Membros glehmkuhl Postado Março 19 Membros Postado Março 19 Boa tarde! Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga. Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 21 Membros Postado Março 21 @glehmkuhl, bom dia, estou indo para guatemala, porém em junho. Vocês já fez a sua programação? vai subir o vulcão? Citar
Membros glehmkuhl Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 21 minutos atrás, diogodm1416 disse: @glehmkuhl, bom dia, estou indo para guatemala, porém em junho. Vocês já fez a sua programação? vai subir o vulcão? Bom dia! Sim, a subida do vulcão vai ser meu ponto principal. Chego na próxima quinta, 28, faço um turismo por Antigua. Na sexta subo o vulcão com agência e no domingo já volto para casa. Vou fazer esse bate e volta por conta do feriado. Gostaria de conhecer o país com mais tempo quando tiver de férias. Citar
Membros glehmkuhl Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 23 minutos atrás, diogodm1416 disse: @glehmkuhl, bom dia, estou indo para guatemala, porém em junho. Vocês já fez a sua programação? vai subir o vulcão? Bom dia! Sim, a subida do vulcão vai ser meu ponto principal. Chego na próxima quinta, 28, faço um turismo por Antigua. Na sexta subo o vulcão com agência e no domingo já volto para casa. Vou fazer esse bate e volta por conta do feriado. Gostaria de conhecer o país com mais tempo quando tiver de férias. Citar
Membros glehmkuhl Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 1 hora atrás, jcwandertraveler disse: @glehmkuhl Dificil sua pergunta, pois o cambio muda todos os dias, porém seguindo estas dicas você encontrar as melhores opções. A pior taxa de câmbio com certeza são os aeroportos, então NUNCA troque todo o seu dinheiro assim que chegar. Se tiver que trocar, troque no máximo uns US$ 50,00 só para pegar o táxi e comer alguma coisa, o ideal é não trocar nada. Só troque menos do que vai gastar, pois se sobrar a moeda local, já perdeu mais na troca por dólar ao sair do país. Normalmente os piores lugares para trocar seu dinheiro são. 1 - Aeroporto. 2 - Bancos. 3 -Casa de câmbio. 4 - ATMs, mas cuidado com as taxas 5 - Hotéis. 6 - Comércio, em geral, tem as melhores taxas, mas precisa comprar algo. A grande maioria dos países aceitam cartões de crédito e/ou débito. Hoje podemos ter cartões de débito que você pode carregar com várias moedas. Assim, além de economizar nos impostos, também economiza nas convenções. Veja o cartão da Wise. Que se pode carregar com até 50 moedas diferentes. Veja este artigo que fiz para evitar gastos extras. 11 Erros Que Encarece Sua Viagem: Saiba Como Evitá-Los Obrigada pela dica! Não sabia que no comércio era melhor que casa de cambio! Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 21 Membros Postado Março 21 Legal, vocÊ vai subir com qual agência? com relação a dinheiro, eu tenho usado o cartão nomad. Perdemos um pouco na taxa, mas evitamos de receber notas falsas ou andar com muito dinheiro. Citar
Membros glehmkuhl Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 Vou subir com a agência Soy Tours. Tenho nomad também, mas a agência pede pagamento com quetzales físico. Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 21 Membros Postado Março 21 7 minutos atrás, glehmkuhl disse: Vou subir com a agência Soy Tours. Tenho nomad também, mas a agência pede pagamento com quetzales físico. mas vc saca no caixa eletrônico Citar
Membros glehmkuhl Postado Março 21 Autor Membros Postado Março 21 Vi que só dá pra sacar no ATM da money pass. E não achei na cidade da guatemala ou antigua. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 21 Membros Postado Março 21 @glehmkuhl Conheço México e sabe aonde está o melhor câmbio, inclusive de real?No aeroporto, na descida do vôo, então vá que lá também é assim?Não se pode generalizar, pois aqui na América só Sul e ruim,não quer dizer que seja assim por todo o mundo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.