Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Conclusões finais 

Egito é um país subdesenvolvido com um péssimo governo militar. Há coisas fáceis de fazer e que custam pouco, mas que não fazem porque não querem. De lá, não postei nada aqui por ter experiência com regimes militares, afinal nasci em um e vivi em Chile, ouvindo muitas histórias dos tempos negros que os mais novos não sabem o que é. 

Conversando com os guias,a maioria deles foge do assunto, mas um deles me disse que os governantes vivem totalmente longe da realidade e não sabem o que é viver o dia a dia.A população deve passar muita necessidade, mas aí não entro,pois não sei,mas solucionar o trânsito é coisa bem simples,que eu resolveria facilmente. 

Há que por linhas de ônibus locais em todo país e retirar as vans e os carros em si que caem aos pedaços. É simples para um governo que pende no povo.Educar todos para o trânsito como Paulo Maluf(imaginem quem não viveu os anos 90,Paulo Maluf)tentou educar os paulistas e consequentemente, o ex presidente fdp,baixou o código de trânsito. Na época,um dos mais adiantados do mundo. Os sinais existem, basta colocar para funcionar. As multas também.Tudo resume-se em uma coisa:ORGANIZAÇÃO. 

E isso diminui os acidentes e o número de afastado ou até mortes de trânsito. E o câmbio? Uma bagunça que interessa a quem?Não sei, só sei que aquilo é uma bagunça. E vocês que gostam de cartão, queria ver usarem,pois eu usei na net,em GetYourGuide ou civitatis.com, sites europeus. Lá, é como na América, não há máquina, pois há sim,muito mercado informal,que necessita também de disciplina.Nao vi fiscal em lugar nenhum.Nisso eu sei opinar,outros aspectos do país não sei.

Só posso dizer, conheci todo o Egito turistico, só faltou fazer os dois cruzeiros(lago Nasser e rio Nilo)e ir ao oásis de Siwa.O mundo tem muitos lugares que não conheço ainda,minha menina tem razão, nós temos que ir a lugares melhores não piores daqueles que vivemos, por isso mudo minha frase:Bolívia e Egito nunca mais!!!!

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)

VÁ TOMAR CONTA DA SUA VIDA,A VIAGEM FOI OTIMA,O QUE RECLAMO É DA FALTA DE CONFORTO NAS RUSS.SE VOCE ESTA ACOSTUMADO COM POBREZA,SAIBA QUE EU NAO ESTOU.QUE TRABALHO SEU E DE QUEM POSITIVOU,CRIOU ESSE FAKE PARA ME ATACAR E AINDA RECEBEU POSITIVAÇAO.

Editado por D FABIANO
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 12/04/2024 em 05:05, D FABIANO disse:

O mundo tem muitos lugares que não conheço ainda,minha menina tem razão, nós temos que ir a lugares melhores não piores daqueles que vivemos, por isso mudo minha frase:Bolívia e Egito nunca mais!!!!

Mas aí é fácil. Até Dhaka é melhor que o Rio 😂

Editado por pmichelazzo
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

É fato que o Fabiano reclama de qualquer coisa, mas acho que pro Egito é justificável. Todo mundo que conheci que foi pra lá falou da mesma coisa. É um dos motivos que nao tenho vontade de visitar o país, apesar da muita vontade de conhecer as piramides e Luxor. 
Eu que näo sei dirigir, e näo gosto de taxista, é um ponto extremamente negativo uma cidade ou país ter nenhuma estrutura para usar transporte publico.

• Membros
Postado (editado)

É uma pena que o lugar que eu mais gostei no Egito Fabiano não teve a oportunidade de ir, que é Dahab. Acho que deve estar um pouco perigoso ir para a península do Sinai por estes tempos.

Eu também saí de leve traumatizada do Egito, mas em meu relato digo que talvez eu mesma tenha exagerado nos meus sentimentos, se tivesse ido com o coração mais leve teria aproveitado mais. Meu problema geral lá foram as tais 'gorjetas', mas aconteceu bem menos situações do que eu de fato imaginei. Só que como eu já olhava todo mundo como uma possível pessoa que iria me extorquir, isso acabou atrapalhando minha viagem. Isso foi em 2018, antes da pandemia... É possível que as coisas tenham piorado depois.

