Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Júnia,

Fiz um trekking muito legal em el chalten, lugar lindo, e o melhor, vc pode ficar na vila e fazer bate-volta.

Depois de 8 viagens para essas regiões, acho que no próximo inverno vou dar um pulo na colombia/equador.

Guilherme,

retornando de bariloche, vc tem várias opções de hospedagem no caminho, vai depender da hora que sair de lá. Na cidade de santa rosa tem algumas hospedaria, até boas.

Para vc ter uma idéia, veja esse site, com várias opções de hospedagem:

http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.asp?desde=37&hasta=7&tipoq=1&tipo=1

Procure chegar cedo à cidade que vai pernoitar, as melhores opções costumam lotar cedo(até 19 horas).

quaisquer dúvidas estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

13º DIA - 23/12/2010 - SÁBADO

QUINTO DIA DO CIRCUÍTO "O"

Trecho: campamento Los Guardas x campamento Paine Grande. Previsto: 6 horas - realizado: 06:40 hrs.

Campamento Paine Grande: Pcl$4.500,00 por pessoa

Alguns preços No paine grande: Coca-cola Lata Pcl$1.500,00; Ovo Pcl$200 cada unidade; Sachê açucar Pcl$50; salsicha pacote com 5unidades Pcl$1.000; Macarrão pacote 400 gramas Pcl$800; Molho tomate 200 gramas Pcl$500; Barra cereal Pcl$600 cada.

Internet na hosteria(ir na portaria): Pcl$2.000 por meia hora.

Dormimos mal, ventou muito à noite, como estávamos sem um saco de dormir(um molhado), sentimos frio. Nosso café foi bem básico, comemos quase tudo ontem à noite, mas tá perto do paine grande, vamos comer lá....

Nossas botas e as roupas não secaram durante a noite, apesar do vento forte, de manhã foi complicado colocar as botas, mas com o tempo acostumamos, tem que acostumar...eu preocupado com minha parceira, e ela toda tranquila, gostando das adversidades, como as mulheres são forte!!!

Eu já fiz o trecho grey x paine grande, sabia das subidas, do vento.... mas, estávamos com todo o gás, mas esquecemos dum detalhe, nossas pernas foram exigidas ao máximo, ontem à noite não estava nem conseguindo agachar, aquela dor no calcanhar era uma tremenda bolha d'água, fiz um curativo, mas ainda doia, não estava preparado para descer o Paso, subir foi de boa, ENTÃO FICA A DICA.

De todos os trechos, esse foi o mais complicado, estávamos mortos, 3 dias sem tomar banho.... apesar que pegamos um pouco de garoa e não teve sol.

Até o entrocamento para o grey foi muito tranquilo, bem leve, resolvemos não parar no campamento grey(já conhecia), quando começou as subidas, aiii, aiiii.

Encontramos com o brasileiro de Curitiba, batemos um bom papo, ele viu o nosso cansaço e falei prá ele ir na frente(ele ia dormir no italiano, nós no paine grande). Mais à frente esbarramos num brasileiro do sul do país, batemos um papo rápido, e ele se foi...não dá para acompanhar os jovens.

Depois de parar váriassss vezesssss, o alívio veio com o avistamento do campamento.

Montamos a barraca e fomos tomar aquele banho(HOJE É SÁBADO, quatro dias sem banhar, é soda), fazer barba, caprichar na comida, entrar na internet(na hosteria tem, e é aberta ao público, mas cara).

Aproveitamos para carregar a bateria da máquina foto(no comedor do camping, tem várias tomadas), mas cuidado, fique de olho.

O rango foi ótimo: Macarrão, ovo cozido, salaminho.......chocolate...refri...tudo que tínhamos direito.

Os amigos chilenos não conseguiram chegar até aqui....e nós preocupados com aquela garota com tipóia.

AVALIAÇÃO: esse trecho não é tão complicado, no início pequenas descidas, uma parte reta, dentro dum pequeno bosque, depois várias subidas que exigem muito de seu preparo, já desgastado do dia anterior, portanto reserve energia para esse trecho. Não pe o mais difícil, mas foi o que mais sofri.

CAMPAMENTO PAINE GRANDE: Área de camping muito boa, gramado e reta, passarelas de madeira entre as barracas, banheiro ótimo com água quente, internet na hosteria, comedor com fogão a gás, tem tomadas para carregar baterias, pia com água quente, campo de futebol, restaurante grande, mercado bem estruturado(com preços justos, pelo lugar), bela vista para os los cuernos e outros picos, lindo lago colorido, na minha opinião o melhor de TDP.

