Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá marioluc,

Parabéns pelos relatos, um dos melhores do site, pra quem vai viajar de carro proprio, tá mto bom. Vamos em Dez. fazer bolivia , Peru e Chile.

Vamos entrar na Bolivia por Guayaramerin, to encontrando mtas dificuldades em informações atuais sobre a estrada até la paz, pois devido as

chuvas de dezembro, dizem q fica dificil (não impossivel , rsrss), o final da viagem será por Cusco , puerto maldonado e rio branco( Acre). Se vc tiver alguma

outra informação (esteve por lá em julho/09), por favor será mto útil. Obrigada e valeu mto pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Obrigada Marioluc pelas respostas, sempre solícito!

Será que dá pra sair de Arica, fazer o passeio no P.N. Lauca, fazer a aduana pra Bolivia e chegar em La Paz ainda no começo da noite ou de tardezinha??

Tem algum lugar antes de La Paz que oferece hospedagem, caso eu nao consiga chegar a L.P.?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá marioluc,

Parabéns pelos relatos, um dos melhores do site, pra quem vai viajar de carro proprio, tá mto bom. Vamos em Dez. fazer bolivia , Peru e Chile.

Vamos entrar na Bolivia por Guayaramerin, to encontrando mtas dificuldades em informações atuais sobre a estrada até la paz, pois devido as

chuvas de dezembro, dizem q fica dificil (não impossivel , rsrss), o final da viagem será por Cusco , puerto maldonado e rio branco( Acre). Se vc tiver alguma

outra informação (esteve por lá em julho/09), por favor será mto útil. Obrigada e valeu mto pelas dicas.

Ro.see,

Obrigado pelos elogios, estou fazendo a minha parte.

Quando fui para a Bolívia tive os mesmo problemas de vcs, informações são raros na internet sobre estradas.

Postei nos meus relatos um site boliviano sobre estradas lá, não estou conseguindo achar.

CUIDADOS:

.Estarão viajando no verão, época de chuvas nestes paises, estradas de terra ficam intransitáveis, essa rodovia boliviana que vc vai, eu nunca passei, mas acredito que é de terra, terá sérios problemas se chover.

Na minha opinião, sugiro que vc pense em sair/entrar pelo acre, na rodovia interoceânica, pelo menos terá apoio da construtora que está construindo a estrada.

Eu não arriscara ir pelas estradas de terra da bolíva, mas vamos ver se alguém que já passou por lá dê a opinião.

.Parece que esta estrada(bolivia) é aquela onde um governador de rodônia foi assaltado, onde roubaram uma 4x4 do comboio dele; verifique essa informação.

.No ano passado estive nesta região(peru, chile e parte da bolivia), choveu muitoooooo, com várias mortes, o acesso a Machupicchu foi bloqueado.

Muito cuidado nesta época.

Tenho outro relato de viagem(america do sul no inverno de carro/mochila), tem muitas dicas desse roteiro.

Sueli,

Saindo bem cedo(4horas) e não perder muito tempo no pn lauca, e as aduanas ajudarem, vc poderá chegar antes do anoitecer.

Entre a aduana da bolivia e La Paz, tem algumas cidadizinhas precárias, dificilmente conseguirá hospedagem legal.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Marioluc

Acho que vou aceitar sua sugestão, de entrar e sair pelo Acre. Alguns jipeiros daqui de Porto Velho estarão

indo agora p/ inauguração da interoceânica. Aquela estrada é a dita do roubo da camionete de um empresario , que

estava na comitiva do governador.

Abrs,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Marioluc

mais perguntas, se nao se importa:

1-penso em deixar o carro em Ollantaytambo e ir pra Aguas Calientes de trem. Voce acha que é uma boa ideia ou dá pra ir tranquilo de carro até A.Calientes? (estrada, chuva, etc..)

