Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Ola Marioluc

entao passastes pelo P.SaN FRANCISCO!! que travessia linda nao???? e a Laguna verde, o proprio S>F>, é estonteante as paisagens!!!

Olha estou lendo seus relatos, coloca o nome da cidade da qual está relatando, as vezes a gente se perde qdo lê apenas um post , nao sabemos que cidade voce está descrevendo.

Mas muito legal vcs terem pego o desfile religioso , deve ter sido muito legal!

abracos boa viagem!!

sueli

Olà Sueli,

Sim, passamos pelo paso San Francisco, realmente um dos lugares maravilhosos que passei neste tour...O lado chileno do paso è tambem muito lindo.....TUDO MUITO LINDO..

O desfile religioso em Lima foi uma coisa fenomenal..... uma mistura de beleza, fascinañáo e adorañáo ao Nosso Deus!!! LINDO, LINDO, LINDO....... Dei muita sorte, em potosi, copacabana, Puno, vi desfiles maravilhosos tambem.....COMO A CULTURA DESSES POVOS SÁO FORTES!!!!!!

Sobre o relato, na medida do possivel vou fazer uma retificañáo, vc sabe como è viagem, náo temos tempo prà nada, è programa o dia todo.....desta vez, queria fazer um relato todo dia e postar aqui...mas è impossìvel....

VC TÀ DEVENDO O SEU RELATO DE VIAGEM, DA VIAGEM AO NOROESTE DA ARGENTINA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Marioluc,

Vocês estão se hospedando em albergue ? Quais são as condições dos albergues por ai ? E a condição das estradas ? Gostaria de saber também, com todo respeito, daonde tira tanta vontade de viajar - e de carro inclusive ...

Abraço.

kaolzz,

Dessa vez náo estamos utilizando albergues, por ser uma vigem longa(62 dias), e muito cansantiva(fizemos varios trekking), optamos em ficar em hotel, hosteria, ......mas tivemos que dormir 2 vezes no carro, faz parte!!!

Sobre estradas, estou descrevendo em detalhes as condiñóes das estradas, bem como a distäncias.......se por acaso necessitar de algum dado, é sò gritar!!

Sobre viajar: Viajar 18 horas seguidas,prà mim, è o mesmo que ficar trabalhando num escritòrio durante 10 minutos, prefiro muito mais tà na estrada, vendo a paissagem do que dentro de uma baia sendo mais um!!!!

VIAJAR È MINHA VIDA.

Um abraño

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, estou devendo um relato. Achei que as infos que postei no topico do Andre ja estavam bons...

Mas vou sim me animar e escrever, me aguarde! Afinal eu me beneficiei muito dos relatos do pessoal, e dos seus principalmente. :lol: Nada mais justo deixar dicas e inspiracao pro ´pessoal que está na fase de planejamento.

Amigo, estamos seriamente pensando em voltar pro NOA ou para o Sul argentino no final do ano...

esse negocio de viajar de carro pega... hehehh... vejo seu exemplo. Viajar faz bem pra alma nao?!!

abracos e bom retorno!

sueli

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Sueli,

Realmente o noroeste da argentina é coisa de cinema, nunca vi tanta beleza reunida numa unica regiao.....cada trecho mais bonito que outro....EM JULHO DESTE ANO RETORNO AQUI, PARA FICAR MAIS DIAS..... QUE COISA LINDA........

Conheci hoje as quebradas de calayate..... depois de achar que já tinha visto tudo, nao é que essa quebrada me supreendeu novamente.......QUE LUGAR MARAVILHOSO.

Mais um pouco do relato:

14/01/2009 - QUARTA-FEIRA:

Amei a cidade de Lima, tá dificil sair daqui, queria ficar mais tempo, mas tenho mais alguns lugares prá conhecer mais ao norte, na volta, com certeza, vou reservar mais uns 2 dias prá rever a cidade, e conhecer os lugares que ainda não fui(não deu tempo).

Hoje de manhã, na minha caminhada matinal, resolvi subir a av. Arequipa direção praça das armas, tirei ainda muitas fotos, resolvi conhecer bem cedo o parque da muralha, no final da avenida abacay, um lugar muito simpático, nesse parque, restauraram uma muralha antiga usada prá proteger a cidade dos ataques espanhois nos séculos passados.