ALGUMAS FOTOS:

cachoeira:DSC09685-1.jpgG.Grey DSC09683.jpg

DSC09688.jpgDSC09689.jpg

DSC09691.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

14º DIA - 24/01/2010 - DOMINGO

SEXTO DIA DO CIRCUÍTO "O"

Trecho: campamento Paine grande x campamento Italiano x Valle Francês: Previsto: 7 horas realizado: 07:50hrs(incluido parada no mirante valle francês).

Campamento italiano: Grátis

Nada como tomar um belo banho(ontem foram dois), choveu e ventou muito durante a noite, por isso dormimos mal(de novo), acordamos as 05 hrs da manhã, tomamos outro banho, aproveitando a água quente.

Tomamos um ótimo café da manhã(ovos mexidos, salsicha, bolacha, café..), compramos mais macarrão, molho, queijo ralado, salaminho....pois no italiano não vendem nada.

No início do trecho, pegamos um vento fortíssimo, quase fomos ao chão, uma francesa foi jogado ao chão, demos apoio..o vento nos acompanhou por um bom tempo...aqui o sol deu as caras... chegamos rapidamente ao campamento italiano, montamos a barraca, e fomos curtir o visual do valle francês(já conhecia, mas minha parceira não), esse caminho é duro, com muita subida e pedras enormes, foi sofrido também, meu joelho começou a doer, ainda bem que estamos chegando ao fim da jornada,,

Nossos amigos alpinistas nos convidaram para subir até o mirante das torres(ver elas por trás), mas pelo desgaste, resolvemos ir somente a segunda pedra(aqui encontrando um bando de israelense(rapazes e moças) uma delas, era filha de uma baiana radicada em israel, dominava nosso idioma, depois de batermos um longo papo retormamos).

O lugar é lindíssimo, picos nevados, os los cuernos, rios, bosques, dali tem uma ótima vista dos lagos coloridos embaixo. Uma montanha coberta de neve, com várias avalanches, fazendo um estrondo enorme.

Retornamos ao italiano já quase escuro, encontramos um casal de chilenos, de onde??? mais uma coincidência: são de CONCEPCION, que legal, estavam ali com o filhinho de +- 1 ano de idade, ele nem andava direito(como eles carregaram esse guri até ali), depois de um bom papo.

A fome apertou e fizemos macarrão ao molho de tomate com salaminho e queijo ralado...muito bom, AHHHH QUE SAUDADE DAQUILO LÁ!!!!!

OBS. Quando retornamos do valle francês, reencontramos nossos amigos(as) chilenas de CONCEPCION, aquela garota da tipóia estava firme e forte, aguentou firme todo aquele trajeto. Foi realmente brava(como as mulheres sãos fortes). Parecia que conheciamos eles de muito tempo, fizemos uma sólida amizade, no fim da noite despedimos deles, pois partiriamos e eles ainda fariam o valle francês, trocamos endereços, telefones, emails.....combinamos que iriamos conhecer CONCEPCION, E REECONTRARÍAMOS ELES LÁ......QUE PENA!!!!! O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM ELES....... PASSAMOS MOMENTOS FELIZES NA COMPANHIA DELES!!!!

AVALIAÇÃO: até o italiano a trilha é muito fácil, com muito vento no início, a subida até o valle francês é muito ingreme e com muitas pedras, alguns trechos a demarcação é falha, siga as setas nas pedras.

MIRANTE DO VALLE FRANCÊS: Depois do campamento britânico, uns 20 minutos, chega-se a uma pedra, onde vc pode avistar todo o valle francês(360º), pode-se, também, subir mais uma hora, em pedras, para avistar as torres por trás(esse trecho requer bom preparo físico) poucas pessoas do nosso grupo, foram até lá, segundo a turma que foi, vale muita a pena, muito bonito!

CAMPING ITALIANO: Fica dentro dum bosque muito bonito, perto de um rio com forte correnteza, embaixo do los cuernos, perto de uma ponte pencil. Não tem estrutura de apoio(banho quente, mercadinho, aluguel barraca....). Procurem chegar cedo para pegar um local reto, chegamos um pouco tarde, e tivemos que montar a barraco num desnível. O riacho que passa atrás do campamento, serve para lavar louças, roupa.....

