Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Marioluc

comer pescado assim fresco.... que show! E essa lagosta aí, é brincadeira!!!! pra deixar a gente na vontade....

Olha, estamos planejando nossa proxima empreitada, o W de torres del Paine. Será que eu consigo encarar?????

abraços!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Olá Marioluc

comer pescado assim fresco.... que show! E essa lagosta aí, é brincadeira!!!! pra deixar a gente na vontade....

Olha, estamos planejando nossa proxima empreitada, o W de torres del Paine. Será que eu consigo encarar?????

abraços!

Sueli

Olá Sueli,

Vc viu a comida boa, mas não viu as que tive que engolir....hehehe

Se vcs conseguirão fazer o "W", claro que darão conta!

Abra um tópico de sua futura viagem e vamos discutindo sobre assunto, naquilo que puder lhe ajudar, estarei a disposição.

abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Continuação....

Depois de conhecer Galápagos, dormimos em Quito, e logo cedo partimos direto para quilotoa, como falei anteriormente, o pacote até quilotoa pela gulliver ficava em torno de US$35 por pessoa.

Pegamos o troller até o terminal sul(us$0,25); pegamos sem problema busão até latacunga(us$1,80 p.pessoa); pegamos outro até quilotoa(us$2,00 p.pessoa), chegamos as 15 horas(o busão chega bem próximo ao mirante da laguna), o tempo tava feio, muita neblina, quase que não via a laguna de cima, resolvemos descer até a lagoa(25 minutos), prá descer é tranquilo, mas a subida(45 minutos) muito forte, devido a altitude(cerca de 3.800 msnm), chegamos ao cair da noite no hostal(hostal vulcão quilotoa, bem simples, preço: us$30 casal com café da manhã e jantar), na vila dos indigenas, comemos uma comidinha ótima, feita em fogão à lenha. Aquela laguna é muito linda, que cor, um verde forte......VALE A PENA, RECOMENDO. UM DOS LUGARES MAIS BONITO DO EQUADOR.

Fotos Laguna Quilotoa:

DSC02159.jpg

DSC02162.jpg

DSC02154.jpg

DSC02177.jpg

Dormi na altitude é complicado, a respiração não vem, meu nariz sangrou muito, acordei bem cedo fui novamente ver a laguna de cima, muito lindo, o sol estava nascendo, a água tinha outra cor; o busão só viria as 13 horas, nisso fomos atrás de um índio que leva o pessoal até zumbubua de carro(us$6), pegamos outro busão até latacunga(us$1,50 p.pessoa); não tinha busão direto para baños, pegamos outro até Ambato(us$1,00 p.pessoa), de novo pegamos outro até baños(us$1,00 p.pessoa), foi muito cansativo, pegamos 4 conduções para chegar a baños. Saimos de quilotoa as 08:00 horas e chegamos a baños ás 13 horas.

DICA: Prá chegar a quilotoa é bem tranquilo, mas prá sair vc deve contratar um taxi no lugarejo, se for esperar busão, chega muito tarde(13 horas).

Chegamos em Baños, muitas opções de hospedagem, de todos os preços, andamos muito á tras de um bom lugar, na rua dos locadores de veículos, conhecemos o HOSTAL SANTA CRUZ(vi muita propaganda dele em todos lugares do equador), lugar ótimo, barato, boa estrutura.....mas,mas...mas.....ME ROUBARAM UM CORTA VENTO MEU LÁ....E O PROPRIETÁRIO NÃO FICOU NEM AI.....no outro dia cedo quando fui fazer minha mochila detectei a falta, procurei o proprietário que de imediato tirou o dele da reta, ai FUI DIRETO A POLÍCIA FAZER UM B.O, fui super bem atendido lá, de imediato o policial foi até lá fazer uma averiguação, retornamos a delegacia, e deixei meus dados para possível desfecho(IMPOSSÍVEL NÉ, NUNCA ACHARÃO ELE - CLARO, MAS FIZ ISSO PARA DAR EXEMPLO A QUEM ROUBOU, TENHO CERTEZA QUE FOI LÁ, E PARECE QUE É NORMAL ISSO LÁ......