Não é cobrado tarifa prá ingressar no parque.

Voltei de ônibus, aqueles que são montados num chassis de caminhão, até que não é muito desconfortável.

A tarifa de ônibus, varia de sol$,50 pra estudante, até sol$1,60.

Lima ainda não tem metrô, por isso o trânsito é tremendamente caótico. E DÁ-LHE BUZINAS...

Hoje comi novamente sopa de quinua com maca e leite condensado, naqueles carrinhos que ficam nos principais pontos de circulação de pedestres, custou sol$1,00, segundo dizem, é um bom vitalizante...tÔ precisando....estamos caminhando em média 5 horas por dia.

As frutas peruanas são saborosas.

Fomos ao cerro san cristoban de carro mesmo, mas na praça das armas oferecem o passeio por sol$5 p.pessoa, como o cerro é na saída da cidade aproveitamos o roteiro a subida é bem ingreme, fui aconselhado a subir somente até as 3 da tarde, depois é perigoso, muita droga, e vc passa no meio de uma favela, com ruas estreitissima,

mal dá prá passar um carro. O cerro é até legal, a vista lá de cima, foi prejudicada pelo excesso de poluição e neblina, mas o visual dá cidade lá de cima, é legal.

Paga-se somente o estacionamento(sol$2,50), não tem taxa de ingresso ao cerro.

Passamos num supermercado prá comprar mantimentos prá viagem, pois não almoçariamos na cidade, prá ganhar tempo comeremos dentro do carro, compramos ceviche, aspargos, frutas,.......saimos de Lima por volta das 12:30hrs.

Pegamos a estrada com destino a Huaraz ou Trujillo, decidiremos no caminho qual cidade ir primeiro.

DECIDIMOS POR HUARAZ.

HOSPEDAGEM:

Hostal El Tumi, Jr. san martin, 1085 huaraz, limpo, camas boas com boas cobertas, banheiro privativo, sem café da manhã, internet wi-fi free, centro. Preço: Sol$60,00 - apto duplo, pelo preço valeu a pena.

GASOLINA:

LIMA: Repsol 98 (+-) Sol$3,88 litro.

PEDAGIOS:

Sol$11,60 (em 2 postos)

ESTRADAS:

Os primeiros 180 kms pista dupla, em ótimas condições, um visual líndissimo, em alguns trechos grandes subidas, curvas acentuadas em aclive e declive, passa-se dentro de algumas cidades, o que toma muito tempo.

Depois são mais uns 30 kms de estrada em pista simples em boas condições.

Resolvemos conhecer primeiro Huaraz, cidade na serra peruana, péssima escolha, enfrentamos a pior estrada da viagem até agora, nem a estrada do geiser el tatio é pior, muitooooooo burrrraccccos, estão reformando alguns trechos, fazem bloqueios prá agilizar a reforma, como é subida de serra, muita neblina, estrada ruim, tivemos que

tocar umas 2 horas à noite, numa estrada que não pode errar,....cada buraco que cabe um carro dentro.....e o pior, estava chovendo....pqp sofri prá caramba, aho que paguei todos os meus pecados. Mas chegamos vivos, e já fomos na agência de viagem reservar o passeio de amanhã, sairemos 9 horas.

NAO ACONSELHO A FAZER ESSE TRECHO DE SERRA DEPOIS DAS 14 HORAS, MUITO PERIGOSO, SAO 200 QUILOMETROS TERRÍVEIS MESMO....TÔ TRAUMATIZADO!!!

A distância entre Lima e Huaraz é de mais ou menos 415kms.

EXISTE UM POSTO DE PEDAGIO DESATIVADO NESTA ESTRADA, O QUE SUGERE, QUE EXPLORARAM A ESTRADA AI QUANDO TIVERAM QUE REPARÁ-LA, SAIRAM FORA....SE ESSA MODA PEGA!!!!