ALGUMAS FOTOS:

valle francêsDSC09706.jpgDSC09699.jpg

Valle francêsDSC09712.jpgDSC09716.jpg

C.ItalianoDSC09717.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

15º DIA - 25/01/2010 - SEGUNDA-FEIRA

SÉTIMO E ÚLTIMO DIA DO CIRCUITO "O"

Trecho: campamento Italiano x campamento los cuernos x hosteria las torres - Previsto: 06:30horas - Realizado: 06:20 horas

alguns preços no campamento los cuernos: macarrão pacote 400 gramas pcl$2.000 , molho tomate pcl$1.000 carissimo

Instalamos nossa barraca num local desnivelado, à noite escorregávamos muito, aliado ao barulho do vento e do rio próximo, dormimos muito mal(foi uma constante)...Um inseto picou a mão da minha parceira...

Coloquei meu relógio para despertar as 05 da manhã, para ver o nascer do sol... coisa linda, nuvens avermelhadas, os los cuernos com cor alaranjada, tirei lindas fotos daquele rio, picos nevados(ver fotos dia anterior)......QUE LUGAR LINDO!!!!! AHHH QUE SAUDADE!!!!

No campamento los cuernos encontramos com o brasileiro de Curitiba, depois de um papo breve ele seguiu, nós resolvermos descansar um pouco, e fazer um macarrão ao molho de tomate, que delícia.....o problema que os preços no campamento los cuernos são elevadíssimos, mas mesmo assim valeu a pena comer lá, deu um novo ânimo para nós. Imagina, numa baita segunda-feira, vc embaixo do Los cuernos comendo um macarrão....que delícia...AHHH QUE SAUDADE..

Cruzamos com um eslovaco, batemos um longo papo(ele é observador eleitoral da zona do euro), que cara gente boa.

O tempo estava limpo, opa....se continuar assim vamos dormir no campamento chileno ou torres, e ver o entardecer no mirante las torres, que dizem ser lindo, já vi fotos lindíssimas de lá, com o sol batendo nas torres, ficam vermelhas....seguimos animadíssimos....mas o tempo começou a mudar, no início uma fina nevoa cobria os picos, depois uma chuva fina apareceu, e no final uma chuva forte encerrou nosso sonho de ver o espetáculo......QUE PENA!!!

Com o tempo péssimo, decidimos ir até a hosteria las torres e se informar sobre a previsão do tempo.... chegamos lá e nos informaram que a chuva continuaria por alguns dias......Pronto!!! PENSAMOS UM POUCO, MAS DECIDIMOS ENCERRAR NOSSA AVENTURA POR ALI MESMO!!!!

AIIIII QUE SAUDADE!!!!!!!!!!

Quando deixei o veículo no estacionamento, fiquei preocupado, pois vi um carro com pneu mucho, isso ficou na minha cuca, mas chegando ao estacionamento, tava tudo OK. Imagina, estávamos molhados, cansados, e ainda teria que trocar pneu.....MENOS MAL....

Circuito "O" concluido, hora de partir, com os corações partidos, seguimos viagem, retornamos até Puerto Natales, teríamos que devolver o material alugado, naquele dia, pois se deixássemos para manhã seguinte, pagaríamos mais um diária. Chegamos para entregar, o equipamento todo molhado e sujo, teriamos que esperar o atendente, montar a barraca, o saco, conferir tudo de novo(igual no iníco), mas para nossa sorte, tinha um gringo esperando uma barraca igual a nossa, pronto, fizemos o acerto rapidamente, confiaram em nós, e fomos liberados....depois passei por lá para certificar se estava tudo certo(não podemos deixar furos para trás).

Fomos ao supermercado comprar nossa janta, carne assada com legumes.

colocamos roupas para lavar numa lavandeira, que prontamente adiantou o serviço e entregou no outro dia cedo.

AVALIAÇÃO: Trecho tranquilo entre o campamento italiano e campamento los cuernos. Depois enfrentamos uma subida forte, atravessamos vários riachos, devido a chuva nas montanhas, estavam cheio, molhamos nossas botas, ajudei algumas senhoras atravessar, estava complicado mesmo, correnteza forte.

Esse trecho é bonito também, vc vê sempre a sua esquerda o los cuernos, depois montanhas nevadas, com avalanches enormes, fazendo aquele estrondo... do lado direto os lagos com cores variadas, devido a chuva eles não estavam tão coloridos, mas são lindos.

Vimos muitos turistas começando o circuito W, e nós com inveja deles......rsrsrsr

HOSPEDAGEM PUERTO NATALES: Hostal Melissa, apto bom, camos ótimas, banho privado e bom, limpo, café razoável, tem internet free, lanchonete....Pcl$20.000,00 apto. duplo.

