Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama de de carro (Saindo de Porto Alegre)

Posts Recomendados

• Membros
Em 21/03/2024 em 13:56, D FABIANO disse:

@arthurmoraes Só vou perguntar uma coisa já que sou totalmente contra viagens longas como está de carro.Já fez as contas de quanto vai gastar em combustível?

Sim. Mas neste tipo de viagem o que vale é que tu vive na estrada, é outra experiência, mas tem que gostar de aventura e ver lugares com outro tempo e visão, sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

@arthurmoraes Penso que de carro alguém vai dirigir e tal pessoa não prestará atenção no que há no caminho,por exemplo, o Cerro de Siete  Colores,mas cada um vê de um jeito, Eu nunca fiz viagem longa de carro,a não ser quando criança, quando era levado pelos pais. Hoje, só uso o avião, pela agilidade e pelo preço, porque combustíveis estão caríssimos desde o golpe de 2016.

Link para o comentário

• Membros

@arthurmoraes fiz uma trip parecida com a sua agora em março/24, com relação ao carro creio que ele aguentará, pegue leve nas estradas de chão, sugiro comprar um inflador de pneu e lá na altitude deixá-los mais vazios para não rasgar em nenhuma pedra. Lembre-se da diferença de PSI de um local elevado para um de baixa elevação, um TPMS tpms é ideal para uma trip longa dessa.

Fui de 1.0 e fiquei 2 dias em SPA, fiz 3 passeios (Ruta dos salares, Geiser del Tatio e astronômico) tudo com agência pois minha trip se extendia até Tocopila (Ruta 1 linda demais, a mais bela do rolê) -> Antofagasta (queria ter ficado 1d de folga lá) -> Mão do deserto e depois o caminho de volta para casa e nessa não queria forçar o 1.0 na altitude kkkkkkkkkk.
Se vc gosta de astronomia sugerira vc ir até o Obervatório Paranal (100km da mão do deserto - aberto dia de sábado com agendamento), não consegui casar meus dias para conhecer esse local, mas com certeza deve valer a pena.

Uma dica que te daria: mude de San Salvador e estique  até Purmamarca, Tilcara ou Huacalera, assim já estará no pé da cordilheira e sua adaptação com a altitude será imperceptível, não tive nenhum problema.

@D FABIANO Fiquei 16 dias na minha trip de carro, 96h com o carro ligado, são dois rolês diferentes, de avião às vezes te come umas paisagens fantásticas mas te otimiza o tempo e cansaço, é uma via que tem prós e contras... se a pessoa for ansiosa demais, compensa o avião, de carro é muita incerteza e insegurança mas a jornada é recompensadora, vc consegue aproveitar a paisagem, se quiser mais imersão na paisagem, moto é o ideal, é outro rolê com seus prós e contras agregados...

Link para o comentário

• Membros
3 horas atrás, maicon Gobbi disse:

@arthurmoraes fiz uma trip parecida com a sua agora em março/24, com relação ao carro creio que ele aguentará, pegue leve nas estradas de chão, sugiro comprar um inflador de pneu e lá na altitude deixá-los mais vazios para não rasgar em nenhuma pedra. Lembre-se da diferença de PSI de um local elevado para um de baixa elevação, um TPMS tpms é ideal para uma trip longa dessa.

Fui de 1.0 e fiquei 2 dias em SPA, fiz 3 passeios (Ruta dos salares, Geiser del Tatio e astronômico) tudo com agência pois minha trip se extendia até Tocopila (Ruta 1 linda demais, a mais bela do rolê) -> Antofagasta (queria ter ficado 1d de folga lá) -> Mão do deserto e depois o caminho de volta para casa e nessa não queria forçar o 1.0 na altitude kkkkkkkkkk.
Se vc gosta de astronomia sugerira vc ir até o Obervatório Paranal (100km da mão do deserto - aberto dia de sábado com agendamento), não consegui casar meus dias para conhecer esse local, mas com certeza deve valer a pena.

