Colaboradores cheledrum Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Oi pessoal, estou amadurecendo a idéia ainda e queria saber se é uma loucura Fato 1 - Fui recentemente para MP então não pretendo passar por lá nesta nova viagem Fato 2 - Descobri que sou muito dispersa, então preciso sair com focos bem definitos, portanto não rola eu simplesmente chegar na cidade e ver no que vai dar... Então depois destes fatos estou montando o meu roteiro. Pretendo ir daqui um ano Dia 1- Vôo de SP para montevideo Dia 2 - Montevideo Dia 3 - Colônia Dia 4 - Buenos Aires Dia 5 - Buenos Aires Dia 6 - Córdoba dia 7 - Santiago Dia 7 - santiago Dia 8 - Atacama Dia 9 - atacama Dia10 - Calama Dia 11 -Aí começam meus problemas, eu nºao queria ter que ficar muito tempo no Equador ou parar no máximo em Lima, mas é caro ir de avião, então que passarei alguns dias no onibus só rodando.... Dia 15 - Cuenca Dia 16 - Deixo um dia por aqui para tentar pegar o trem "nariz del diablo" - estou colhendo informações Dia 17- Quito dia 18- Quito Dia 19 - Cali Dia 20 - Cali Dia 21 - Bogotá Dia 22 - Bogotá Depois disso vou para Caracas e pego o avião de volta. Terei 30 dias de férias e vou deixar os dias restante para imprevistos. Até agora só sei o preço da passagem aérea de SP apra montevideo US$ 250,00 e a volta de Caracas para SP por US$ 400,00. Algumas pessoas provavelmente dirão que eu deveria conhecer primeiro um país para depois visitar outros, mas eu quero dar uma volta geral e ver o que curto mais para depois voltar para aquele expecífico. Sou obesa então não rola para mim ficar fazendo treeking visitando parque ecológicos, estas coisas... Bem, é isto... vcs acham impossivel? Qq dica é bem vinda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Impossível talvez não seja, só é desnecessário e ruim. Você aprovetaria muito mais ficando 30 dias em um único país. Fora o tempo perdido no transporte que iria ser um absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Chele, gosto e gosto e nao se discute rs Mas custos com transporte acabam subindo bastante nesse caso, devido as distancias percorridas acho que quase tudo vai ter que ser feito via aerea (ou não?). Considerando que seu plano é ter uma geral para voltar, porque nao subdividir esse roteiro, e com isso conhecer outros locais? Não precisa ficar 30 dias em um unico pais, mas pode dividir esse tempo entre 3 ou 4 paises, aproveitando diversos pontos neles. Assim a proxima viagem voce pode focar em outros tres ou quatro paises e assim aproveitar de uma forma diferente a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Isso não é uma viagem... É passeio pinga, pinga. Se é para ficar vendo tudo através das janelas de aviões e ônibus você vai aprender mais e gastar menos ficando em casa assistindo ao National Geographic. Corta pelo menos a metade destas cidades moça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 É inviável, são mais de 7000 km. Fazer isso em 30 dias fica muito cansativo, pois tem que dormir em ônibus, comer fora de hora e ficar ligado para não perder o próximo busão. Fazer trechos como por exemplo: Santiago - Calama Ipiales - Bogotá Demoram mais de 20hs no busão. Se acontecer qualquer imprevisto compromete todo o seu roteiro. Tente fazer metade, é mais barato, você vai conhecer melhor os locais e fazer amizades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Chele, Como muitos já falaram ai em cima, o melhor seria escolher no máximo 3 países, que tal os do norte da américa do sul e conhecer bem esses, para em uma próxima viagem, mais 3 países e assim por diante. Mais como já falaram, gosto é gosto e tudo vai depender de você. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Esta parecendo viagem CVC, passa de Buzão tira umas fotos entra no Buzão rala para outro lugar e assim por diante, eu fui duas vezes no Peru em 2008, México e Guatemala em 2010 e México 30 dias em Março de 2011 e ainda falta lugares para conhecer, em Setembro retorno para Argentina e Chile pela terceira vez,então vem alguém e diz que quer fazer toda América do Sul em 30 dias? Só se for Jumper KKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Agosto 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Numa viagem desse tipo,a pessoa volta sem ter conhecido de verdade praticamente nenhuma das cidades em que passou. Muito pouco tempo em cada lugar..Muito tempo gasto nos deslocamentos. Sou mais um a das a opinião de que o melhor a se fazer é subdividir esse roteiro e realizá-lo em mais de 2 viagens. Eu,particularmente,acho muito mais interessante fazer no máximo 2 paises em 30 dias,pois assim terá tempo de aproveitar bem e conhecer tudo que tiver de interessante. Importante salientar que é um gosto pessoal.Não tem jeito certo nem jeito errado de viajar.. Cada um tem sua preferência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Michele, com esse roteiro, voce ficará craque em linhas aéreas sulamericanas...e pode ter certeza que não sobrará tempo nem pra comer uma pizza!!!!! Beijo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.