DECIDIMOS NAQUELE DIA, QUE SE NO OUTRO DIA, HOUVESSE SOL EM TDP. VOLTARÍAMOS PARA IR ATÉ AS TORRES, SE FOR O CASO, PERNOITARÍAMOS LÁ. QUERÍAMOSMOS VÊ-LAS NO ENTARDECER...., PORTANDO FICARÍAMOS MAIS UM DIA EM PUERTO NATALES.....

ALGUMAS FOTOS:

DSC09695.jpgDSC09724.jpg

DSC09726.jpg

DSC09714.jpgDSC09728.jpg

DSC09736.jpgDSC09731.jpg

Link para o comentário

• Membros

Marioluc...

Aproveitando que você está postando aqui quero saber, quando da sua última passada pela argentina, a quantas anda o preço da nafta comum??? Estou procurando em outros tópicos, mas não achei nada. Como estou planejando minha ida para Mendoza em Julho/2010, to fechando as contas.

Vlw pela força e uma excelente viagem!!!

P.S.: com que carro vc tá viajando?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Marioluc...

Aproveitando que você está postando aqui quero saber, quando da sua última passada pela argentina, a quantas anda o preço da nafta comum??? Estou procurando em outros tópicos, mas não achei nada. Como estou planejando minha ida para Mendoza em Julho/2010, to fechando as contas.

Olá Danilo,

Nesta viagem, meu roteiro foi um pouco diferente, mas segue os valores que paguei em algumas cidades da argentina(preços referentes aos meses de janeiro e fevereiro/2010):

El Bolson: Par$2,80 gasolina super - Petrobrás

Vila Angostura(próxima bariloche): Par$3,65 Super - YPF

Uspallata(próxima a Mendonza/penintentes): Par$3,667 gasolina super - YPF

Las Flores(próxima a San juan, norte mendoza): Par$3,667 gasolina super-YPF

Salta(noroeste argentina): Par$3,657 gasolina super - YPF

Noutras cidades do centro argentina(Fernandes, rafaella...) os preços variaram de Par$3,657 a Par$3,739 - gasolina super.

OBSERVAÇÃO: enfrentei alguns problemas com abastecimento, mas ao sul(patagônia), ao norte não tive problema, mas por precaução, procure deixar sempre o tanque cheio.

Meu carro é um vectra, 2.2, ano 2001/2001.

Link para o comentário

• Membros
Marioluc...

Olá Danilo,

Nesta viagem, meu roteiro foi um pouco diferente, mas segue os valores que paguei em algumas cidades da argentina(preços referentes aos meses de janeiro e fevereiro/2010):

El Bolson: Par$2,80 gasolina super - Petrobrás

Vila Angostura(próxima bariloche): Par$3,65 Super - YPF

Uspallata(próxima a Mendonza/penintentes): Par$3,667 gasolina super - YPF

Las Flores(próxima a San juan, norte mendoza): Par$3,667 gasolina super-YPF

Salta(noroeste argentina): Par$3,657 gasolina super - YPF

Noutras cidades do centro argentina(Fernandes, rafaella...) os preços variaram de Par$3,657 a Par$3,739 - gasolina super.

OBSERVAÇÃO: enfrentei alguns problemas com abastecimento, mas ao sul(patagônia), ao norte não tive problema, mas por precaução, procure deixar sempre o tanque cheio.

Meu carro é um vectra, 2.2, ano 2001/2001.

Valeu pelos esclarecimentos Marioluc... Mas não posso deixar de fazer um comentário... Você abastecendo com essa gasolina super o vectrão sai do chão, não??? Hehehehe... Dá muita diferença no rendimento? Como vou de Fox 1.0 acho que a "comunzona" dá certo... ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Danilo,

Prefiro usar a gasolina super. O rendimento é um pouco melhor, mas nada assustador. Somente quando abasteço com a Fanggio(podium da YPF) que dá uma força extra.

Acho que para o seu caso (carro 1.0) a gasolina super vai lhe atender bem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

continuação relato..

16º DIA - 26/01/2010 - TERÇA-FEIRA

Esperando o tempo melhorar em TDP.

Ficamos o dia inteiro monitorando o tempo em TDP, mas não teve jeito, o tempo não iria melhorar mesmo....a previsão era de mais chuva nos próximos dias....pronto, a senha para preparar a partida.