ENTÃO FICA O NOME DO HOSTAL DE BAÑOS: HOSTAL SANTA CRUZ...É UMA FURADA.

tudo bem, mas vamos ao relato de banõs, como ainda não tinha descorberto o roubo, contratamos um carrinho(us$24 por 3 horas) e fomos até a região da cascatas, muito legal, pegamos uma espécie de teleférico(us$1,50 por pessoa) e vimos as cascatas de perto, conhecemos todas inclusive a maior e mais bonita(el pailon - us$1,00 por pessoa) muito legal, vc entra por gretas e vai até lá em cima e fica atrás da cachoeira. na cidade comemos cuy com batatas(US$15 inteiro).

No outro dia, depois que descobrimos o roubo e fizemos o BO, resolvemos contratar um quadriciclo 200cc (Us$15 a hora) e fomos conhecer o café del cielo, café ótimo, linda vista de baños, subida fortíssima, como nunca dirigi uma moto, foi complicado, deu medo, subir tudo aquilo lá, mas no final deu tudo certo.

Desgostoso com o roubo, resolvemos partir, não fomos felizes ali, mas recomendo a cidade, muitas opções de passeios e uma paisagem líndissima.

Fotos de baños:

DSC02213.jpg

DSC02233.jpg

DSC02242.jpg

Pegamos um busão direto até riobamba(us$1,00 por pessoa), pegamos um taxi no terminal e partimos para a estação ferroviária, próxima dali, fomos direto ao hotel de la estacion(bom, simples, mas limpo, camas boas, café preço: US$28,00 casal). No hotel já contratamos o passeio para o outro dia ao vulcão chimborazo. No hotel me informaram que o passeio de trem iria até Palmira e teria que comprar bem cedo para o outro dia(domingo), fui dormir cedo pois sábado de manhã teria que acordar 05 hora da manhã e ir até a estação comprar passagem para o trem no domingo.

Acordei bem cedo, o pessoal do hotel muito gentilmente fizeram o café da manha, fui até a estação, não tinha fila alguma, fiquei sabendo que tinha vaga para o dia, então aproveitei e comprei para sábado mesmo, ganharia um dia, mas tive que postegar o passeio ao vulcão para à tarde, quando retornasse do trem.

O passeio de trem(us$10 por pessoa) é muito meia boca, as paisagens são bem simples, não pega nenhuma montanha, muito fraco mesmo, paramos na primeira igreja do equador, perto de um parque com algumas lagoas, com linda vista para o vulcão chimborazo, só isso.....nada mais. Mas a partir de 09 de fevereiro começaria o novo passeio até o nariz del diablo, deve ser bonito pois passei por lá de busão quando fui para Cuenca, achei lindo a paissagem por ali.

Retornei ao hotel e acertei os detalhes para o passeio ao vulcão(us$35 para o casal), o dono do hotel tem uma 4x4 e nas horas vagas faz, de tarde saimos, o vulcão é bem próximo da cidade, paga-se us$2,00 na entrada, chegamos até o primeiro refúgio, descemos da 4x4 seguimos até o segundo, que tá a uns 5.000 msnm, dali subimos até mais acima(cerca de 5.300msnm), como estava nevando muito e fazendo muito frio resolvemos voltar, não tinha visibilidade alguma e não veriámos o cume do vulcão.

No final do dia andamos na cidade, comemos chuleta(us$3,00) nos quiosques defrente a estação.

