Membros D FABIANO Postado Março 28 Autor Membros Postado Março 28 @rapaulasoaresSabe que só fui ver as libras egípcias no interior após quase 1 semana no país e nem pensei em câmbio?Eles tem os preços todos em dólar e não querem outra moeda, por isso que a viagem saiu caríssima, muito mais cara que qualquer uma das muitas que fiz a Europa. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 3 Autor Membros Postado Abril 3 (editado) Hugharda Cheguei a cidade vindo com o transfer privativo no final da tarde em que fiz um tour sensacional pelas ruinas de Edfu e Kom Ombo. No caminho passamos por um caminho lindíssimo de montanhas de areia, em pleno Saara,e feliz,fui ao hotel reservado por mim.Um dos piores lugares que já pisei,deve ser o motivo pelo qual não pedem número de cartão na reserva. O sujeito não tinha nem meu nome. Fui embora,claro. Depois de mostrar conhecimento da cidade, o guia levou a um hotel novinho e,por incrível que pareça, barato.Bed Coin o nome. Lá é muito bom e fiquei 6 dias,a principio ficaria 3 aqui e outros 3 em Sharm el Sheik. Só que chegando aqui descobri que a informação da net estava errada e o ferry está suspenso e não tem como ir,só de avião. Como o hotel era ótimo, não pensei e fiquei. No outro dia era hora de conhecer. Mas tinha marcado o mini submarino Atlantis,parecia o atrativo principal da cidade. É parecido com o de Aruba,mas não desce tanto, chegando no máximo,a 120m de profundidade.O horário é que foi terrível. Tem saída as 11 e as 13h.Marquei as 11h,mas o transfer não apareceu, pois o hotel fica no 5 andar de um prédio e eles não devem saber ler,como o transfer da noite também e não apareceram para me buscar,sendo o letreiro do hotel imenso.Tjve que adiar. Pelo dia,fui no submarino das 13h,mas o da noite,que era o único show folclórico que encontrei no país,mas achei o péssimo,adiado para outro dia. Neverland night,nome do espetáculo que tem muito pouco de cultura egípcia,sim é americano, parecendo os filmes de NY(não sei porque não conheço). Só sei que paguei muito(60 dolares)pelo que,para mim,não tem valor afinal odeio yanki e a cultura deles.Como não apareceram para fazer o transfer, fui jantar a comida muito boa do único supermercado que pude entrar no país, o Metro,que fica ao lado do hotel. Outra manhã, hora de ir ao maior Aquário do país. Muitos taxi na rua,único meio de transporte, pois os locais usam vans caindo aos pedaços como em Cairo, mas que exploram os de fora.Antes passei no novíssimo museu. É pequeno, mas agradável. Como fecha para o almoço, fui antes e paguei 80 libras até o museu e 100 do museu ao Aquário.A entrada é caríssima,dizem que a manutençao da estrutura é cara,e tem que pagar mais de 1500 libras. Fiquei umas 3h ali e voltei para almoçar tarde no supermercado. Mas,sabem quanto paguei de taxi apos muito reclamar?300 libras, pois o sujeito queria 400.Um absurdo! Pela manhã, fui ao parque de miniaturas mini egypt.O transfer chegou na hora e paguei 25 dolares lá. É o Egito em miniatura e parece mesmo. Há tudo o que vi,mais Alexandria e Sharm em tamanho reduzido. A tarde,era o dia de City tour no quase fim de semana.O guia apenas mostrou a cidade e deu mais uma explicação do islamismo, não entrando na mesquita, pois estava na hora da oração. Parou em uma pequena parte moderna e organizada da cidade(a marina) ali parece um porto, mas tem restaurantes e outros para turistas e depois no mercado,aonde vi que as frutas e os legumes são poucos no deserto. Dali,fomos a igreja copta,aonde não há diferença da ortodoxa grega. No sábado, chegou o grande dia do safari do deserto. Saímos às 14h após o almoço no supermercado, como sempre, e fomos a um lugar longe,aonde ficam os resorts e casas particulares. É um bairro super moderno e bem preparado. Fiquei esperando uma turma de chineses que lotaram o 4x4,mas quando apareceram, saímos.O dia acabava,o deserto mostrava a beleza do por do sol e chegavam as estrelas, cuja forma íamos observar com um dito astrônomo.Foi o melhor dia na cidade. Último dia, domingo, era para conhecer o mar vermelho propriamente dito, embora já não fosse novidade, pois havia estado nele no submarino.O barco saiu as 10h,passaram a me buscar as 9h e foi excelente para quem pode mergulhar.Nesse último dia com transfer e almoço incluso(barco)não teve abuso de táxi,apenas para ir embora o recepcionista foi a rua comigo com 25 libras nas mãos. E deu a um taxi.Se fosse sozinho e pedisse para me levar a parada de go bus me cobrariam 100 libras. São abusados! Editado