Buscamos nossas roupas na lavanderia, compramos algumas lembranças, fomos ao supermercado abastecer para a viagem, perambulamos por puerto natales, colocamos nossas botas para secar, embalamos as roupas de frio. Preparamos para as outras etapas que estavam por vir.

Fomos até o escritório da Senatur, na orla do lago, pegar informações sobre a carretera austral, o chileno está uns anos na nossa frente no quesito TURISMO, estão preparados para fornecer informação, se não tiverem, correm atrás.....gostei do apoio.

Queríamos saber das festas folclóricas nas cidades que passaríamos na carretera. Gosto delas, é uma maneira de conhecer os costumes da região, e pessoas da região e suas particularidades.

À noite, começou a chover em P.Natales, pronto o sonho acabou mesmo, não tem jeito, o melhor é ir dormir e seguir viagem no outro dia.

HOSPEDAGEM P. NATALES: O mesmo do dia anterior.

17º DIA - 27/01/2010 - QUARTA-FEIRA - "O SONHO ACABOU" :cry::cry:

Saída de Puerto Natales-Chile

Chegada a Los Antiguos-Argentina

Kms rodados: aproximadamente 1300 kms.

Pedágios: neste trecho não há.

Preços gasolina: Rio Turbio(arg) Par$2,679 gas. super Petrobrás; Pietrabuena(arg) Par$2,70 gas.super YPF; Fitz Roy(arg) Par$2,70 gas. super YPF; Perito Moreno(cidade arg) Par$3,15 Super Petrobrás

Algumas distâncias: Puerto Natales(0) x Aduana Dorotea (25) x Rio Turbio(31) x Pietrabuena(480) x Puerto San Julian(601) x FriTz Roy(907) x Perito Moreno(1.220) x Los Antiguos(1.277)

Acordamos cedo, teríamos um bom pedaço para andar naquele dia. tomamos o café da manhã, o tempo estava chuvoso e frio, então não teve jeito, vamos partir mesmo...Nisso soltei essa no carro: "vamos fazer o circuito "O" de novo", claro que era brincadeira, mas minha parceira respondeu: "OPA, VAMOS MESMO, OS OLHINHOS DELA BRILHAVAM, VI QUE TAVA FALANDO SÉRIO", ai meu irmão, amarelei direitinho.......não tinha perna para fazer tudo aquilo de novo......até parece loucura, mas não foi......ela estava disposta mesmo....e eu achando que ela não daria conta do recado no início. Isso me custou caro, durante o resto da viagem!!! NÃO CONSEGUI ACHAR UM LUGAR QUE ELA GOSTASSE!!!!

Tirei ela de idéia, a contragosto, ela concordou, então vamos, poxa, fazer aquilo de novo......não daria conta mesmo.....ISSO VAI ME CUSTAR CARO!!!!!

Pegamos chuva no início da viagem, corrobarando com a previsão do tempo, para os lados de TDP o tempo estava preto...fizemos o certo.

Saimos pelo paso Dorotea, tudo muito rápido e tranquilo, estradas em bom estado de conservação, já está tudo asfaltado, alguns trechos com vento forte.

Perto de Nova esperanza-Argentina, o tempo mudou, o sol nos acompanhou durante o dia inteiro, e eu com o vidro encrencado.

Tocamos o dia inteiro, prevíamos dormir na cidade de Perito Moreno, num posto, nos informaram que Los antiguos(http://www.losantiguos.gov.ar/losantiguos.htm) tinha boa estrutura hoteleira, e é divisa com o chile, sempre prefiro dormir o mais próximo da fronteira, pois no outro dia, é só fazer os trâmites na aduana e seguir viagem, vc ganha tempo.

Foi uma boa idéia, a cidadizinha de Los antiguos é muito simpática e aconchegante, ruas ornadas com lindas flores(rosas, principalmente), nas chácaras dentro da cidades vendem frutas da estação(cerejas, ameixas, frutillas...), tudo fresco e barato, comemos muito. Essa cidade fica na beira do lago Buenos aires, que no chile recebe o nome de general carrera....

Como chegamos um pouco tarde, quase todos os hoteis estavam lotados, dirigimos a oficina de turismo, nos indicaram um hostel.

Pernoitamos no Hostel Sol del Mayo, na saída para o chile(perto da aduana), a primeira vez que dormi dentro de um containner. Vou explicar: os "quartos" são na verdade "containners", alianhados um ao lado do outro, até que é confortável(quarto, banheiro e sala/cozinha completa), é limpo, àgua quente, estacionamento. Preço: Par$175,00 sem café da manhã.