Fotos Riobamba:

DSC02248.jpg

DSC02262.jpg

DSC02278.jpg

DSC02279.jpg

Pegamos um taxi(us$1,00) até o terminal de riobamba, foi fácil achar busão até cuenca(us$6,00 por pessoa), saimos as 07:30hrs de cuenca e chegamos as 13:40hrs, Foi o trecho mais bonito, antes de alusi até cuenca, passa-se em lugares lindíssimos mas perigosos, quase sempre a 3.500msnm, algumas paradas para pegar passageiros, como sempre.

Na rodoviária de cuenca um taxi cobrou(us$2,00) até a praça principal, muitas opções de hospedagem ficamos no Hostal caribe-in(bom, tv a cabo, água quente, limpo, bem perto do centro, preço: us$24,00 casal), deixamos as mochilas e partimos rapidamente para conhecer todo o centro histórico, lindas igrejas, casarões super conservados, tudo muito limpo, gostei muito dali.

No mercado municipal experimentamos o porco assado um delicia(muito interessante, eles assam o porco inteiro, não sei como fazem, devem ter um forno grandioso, e olhe que são porcos grandes mesmo), comemos um joelho da hora(us$5,00), no mercado compramos frutas regionais, BBB.

à noite a cidade para, não tem nada para fazer, demos umas voltas no centro, depois da missa vão todos para casa.

Na porta de uma igreja comi um pastelzinho de vento ótimo, de queijo com canela.

Acordamos decididos partir para algum lugar, apesar de cuenca ser bonita, não tem tantas opções de passeios, principalmente numa segunda-feira, fomos direto para o terminal, taxi(us$6,00) caro pois dei algumas voltas pela cidade, conheci a região de Lo barranco, uma ponte destruido por um terremoto em tempos longinguos ainda continua lá, somente um pedaço.

Resolvemos pegar um busão(us$2,00 p.pessoa) e ir até o PN cajas(us$2,00 por pessoa para ingresso ao parque, o busão para na porta ao lado da estrada, na entrada dão um mapão do parque ai vc decide qual o roteiro que quer fazer, tem de 1 hora até 14 horas, como não gostei muito de lá, prefirimos fazer o mais curto), fica bem distante da cidade, deve-se pegar um busão intermunicipal, o parque não é lá essas coisas, alguns lagos, e nada mais, realmente não valeu a pena, e por azar minha parceira virou o pé, e inchou muito, o que comprometeu o restante da viagem, tive que comprar gelo e fazer tratamento na rodoviária e no busão até Loja.

Pegamos outro busão(us$2,00 p.pessoa) na estrada mesmo, chegamos na rodoviária, e ainda não tinhámos decididos por qual caminho iriámos até o perú, lá resolvemos ir pela serra mesmo até a cidade de Loja, no sul do equador.

Fotos Cuenca:

Estrada entre riobamba x cuenca(nariz del diable):

DSC02306.jpg

Cuenca

DSC02320.jpg

DSC02359.jpg

DSC02314.jpg

delicioso:

DSC02315.jpg

DSC02313.jpg

A estrada entre cuenca x Loja é líndissima, valeu muito a pena passar por ali, pois já conheciámos via guayaquil. Muitas curvas, montanhas, animais....sempre a 3.500msnm.

chegamos em Loja a tarde, pegamos um taxi(us$2,00) e ficamos na praça das armas, perto dali arrumamos o hostal Horquideas(bem simples, banho quente, tv, muito barulhento, não gostei dali,preço: us$16 casal, também com esse preço, não dá para exigir nada melhor). Demos umas voltas na cidade(não tem muita coisa pra ver, simples mesmo). Tive que comprar gelo para continuar o tratamento da torção do tornozelo de minha parceira.

Na manhã seguinte continuamos o tratamento, pegamos um taxi o fomos até o terminal, pois tinha um busão(us$10 por pessoa) as 07 que sairia direto para Piura no Perú, por sorte ainda tinha vaga. a viagem foi bem tranquila, mas com muitas curvas/subidas/descidas o busão andava bem devargar, continuei a fazer tratamento de gelo dentro do busão mesmo. A aduana foi até tranquila, ficamos quase uma hora lá, mas sem problema algum, achei ali mais seguro passar do que por tumbes, do outro lado.