POLÍCIA CARRETERA DO NORTE:

Depois de rodar uns 2.000kms no Peru, sem problema algum com a polícia, apesar de ser parado umas 50 vezes, no norte estou sofrendo, os caras querem extorquir dinheiro de qualquer jeito, a primeira vez foi chegando ao segundo pedágio, o policial disse que eu estava acima da velocidade da via(35kms hora), até acho que ele estava certo,

mas... depois de muita conversa o cara veio com aquela conversa mole....no final, prá não perder tempo, dei um cerveja prá ele....fazer o quê.

A todo momento lhe param prá conferir os documentos, em duas barreiras invocaram com a película do vidro, noutros a sujeira da placa......

Mas o pior foi um que exigiu seguro pessoal, queria prender o carro de qualquer maneira, perdi uns 40 minutos discutindo com ele, no final, prá não perder mais tempo dei outra cerveja.....

POR TER PLACA DE OUTRO PAÍS, TODAS AS BARREIRAS LHE PARAM, ENTÃO QUANDO FOR PARA O NORTE DO PERU, SAI CEDO, POIS VAI PERDER MUITO TEMPO COM A POLÍCIA CARRETERA.

É UM DESGASTE DO CARAL.... PRÁ TEREM IDÉIA, NA MINHA OPINIÃO, ESTÃO PIORES QUE OS CAMINEIROS DA RUTA EM ENTRERIOS NA ARGENTINA....

VOU SAIR DAQUI RAPIDINHO...QUERIA CONHECER OUTRAS CIDADES MAIS AO NORTE, MAS VOU ATÉ TRUJILLO E DESÇO...TÔ AQUI PRÁ DESCANSAR E NÃO PRA STRESSAR.

REFEIÇÃO:

À noite comemos meio frango assado com salada e batatas fritas, preço sol$15,50, em huaraz. deu prá duas pessoas numa boa.

A comida aqui é mais ou menos o preço de Lima.

15/01/2009 - QUINTA-FEIRA:

Hoje tirei o dia prá resolver todos os problemas, seguro, retirar película dos vidros, consertar rodas e aerofolio.

O pessoal foram fazer o passeio de ônibus até a cordilheira blanca, segundo eles, não gostaram muito, não tem muitos atrativos prá ver....

Os dias aqui estão muitos chuvosos, o que de certa forma, ofusca o brilho dos arredores da cidade.

Os bancos aqui não vendem o seguro SOAT, obrigatório aqui, inclusive prá turista extrageiro, portanto na entrada do Peru teria que ter comprado, mas por um descuido muito grande, não fiz.... passei por umas 30 barreiras, ninguém me pediu esse seguro, somente aqui a uns 2000kms da aduana que solicitaram....tive que correr atrás...Tive que comprar diretamente com um corretor de seguros daqui de Huaraz, tudo resolvido, quando forem comprar esse seguro peça o selo que vc cola no para-brisas do carro, assim os policias não ficam lhe parando toda hora prá conferir documentos.

Fui atrás prá conseguir uma autorização prá circular com o veículo, eles até dão, mas demora um pouco, então decidi que iria retirar do carro.

Estava pensando em tirar mesmo, inclusive do lado do motorista já tinha retirando no Brasil no ano passado. O difícil não foi retirar a película e sim tirar a cola do vidro....pqp que trabalho...mas no final tudo resolvido.

Consertei a roda tambem, tive que cambiar os pneus da frente prá trás, pois devido os buracos, um pneu criou bolha, então tive que colocá-lo na trazeira.

AGORA AO CARRO FICOU "ZERO BALA".

HOSPEDAGEM:

O mesmo hotel do dia anterior.

SEGURO:

O SOAT, o seguro obrigatório contra acidente de trânsito, OBRIGATÓRIO, inclusive prá extrangeiro, está a Sol$200,00 por ano, não fazem por menor período(não acreditei na conversa do corretor, vou certificar mais a frente), mas como estava com pressa comprei prá ficar livre.

QUEM ESTIVER VINDO PRÁ CÁ, CERTIFIQUE JÁ NA ADUANA SOBRE ESSE SEGURO, NO SUL NÃO ME SOLICITARAM, MAS AQUI NO NORTE, A TODO MOMENTO SOU EXIGIDO, E TENHO QUE APRESENTAR!