ALGUMAS FOTOS:

Lago B.aires(Los antiguos):DSC09755.jpghostel containeerDSC09760.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

18º DIA -28/01/2010 - QUINTA-FEIRA

PRIMEIRO DIA CARRETERA AUSTRAL

Saída de Los Antiguos-Argentina

Chegada a Villa O'higgins-Chile, final da carretera austral

kms rodados: 424 kms

Pedágios: neste trecho não há.

Preço gasolina: Cochrane(chile) Pcl$775,00 gas. 97 copec (no cambio que fizemos, dava uns R$3,00 por litro)

Algumas distâncias: Los Antiguos-arg.(0) x Chile Chico-chile(11) x Entrocamento carretera austral(129) x Cochrane(194) x Balsa(324) x Villa O'higgins(424)

Balsa: grátis.

Alguns preços em Cochrane: Macarrão pacote 400 gramas: Pcl$700; molho pomarola 213 gramas: Pcl$430; coca-cola 1,5 lts: pcl$1.300

Acordamos bem cedo, apesar do nosso "quarto" ser um containner, é confortável, dormimos muito bem. Na aduana argentina, demos carona pra uma senhora chilena até chile chico, isso é costume por lá. As aduanas foram tranquilíssimas. O asfalto termina depois de chile chico, entramos no rípio razoável, sempre margeando o lindo e impressionante Lago General carrera, com águas AZUIS, ao fundo picos nevados, LINDO!!!!

Chegando a carretera austral, o rípio piorava um pouco, mas nada preocupante, esta parte da carretera sobressai o Rio Baker, com suas águas num azul difente, muito bonito mesmo.

Chegamos a Cochrane as 13 horas, nos informamos no carabineros(Praça principal) os horários da balsa para villa, como são vários(no verão, tem mais opções de horário, o último sai as 18 horas), fomos num restaurante(muito caro: sopa rala c/ 2 minis pedaçõs de frango R$13, um bife(pequeno) com arroz a R$18), num supermercado compramos alguns mantimentos(macarrão, queijo ralado, molho tomate, cebola, coca, água, bolacha...), os preços no supermercado não são assustadores, e seguimos viagem....

Pegamos uma chuva fina, neste trecho tinha alguns buracos e estavam arrumando a pista, tivemos que esperar um bom tempo, uma máquina tapar um buraco. No porto tem uma lanchonete, tomamos um café e nisso chegou a balsa, foram mais uns 50 minutos atravessando essa parte do mar. Depois pegamos novamente um rípio, esse um pouco pior, mas nada preocupante, é só ir devagar. Chegamos a Villa O'higgins com chuva forte e frio, fomos direto para a praça principal procurar hostel.

Hospedagem: Patagônia Lodge, praça principal, simples, mas limpo, banheiro privado com ducha boa, aquecedor não estava funcionando, mas não sentimos frio, apesar que nevou nas montanhas na madrugada. café da manhã fraco, tem um mercadinho anexo, com alguns ítens. Preço: Pcl$25.000, mas tem acomodações mais baratas(com banho compartilhado).

CARRETERA AUSTRAL: Neste trecho tem somente rípio, uns pedaços bons, outros razoáveis, andando sempre devagar(no máximo 70 kms/hr é tranquilo), algumas curvas perigosas, vc não enfrenta grandes altitudes ;

Os pontos altos desse trecho é o lago general carrera e o rio baker, são lindos mesmo!!!!, as cachoeiras nas montanhas depois de cochrane, bosques, carros de bois.

CIDADES:

COCHRANE é pequena com pouca estrutura, mas tem posto de abastecimento, supermercado, resturante, borracheiro, mecânico, farmácia....Nas calçadas da cidade, plantaram frutas, enquanto o borracheiro consertava o pneu, nos comiámos, maçã, pera, ameixa........ de graça, na rua....

VILLA O'HIGGINS, pequena vila com 500 habitantes, tem um posto avançado do exército chileno, pouquissima estrutura, não tem oficina mecânica, borracheiro é um senhor que toma conta da caldeira da escola, não vi posto de abastecimento, tem mercadinhos que vendem o básico.

ALGUMAS FOTOS:

lAGO g.cARRERADSC09769.jpgDSC09771.jpg

Carretera AustralDSC09774.jpgDSC09804.jpg

DSC09785.jpgRio BakerDSC09846.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...