Membros lpescudeiro Postado Maio 18, 2011 Autor Membros Postado Maio 18, 2011 Marcos eu vi a esse valor para janeiro/12 no decolar, tem ate como comprar la mesmo, os valores low price compensam muito mesmo, vale mais viajar de avião, mais tenho que pensar como nao pesar tantop a mala com roupas de frio para o invernão, porque dentro da europa os voos podem carregar ate 20 kg por passageiro, isso acababa pesando, ja as passagens de voos comuns fica o mesmo preço q de avião, mais valeu pela dica... nas ciades que vou visitar alguem sabe se tem roupas de frio pesado para alugar, porque quando os pais da minha noiva foram à bariloche eles podiam alugar e depois devolver, e acabaram nao tendo problemas de peso... Lularanjeira, fiquei sabendo que é tudo muito caro mesmo na suiça, queremos irr apenas para conhecer mesmo, por isso apenas tres dias, quem sabe em uma outra viajem apenas para la em uma epoca mais barata... le santos, fui convencido a ir a zermatt atravez de um post seu que vi nao sei onde aqui do mochileiros, mais fiquei encantado com as fotos que vi do local, porem fiquei sabendo que a cidade lota no inverno mesmo, e fica tudo muito caro e dificil de fazer reservas, principalmente por ser uma cidade pequena e com muitos atrativos de esportistas da neve, e praticamente uma estação de esqui, e a cidade gira em torno disso mesmo né... alguem ai sabe mais ciadades que compensa ir na suiça alem de zermatt? e os seus atrativos? obrigado a todos pela força, estamos vivendo os momentos na europa por antecedencia graças a voces... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Postado Maio 18, 2011 Evite ao máximo comprar pela Decolar, pois além de ter muitas reclamações, você paga taxas extras, que não aparecem no anúncio. Veja qual é o hotel da promoção, pesquise no google e negocie diretamente com o hotel. Sobre o avião, depende muito da companhia. As low-cost cobram taxas pra despachar bagagem, normalmente algo por volta de 11 euros por mala. Você vai ficar pouco tempo, não precisa de mala grande. Leia a respeito, um dos maiores males de iniciantes (e eu me incluo nisso, não tenho experiência internacional, tive que aprender) é levar mais coisas do que precisa. Se programe pra lavar roupa por lá e repetir o quanto possível, todo mundo faz isso. Mala pesada é ruim em todos os aspectos e a tendência é acabar nem usando tudo. Ainda sobre elas, ao menos a easyjet ainda cobra uma taxa de +- 15 euros se você usar cartão de crédito em vez de pagar à vista (não me lembro se já falei isso, mas vale a pena reforçar). Quanto a alugar roupas de frio, já ouvi falar disso, mas não posso te ajudar, não sei detalhes. Dando um pitaco sobre a Suiça, ouvi falar muito bem de Interlaken, pesquise a respeito e veja se te interessa. Citar
Membros acadpersonal Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 seja bem vindo lpescudeiro. assim como vc, eu estou indo a europa agora em janeiro e pelo motivo muito parecido com o seu, mas já um pouquinho mais adiantado, que é celebrar nossos 15 anos juntos, eu e minha mulher. eheh. Inclusive tinha como interesse a Suiça, mas quando fiquei sabendo dos preços e da distancia de minha rota acabei desistindo e no lugar dela coloquei Innsbruck tambem no alpes mas bem mais barata e Hallstatt. Pesquise fotos delas. Ja me informei sobre a temperatura, e os locais que gostaria de visitar, e a principio, como ja disse, tinha muitas cidades em vista para os poucos dias que eu desejava ficar. com a imensa ajuda do Alessandro que ja opinou no seu post, e tambem com a mesmo raciocinio do marcos eu fui ajustando meus interesses. Foi quando o alessandro falou algo bem interessante: "olha estive na europa e se eu tivesse 2 dias a mais, faria uma diferença danada". Pensei com meus botões, para ficar 15 ou 20 dias a diferença seria muito pouca, haja vista a importancia da ocasiao. se levarmos em consideração que a passagem fica igual se vc ficar 10 ou 50 dias entao procurei em outros posts a media de custo diario em euros por dia com alimentação, estadia, locomoção ficou em torno de 130 euros (por casal), sem muitos luxos. Vale lembrar que tem dias que vc gasta mais mas tem dias e lugares