Membros taiscordeiro12 Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 Olá pessoal! Agora em abril estou indo pra algumas cidades da patagônia e ainda não fechei meu roteiro. A maior dúvida é: - faço torres del paine de 1 dia de caminhada e uso os outros 4 dias pra chegar em ushuaia - faço o circuito W e abdico de ushuaia Não sei se faz muito sentido essa dúvida, mas alguém que tenha ido pros 2 pode me ajudar a decidir? rs Valeuu!! Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 É difícil opinar pois é gosto pessoal. Se tu gosta de fazer trilhas longas, iria ficar pelo Del Paine, mas precisa estar preparada porque é bem puxado, mesmo. Se não está em forma para isso, melhor fazer só de 1 dia mesmo. Mas, uma outra opção em vez de Ushuaia é ir para El Chaltén, lá tem outras trilhas como o Laguna de los tres e fica relativamente perto de Puerto Natales. Citar Link para o comentário
Membros taiscordeiro12 Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Valeu Davi! Eu vou descer em punta arenas > puerto natales > El chaten > El Calafate > punta arenas ou diminuo meu tempo em puerto natales e vou pra ushuaia a partir de el calafate minha dúvida tem a ver com o que seria mais interessante pra conhecer e tbm pq gastaria bastante tempo de trajeto incluindo ushuaia, já que iria de ônibus a partir de el calafate... Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 Eu fiz o Torres em um dia, porque eu não tenho condição física para ficar 5 dias caminhando, depois subi a Laguna de los tres e segui para Uhsuaia. A cidade Uhsuaia não vai ter trilha tão interessante quanto a que tem lá, são meio sem graça em comparação, na verdade. Mas é interessante pela história e pelo canal Beagle. Eu pessoalmente iria para Ushuaia se fosse fazer isso novamente. Citar Link para o comentário
Membros ThiagoHM Postado Março 11 Membros Compartilhar Postado Março 11 Já viu a disponibilidade dos campings para fazer o W? Tá certo que Abril já tá fora da alta temporada, mas vale a pena ver se bate com suas datas. Se você gosta de trilha, é Puerto Natales por causa de Torres del Paine, que você está entre 1 dia (provavelmente pra fazer o Mirador Las Torres) ou W, mas também tem a opção de fazer mais de um "bate e volta", já que o ingresso normal é até 3 dias, só que é cansativo. E em El Chaltén, você tem opção pra mais de 1 semana, o mais famoso sendo Fitz Roy/Laguna de Los Tres. Em El Calafate é o Perito Moreno com a Hyelo e Aventura, se o Mini Trekking ou Big Ice te chamarem atenção. Ushuaia tem diversos passeios com agência, além das trilhas, mas enfim, é bom tu falar seus gostos pro povo te ajudar melhor. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Março 12 Membros Compartilhar Postado Março 12 @taiscordeiro12 Tem que pensar no começo do inverno. Muitas vezes pode já em abril encontrar atrações fechadas por causa da época. Até semana santa é garantido, mas depois, varia de ano para ano dependendo do clima. Citar Link para o comentário
Membros afras_bra Postado Março 12 Membros Compartilhar Postado Março 12 ola, se tiver vaga nos Campings ou hostels eu ficaria no W mesmo pq la esta bem concorrido, fiz minha reserva em dezembro 2023 e so achei vaga para abril 2024, eu farei o W do dia 08 ao dia 12 de Abril, mais alguém indo nesta data? Citar Link para o comentário
Membros taiscordeiro12 Postado Março 13 Autor Membros Compartilhar Postado Março 13 Em 10/03/2024 em 21:46, ThiagoHM disse: Já viu a disponibilidade dos campings para fazer o W? Tá certo que Abril já tá fora da alta temporada, mas vale a pena ver se bate com suas datas. Se você gosta de trilha, é Puerto Natales por causa de Torres del Paine, que você está entre 1 dia (provavelmente pra fazer o Mirador Las Torres) ou W, mas também tem a opção de fazer mais de um "bate e volta", já que o ingresso normal é até 3 dias, só que é cansativo. E em El Chaltén, você tem opção pra mais de 1 semana, o mais famoso sendo Fitz Roy/Laguna de Los Tres. Em El Calafate é o Perito Moreno com a Hyelo e Aventura, se o Mini Trekking ou Big Ice te chamarem atenção. Ushuaia tem diversos passeios com agência, além das trilhas, mas enfim, é bom tu falar seus gostos pro povo te ajudar melhor. @ThiagoHM Eu gosto bastante de trilha! Fiquei com muita vontade de fazer o w, mas meu tempo tá bem curto... Então, eu pensei em fazer 2 dias na Torres del paine: 1 dia a trilha do mirador las torres e no outro dia, o vale francês a partir de pudeto/catamarã, indo e voltando cada dia de puerto natales. Até cheguei a ver estadia dentro do parque, mas achei muito caro! Em el chaten pretendo fazer 2 dias de trilhas tbem... já tinha pensado no Fitz roy/laguna de los tres, mas não pesquisei o outro... caso tenham sugestão, aceito! @D FABIANO então, essa questão que você falou sobre o clima pode realmente fazer com que minha ida até ushuaia não seja tão aproveitada... e considerando o tempo de trajeto que eu teria pra chegar lá, acabei decidindo deixar pra outro momento! @afras_bra eu retorno no dia 09/04 de punta arenas, então nossas datas não vão coincidir... Valeu gte penas informações e sugestões!! Citar Link para o comentário
Membros ThiagoHM Postado Março 13 Membros Compartilhar Postado Março 13 11 horas atrás, taiscordeiro12 disse: Eu gosto bastante de trilha! Fiquei com muita vontade de fazer o w, mas meu tempo tá bem curto... Então, eu pensei em fazer 2 dias na Torres del paine: 1 dia a trilha do mirador las torres e no outro dia, o vale francês a partir de pudeto/catamarã, indo e voltando cada dia de puerto natales. Até cheguei a ver estadia dentro do parque, mas achei muito caro! Em el chaten pretendo fazer 2 dias de trilhas tbem... já tinha pensado no Fitz roy/laguna de los tres, mas não pesquisei o outro... caso tenham sugestão, aceito! É bem caro mesmo se você não tiver equipamentos próprios. Sobre o catamarã em Pudeto, fica a observação que em Abril, por não ser mais alta temporada, tem menos horários de saída, mas vale entrar em contato pra confirmar. Essa fila é às 9h45, quando eu tinha acabado de chegar e estava esperando duas pessoas. O catamarã ia sair às 10h30, teve gente que ficou de fora e teve que esperar o próximo às 16h. Obs: eu não peguei ele, já tinha planejado ir pro Mirador Cuernos e depois Mirador Condor, perto do camping Pehoe. Em El Chaltén, além do Fitz Roy, se quiser outras trilhas longas, duas opções são Loma del Pliegue Tumbado e Laguna Torre. Uma mais curta, porém paga, é o Glaciar Huemul, mas toma boa parte do dia, por causa da localidade e horário da van. Se tiver pouco tempo, tem o Mirador das Aguilas e Condores e El Paredon. 2 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.