Obs.: de Loja a Macará(divisa com o Perú) são +-05:30hrs; de Macará até Piura-Perú são +- 5 horas.

fotos final viagem ao equador, entre cuenca e loja e divisa perú:

DSC02438.jpg

DSC02426.jpg

AQUI TERMINA A PARTE DO EQUADOR.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

RELATO DA PRIMEIRA PARTE NO CHILE(DE ÁRICA ATÉ SANTIAGO E VIAGEM A MENDOZA): SERÁ QUE ELA VAI CONSEGUIR ME LEVAR ATÉ TORRES DEL PAINE?

Ficamos no mesmo hostal de outras vezes em Árica, no final do calçadão, Pcl$17.000 casal. dormimos a tarde inteira, o desgaste foi muito grande nos dias anteriores. À noite demos umas voltas pela cidade, comemos uma pizza, assistimos a apresentação dos artistas de rua no calçadão.

Em uma casa de câmbio no calçadão, trocamos dinheiro(us$1 = pcl$486 e sol$1 = pcl$177)

Neste dia tava rolando o jogo entre brasil 5 x 1 chile, na TV.

Até aquele momento estávamos planejando entrar pelo paso jama, e ir até Salta ou Jujuy na argentina e de lá comprar passagem para Rio gallegos. Mas a empresa que faz esse roteiro(Árica x Jujuy) não tinha passagem para os próximos 10 dias, então compramos direto Árica x Santiago do chile pela tur-bus(pcl$37.900 p.pessoa semi-cama, busão novo), retormamos ao hostal e arrumamos a mochila pois no outro dia o busão sairia cedo(09:35hrs).

Cedo pegamos um taxi até o terminal(pcl$1.500), tomamos café no terminal mesmo, compramos alguns petiscos, o busão chegou na hora.

A estrada entre àrica x Iquique é linda, pude rever a cuesta de camarones, tirei lindas fotos de lá quando viajava de carro. Depois de Iquique o busão pega a estrada á beira do oceano pacífico, lindo aquilo lá. No trecho antes de tocopilla o busão pará, todos descem e são revistados, inclusive as mochilas(pois Iquique é zona franca), as 15 horas serviram lanche.

Em antofogasta paramos no terminal onde jantamos(por nossa conta).

Chegamos em Santiago do chile as 15 horas do outro dia, dentro do previsto. No terminal tentamos comprar passagem para Pucón, Puerto varas....tudo lotado........pegamos o metrô, e descemos na estação la moneda, e de lá, à pé, andamos atrás de hotel, tudo muito caro, os mais baratos estavam lotados, fomos inclusive em bela vista...mas no final ficamos no hotel Kapital(perto do cerro santa luzia, na calle merced 433, até que valeu, quartos limpos, camas boas, café simples, pcl$23.000 casal), ficamos dois dias lá. à noite fui de novo ao terminal tentar comprar passagem para sul do chile, mas tudo lotado. Tive que mudar de rumo e no outro dia resolveriamos o que fazer.

No dia seguinte, fomos ao shopping parque arauco de metrô, repor o corta vento que roubaram de minha parceira em banos. Demos umas voltas na cidade, retornamos ao terminal para tentar novamente comprar passagem para o sul do chile, nada feito!!!! tudo lotado, então resolvemos entrar na argentina por Mendoza, de lá comprariamos passagem para rio gallegos.

Passagem comprada na andesmar por pcl$16.000 cada CAMA.

A viagem para Mendoza foi maravilhosa, chegamos bem cedo ao terminal o busão saiu na hora certa, busão de 2 andares muito confortável, lanche muito bom, atendimento vip. Como sempre perdemos muito tempo na aduana argentina, aquilo lá nas férias é complicado, muita fila.

