Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga.

• Membros
Postado
21 minutos atrás, diogodm1416 disse:

@glehmkuhl, bom dia, estou indo para guatemala, porém em junho. Vocês já fez a sua programação? vai subir o vulcão?

Bom dia!

Sim, a subida do vulcão vai ser meu ponto principal.

Chego na próxima quinta, 28, faço um turismo por Antigua. Na sexta subo o vulcão com agência e no domingo já volto para casa. 

Vou fazer esse bate e volta por conta do feriado. Gostaria de conhecer o país com mais tempo quando tiver de férias. 

• Membros
Postado
23 minutos atrás, diogodm1416 disse:

@glehmkuhl, bom dia, estou indo para guatemala, porém em junho. Vocês já fez a sua programação? vai subir o vulcão?

Bom dia!

Sim, a subida do vulcão vai ser meu ponto principal.

Chego na próxima quinta, 28, faço um turismo por Antigua. Na sexta subo o vulcão com agência e no domingo já volto para casa. 

Vou fazer esse bate e volta por conta do feriado. Gostaria de conhecer o país com mais tempo quando tiver de férias. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, jcwandertraveler disse:

@glehmkuhl

Dificil sua pergunta, pois o cambio muda todos os dias, porém seguindo estas dicas você encontrar as melhores opções.

A pior taxa de câmbio com certeza são os aeroportos, então NUNCA troque todo o seu dinheiro assim que chegar. 
Se tiver que trocar, troque no máximo uns US$ 50,00 só para pegar o táxi e comer alguma coisa, o ideal é não trocar nada.
Só troque menos do que vai gastar, pois se sobrar a moeda local, já perdeu mais na troca por dólar ao sair do país.
Normalmente os piores lugares para trocar seu dinheiro são.
1 - Aeroporto.
2 - Bancos.
3 -Casa de câmbio.
4 - ATMs, mas cuidado com as taxas
5 - Hotéis.
6 - Comércio, em geral, tem as melhores taxas, mas precisa comprar algo.

A grande maioria dos países aceitam cartões de crédito e/ou débito.
Hoje podemos ter cartões de débito que você pode carregar com várias moedas.
Assim, além de economizar nos impostos, também economiza nas convenções.
Veja o cartão da Wise. Que se pode carregar com até 50 moedas diferentes.

Veja este artigo que fiz para evitar gastos extras.

11 Erros Que Encarece Sua Viagem: Saiba Como Evitá-Los

Obrigada pela dica! Não sabia que no comércio era melhor que casa de cambio!

• Membros
Postado

Legal, vocÊ vai subir com qual agência? com relação a dinheiro, eu tenho usado o cartão nomad. Perdemos um pouco na taxa, mas evitamos de receber notas falsas ou andar com muito dinheiro.

• Membros
Postado
7 minutos atrás, glehmkuhl disse:

Vou subir com a agência Soy Tours.

Tenho nomad também, mas a agência pede pagamento com quetzales físico.

mas vc saca no caixa eletrônico

• Membros
Postado

@glehmkuhl Conheço México e sabe aonde está o melhor câmbio, inclusive de real?No aeroporto, na descida do vôo, então vá que lá também é assim?Não se pode generalizar, pois aqui na América só Sul e ruim,não quer dizer que seja assim por todo o mundo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...