O corretor além da apólice lhe fornece um adesivo que vc cola no para-brisa, num lugar bem visível.

PELÍCULA REFLEXIVA:

No sul do País, bem como em Lima, não me encheram o saco, mas no norte, ou vc consegue uma autorização, ou retira ela, preferi retirar.

PREÇOS DE PASSEIOS:

Passeio de um dia de ônibus até a cordilheira blanca:Sol$25,00 por pessoa.

Segundo o pessoal que foram, dá prá ir de carro próprio numa boa.

Tem passeio de 2 dias a Us$70, 3 dias US95, 5 dias US$280(porque tem que levar burros).

PELAS FOTOS QUE VI NUMA AGÊNCIA DE VIAGEM, O LUGAR AQUI É LINDÍSSIMO...TEM CADA LAGUNA!!!! CERROS!! DE TIRAR O FÔLEGO...

SEGUNDO O PESSOAL DAS AGÊNCIAS A MELHOR ÉPOCA É ENTRE MAIO E SETEMBRO....

VOU VOLTAR AQUI PRÁ FAZER UM TREKKING DE 5 DIAS......

ALGUNS PREÇOS EM HUARAZ:

Frango assado inteiro: sol$25

frango assado meio: sol$14

Cuy 1/4: sol$9

sopas: sol$6

coca 1,5lt: sol$4,00

castanha pará(aqui outro nome): sol$22 kg

Pizza: em média Sol$22

Massas: sol$15

Link para o comentário

• Membros

Olá Mario e Sueli

Mário faz tempo que não entro no site e ainda vejo que você está se deliciando ainda....ah que inveja.......

Sueli depois que a esposa de meu primo viu, apaixonou pela viagem, agora já me convidaram pra ir para o Sul, Bariloche e Vulcões... acho que vou seguir vocês nas viagens hein....hehehe

Abraços

Sim, estou devendo um relato. Achei que as infos que postei no topico do Andre ja estavam bons...

Mas vou sim me animar e escrever, me aguarde! Afinal eu me beneficiei muito dos relatos do pessoal, e dos seus principalmente. :lol: Nada mais justo deixar dicas e inspiracao pro ´pessoal que está na fase de planejamento.

Amigo, estamos seriamente pensando em voltar pro NOA ou para o Sul argentino no final do ano...

esse negocio de viajar de carro pega... hehehh... vejo seu exemplo. Viajar faz bem pra alma nao?!!

abracos e bom retorno!

sueli

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Mario e Sueli

Mário faz tempo que não entro no site e ainda vejo que você está se deliciando ainda....ah que inveja.......

Sueli depois que a esposa de meu primo viu, apaixonou pela viagem, agora já me convidaram pra ir para o Sul, Bariloche e Vulcões... acho que vou seguir vocês nas viagens hein....hehehe

Abraços

abracos e bom retorno!

sueli

Andre,

a viagem tá chegando ao fim.....depois de passar por quase todo noroeste da argentina, enfrentar chuvas torrenciais na saída da argentina....consegui chegar ao brasil...... numa boa, somente eu com meu crônico problema do braço e o carro com alguns probleminhas prá resolver(tambem o bicho chegou a marca de 430.000 kms rodados, soh nesta viagem, vão ser uns 24.000 mil).....

depois posto mais relatos....

Link para o comentário

• Membros

Mario , como esta tudo bem , se preparando pra proxima , por intermedio da Sueli , estou entrando em contato contigo , pois estou meio confuso sobre rotas e hoteis , pois como cito abaixo tenho um problema pois vou com a familia , espero que possa me dar uma luz abs e no aguardo Stoppa

Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama

por Stoppa em 03 Mar 2009, 12:05

Ola mais uma vez estou de partida , eh um vicio a gente toma gosto de viajar e nao quer parar mais , ainda mais de carro com toda a familia , estou agoniado pela falta de info , para o roteiro que quero fazer , tipo mapas de rodovias e hoteis , roteiro ja temos, nao vamos simplesmente a Machu Pichu , queremos ir alem , ate a Cordilheira Blanca e uma boa parte do Norte do Peru alem de Lima , Bolivia gostaria de La Paz , Potosi e Salar de Uyuni e no Chile o Deserto de Atacama ja temos o roteiro , lembrando que estarei viajando com a familia (leia outros Posts) que sou eu , esposa e 03 chicos , de 11 , 09 e 04 anos entao nao posso acampar em qualquer lugar e nem fazer uma trilha complicada ,estarei em uma Nissan X-Terra 4x4 , agradeço desde ja os viajantes que aki sempre se encontra e fico no aguardo das info para que possamos em dezembro partir para mais essa aventura , abs a todos e estou disposto a ajudar nas viagem que ja a fizemos,,,,Stoppa

Stoppa

expedicao-de-carro-machu-pichu-bolivia-e-atacama-t32582.html

Beier, muitíssimo obrigado!!! vc é dez! :)

Mais algumas dúvidas:

.Vcs fizeram os passeios com seu carro? se sim, as estradas como sao, dá para ir de boa?

.vcs foram ao salar de Uyuni? como foi?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Stoppa,

Será um prazer em ajudá-lo, só quero um tempinho para colocar minha vida em dia, pois tenho que resolver os problemas pendentes........

Pode ir postando suas dúvidas, na medida do possível vou dando minha opinião e dicas....

Link para o comentário

• Membros

Abraços Marioluc

Que legal , já está no Brasil... essa foi sua maior trip ou não? Puxa mais de 60 dias, garanto que já está com saudades.... tá meio tonto ainda né...eu fiquei quando cheguei... ah o meu braço e ombro melhoraram com a viagem...hehehe

E a fotos...queremos ver...hehehe... nós estamos intimando a mostrar, garanto que a Sueli também está.

O meu blog deu um pau, mas estou recuperando aos poucos

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá André,

Meu problema do braço persistiu e tive que voltar a Brasilia para complementar o tratamento, mas já cheguei em casa.

Agora é colocar a coisas em dia, pepinos é que não faltam....

Sobre as fotos, um engraçadinho resolveu me enviar um vírus daqueles bravos, estou resolvendo a parada, vamos esquecer coisas ruins..Por isso estou enfrentando problemas para postar as imagens que foram "trancadas" por ele....pqp, agente ajudando as pessoas e alguns querendo nos fud......

Mais um pouco do relato de viagem:

DIA 16/01/2009 - SEXTA-FEIRA:

A intenção inicial era fazer pelo menos o passeio de 2 dias em Huaraz, dormindo um dia na montanha, como estava chovendo muito nestes dias, resolvemos ontem a noite ir prá Trujillo.

Hoje de manhã acordei prá fazer minha caminhada diária, e o dia está limpissimo, com muito sol....como já tinhamos decididos, vamos embora assim mesmo, vai ficar prá próxima...

Tem dois caminhos prá ir até Trujillo, ou volta até a panamericana sentido sul, ou vai até Caraz e pega um outra estrada, foi isso que infelizmente fizemos.

Seguindo a orientação de um polícial na saída de Caraz, pegamos essa rota para o norte. NOSSO GRANDE ERRO, POIS UMA GUIA DA CIDADE ENTERRADA, nos disse que o caminho era muito ruim, o mesmo policial afirmou que era asfalto, por isso devemos confiar nas crianças e não nos policiais peruanos.

Viajo a uns 30 anos, mas nunca, mas nunca mesmo, peguei uma estrada tão ruim e periogosa quanto essa, beira um cannyon altíssimo, lá embaixo, um rio caldoso, com barragens, e correnteza fortíssima, o problema que não tem sinalização, um montão de túneis que passa somente um carro de cada vez, sem proteção nas encostas,

RESUMINDO A MAIOR FRIA QUE ENTREI EM UMA VIAGEM....E OLHE QUE JÁ ENTREI EM CADA LUGAR!!!!!!!

CONSEGUI FAZER 25 KMS EM QUASE 3 HORAS PARA TEREM IDÉIA DO QUE ENFRENTEI

Consegui tocar até a cidade de Huallanca.

Mas pelo menos conheci o Cannyon del pato.