que gasta menos. Se vc nao for muito exigente este valor pode cair ainda mais (nao é mesmo alessandro?), mas isso bem ao estilo mochileiro. Eu por exemplo vou passar o reveillon em paris a 4 km da Champ´Elyse, num hotel com estação do metro do lado a 45 euros (o casal) por dia, acredita? Banheiro no corredor sem muitos luxos. E sem cafe da manha. Do lado tem uma padaria 4 euros o cafe da manha. Agora se vc quiser alguns luxos isso tudo pode dobrar e os valores abaixo serão apenas ilusões. Minha mulher é muito parceira e nao tem tempo ruim, o importante tanto pra ela quanto pra mim é o lugar. Hotel só serve pra gente dormir. Mas é o estilo de voces que determinará o quanto irão gastar. Por isso o que o Marcos falou, todos irão te dizer sobre o quanto levar. Mas para se ter uma ideia faça os calculos: 15 dias x 130 (euros dia/media) = 1950 (4500 reais com euro a 2,31) 20 dias x 130 (euros dia/media) = 2600 (6000 reais com euro a 2,31) 25 dias x 130 (euros dia/media) = 3250 (7500 reais com euro a 2,31) resultado: dos 15 dias que pensava em ficar no inicio de meu planejamento, mudei para 25 e a diferença de 3000 reais eu vou fazer um imprestimo caso nao consiga juntar até o fim do ano. mas isso vc terá que decidir com calma. meu roteiro ficou: paris - voo até berlin berlin - trem dresden e festung konigstein - alemanha trem praga - rep. tcheca trem salzburg, hallstatt, Königssee - austria trem munique, dachau - alemanha trem rota romantica - de Fussen (castelo Neuschwanstein) até Wurzburg (rota invertida) - alemanha de carro rota dos castelos - mainz a koblenz de carro colonia bruxelas e bruge amsterdan como pode ver, super romantica. outra coisa, procure decidir grosseiramente o roteiro e por onde irá entrar e onde irá sair e compre as passagens o quanto antes. depois vc ajusta o roteiro. e como diz o casal de amigos meus que estao me ajudando muito (o alessandro e a diane), o legal da viagem já começa justamente no quebra cabeça do planejamento. vc sonha desde o momento que compra as passagens até o final da viagem. E quanto a suiça, pesquise sobre uma cidade proxima a Interlaken chamada Lauterbrunnen, tipica cidade dos alpes. E quanto as passagens eu comprei diretamente no site da companhia aerea KLM, que para meu roteiro ficou mais em conta. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Postado Maio 24, 2011 Marcelo, Não tenho muito a acrescentar sobre o que você raciocinou, mas preciso te alertar sobre o euro. 2,31 é a cotação do euro "comercial". Na casa de câmbio com sorte você compra a 2,45. Se comprar no cartão de crédito, dependendo do cartão de crédito, vai pagar esses 2,45 e mais 6,38 % de IOF. O Visa Travel Money também apresenta cotações absurdas e ainda tem tarifas pra recarga. A opção "menos pior" é o saque internacional, assim mesmo dependendo do banco. E isso não te livra da obrigação de levar algo em espécie, é exigência da imigração. Recomendo fortemente a leitura desse site: http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/ Já indicado em post anterior. Então sua conta pode estar subestimada no aspecto da cotação. A boa notícia é que, se você estiver disposto a não almoçar e jantar todos os dias e souber procurar bons restaurantes, poderá gastar menos do que 130 euros por dia, pelas estimativas que tenho feito. Citar
Membros acadpersonal Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 bem lembrado. nesse caso podemos incluir mais 500 reais a mais na conta. o que não é ainda assim de todo mal. Citar
Membros lpescudeiro Postado Junho 3, 2011 Autor Membros Postado Junho 3, 2011 Nossa fiquei um tempo ausente cuidando de alguns problemas e fazendo umas viajens de ultima hora, mais agora estou de volta... Marcos Obrigado pela dica, nao sabia sobre a decolar, mais pelo que vi e liguei la nao tem muita diferença, eles incluem as taxas e impostos no site antes de voce fazer o pagamento, o que muda um pouco no valor mais pelo que vi nao muda absurdo, vou ligar essa semana nos hoteis em Paris, Roma e Veneza para saber como são os valores e se são reais, agora o problema é que falo alem de portugues, ingles apenas será que eles vao me entender? hahaha As low cost cobram dentro