Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando uma viagem de 24 a 30 dias pelo Peru, e gostaria de ter uma ideia se uns 4.500,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é  conhecer os seguintes lugares:

Lima> Huaraz> Lima> Ica> Arequipa> (Cusco, talvez).

O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? 

Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....

• Membros
Postado
1 hora atrás, Alieky Soares disse:

Estou planejando uma viagem de 24 a 30 dias pelo Peru, e gostaria de ter uma ideia se uns 4.500,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é  conhecer os seguintes lugares:

Lima> Huaraz> Lima> Ica> Arequipa> (Cusco, talvez).

O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? 

Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....

Dá sim, mas será em modo bem econômico... 
Eu gastei isso em 2018 por 24 dias pegando uma cotação de 1 sol = 0,94 R$
Hoje 1 sol = 0,75 R$ aproximadamente. Ou seja, R$ 4.500,00 ficaria 3.400,00 Soles.

Recomendo, se puder, pagar as hospedagens e transporte já do Brasil, para não comprometer o dinheiro da viagem.
E deixaria o dinheiro para alimentação e passeios (que são mais caros)

Eu já deixei pago algumas hospedagens do Brasil e achei que valeu...

Mas recomendo você pesquisar quais passeios quer fazer... e já fazer o calculo deles.
Eu gastava bem pouco com alimentação... Média de 50 soles por dia todas as refeições. O nosso custo maior foi em Cusco, ficamos 10 dias lá e os passeios são bem mais caros. Foi a cidade mais cara de todas... se não for a Cusco, dá para ser bem mais barato.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Natália C. Santos disse:

Dá sim, mas será em modo bem econômico... 
Eu gastei isso em 2018 por 24 dias pegando uma cotação de 1 sol = 0,94 R$
Hoje 1 sol = 0,75 R$ aproximadamente. Ou seja, R$ 4.500,00 ficaria 3.400,00 Soles.

Recomendo, se puder, pagar as hospedagens e transporte já do Brasil, para não comprometer o dinheiro da viagem.
E deixaria o dinheiro para alimentação e passeios (que são mais caros)

Eu já deixei pago algumas hospedagens do Brasil e achei que valeu...

Mas recomendo você pesquisar quais passeios quer fazer... e já fazer o calculo deles.
Eu gastava bem pouco com alimentação... Média de 50 soles por dia todas as refeições. O nosso custo maior foi em Cusco, ficamos 10 dias lá e os passeios são bem mais caros. Foi a cidade mais cara de todas... se não for a Cusco, dá para ser bem mais barato.

Estou lendo alguns relatos pra ter uma ideia dos valores e já estou vendo os preço dos hostels também. As passagens aéreas vou comprar com cartão de crédito. 

Obrigada pela dica 🤗🤗

• Membros
Postado

Você vai fazer o transporte interno via ônibus?

Eu usei 3 empresas: Cruz del Sur, Outursa e Excluciva.
Melhor disparado foi a Cruz del Sur. E você pode comprar via cartão de crédito no Brasil também :) eu comprei direto pelo site da Cruz del Sur.

Vale a pena já deixar fechado e pago com antecedência

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Natália C. Santos disse:

Você vai fazer o transporte interno via ônibus?

Eu usei 3 empresas: Cruz del Sur, Outursa e Excluciva.
Melhor disparado foi a Cruz del Sur. E você pode comprar via cartão de crédito no Brasil também :) eu comprei direto pelo site da Cruz del Sur.

Vale a pena já deixar fechado e pago com antecedência

Isso mesmo. Não pensei em reservar cos ônibus com antecedência,  porquê a principio quero ter a liberdade de ficar num lugar e prorrogar ou diminuir o tempo conforme as coisas fluírem, mas talvez de certo de reservar com o cartão com poucos dias de antecedência né?

Bom, vou levar isso em conta.

• Colaboradores
Postado
Em 15/03/2024 em 19:01, Alieky Soares disse:

Isso mesmo. Não pensei em reservar cos ônibus com antecedência,  porquê a principio quero ter a liberdade de ficar num lugar e prorrogar ou diminuir o tempo conforme as coisas fluírem, mas talvez de certo de reservar com o cartão com poucos dias de antecedência né?

Bom, vou levar isso em conta.

Pode deixar para comprar tudo na hora. Sempre há ônibus partindo de inúmeras empresas, ainda pode conseguir descontos negociando !

• Membros
Postado
11 horas atrás, RicardoRM disse:

Pode deixar para comprar tudo na hora. Sempre há ônibus partindo de inúmeras empresas, ainda pode conseguir descontos negociando !

Valeu pela informação, Ricardo! 🤗

• Membros
Postado

Oi Alieky! Eu farei uma rota muito similar de uma forma mais "rápida" e planejei levar R$4.000,00 para transporte, acomodação e alimentação. 

Vou ficar 17 dias (embarco dia 15/03) e farei o seguinte roteiro (Lima - Huaraz - Lima - Ica - Arequipa - Puno - Cusco). 

Se você for embarcar depois dessa trip, posso dar uma visão mais atualizada sobre os valores nestas cidades. 

Passagens áeres e entrada para Machu Picchu já compradas com antecedência. 

Vou fazer algumas viagens noturnas, então vou economizar umas 5 diárias em hostel dormindo em ônibus. 

Have a nice trip!

• Membros
Postado
1 minuto atrás, jjcardoso disse:

Oi Alieky! Eu farei uma rota muito similar de uma forma mais "rápida" e planejei levar R$4.000,00 para transporte, acomodação e alimentação. 

Vou ficar 17 dias (embarco dia 15/03) e farei o seguinte roteiro (Lima - Huaraz - Lima - Ica - Arequipa - Puno - Cusco). 

Se você for embarcar depois dessa trip, posso dar uma visão mais atualizada sobre os valores nestas cidades. 

Passagens áeres e entrada para Machu Picchu já compradas com antecedência. 

Vou fazer algumas viagens noturnas, então vou economizar umas 5 diárias em hostel dormindo em ônibus. 

Have a nice trip!

Estou me programando para ir em setembro. Vou ficar atenta pra pegar suas dicas rsrsrs

A princípio,  não sei se incluo ou não machu pichu. Tenho a impressão que vai encarecer a viagem rsrsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...