HOSPEDAGEM:

Hostal Koki, na cidade de Huallanca, bem simples, banheiro privativo, banho coletivo, cama ruim, sem café, mas um pouco limpo, preço: sol$18,00 apto. casal....também com esse preço não dá prá exigir muito..SÓ EXISTE ESSA

HOSPEDAGEM NA CIDADE.

GASOLINA:

HUARAZ: S/NOME 90 SOL$3,30 O LITRO

PEDÁGIO:

NESTE TRECHO NÃO HÁ.

PASSEIOS:

1)-Conhecemos em Yungay a "cidade enterrada", Explico: em 1970, houve um grande terremoto com epicentro nesta cidade, refletindo na região, o que acarretou uma grande avalanche de neve, terra e pedra, dum nevado próximo(huscaran), soterrando completamente a cidade, praticamente todas pessoas da cidade morreram. No local constuiram uma igreja, jardins, árvores, aquários...... prá lembrar os mortos.

Constuiram uma cidade nova próxima da antiga, com mais segurança....

Vc paga sol$2,00 por pessoa prá conhecer. UM LUGAR PRÁ REFLETIR O REAL VALOR DAS COISAS MATERIAIS!

2)-O Perú é um país impressionante! fomos conhecer as lagunas Llanganuco, no parque nacional Huascarán, a uns 27kms de Yuangay. Lugar de rara beleza, prá chegar até lá são 27kms de subidas ingremes, na entrada do parque vc paga o ingresso, tem lanchonete no local.

As lagunas ficam a 3850 metros de altitude, de colorações lindas, fica num vale cercado de geleiras suspensas, picos nevados, grandes montanhas de pedras amarelas e pretas, grandes vales.... um lugar impar.

Depois de conhecer as lagunas, conheci um caminhoneiro que estava levando frutas para uma cidade depois dos picos nevados, conversa vai, conversa vem, resolvi acompanhá-lo, até o o lugar mais alto da estrada..... QUE ESTRADA LINDA, SEGUNDO ELE, NO PONTO MAIS ALTO, está a quase 5.000msnm....

REALMENTE É MUITO ALTO, LÁ DE CIMA, AS LAGUNAS QUE ESTÃO A 3850 METROS, FICAM BEM PEQUENAS.

Estrada também muito perigosa, grandes curvas em aclives/declives acentuadissimos, sem muita proteção, mas com bastante sinalização, alguns lugares passa somente um carro por vez.... peguei 1 grau, num pedaço já estava nevando, no topo, dos lados da pista muito acúmulo de gelo, o que ficava mais perigoso.

LUGAR LINDISSIMO!!!

Preço entrada p.n. Huascaran: sol$5,00 por pessoa.

Na primeira laguna, tem uma estrutura precária com comidas e bebidas.

ALGUMA DISTÂNCIAS:

Huaraz(o) x Yungay(55) x Huallanca(112)

Yungay(0) x Laguna Llanganuco(27) x ponto mais alto da estrada do parque(CUIDADO, MESMO NO VERÃO COSTUMA NEVAR)(48)

HOJE REALMENTE FOI O MEU DIA DE AVENTURA.

MAS ATÉ AGORA VALEU CADA SEGUNDO desta VIAGEM.

VAMOS VER AMANHÃ O QUE ESPERA A DESCIDA ATÉ A PANAMERICANA.

CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES DADAS PELA POLÍCIA PERUANA SOBRE CONDIÇÕES DAS RODOVIAS, EM TODAS AS VEZES ERRARAM FEIO, INCLUSIVE HOJE!!!!

17/01/2009 - SÁBADO:

Foi a minha pior noite de sono aqui no Perú, o stress ontem a noite influiu negativamente no meu sono e, ainda para piorar, a cama do hotel é muito ruim(também sol$18 de diária queria o quê). Praticamente não dormi...tô moido.

Realmente o lugar é muito bonito, contruiram um hidroeletrica, aproveitando o volume e força das águas. Esse cannyon é muito famoso na região, muitos turistas vem conhecê-lo.