2-dá tempo de sair de La Paz visitar Tiwanaco e chegar em Copacabana a tardezinha^? de Tiwanacu para Copacabana tem que voltar a La Paz?

3-é possivel sair de Copacabana de manha, fazer a Aduana e chegar em Cuzco no mesmo dia?, ou acha que devemos dormir em Puno?

Obrigada.

Sueli

Link para o comentário

• Membros de Honra

ro.see,

Sábia decisão, em viagem de carro ficamos expostos, portanto a SEGURANÇA é mais importante.

quando retornar, por favor, informe como está a rodovia interoceânica.

Sueli,

Fique a vontade para perguntar, estamos aqui para ajudar!

1)- Fiz esse trecho duas vezes de carro(Ollanta x hidreeltrica), digo-lhe que é muito perigoso se houver chuva, se eu retornar lá de novo neste período(chuva) faria de trem, segurança em primeiro lugar.

2)-Dá tempo sim, mas se não perder muito tempo lá. De lá até copacabana tem que retornar até El alto(não precisa entrar em la paz), o outro caminho é pelo paso desaguero, mas não recomendo, pois terá que fazer duas aduanas para chegar a copacabana;

3)-Vai depender da estrada, os trâmites nas aduanas e, se houver, "paro", creio que dará para chegar no início da noite.

Sueli, quantos dias vcs estão planejando fazer esse roteiro?

Na minha opinião, priorizava primeiro o Perú, depois, se der tempo, a Bolívia.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marioluc

Vamos ficar na estrada uns 30 dias. A saída será entre o Natal e Ano NOvo.

Saindo de Foz / Salta / Jama / Arica / La Paz / Cusco / M.P. / Canion del Colca / Arequipa / descer a costa chilena e entrar pelo P. San Francisco ou Aguas Negras.

Li no seu relato que tem muita coisa bonita pra ver entre Cusco / Canion / e a estrada que chega em Arequipa. Vou conferir! ::cool:::'>

sobre M.P. vou deixar o carro em Ollanta e seguir de trem, obrigada pelo conselho!

Realmente vamos priorizar a segurança.

Nao entendi quando voce mencionou que precisou comprar um formulario com corretor na Aduana peruana (pra sair do Peru), a gente tem que comprar antecipado esse tal formulario numa cidade antes da aduana ou ´vendem la mesmo?

[]s.

Sueli

Link para o comentário

• Membros

Olá Marioluc, quanto tempo

Vou me intrometer aqui na conversa também...

Estou na programação do próximo roteiro...no momento Peru corre as veias... doido pra conhecer, mas falta passar o virus pra mulher, tá difícil...rss

Meu sonho é pela Carretera Inteoceânica...quase prontinha, já nos esperando.

- uns dizem ter 150 km de rípio- viagem recente: (http://www.projeto-andes-2010.blogspot.com/)

- e outros 15 km. reportagem recente do correio de Uberlândia: (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/11/04/49128/estrada_do_pacifico_ja_e_uma_realid.html)

Ainda estou em dúvida se entro pelo sul ou pelo norte, a distância de Maringá é praticamente a mesma, mas em minha mente vejo somente a roteiro indo do Acre e chegando na cordilheira pela floresta amazônica, encasquetei com essa ordem de roteiro, não sei porque, mas do lado econômica talvez seria mais interessante ir pelo Sul, pois já pegaria a gasolina mais barata, além da Carta Verde em Puerto Iguazu, bem mais barato.

Marioluc, indo mais diretamente sobre Machu Pichu, estou muito interessado em ir por terra, ou melhor, por carro até a Hidrelétrica, mas ainda estou meio apreensivo quanto ao lugar a deixar o carro, estrada a percorrer, local de pernoite e transporte da hidrelétrica a MP ou AC, sabendo-se que meu carro é de passeio e 1.0. Pode me dar alguma dica???