da Europa por mala 11 euros? nossa tenho que aprender muito para nao ter surpresas, e tenho que pagar mais 15 euros se usar cartoes de credito? Nossaa... Quanto a lavar as roupas, acredito que nao tenrei problemas com isso, alguem ai sabe os valores para lavar e se demora muito? o maior problema quanto a isso é minha noiva.. hahaha ela adora malas gigantes... mais vou fazendo a cabeça dela haha Interlaken eu vi fotos no google agora vou dar uma pesquisada, parece ser muito bonito ... Obrigado mais uma vez pelas dicas Marcos.. Professor Marcelo, Que legal o motivoda viajem, Quem sabe não nos encontramos em Paris, Bruchelas, ou que sabe se eu incluir, amsterdan, poderiamos tomar umas lá hahaha vou sair do Brasil no dia 9 ou 10 de Janeiro e chegar la no dia 10 mesmo.. mudei o início da viajem para poder fazer compras no final la em paris, a viajem de volta voce pode trazer mais bagagem né.. portanto pretendo chegar a roma - veneza - suiça -paris - bruchelas - paris, se nao formos para suiça penso em ficar uns dias em amsterdan... Muito bom o roteiro da sua viajem, parece realmente muito romantico, e o que me chamou atenção foram as cidades incluídas dos alpes, lindas e parecm ser bem mais baratas mesmo... vou pensar bastante a respeito com minha noiva. Obrigado pelas dicas e muito bem pensado quanto aos dias, valores...mais eu iria ficar apenas 10 e agora passei para 15 dias, porem é o meu limite... nos ja conversamos sobre comida e decidimos que iremos fazer um jantar mais caro por cidade apenas e o restante vamos tentar gastar o minimo de dinheiro e tempo com alimentação ... Uma outra dúvida que me surgiu é quanto aos roteiros feitos de onibus como a cvc costuma oferecer, eles ficam muito caros? alguem tem experiencia com isso? O bom é que durante a viajem eles vão passando e conhecendo várias cidades e param em outras para almoçar e fazer compras e depois vao embora... parece bem legal.. alguem sabe se tem como em alguns deslocamentos, como roma-veneza eu comprar apenas um tipo de "excursão" onde vou conhecendo de onibus outras cidades? ou compensa mais fazer de outra maneira? Não decidi ainda como ir de roma para veneza, de veneza para Suiça ou Paris ... alguem pode me ajudar com isso? desculpem a ignorancia e mais uma vez obrigado por me ajudarem... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 4, 2011 Membros de Honra Postado Junho 4, 2011 E aí, cara. Eu no seu lugar não ligaria pros hoteis, vai gastar interurbano. Mande e-mail, eles respondem. Praticamente todos entendem inglês, ainda que alguns te respondam num inglês meio tosco. Não sei se são todas as low costs que cobram essas taxas, a easyjet eu sei que cobra. Os 11 euros é por mala despachada. Se você montar um mochilão, aí economiza, leva contigo no avião. Mas tem que ver as dimensões máximas que a companhia aceita, além de possíveis restrições de peso. Outra coisa que você precisa saber é que o lanche dentro do avião é pago, abasteça antes da viagem. E lembre-se da restrição quanto a líquidos. Não sei dos valores pra lavar roupa, vou ter que ver isso também. Mas creio que não seja nada caro. Devem deixar tudo pronto rápido. Convença sua noiva a ser mais econômica. Tem um tópico aí no forum, não me lembro onde (digite "fazer malas" na busca ou algo parecido) em que as pessoas são muito incisivas quanto a isso. Mostre o tópico pra elas, parece que os europeus até dão risada de turista que leva o mundo pra lá, fica todo atrapalhado e não usa metade do que levou. No orkut também há um tópico assim na comu "dicas imperdíveis de viagem", você digita "mala" na busca e vai achar. De Roma pra Veneza você pode ir de trem. Na seção "rotas e meios de transporte" tem tudo isso listado no tópico fixo, de modo resumido. A regra geral costuma ser trem dentro do mesmo país e avião low cost entre países, a menos que os países sejam muito próximos e haja um trem bom que os conecte. Citar