Na região de Huallanca tem uma mina de carvão mineral, por isso, ontem a noite cruzei com vários caminhões caçambas, motivo do meu medo pois estava chovendo, estrada precária, sem sinalização, tuneis e pista estreitas, curvas e mais curvas..UFA, QUE PERIGO ESSA ESTRADA.

Sem contar que meu carro é de passeio e muito baixo.

Aqui no Peru, eles não informam quantos kms faltam, mas quantas horas faltam...isso faz diferença... 20kms as vezes são 15min, como 4 horas, quem vier prá cá de carro, se atente para esse pequeno detalhe, senão vai se f....

outra coisa, as informações são desencontradas. Ontem a noite a dona do hostal disse que ali era o Cannyon del pato, hoje de manhã, outra pessoa, disse que não era....e assim VAMOS.

Só sei que a descida até a Ruta Panamericana foi incrível, estrada perigossíssima, com muita lama, poças grandes, grades curvas em declive/aclive(palavras muito usada aqui), pontes estreitas, muitooooos tuneis, pedras grandes na estrada, a velocidade média foi de não mais de 13km/hr, mas a beleza compensa tudo isso. É um Cannyon com mais de 80 kms, alguns lugares chegam a mais de 1000 metros de altura. Imagine vc numa estrada estreita, muitas pedras, carro baixo, muita lama, e lá embaixo um rio com correntezas fortíssimas, se cair ali, não tem chance, é morte na certa....

Pela primeira vez em minhas viagens, corri risco de vida, principalmente ontem a noite, descendo isso tudo com chuva e à noite...

Segundo informações de um Peruano que conhecemos, esse trecho vai ser a futura rodovia transoceanica, mas se for, estão muito atrasados, tem muita coisa a fazer, acho que até 2010 não terminam essa obra, nem a pau, só se esse peruano estiver enganado....mas acho que ele está certo, pois vi alguns topográfos fazendo medições

neste trecho....SE FOR REALMENTE ALI, VAI SER UM RODOVIA LINDA!!!

Fomos conhecer a cidade de Chimbote, na panamericana, a beira do oceano pacífico, cidade portuaria muito suja, não tem nada de atração.

Estão todos da cidade euforicos com a chegada da transoceanica, vão dar muito emprego na cidade, e remodelar o porto.

Seguimos viagem até Trujillo, no caminho conhecemos muita plantação de Aspargos, grandes mesmo....A PRODUÇÃO DALI É TODA EXPORTADA.

Paramos num vinha e fomos agraciados com um cacho de uva muito bom, tipo exportação.....

Aproveitamos que estava cedo e passamos direto em Trujillo e fomos dormir em Huanchago, cidade com uma praia boa prá surf, o dono do hostal que estamos, disse que semana passada haviam 10 brasileiros surfistas hospedados.

Hoje esperei o pôr do sol,muito lindo, cor avermelhado.

HOSPEDAGEM:

Hostal El Malecon, na cidade de Huanchago, na beira do pacífico, instalações boas, café simples continental, cama de casal estreita e dura, internet wi-fi free, banheiro privativo, tv a cabo, garagem...Preço: sol$100,00 casal. pelo custoxbenefício não vale a pena.

GASOLINA:

Chimbote: Jel 90 sol$3,02 o litro.

PEDÁGIOS:

sOL$7,50 (1 POSTO)

ESTRADAS:

Primeiro trecho, Huallanca x Chuquicara - ver texto acima;

Chuquicara x Chimbote: trecho em pista ASFALTADA simples, mas em ótimas condições, algumas retas e curvas acentuadas;

Chimbote x Huanchago: Pista simples, pedagiada, em ótimas condições, nas subidas tem 3 faixas, grandes retas.

ALGUMAS DISTÂNCIAS:

Huallanca(0) x Chuquicara(68) x Chimbote(147) x Trujillo(278) x Huanchago(303).

Prá poderem analisar o primeiro trecho de 68kms, gastei 6 horas e 15 minutos prá fazer o percurso, tá certo que parei muito para tirar fotos e admirar a natureza, mas não foge muito dessa média de 13 km/h.

ESSE TRECHO É ROCHA, não aconselho ninguém a fazer, principalmente com carro de passeio E Á NOITE.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...