Abril 5 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 5 Autor Membros Postado Abril 5 (editado) Alexandria Para fazer os 500 km teria que ser de ônibus e,para esse trecho,há go bus.Tinha que experimentar, então vamos lá. Só há um horário as 13h.Cheguei um pouco antes,havia muita passagem disponível no dia e comprei. Aguardei e o embarque foi autorizado. Havia metade dos lugares ocupados. Saímos com pequeno atraso,mas a estrada é muito boa,com 2 faixas e nenhum tráfego. Só parou uma vez as 16h em um restaurante/pizzaria as margens da estrada.Quase ninguém entrou, foram fumar(mania nacional)e eu fiquei esperando no ônibus mesmo. Demorou muito, mas saimos não sei com quanto tempo de atraso. Mas,o imponderável ia acontecer ao cair da noite, o ônibus quebrou. Já estávamos perto do Cairo e essa foi a falha da empresa. Egito tem fábrica de foguete e remédios, mas não tem de ônibus. Motivo que eles são raros. Para chegar o reserva levou horas e o motorista não deu nenhuma satisfação, nem em árabe, nem em nenhuma língua. E veio quase as 21h.Dali fomos direto. Levou quase 1h para contornar Cairo e chegou mais de meia noite. Chegando na madrugada fui logo extorquido por um taxi que esperava o ônibus chegar. Era o único com um Lada anos 70.Aqui há muitos Lada caindo aos pedaços como taxi,mas esse cobrou o dobro,mas tudo bem, ja estava acostumado em Hugarda com a exploração de turismo e não tinha escolha.O cara não sabia aonde era o hotel, parou,perguntou e chegou. Verdade?Não sei, apenas cheguei e dormi, embora o recepcionista não soube cobrar e deixou para receber no outro dia. Tinha reservado 3 noites, faltavam 2 para acabar a viagem. Pelaao manhã ,conheci o dono do hotel e paguei as diárias a ele que me deu várias dicas da cidade. Segundo ele, era sair,que encontraria a avenida da praia e seguir para a direita que iria ao centro. Só não disse que o trânsito era louco e que o tram era da década de 50 ou mais velho ainda. Caminhei um pouco até a hora do almoço. Comi na rede Gad(que recomendo pois achei sensacional)e pensei em tomar um taxi até a ponta,aonde estava o ex presidente FDP(melhor dizendo o farol de Alexandria),que como o pior presidente da história do Brasil,caiu de vez e foi substituído por uma fortaleza, hoje museu, sem nada dentro, só as salas e a prisão. No último dia,seria dia do penúltimo tour,o City.Marcado para as 11h,veio uma menina como guia. É muito competente, mas deve ser uma das únicas no país que discrimina muito as mulheres. Ela me levou as catacumbas,que são mais recentes,ao anfiteatro romano,a moderna biblioteca de Alexandria(a 2 maior do mundo)e ao complexo de 3 mesquitas. Foi sensacional e fui para o hotel as 16.30h,passando em outro Gad e indo me preparar para o dia seguinte quando viajaria de volta ao Brasil. Editado Abril 6 por D FABIANO 1 Citar
Membros rapaulasoares Postado Abril 6 Membros Postado Abril 6 Relato top, Hurghada pareceu legal! Lembra o nome das empresas com quem fez o passeio do deserto e do mar vermelho e quanto pagou? Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 6 Autor Membros Postado Abril 6 @rapaulasoares Como só há 3 guias de espanhol na cidade,reservei tours privados pelo citativis,site especializado de Madrid, menos o barco que foi na agência localizada no térreo do hotel. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 7 Autor Membros Postado Abril 7 (editado) Wadi el Natrum Último passeio mostrou o cerne do país que só confirmou o atraso. O transfer veio buscar 10h e dei até nunca mais a Alexandria Uma cidade mundialmente conhecida mas,nos dias atuais, com muito lixo espalhado pela rua e sem nenhum turismo internacional, nem no FHC,ou melhor no farol (rsrs).Decepcionado, mas muito decepcionado com o atraso em que vivi durante 25 dias que pareceram meses,fui até o complexo de 40 mosteiros coptas,mas hoje só 4 estão em funcionamento. O motorista correu muito, 140-150km,mas chegou em segurança cerca de 13h.O guia fala um belo espanhol, então levou a 2 igrejas totalmente vazias.O cuidador de uma delas fez uma demonstração de como eles rezam.Eu não entendi nada e estava na hora do almoço.Será? De graça,nem injeção na testa,imagine na igreja. Um prato de feijão verde para cada.Imaginem o que estava ruim.O guia comeu um pouquinho, o motorista não quis. Eu foi quem mais comeu.Para quem é acostumado com mosteiros, nenhuma novidade, mas o que estava ruim... Depois de comermos a gororoba fomos a fortaleza de Vadi el Natrum aonde ficam 2 igrejas com mais de 1000 anos e,uma