Membros Cayo Noronha Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Galera dessa vez, sai!!! Estou planejando uma pernada com minha namorada e pretendemos fazer a Travessia da Ponta da Joatinga, saindo de Laranjeiras até o Pouso da Cajaíba. A data já está definida, chegaremos a Paraty no dia 13/06/11. A partir daí, preciso da ajuda dos veteranos... 1- Segunda-Feira: Paraty – Trindade (ônibus 11:00h) passar o dia e dormir em Trindade. 2- Terça-Feira: Trindade - Laranjeiras (ônibus 08:00h) passar o dia e dormir na Praia do Sono (pretendemos conhecer Antigos, Antiguinhos, Cachoeira da Conceição e mais o que a galera recomendar) 3- Quarta Feira: Praia do Sono – Ponta Negra 4- Quinta-Feira: Ponta Negra – Cairuçu – Martim Sá 5- Sexta-Feira: Martim Sá – Pouso da Cajaíba 6- Sábado: Pouso da Cajaíba (aproveitar a noite no Bourbon Festival em Paraty) Salta aos olhos que pretendemos a fazer a trilha bem devagar, aproveitando o visual que não conhecemos ainda. E, exposto o singelo roteiro, preciso das informações dos veteranos... Existe a possibilidade de encontrar alguma estrutura para camping, no mínimo um chuveiro ainda que gelado, em Ponta Negra, Cairuçu e Martim Sá? Os habitués do local sugerem alguma modificação? Alguém pode me indicar locais confiáveis para camping e refeições? No mais, toda informação e companhia são bem vindas! Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Postado Maio 11, 2011 Cayo, Há estrutura para camping (com chuveiro) em Ponta Negra e Martim de Sá sim... Não lembro o nome do local onde comi em Ponta Negra, mas era um bar no final da praia (q é bem pequena); fiquei em um camping no alto da "aldeia", logo q acaba a trilha, mas me disseram depois q há um com melhor estrutura na parte baixa; em Martim de Sá só há um camping, e uma única opção de lugar para refeições tb...mas nos 2 eu achei a comida bastante saborosa... Não cheguei a descer na praia do Cairuçu, então não posso opinar sobre lá... Há vários relatos sobre essa travessia aqui no site; o q eu fiz tb está registrado...segue o link: travessia-laranjeiras-x-ponta-da-joatinga-acampamento-lendario-por-kleber-zabotto-t52542.html E qq dúvida, estamos aí... Abs Citar
Membros Cayo Noronha Postado Maio 11, 2011 Autor Membros Postado Maio 11, 2011 Valeu pelas dicas Rodrigo. Sabe me informar as distâncias ou tempo aproximado de caminhada entre os trechos Praia Sono x Ponta Negra, Ponta Negra x Martim Sá e Martim Sá x Pouso da Cajaíba? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 olás!! por favor, utilize a pesquisa no site por exemplo, confira: apuros-nas-travessias-joatinga-e-camburi-trindade-paraty-t21558.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.