A PRIMEIRA PARTE DO CHILE É ISSO.

algumas fotos:

Cuesta camarones - norte chile, antes de arica

DSC02579.jpg

Visão do busão - norte chile

DSC02639.jpg

Rosas - parque arauco santiago do chile

DSC02657.jpg

Caracoles paso los libertadores - chile/argentina

DSC02662.jpg

Aconcagua

DSC02672.jpg

Puentes del inca

DSC02680.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

continuação.....

ARGENTINA - 1º PARTE:

Chegamos a Mendoza no meio da tarde, à pé dirigimos até o centro, ficamos no hotel castelar, bem próximo da praça das armas(simples, ar, tv a cabo, café simples,camas pequenas, não consegui dormi à noite, muito barulho, preço: par$200,00). Visitamos a praça e cama.

No outro dia decidimos ir até puerto madryn, pois não havia busão direto até rio gallegos. De manhã compramos passagem para noite(par$457 cada, semi-cama pela andesmar), demos mais umas voltas na cidade e à noite partimos, a viagem durou cerca de 22:30horas, chegamos a P.madryn as 16 horas, cansados.

Como sabiámos que nessa época não havia muitos animais por lá(orca, baleia...), já compramos passagem de P. madryn para Rio gallegos(par$432 cada, CAMA, ótimo ônibus da andesmar, com ótima comida/lanche e café da manhã) na chegada á cidade, para o outro dia, assim somente descansamos lá para seguir viagem. ficamos no Hostel Pardelas(camas boas, banheiro pequeno, sem ar, café simples, preço: Par$210), comemos umas empanadas e cama.

No outro dia andamos pela cidade, arrumamos as mochilas, tomamos um banho e partimos rumo a Rio gallegos, a viagem foi super tranquila, como sabiamos que neste trecho não tem muita coisa prá ver, optamos em ficar na parte debaixo do busão, numas poltronas super confortáveis. saimos de p.madryn as 12:15 e chegamos a Rio gallegos as 06:00hrs do dia posterior. Tivemos que aguardar a abertura das agências no terminal.

Conseguimos comprar passagem Rio gallegos x Punta Arenas sem problema para as 12 horas(preço Par$90 cada). A viagem durou cerca de 05:30hrs, a aduana que atrasamos um pouco, mas foi super tranquila. Perto do terminal de rio gallegos tem um carrefour, compramos algumas coisa para viagem.

SAIMOS DE QUITO NO EQUADOR NO DIA 19/01/2011 E CONSEGUIMOS CHEGAR A PUNTA ARENAS - CHILE NO DIA 08/02/2011,depois de pegar uns 28 busões neste trecho - COISA DE DOIDO.

algumas fotos:

Puerto Madryn

DSC02693.jpg

Estrada

DSC02698.jpg

Rango oferecido pela empresa Andesmar - muito bom!!!

DSC02705.jpg

Punta Arenas - chile

DSC02712.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Saimos de Quito-equador no dia 19/01/2011 e conseguimos chegar no extremo sul do chile(Punta Arenas) no dia 08/02/11; foram exaustivos 20 dias, quase 35 busões, conhecemos toda região da cordilheira equatoriana e, também, laguna quilotoa(talvez o melhor passeio); visitamos novamente Lambayeque, Trujillo(huaca de la luna, festa la marinera...), Lima, Huacachina(e seu maravilhoso passeio de buggy nas dunas), arequipa e Puno(a festa da virgem de la candelária, culminando com o desfile dos campesinos)..... atravessamos todo o chile(de árica até Punta arenas), Na argentina passamos somente para trocar de ônibus, pois não conseguimos pegar direto de Santiago para Punta arenas.....

Agora começa o melhor da viagem, os preparativos e a conclusão de, talvez, o lugar mais incrível da américa do sul - TORRES DEL PAINE, como já existe vários relatos de viagens para aquele lugar, copiarei a ideia do alndx, e postarei somente as fotos, assim o relato ficará mais leve.