Uma dica que te daria: mude de San Salvador e estique  até Purmamarca, Tilcara ou Huacalera, assim já estará no pé da cordilheira e sua adaptação com a altitude será imperceptível, não tive nenhum problema.

@D FABIANO Fiquei 16 dias na minha trip de carro, 96h com o carro ligado, são dois rolês diferentes, de avião às vezes te come umas paisagens fantásticas mas te otimiza o tempo e cansaço, é uma via que tem prós e contras... se a pessoa for ansiosa demais, compensa o avião, de carro é muita incerteza e insegurança mas a jornada é recompensadora, vc consegue aproveitar a paisagem, se quiser mais imersão na paisagem, moto é o ideal, é outro rolê com seus prós e contras agregados...

Muito obrigado. Dicas anotadas. Estou pensando em passar um dia em Antofagasta, sair cedo de SPA e voltar mais a tarde. Não seis e vale o passeio, vi que é uns 300km de SPA. Pelo que pesquisei, consigo fazer todos os passeios com o meu carro, um Ideia 1.4 2014, porém com calma por causa das pedras da estrada. Vou ver onde compro esse equipamento para murchar os pneus, acho bem valido.

Mais uma vez, muito obrigado. Estou muito animado com a viagem.

Link para o comentário

• Membros
23 minutos atrás, arthurmoraes disse:

Muito obrigado. Dicas anotadas. Estou pensando em passar um dia em Antofagasta, sair cedo de SPA e voltar mais a tarde. Não seis e vale o passeio, vi que é uns 300km de SPA. Pelo que pesquisei, consigo fazer todos os passeios com o meu carro, um Ideia 1.4 2014, porém com calma por causa das pedras da estrada. Vou ver onde compro esse equipamento para murchar os pneus, acho bem valido.

Mais uma vez, muito obrigado. Estou muito animado com a viagem.

https://www.amazon.com.br/Mibee-Compressor-recarregável-emergência-motocicleta/dp/B0B56Q7BT8/ref=pd_ybh_a_d_sccl_16/142-0910594-4794124?pd_rd_w=4sNrl&content-id=amzn1.sym.dcc9439f-c726-44e4-8044-f93211ff757e&pf_rd_p=dcc9439f-c726-44e4-8044-f93211ff757e&pf_rd_r=F33NAEV84KVDZBFQVCSC&pd_rd_wg=z1iUL&pd_rd_r=55e1d0b9-e6d4-40aa-b43b-c0acc2ca61c9&pd_rd_i=B0B56Q7BT8&psc=1

esse eu sei que funciona

Link para o comentário

• Membros
  • Membros

Amigo, pela minha experiência que ja rodou alguns bons KM's de moto e carro pela Argentina, te digo uma coisa: só vai rsrsr

O teu deslocamento até SPA está bem coerente, vai rodar uma média de 600km/dia, o que é bem razoável e tranquilo. As lugares que vai parar são top. Gosto de todos. Apenas São Borja que recomendo dormir do lado argentino, Santo Tomé, pra já ganhar o tempo da fronteira no primeiro dia.

Minha última virada de ano foi algo próximo desse teu trajeto aí (Curitiba, Obera, Saenz Penha, SSJujuy, Cafayate, Termas Rio Rondo, Corrientes, Puerto Iguazú e Curitiba - estou fazendo o relato ainda pra compartilhar aqui).

As estradas que vai pegar são boas e com visuais bonitos, especialmente após SSJujuy.

Lá no Atacama, para uma primeira ida para conhecer, 5 dias são suficientes para conhecer o básico. Vc vai querer voltar. Já estive lá em 2017 (mochilão 6 dias) e 2019 (moto - 4 dias) e mesmo assim quero voltar e conhecer mais coisas.

Os passeios que programou de ir com seu carro próprio me parecem adequados, só cuidado com as estradas de chão. De resto, boa trip! 

Precisando, só pedir informações.

Tenho dicas de hospedagem (hostel na grande maioria, se quiser). Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...