Membros gfelixjr Postado Março 18 Membros Postado Março 18 Estou planejando uma viagem de 20 dias pela Europa em Fevereiro de 2025, e gostaria de ter uma ideia se uns 5.000,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus/trens e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é conhecer os seguintes lugares: Amsterdãm - Bélgica - Paris e Mônaco na Itália Da para fazer essa rota de trem ? O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar.... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 18 Colaboradores Postado Março 18 5 mil Reais = 920 Euros (hoje) / 20 = 46 Euros/dia = não. Qualquer hostel por mais xexelento que seja não fica menos de 20 Euros/dia e passar 20 dias com noodles somente, não é factível. Quando adiciona ainda Paris e Mônaco (sério?), ai fica pior ainda. Agora se estiver falando de 5 mil Euros, fica muito suave Citar
Membros gfelixjr Postado Março 18 Autor Membros Postado Março 18 Falo isso pois ha cinco anos, quando tive em Lisboa, eu gastei cerca de 1200 Euros. em pouco mais de dez dias. qual a média de gastos atualmente na Europa, por dia ? Citar
Membros geovanih Postado Março 18 Membros Postado Março 18 Acho que você tem que deixar claro qual é a moeda que está se referindo Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 18 Membros Postado Março 18 Media de gasto, se for ficar em hotel, mesmo os mais baratinhos, diria uns 100€ ao dia para países baratos, uns 130€ para países mais caros, menos que isso teria que ficar em hostel e fazer a própria comida, e não está contando o gasto de transporte entre cidades, pois quanto mais cidades visitar, mais caro fica. lembrando que é uma estimativa por cima, calculando só de cabeça. 1 Citar
Membros gfelixjr Postado Março 18 Autor Membros Postado Março 18 47 minutos atrás, geovanih disse: Acho que você tem que deixar claro qual é a moeda que está se referindo Na verdade estou falando em Real, mas se eu seguir a premicia do colega entre 100 e 130 euros, que seja 150 euros por dia é mesmo a media 5 a 6 mil reais. Claro, que algumas coisas serão compradas do Brasil. Citar
Colaboradores Solução pmichelazzo Postado Março 18 Colaboradores Solução Postado Março 18 41 minutos atrás, gfelixjr disse: Na verdade estou falando em Real, mas se eu seguir a premicia do colega entre 100 e 130 euros, que seja 150 euros por dia é mesmo a media 5 a 6 mil reais. Claro, que algumas coisas serão compradas do Brasil. 20 x 100 = 2000 Euros x 5.45 = R$ 10.900,00 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 19 Colaboradores Postado Março 19 15 minutos atrás, jcwandertraveler disse: Na Europa tem muito voos low cost que fica mais barato que o trem Veja a opção da EasyJet Paris - Nice por 35 euros. Cuidado ao comprar gato por lebre... 35 euros sem bagagem + transporte para o aeroporto de Orly + transporte do aeroporto de Nice. Em compensação, "com 20 euros a mais" você sai do meio de Paris com até duas malas enormes + mala de mão e chega dentro da cidade. "ahhh, mas demora mais..." Bom, se está com pressa mesmo, é só alugar um Gulfstream que está resolvido Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 19 Colaboradores Postado Março 19 Agora sim salientou. Eu somente peguei seu exemplo para mostrar que ele não é um bom exemplo, exceto se ele estiver dormindo dentro do aeroporto de Orly e quando chegar em Nice, fazer o mesmo. Caso contrário os 20 euros de diferença vão embora na primeiro transporte que ele pegar Sim, existem voos mais baratos que trens? Sem dúvida nenhuma. Porém não é somente o valor da passagem que conta. As 5:30 hrs de trem são facilmente "consumidas" com o trajeto até o aeroporto, a segurança, check-in, espera, etc, e depois o mesmo na chegada. Particularmente para viagens com +- 5 horas de trem, sempre o escolho mesmo que esteja "mais caro". Para outras, não tem como se usar trem, como no caso Paris - Barcelona. É simplesmente injustificável. Sds 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.