Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal,

Estarei visitando Auschwitz neste ano com a familia e gostaria de contratar um guia que falasse portugues. 

Algum usuario ja contratou o guia desta pagina? https://varsoviaemportugues.com

Alguem teria alguma outra recomendacao? No site oficial nao consta opcoes de tour guiado em portugues.

Muito obrigado desde ja,

Kelvin

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Kelvin-sjc disse:

Ola pessoal,

Estarei visitando Auschwitz neste ano com a familia e gostaria de contratar um guia que falasse portugues. 

Algum usuario ja contratou o guia desta pagina? https://varsoviaemportugues.com

Alguem teria alguma outra recomendacao? No site oficial nao consta opcoes de tour guiado em portugues.

Muito obrigado desde ja,

Kelvin

Estive em Auschwitz no fim do ano passado e confesso que vou ter que voltar. Compramos um pacote de transfer + entradas + guia e tudo ok, exceto pela correria do tour. A coisa foi muito rápida, mesmo sendo extensa, e tours, IMHO, não valem a pena para quem quer conhecer a história do lugar realmente, sendo preferível ir por sí mesmo, seja por transporte público ou carro alugado.

A guia era muito, muito boa (em inglês) mas tudo muito corrido. Quando conheci Dachau, fui sem guia e minha experiência foi muito melhor em todos os sentidos.

Não conheço a empresa/página mas acho que Auschwitz demanda quem realmente conheça do lugar para contextualizar bem. Se esse for o caso, pode ser que valha a pena.

• Membros
Postado (editado)
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Estive em Auschwitz no fim do ano passado e confesso que vou ter que voltar. Compramos um pacote de transfer + entradas + guia e tudo ok, exceto pela correria do tour. A coisa foi muito rápida, mesmo sendo extensa, e tours, IMHO, não valem a pena para quem quer conhecer a história do lugar realmente, sendo preferível ir por sí mesmo, seja por transporte público ou carro alugado.

A guia era muito, muito boa (em inglês) mas tudo muito corrido. Quando conheci Dachau, fui sem guia e minha experiência foi muito melhor em todos os sentidos.

Não conheço a empresa/página mas acho que Auschwitz demanda quem realmente conheça do lugar para contextualizar bem. Se esse for o caso, pode ser que valha a pena.

Ola @pmichelazzo

Muito obrigado pela resposta. Eu estou justamente com esse impasse. Um dos maiores motivos da minha visita a Polonia e ir ate Auschwitz, entao quero que a experiencia seja bem aproveitada em todos os sentidos. Concordo com voce. Esses tours, geralmente com quase 30 pessoas, podem acabar sendo corridos. As vezes mal escutamos o guia e a experiencia pode ser completamente diferente dependendo da disposicao do guia.

A proposta do guia acima inclui: transporte privado Cracovia-Auschwitz-Cracovia e 3,5h de tour privado em portugues (para duas pessoas, minha mae e eu) no complexo. O orcamento ficou um total de $400 dolares. Confesso que achei o valor um pouco salgado e estou em duvida se realmente vale a pena, ou se faco um tour normal em ingles/espanhol, ou se vou por conta com carro alugado e sem guia.

Muito obrigado por qualquer ajuda. Se algum outro usuario puder compartilhar sua experiencia, eu agradeceria muito.

Abracos,

Kelvin

Editado por Kelvin-sjc
  • Colaboradores
Postado

Sobre sua pergunta, sim. Uma vez que entrou, pode ficar lá dentro quanto quiser, porém, um adendo: o campo II onde fica o portão por onde entravam os trens e onde ficavam os fornos, fica fora do campo I coisa de 3km. Assim, ou vai ter que bater perna ou ir de carro (tem estacionamento em frente) e cuidar da hora para poder vê-lo também (parece que também tem ônibus mas confesso que não prestei atenção). Lá você deve, dependendo do estômago, gastar cerca de uma hora para ver o básico e umas duas para ver os campos que o ladeia.

A sugestão que lhe dou é: faça sozinho, sem guia, alugue um carro e saia bem cedo para o campo. Ele fica abarrotado quase o dia todo. Nós chegamos por volta das 11 da manhã, eu vi pouco do que queria ver e vi muita gente. Este é o motivo porque vou voltar. O problema não foi o tour em si com 30 pessoas. Na entrada você pega um aparelhinho e ouve bem o que a/o guia está falando. O problema é aquela bosta de correria e a concorrência pois tem "n" tours ao mesmo tempo e acho que é um lugar muito importante para se "passar correndo". De outro lado, como disse, a nossa guia conhecia muito, mas muito da história. Então eu ficava mais longe da muvuca e só ouvia o que ela falava (tanto que tirei poucas fotos). O que pode fazer, se não conhece muito a história do local, na entrada existe uma livraria que vende livros sobre o campo em vários idiomas (inclusive em PT). Poderia usá-lo como um guia para ter detalhes mais profundos, porém penso que só de estar lá, já é uma baita aula de história.

Os 400 dólares são caros para cacete para isso. Alugar um carro sairá muito mais barato e poderá aproveitar melhor. Não esqueça de comprar o ticket com antecedência e de levar documento. O ticket é nominal.

Detalhe: não pode-se comer ou fumar dentro do campo. Eu tomei um esporro porque estava comendo uma maçã (mancada minha, confesso), mas indico que leve lanche. Na frente do campo só existem vending machines com poucas opções e que acabam rápido porque é muita gente. Como vai ficar o dia todo por lá, vá prevenido (saímos de lá com o estômago nas costas).

Finalmente, não tenha muita expectativa. Eu achava que seria "foda prá c..." estar lá mas te falo, Dachau é muito pior. A sensação de horror no campo alemão é mais pesada, IMHO. Auschwitz parece meio "comercial" devido sua fama e pela quantidade de turistas. Não tiro de forma nenhuma o mérito do local e tampouco o valor histórico, mas Dachau está melhor conservado principalmente porque os nazistas não tiveram tempo de destruir as coisas como fizeram lá (os fornos, por exemplo, não existem mais como ainda existem em Dachau) e "chama menos atenção" que Auschwitz, tendo menos turistas. Mas no fim, valeu a pena tanto que vou voltar.

• Membros
Postado

Perfeito, @pmichelazzo.

Eu acabei excluindo minha pergunta pois achei a resposta no site oficial. Aparentemente agora os tours individuais sem guia so estao disponiveis a partir das 16:30h. Muito obrigado de qualquer forma pela resposta.

Muitissimo obrigado tbm pelas dicas. Vou verificar minhas opcoes. Se realmente eu so posso entrar apos as 16:30, acho q acaba nao valendo a pena. Quero tentar ver tudo com calma e, entrando bem cedo pela manha como voce sugeriu, seria o ideal.

Vou continuar as pesquisas. Se eu descobrir algo interessante, vou compartilhar aqui no grupo.

Grande abraco.

• Obrigad@! 1
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...