Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber qual opção vale mais a pena, levar dinheiro (R$) em espécie ou levar por Western Unión, a taxa do WU está próxima das casas de cambio?

• Colaboradores
Postado

Bem vindo, quando estive lá em 2013 levei em espécie, mas foi U$ e também cartão de debito para saques direto na conta, na epoca o IOF era mais baixo que hoje então valia a pena esse tipo de saque.

• Membros
Postado
10 horas atrás, Deco AM disse:

Fala, pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber qual opção vale mais a pena, levar dinheiro (R$) em espécie ou levar por Western Unión, a taxa do WU está próxima das casas de cambio?

Acho que o problema do WU é a questão do funcionamento do locais onde você saca o dinheiro, é bom verificar certinho os locais, horário de funcionamento, valores permitidos etc Não sei como funciona no Peru, mas se pesquisar talvez você encontre facilmente essa informação. Na Argentina funciona super bem, mas pro exemplo, no Chile já não é tão comum.

Uma opção que você pode cogitar também é utilizar o Wise (conta global). Com o cartão, você pode usá-lo normalmente como qualquer outro cartão de débito e também realizar saques da moeda local nos caixa eletrônicos. Acho que o wise não tem soles, então você converte o seu saldo para dólar e quando realizar a compra ou saque em soles, o valor é automaticamente convertido para dólar e descontado do seu saldo.

• Membros
Postado

@Deco AM Leve dólar em espécie, pois lá era praticamente impossível achar quem tivesse máquinas de cartão e as agências bancárias tem limite de saque. Falo de 2015 quando estive pela última vez e o pais só vem caindo desde então, vide noticiários. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...