Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 Vou relatar a viagem que fiz em Abril/2011, passando uns dias em Las Vegas com carro alugado, depois visitando alguns parques nacionais e reservas indígenas em Utah (Zion e Bryce), Arizona (Antelope Canyon, Monument Valley, Grand Canyon) e finalizando com alguns dias em Las Vegas Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 peguei um vôo da United na ida, com conexão em Chicago na volta de United também, com conexão em Chicago uma observação sobre o vôo da volta: em Chicago haviam vários brasileiros com problemas. Eles voltavam no dia anterior e a conexão deles em Chicago atrasou. Perderam o vôo para o Brasil e tiveram que ficar até o outro dia, para pegar outro vôo, Acontece que o vôo que eu peguei de volta, já estava lotado. A cia estava oferecendo US$ 400 mais alimentação e hotel para quem topasse ficar mais um dia em Chicago. Resultado: que eles ficaram pelo menos mais um dia em Chicago. Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 O GPS que levei do Brasil, deu pau (Mio C310) Sorte que isso aconteceu em Las Vegas Se tivesse acontecido durante a viagem, ia ser complicado Passei no Wal-mart e comprei um TomTom Como a maior parte da viagem é só em estrada, dá para viajar com um mapa, mas a comodidade do GPS não tem preço. pode ter sido só o cabo que estava ruim, pq depois que voltei ele funcionou no Brasil mas são imprevistos que podem acontecer. eu gosto muito desse modelo de GPS pq dá para usar diferentes navegadores mas a duração da bateria e a captação do sinal do satélite ficam muito aquém de outros modelos. Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 Na estrada foi muito tranqüilo Os motoristas norte-americanos são em geral muito cuidadosos no trânsito a cada cidade que eu parava, eu completava o tanque do carro 1 galão = 3,78541178 http://pt.wikipedia.org/wiki/Gal%C3%A3o eu paguei em média US$ 3,80 por galão com o dólar a R$ 1,65 dá mais ou menos US$ 1 por litro = R$ 1,65 Muito mais barato que o litro de gasolina no Brasil O lugar mais caro que abasteci foi em Williams – AZ em um posto da Mobil Paguei mais de US$ 4 o galão Dica: nos postos na estrada indo para a entrada Sul do Grand Canyon encontrei preço mais baixo. Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 com estes mapas vocês poderão ter uma idéia do roteiro da viagem Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 Las Vegas, NV – Springdale, UT Saí na hora do almoço e antes do final da tarde estava no hotel Na estrada, o movimento até sair das proximidades de Las Vegas, é intenso Na Interstate 15 foi o trecho onde tinha mais caminhões na viagem, mas tranqüilo Eu fiquei em Springdale, uma cidadezinha pequena http://www.springdaletown.com/ a minutos do portão do parque de Zion www.nps.gov/zion/ Obs: não passei em nenhum pedágio nesta viagem, Diferente do que ocorre na costa leste dos Estados Unidos e na Califórnia Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 10, 2011 Autor Membros Postado Maio 10, 2011 Eu fiquei hospedado no Quality Inn Fica na estrada indo para o parque, fácil de encontrar Gostei das acomodações, o quarto é amplo, com aquecimento falando em aquecimento vou aproveitar e falar sobre o clima/temperatura eu fiz a viagem no final de abril/2011 – primavera por lá em Las Vegas o clima estava bem agradável. De manhã friozinho, mas nem precisava de blusa. À tarde um sol forte, mais agradável andar de bermuda do que usar calça jeans. À noite fazia frio e ventava, mas com uma jaqueta de couro eu estava bem. + de 600 m acima do nível do mar Em Springdale, a temperatura era outra + de 1100 m acima do nível do mar quando saí do carro, já senti o vento gelado mesmo com a jaqueta, sentia frio à noite chegava a temperaturas abaixo de 0 graus celsius durante o dia, no sol, dava para se virar com uma jaqueta e uma blusa fina eu fiz algumas trilhas, e ia tirando ou colocando as roupas conforme ia esquentando ou esfriando Citar
Membros viajante2099 Postado Maio 21, 2011 Autor Membros Postado Maio 21, 2011 na cidade tem vários opções para jantar, um mini-mercado que vende frutas e lanche para trilha Sobre o Quality, não gostei do atendimento do pessoal do front desk deste hotel Eu não recomendo Zion O parque estava calmo Fiz 2 trilhas com mudanças grandes de altitude Nos pontos de parada e trilhas, você tem que ir com o ônibus do parque Achei os funcionários bem simpáticos A estrada indo para o Bryce Canyon é sinuosa, com vários pontos de parada para fotos. www.nps.gov/zion/ Citar
Membros de Honra Sandman Postado Maio 21, 2011 Membros de Honra Postado Maio 21, 2011 Fala viajante, você colocou fotos em algum album online? Você fez o Angel Landing em Zion? Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.