Membros lpescudeiro Postado Julho 17, 2011 Autor Membros Postado Julho 17, 2011 Olá pessoal, agradeço mais uma vez pelas ajudas, por conta da ajuda de todos voces acabei mudando o rumo da minha lua de mel, farei o reteiro: Paris 8 noites, Brugges passagen ou 1 noite e Amsterdam 3 noites, se der na telha ainda incluo Londres, ja fiz a reserva das passagens de ida, aora estou vendo os hoteis, porém estou com dificuldade, nao sei se faço as reservas no decolar ou no booking.com, qua é melhor? se eu fizer no booking.com eu posso pagar apenas quando estiver lá no hotel? corro o risco do valor mudar quando eu estiver lá? como funciona a política de reserva do booking.com? eu corro o risco de nao ter o quarto reservado quando chegar lá? desculpe nao saber essas coisas e pela quantidade de perguntas.. abraços e agradeço desde já pela ajuda Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 17, 2011 Membros de Honra Postado Julho 17, 2011 Olá pessoal, agradeço mais uma vez pelas ajudas, por conta da ajuda de todos voces acabei mudando o rumo da minha lua de mel, farei o reteiro: Paris 8 noites, Brugges passagen ou 1 noite e Amsterdam 3 noites, se der na telha ainda incluo Londres, ja fiz a reserva das passagens de ida, aora estou vendo os hoteis, porém estou com dificuldade, nao sei se faço as reservas no decolar ou no booking.com, qua é melhor? se eu fizer no booking.com eu posso pagar apenas quando estiver lá no hotel? corro o risco do valor mudar quando eu estiver lá? como funciona a política de reserva do booking.com? eu corro o risco de nao ter o quarto reservado quando chegar lá? desculpe nao saber essas coisas e pela quantidade de perguntas.. abraços e agradeço desde já pela ajuda E aí, rapaz. Se resolver ir pra Londres, você pode pegar o Eurostar. Recomendo reservar com muita antecedencia (a partir de 120 dias já dá), pois você pega as tarifas mais baratas. Ao se hospedar em Londres, recomendo especial atenção com relação ao local de hospedagem, pois eu tive muita dificuldade com isso. Londres tem a cidade propriamente dita e a chamada "Greater London", que é a região que abriga a cidade. Se você não pegar algo bem central, vai ficar bem longe das atrações. Um bairro que me pareceu ter um ótimo custo x benefício é Bloomsbury. Recomendo você dar um pulo na seção de Londres e ler muito a respeito, pois são uma série de observações que devem ser feitas,como os cuidados com a imigração, etc. Sem pensar duas vezes, reserve pelo booking. Decolar é furada, pois eles ganham em cima da reserva, ao passo que o Booking não cobra absolutamente nada. Pagar antecipado ou na hora depende da política do hotel. Se no booking aparecer que o cancelamento é grátis, geralmente eles só te cobram na hora. Caso contrário, o mais provável é que já descontem o valor integral do seu cartão, pra que você não cancele. Mas tem hotel que não cobra mesmo assim, só cobrando o valor integral se você cancelar. No final tem a observação de que cada hotel se reserva ao direito de antecipar a cobrança e a maioria que não oferece cancelamento grátis exerce esse "direito". A reserva no booking teoricamente é suficiente, eu mesmo já reservei por lá e não tive problemas. Reserva é reserva, se você reservou, o preço não pode mudar. O que eu sempre faço é reservar E mandar um e-mail pro hotel perguntando se minha reserva está mesmo confirmada. Abraços. Citar
Membros lpescudeiro Postado Novembro 16, 2011 Autor Membros Postado Novembro 16, 2011 Ola nossa muito tempo sem postar aqui, mais ja estou na reta final dos preparativos da viajem e do casamento hahaha... Depois vou postar um relato completo da viajem, claro... Bom em Paris ja esta tudo certo vou ficar do lado de um metrô e em um bairro bom, do lado da Gare de Lion, Amsterdam vou ficar a 2 quarteirões da estação de trem, Brugges ta tudo certo tbm vou ficar bem no meio do centro histórico, em Londres vou ficar a poucos metros da London eye, acho que é uma boa localização não? bom se quiser aber os nomes dos hoteis e valores é só perguntar.. estou com dúvidas quanto aos horaios de trens, eu vou reservar de paris para amasterdam porem no valor mais em conta tem trem saindo da Gare Nord as 6:25 da manhã, sera que da pra pegar? os metros funcionam antes disso? porque preciso chegar la antes né? como posso ir da gare de lion para a Gare nord para pegar o trem as 6:25 da manha em pleno inverno europeu? Valeuuu Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.