Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Março 13 Colaboradores Postado Março 13 (editado) Boa tarde, pessoal! Estou planejando essa viagem para realizar o sonho da minha mãe de conhecer a França e a Itália. Ela é idosa de 72 anos e com algumas limitações para caminhar distâncias com mais de 1km. Estou pensando em ir em meados de Setembro e Outubro, pra não ser muito frio e estar mais barato. O período de doze dias completos é para ter uma segurança e descanso para minha mãe. Então o total de dias seria de 14 dias. Nunca fui pra Europa e vou aprender o básico de francês para ajudar na comunicação na França. Inicialmente pensei em cinco dias em cada país. Como ela não tem tanto interesse em museus, estive pensando mais em curtir a paisagem e ir nos pontos principais para apreciação. Além de ir em alguns restaurantes. Sairemos de Fortaleza e a ideia é ir em voo direto para desgastar menos ela. Como não consigo ver vantagem nesses pacotes de viagem, vim aqui pra ver se consigo montar essa viagem com ajuda de vocês. Já li alguns blogs, porém é difícil achar algo mais voltado pra idoso. A princípio, para nós dois temos em torno de 20k para tudo. Desde já, agradeço quem puder ajudar. Editado Março 13 por emmanuel_oliveira Citar
Membros anselmoportes Postado Março 13 Membros Postado Março 13 Nesse caso eu não posso ajudar muito (e acho que a maioria aqui tb). Isso pq o roteiro do mochileiro, em geral, tem muita caminhada. O que vc pode fazer é pegar os relatos aqui e adaptar para sua viagem. Procure no Google Maps "pontos de descanso" entre as atrações. Preferencialmente praças pq não paga nada. Ficar parando em café ou bar pode ficar caro. Outra coisa: seu orçamento é de 20k pra tudo, incluindo as passagens? 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 13 Colaboradores Postado Março 13 @emmanuel_oliveira "a França e a Itália" é muita coisa, da mesma forma que os "pontos principais". Penso que a primeira coisa é perguntar à sua mãe o que ela quer ver e onde quer ir. Uma senhora de 72 anos tem suas manias, nem tudo a agrada e muitas vezes o que queremos fazer por elas, é muito ou é pouco (falo por experiência própria com minha mãe com idade um pouco maior que a sua). Sim, não existem muitos relatos e/ou infos sobre viagens para terceira idade porque até pouco tempo isso era meio "nonsense" e todos achavam que "velhos" só ficavam em casa tricotando ou jogando baralho. Como isso mudou por vários fatores, ainda é esparsa a informação. Minha sugestão seria Paris e Roma. Pode parecer muito pouco, porém leve em consideração sua mãe. Se ela for batedora de perna, ótimo, tem mais opção para colocar na lista. Se não for, não inventa muito não. Essas duas cidades tem coisa para ver durante meses e meses. Boa sorte! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 14 Membros Postado Março 14 @emmanuel_oliveira Eu odeio caminhar desde pequeno, por isso prefiro a Europa, pois lá as calçadas são baixas e,quase sempre, há tran para levar aonde queremos. Então, isso não é problema, sim a origem.Nao sei se há outros,mas ao que sei, de Fortaleza só há o Air France a Paris, porque nos dias atuais essas aéreas que temos são mais bairristas que os inimigos paulistas e estão pouco se lixando para quem vive em outro estado, como eu,por exemplo, que sou obrigado a sair daqui para voar de lá, pois tiraram todos os vôos de Confins ou do Galeão. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 14 Colaboradores Postado Março 14 2 horas atrás, D FABIANO disse: sou obrigado a sair daqui para voar de lá, pois tiraram todos os vôos de Confins ou do Galeão Atualmente, por semana, o gig tem 44 voos diretos para 8 cidades europeias. Se ESCOLHE fazer conexão via gru, é parte do problema que está criticando. Use o aeroporto. Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 14 Colaboradores Postado Março 14 15 horas atrás, emmanuel_oliveira disse: Estou planejando essa viagem para realizar o sonho da minha mãe de conhecer a França e a Itália. Ela é idosa de 72 anos e com algumas limitações para caminhar distâncias com mais de 1km. Eu concordo com a recomendação Paris + Roma para idosa. Mas mais ainda a recomendação de conversar com sua mãe. Se ela quiser alterar, ou adicionar no max 1 destino. Acredito que a melhor cidade para se visitar é a que sempre teve vontade. Não deixe o fato de voo direto te prender demais. Obvio se possivel evite descer até gru/gig, mas não terá como escapar de pelo menos 1 conexão na europa. Eu verificaria quais seriam os custos fazendo via França e Portugal (e alterando a ordem de qual cidade primeiro). Ia sugerir para sempre que possivel deixar para andar no destino ao invés de caminho, pode ficar pesado para ela (e mais e mais a cada dia). Aqueles hop-on hop-off, apesar turistico demais, deixam bem perto das atrações, além da vista e informações uteis. Não sei que tipo de hospedagem está pensando, mas tenho dúvidas se vai conseguir montar tudo neste orçamento... em pesquisa de 1 minuto eu vi voos mais baratos em outros meses... E hospedagem em Paris é bem cara! Sugestão, defina as cidades possiveis e verifica nas datas que pode viajar, pacote voo + hospedagem para ter um preço base realista, e depois vai pesquisando/alterando até comprar. Quem quer gastar menos, tem que perder tempo pesquisando... 