delas, dizem que os poucos coptas que ainda existem,atribuem status de sagrado a alguns objetos ali.Encarei como fosse um museu a céu aberto com alguns visitantes vindo do Cairo. Acabou o tour era hora de almoçar de verdade.Fomos a um restaurante de estrada,porém muito bom,mas não caro como a rede Frango Assado no Brasil. Belo almoço com prato típico de despedida, Kafka. Dali,estávamos a uns 50 km de Cairo.O guia ficou na entrada das pirâmides, que também tive a oportunidade de vê-las pela última vez.Ele disse que o motorista sabia aonde me deixar no embarque da Qatar.Demorou mais de 2h para o aeroporto, mas o vôo era bem de noite. E ele me deixou no terminal 3 e a Qatar era no 2.Por sorte,o aeroporto é uma das poucas coisas boas que há no país, então fui caminhando. Mais dor de cabeça o cara da segurança inventou de criar caso querendo ver a passagem para depois passar no raios X.Eles são tão errados que colocam raios X na entrada do saguão e depois não mais. A amiga @Juliana Champi já tinha avisado e esfregue a passagem na cara dele já explodindo de raiva.Mas,ainda tinha. Lembram da gorjeta praticamente obrigatória?O guia mandou eu entregar o que tinha e ficar só com 300 libras ao motorista.Eu tinha 500,então dei 200.Tinha que gastar esses 300.Vi um sanduíche por 300,justo.Havia uma menina na minha frente e foi atendida normalmente. Chegou na minha vez,o cara disse que havia fechado. Eu,já fora do país, na área de embarque, explodi e descontei toda a minha raiva desse maldito lugar. Depois, ele foi atrás de mim levar o sanduíche e passei as 300 libras. Depois, foi só esperar a hora de sumir desse país aonde ninguém age,não há educação ou lei, é só exploração. Pensava que Bolívia era o pior lugar que conhecia, nesses 25 dias descobri um pior. Se meu lema era Bolívia nunca mais, agora é Bolívia e Egito nunca mais!!!!! Editado Abril 9 por D FABIANO 1 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 8 Colaboradores Postado Abril 8 Fabiano, não tive tempo de ler seu relato ainda (vim pela citação - aliás, não tenho entrado aqui mais, rs), mas pelo pouco que vi acho que vc estava com empresas contratadas, e realmente esse tipo de experiência não me agrada em lugar nenhum do planeta! Quando vc disse que vinha ao Egito, como eu amei o país, achei mesmo que ia odiar kk Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 8 Autor Membros Postado Abril 8 @Juliana Champi Não,empresa jamais,mas tinha que arranjar guia pois não falo árabe e sem guia você não faz nada lá,pois não há transporte.Agora vou a Europa,sem nenhuma empresa e sem guia também,mas lá certamente não tem o tipo de gente que encontrei no Egito,pois chamar alguns de mau caráter e pouco,são @!?$@ mesmo.kkkkk Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 9 Colaboradores Postado Abril 9 16 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana Champi Não,empresa jamais,mas tinha que arranjar guia pois não falo árabe e sem guia você não faz nada lá,pois não há transporte.Agora vou a Europa,sem nenhuma empresa e sem guia também,mas lá certamente não tem o tipo de gente que encontrei no Egito,pois chamar alguns de mau caráter e pouco,são @!?$@ mesmo.kkkkk Eu tb não falo árabe e fiz tudo sem guia e sem transporte, com transporte público uai! Peguei ônibus entre as cidades, avião, dentro da cidade vã, metrô, enfim! Essa foi a sua experiência, não é a de todo mundo! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 9 Autor Membros Postado Abril 9 @Juliana Champi Não há metro no interior, você sabe muito bem e eu fiquei a maior parte desses 25 dias dias no interior.Te imitei e falo lá no começo do relato e fui a Aswan de avião,poderia ter voltado também de Hurgharda, mas tinha 5 dias ainda.Pensei em ir a Siwa,mas escolhi Alexandria,mais perto e aonde só encontrei a língua árabe e mais árabe na rua tomada por Lada anos 60.Muitos aqui nem sabem que carro é esse.Eu sei porque era pequeno e meu primo teve um moderno em 1990.Imagina hoje, cheguei a Alexandria e vi só carros de 30 anos fazendo o transporte como taxi. Esse trecho Hurgharda a Alexandria fiz em bus.O metro em Cairo não tive oportunidade de usar, pois fiquei no centro do centro, a Tahrir ao lado do museu egípcio. Mas não é disso que não gostei, mas sim da falta de lei de trânsito e lei em si.Lá é uma sociedade do vire-se e eu,comunista como sou, sou por outro modo de vida, aonde o governo tutela tudo ou,pelo menos, gera o bem estar social como na Europa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.