Fico no aguardo, abraços... Quanto ao ir de novo a TDP é 10 hein...demais

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sueli,

Se não tiver chovendo, acho difícil, dá prá ir até a hidreeletrica, mas a estrada é precária, grandes abismos com quedas de barreiras, aliada a largura da estrada e os motoristas apressados peruanos, uma fórmula explosiva...heheheh

Saindo de Arica para tacna, na aduana do lado chileno vc deverá comprar um formulário para dar entrada do carro(na primeira vez comprei de um senhor que vendia perto do guiche, nas outras vezes(2) comprei na parte superior da aduana(numa lanchonete), eles te indicam onde comprar.

A aduana peruana é um pouco complicada, vão passar toda a sua bagagem pelo RX, tem que dar entrada no notebook, vigilância sanitária, polícia........se não mudou, é um pouco demorada. FIQUE DE OLHOS NOS SEUS PERTENCER!!

André,

Quanto tempo heim......

Vai devagar com tua esposa, ela tem razão, o melhor é na certeza.

Não tenho informação sobre a interoceânica, mas entre em contato com a polícia federal ou receita federal da aduana brasileira da divisa, eles devem ter informações deste trecho........(considere que as estradas no MT, tempos atrás estavam uma lástima, deve considerar isso. asfalto com buracos é complicado. Pense também na hipotese de sair pela bolivia se a estrada já estiver pronta em corumba e santa cruz de la sierra.

Sobre o trecho entre ollanta x MP:

No início asfalto ótimo sem buracos mas muitas curvas, o problema é que vão em época de chuvas, nas duas vezes que fiz, não tive tantos problemas(só um dia que tive que dormir no carro, pois caiu uma barreira).

Depois pegará somente estrada de terra, com muitos buracos e pedras, no final depois de santa tereza, o bicho pega mesmo, chuva, queda de barreira......

Sobre o carro 1.0, creio que não terá problema, pois vi um fusca fazendo aquele trecho perigoso.

a uns 100 metros da hidréletrica tem um estacionamente, perto de uma lanchonete, negocie o valor antes.

Da hidreéltrica até AC vc terá duas opções: 1) - ira á pé(+- 3 horas) pelos trilhos ou, 2) - ir de trem(pega-se bem próximo a hidrelétrica);

Em AC tem uma infinidade de pousadas, de todo preço.

De AC a MP, vc tem duas opçoes: subir um montanha bem íngreme(neste caso tem que acordar bem cedo), para conseguir senha para wayna; ou de ônibus(caro).

estamos por ai, qualquer duvida é soh gritar

Link para o comentário

• Membros

Valeu Mario

Tenho tomado várias providências quanto as informações indo pelo Acre, cfe. pode observar nos links, o pessoal da reportagem foi com um Idéa e os motoqueiros cuiabanos foram com um Gol 1000 de apoio, assim me traquilizei quanto a ir com o meu. Dizem que em Dezembro inaugura, tem um reportagem no Discovery(Megaproyetos no Youtube) muito completo, além de outras reportagens também no Youtube. Mas particularmente acredito que somente no início do ano que vem termina, pois na cordilheira é muito complicado o serviço, mas dizem que não para, é dia e noite, uma questão de honra dos Peruanos esta estrada.

Já pensei também na possibilidade de ir ou vir por Corumbá, mas dizem que nessa região há ainda muita instabilidade política, corrupção policial, panfletagens de colonos, tô com um pé atrás ainda, não fosse isso reduziria bastante a quilometragem.

A respeito de Ollanta x MP, vai depender mesmo do tempo, de repente pegue um " veranico " dá até pra ir bem com o carro, senão é melhor prevenir e pegar o trem, vi uns filmes de mochileiros passando de Van no trecho Santa Tereza e Hidrelétrica, é de arrepiar... vou apanhar da esposa...rss

Sueli.... no link acima, projeto-Andes tem outro link do trecho Arequipa-Cuzco com muuuuuitas fotos, dê uma olhada

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...