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 14 Colaboradores Postado Março 14 7 horas atrás, renata83 disse: Não deixe o fato de voo direto te prender demais. Obvio se possivel evite descer até gru/gig, mas não terá como escapar de pelo menos 1 conexão na europa. Eu verificaria quais seriam os custos fazendo via França e Portugal (e alterando a ordem de qual cidade primeiro). Ele poderia pegar o voo Fortaleza - Paris da Air France e já chegar na primeira cidade logo de cara. Depois, tem que fazer uma parada adicional em algum lugar. De Roma, só para SP e Rio mesmo 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 14 Colaboradores Postado Março 14 28 minutos atrás, pmichelazzo disse: Ele poderia pegar o voo Fortaleza - Paris da Air France e já chegar na primeira cidade logo de cara. Depois, tem que fazer uma parada adicional em algum lugar. De Roma, só para SP e Rio mesmo Falei estudar tap além da air france, não falei para descer (a não ser que muito mais barato). Concordamos que na logistica desta viagem air france é melhor... mas pesquisar preço é facil e não demora tanto. não pesquisei agora, mas de experiencia passada, mudar a ordem das cidades, as vezes pode ter grande diferença no preço. (ida: Fortaleza > Paris ou Roma (ou a cidade que escolher); volta: Roma ou Paris > Fortaleza, direto ou fazendo conexão na europa (Paris ou Lisboa)., Os pontos sendo: comprar os 2 ou 3 trechos na mesma passagem pode ser vantagem, 1 conexão (durante a viagem inteira) já é inevitavel, para eles conexão na europa é infinitamente melhor e não atrapalha tanto. 2 Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Março 14 Autor Colaboradores Postado Março 14 20 horas atrás, anselmoportes disse: Nesse caso eu não posso ajudar muito (e acho que a maioria aqui tb). Isso pq o roteiro do mochileiro, em geral, tem muita caminhada. O que vc pode fazer é pegar os relatos aqui e adaptar para sua viagem. Procure no Google Maps "pontos de descanso" entre as atrações. Preferencialmente praças pq não paga nada. Ficar parando em café ou bar pode ficar caro. Outra coisa: seu orçamento é de 20k pra tudo, incluindo as passagens? Sim, Anselmo. Inicialmente, estou orçando em 20k pra tudo, mas com as dicas de vocês, já estou vendo que não dará. E obrigado pela dica dos pontos de descanso. Acredito que terei que usar muito Uber entre um ponto mais distante e outro. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Março 14 Autor Colaboradores Postado Março 14 20 horas atrás, pmichelazzo disse: @emmanuel_oliveira "a França e a Itália" é muita coisa, da mesma forma que os "pontos principais". Penso que a primeira coisa é perguntar à sua mãe o que ela quer ver e onde quer ir. Uma senhora de 72 anos tem suas manias, nem tudo a agrada e muitas vezes o que queremos fazer por elas, é muito ou é pouco (falo por experiência própria com minha mãe com idade um pouco maior que a sua). Sim, não existem muitos relatos e/ou infos sobre viagens para terceira idade porque até pouco tempo isso era meio "nonsense" e todos achavam que "velhos" só ficavam em casa tricotando ou jogando baralho. Como isso mudou por vários fatores, ainda é esparsa a informação. Minha sugestão seria Paris e Roma. Pode parecer muito pouco, porém leve em consideração sua mãe. Se ela for batedora de perna, ótimo, tem mais opção para colocar na lista. Se não for, não inventa muito não. Essas duas cidades tem coisa para ver durante meses e meses. Boa sorte! Então, acabei sendo genérico demais. Estou pensando em ser Paris e Roma e algumas cidades próximas que tenham atrações imperdíveis, que aí dá pra usar mais o transporte em vez de andar. Ela não vai se interessar muito por entrar nas basílicas, igrejas. Pelo o que conheço ela, só o fato de estar nesses países já será realizado o sonho dela. Aí estou vendo se ela vai querer entrar em alguns museus e locais que não podemos deixar de ir como Coliseum, Torre e castelos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.