Pernoitamos em Punta arenas no outro dia, visitamos o novo shopping center de PA, compramos um corta-vento da marmot, não compesou preço salgado, mais caro do que P.natales(tem the north face e outras lojas); chegando em PN já providenciamos aluguel de equiptos(barraca(doite), saco de dormir, panelas, isolantes, mochila cargueira, .......) compramos comidas...........

No outro dia, de manhã compramos o que faltava(frutas secas, caixa primeiros socorros....), saimos de busão de PN para TDP(Pcl$12.000 ida/volta p.pessoa), na portaria lag. amarga pagamos entrada(pcl$15.000 p.pessoa), como estava tarde(17:30horas), da portaria até hosteria la torres pegamos uma Van(Pcl$1.500 p.pessoa), ali decidimos que iriámos dormir ao pé das torres, no camping las torres, com as mochilas carregadíssimas, começamos o trecho tranquilos, aquela subida inicial foi cansativa, mas paramos várias vezes para descansar, levamos pouca água, duas francesas educadamente nos forneceu água, depois de +- 02:55horas, chegamos ao camping, a noite já estava chegando, montamos nossa barraca, fizemos uma sopa e cama, pois acordaria no outro dia bem cedo para ver os amanhecer do dia lá em cima.

Minha parceira estava indisposta, então as 04 horas da matina subi até as torres, muitas pessoas fizeram o mesmo, o dia propiciava um amanhecer lindo, minha cãmara não tinha recursos para fotografar o sol batento nas torres e elas ficaram quase vermelha, pouco mas ficaram. alguns gringos ficaram decepcionados pois não conseguiram chegar à tempo de ver o espetáculo, fui um dos primeiros a chegar lá em cima(esperei por esse dia, uns 5 anos, ano passado a chuva abortou minha subida, mas esse ano valeu topo o sacríficio.

A chegada ao parque:

DSC02735.jpg

Torres ao amanhecer: depois de quase uma hora de subida, escuro, somente com lanterna, chegamos ao topo.

DSC02748.jpg

A descida, nas pedras, ao fundo, camping las torres(entre floresta)

DSC02759.jpg

Camping las torres

DSC02761.jpg

Lindas margaridas brancas e amarelas, no caminho entre hosteria las torres x campamento seron

DSC02766.jpg

Chegada ao campamento seron: depois de subir e descer até as torres(2 horas ida/volta), sair do camping las torres e chegar a hosteria las torres(02:30hrs), saimos da hosteria e chegamos ao campamento seron em +- 03:45 horas, totalizando mais de 08 horas, mas valeu cada passo.

DSC02769.jpg

Dessa vez foi menos cansativo, apesar que tinha subido/descido as torres antes, mas no ano passado foi complicado, estava sem preparo físico e sofri muito.

chegamos ao campamento seron, o banho quente não estava funcionando, montamos barraca, fizemos um macarrão com salmão, dorminos sem tomar banho.

Nesse ano não fêz muito frio, e o vento não apareceu com muita força, passamos uma ótima noite.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Devagar o relato vai saindo...........e a gente só esperando as próximas aventuras

Aee Mario em Julho vou me arriscar conhecer Bs. As. e Montevidéu.....tiro rápido....por conta das milhas reduzidas...hehehe

Abraços

E ai, como vão as coisas?

Vou terminar o relato dessa última viagem somente com fotos, já relatei tudo no anterior e não teve tantas coisas diferentes nesse.

Vc vai gastar milhas para conhecer BA e montevideo...... vc tá muito perto dessas duas cidades, se eu fosse vc, esperaria mais um pouco e aproveitaria para um trecho maior(bogotá, caracas(caribe), Lima, santiago, ..........), pense nisso.

Acho que vc aproveitaria melhor as milhas.

só opinião.

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...