A questão da infraestrutura atrapalha, mas pra um perfil de viajante mochileiro, é possível que já tenha encontrado situações piores por ai. Quem procura um pouco mais de conforto, vai ter mais problemas. 

Editado por rafa_con
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Mas aí é fácil. Até Dhaka é melhor que o Rio 😂

Pra que o ataque gratuito ao RJ? Não ficou todo ofendido em ataque semelhante a SP "cidade inimiga"?

Tenho problemas com a maioria dos posts dele, mas esse tópico (assim como o de sp), são válidos, foi a experiencia dele.

• Colaboradores
Postado
46 minutos atrás, renata83 disse:

Pra que o ataque gratuito ao RJ? Não ficou todo ofendido em ataque semelhante a SP "cidade inimiga"?

Não ataquei; dei minha opinião comparativa entre o Rio de Janeiro, cidade onde ele mora/vive/whatever e Dhaka. Mas posso dar outros exemplos comparativos: acho a Cidade do México muito melhor que o Rio ou SP, acho Moscou muito melhor que as 4 e Sofia melhor que as 5. Ah, sim, claro, não poderia esquecer de Istambul que supera todas em todos os sentidos.

47 minutos atrás, renata83 disse:

Tenho problemas com a maioria dos posts dele, mas esse tópico (assim como o de sp), são válidos, foi a experiencia dele.

E onde foi que comentei a experiência dele no Egito? Não conheço o Egito para opinar e por isso quieto fiquei. Este foi o único post que fiz em toda a thread e sobre um comentário pessoal dele, não citando absolutamente nada sobre a experiência, a qual inclusive será bem-vinda quando de meu planejamento para lá.

Mas conheço as demais citadas e, IMHO são melhores que o Rio (o qual também conheço), sendo que "todas elas" são melhores que o Rio.

• Membros
Postado

@pmichelazzo Oh,opiniões europeias aqui.Nao estou louco ainda para comparar Rio com vossas cidades,que até a mais simples,são melhores estruturadas que qualquer do Brasil,não apenas que o Rio.O Brasil, em si,tem muitos problemas de distribuição de renda e de ocupação de espaço, como nós estamos cansados de saber.E o que precisa?Todos sabemos também, de governo. É como o Egito. Lá tem uns bairros modernos, que se parecem com os condomínios fechados do Brasil, aí parece não faltar nada, mas no resto, falta tudo.

Concordo contigo, apesar de toda a pobreza que há na CDMX,onde é melhor de se viver?Lá aonde conhecemos ou na zona pobre do Rio?Não falo na zona pobre de lá,aonde também é dominada por foras da lei e pelos cartéis como aqui.Ainda não conheço Moscou, Sofia e Istambul então fico de boca fechada, só ouço falar bem dessas.

Ao contrário de SP,aonde estive e constatei com os meus próprios olhos, que pode ser exagero da TV,mas a falta de distribuição de renda ,que é o meu foco aqui, aumenta a cada dia.É só ir a Sé e ficar por aí umas horas, como fiquei e vi.Mas,eu até gostei, estou pensando em voltar na volta da Europa nesse ano também. Falta muito para ver.

Egito não dá vontade,porque não há como se deslocar,só com esses taxi que caem aos pedaços, nada mais. E uma coisa que citei por alto no relato é vou reforçar agora:O tran de Alexandria. Década de 50?Não sei, mas ê um bonde como minha vó contava, mas tem trilhos.Aquilo eu nunca vi na vida, não sei como andar,pois está tudo em árabe e o percurso dele é mínimo,que fiz a pé grande parte.

• Membros
Postado

@rafa_con Eu não fui a Dahab e Sharm el Sheik porque cortaram o ferry e fiquei sem tempo. Como disse no relato, fiquei com dias sem onde ir,mas não dava tempo de dar a volta de go bus e ir.Ia chegar a Sharm na hora do voo de volta.Até vi como ir,mas o tempo do go bus era demais, pois teria que voltar a Cairo e aí,enfrentar toda a falta de organização do trânsito outra vez.Dei muita sorte,peguei só hospedagens maravilhosas,mas não tão baratas,porém nada a reclamar delas,só da porta de saída para a rua.Aí é caos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...