Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Planejamento:

gasolina comum 2,65 pesos shell

3,23 pesis ypf comum em puerto iguazu NAO COLOQUE, ande 50 - 60 km na ruta 12 e coloque no shell, 2,30

em resistencla 2,99 gasoli ypf super XIxi

super shell 3,30

super reior 3,48

cuidado abasteca sempre, em

CAMBIO

NA ADUANA REAL 0.74

US 3,38 PESIS

PEDAGIO EM PARANA 4X 7,80 E 9,20

HOTEL

COLON RESISTENCUA 170 PESIS BASICAO MAS DÁ PRA ENCARAR

NAO FIQUE EM CORRIENTES CIDADE CAOTICA HOTEL CARO,

AI DIRETO P RESISTENCIA

SALTA

HOTEL CRILLON 185 PESOS TRIPLO PAGO EM CASH , CARTAO É 10 PORCENTO MAIS CARO.

TUDO COM CARTAO DE CREDITO É MAIS CARO.

POSTOS NA ESTRADDA NAO ESTAO ACEIANDO MUITO O CARTAO, PAGAMOS TUDO EM EFETUIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

3,23 pesis ypf comum em puerto iguazu NAO COLOQUE, ande 50 - 60 km na ruta 12 e coloque no shell, 2,30

em resistencla 2,99 gasoli ypf super XIxi

super shell 3,30

super reior 3,48

cuidado abasteca sempre, em

CAMBIO

NA ADUANA REAL 0.74

US 3,38 PESIS

PEDAGIO EM PARANA 4X 7,80 E 9,20

HOTEL

COLON RESISTENCUA 170 PESIS BASICAO MAS DÁ PRA ENCARAR

NAO FIQUE EM CORRIENTES CIDADE CAOTICA HOTEL CARO,

AI DIRETO P RESISTENCIA

SALTA

HOTEL CRILLON 185 PESOS TRIPLO PAGO EM CASH , CARTAO É 10 PORCENTO MAIS CARO.

TUDO COM CARTAO DE CREDITO É MAIS CARO.

POSTOS NA ESTRADDA NAO ESTAO ACEIANDO MUITO O CARTAO, PAGAMOS TUDO EM EFETUIVO.

Foi nossa amiga daqui do Forum nhioka2 , que está passando as informações direto da argentina...

Ela mandou um abraço a todos mochileiros...

Link para o comentário

• Membros de Honra

A nossa amiga nhioka2 , enviando via E-mail , alguns dados para os mochileiros que estarão na argentina neste verão:

¿gentem, sabe todos aqueles relatos de viagem e blablablá que lemos sobre NOA ??? pois é TUDO verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aqui e lindo , a passagem de cafayate a cachi, é cpoisa do outro mundo!! Quebrada de las flechas.... paisagem marciana.... sen folego para contar.....

Andre, cafayate cachi pela ruta 40 leva no minimo 5 horas!!! nao da pra fazer por menos,

a estrada está muito boa, apesar do ripuio, mas da pra fazer numa boa, rios secos.

paisagem estonteante,,,,,, vale a pena.

agora de cachi a salta, tbem levamos 5 a 6 horas.... é alucinante a Cuesta de Obispo!!! aarepiar.........!!! voce vai ver! nao da pra acreditar so vendo...

subimos de salta a tilcara pela ruta asfaltada, pois pela 9 achamos que seria muito estressante, curvas em pista unica.....

foi meio estressante entre cafayate e cachi no trecho final, pois tinha muita cuirva e pista unica, tem que ficar buzinando o tempo todo, stress pois tem abismos dos lados....

hUMahuaca a Iruya, coisa maravilohosa mas arrepianteeeeeeeeee,,, na descida dos 4000 metros...... medao..... correiu tudo bem, tiramos mil fotos...... inacreditavell..

levA 2,30 a 3 h a travessia, na ida, na volta vem mais rapido-

trocamos todo nosso dineiro na aduana de p.iguazu, em ssalta tiramos cash no banco city bank, cauixa autom. visa. deu tudo certo, so que apenas 500 pesos por vezx....

olha muitos lugares nao querem cartao, so em efetivo. apenas posto ACA aceitou e um ou outro...

gasolina muito b0oa rendeeeeeeeeeeeee.....

Precos=

CACHI = Hotel TAMPU bed.Breakfast. muito otimo!!! pode ficar, 220 pesos mas com choro e pago em dinheiro caiu para 150 pesos!! TPL. com cafe maravilhosoo....... com dirteito a vista espetacular, nevado de cqachiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

HUMAHUACA hostal CHURITA muito bom! limpo barato sem cafe, mnas tem cozinha limpa, 25 pesos por pess. em frete ao HOStal HuMAHUACA, NAO FIQUE No hostal Humahuaca pessimo, caro e sujo......

dica, abntes de fechar o hostel ou hotel, peca para ver aS HABITACIONES, se nao leva gato por lebre........

negocie semnpore o hotel, se pagar em cash peca desconto sempre...

alimentacao, em mediqa 60 pesos 3 pess.

mas da pra comprar muito lanche e empanadas saltenasssssssss.......que delicia..

gasolina salta

shell 2,60 pesos

humah, ACA 3,10 pesos super fangiom xixi muito bom!!

Kilo das cerejas argentinas (eu disse cereja e nao cerveja!!) 9,90 pesos o KILO!!! estamos comendo de montao......

eu nao consegui acessar os mochileiros, entao se alguem perguntar algo pode repassar por email, se conseguir responder posso , mas so daqui 2 dias acho....

etao um abracao e se cuidem, ç

bons preparativos e venham com muita energia pois vai precisar tudo aqui e lindo.... fica sem folego.

Mariluc estamos tomando muiiiita agua , mas la em cima na puna de Iruya e qdo dormimos em cachi, senti dor de cabeca e pouco mal estar...... se nao tivesse me hidratado seria bem pior.....

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nossa amiga Nhioka2, enviou mais algumas dicas da região de spatacama:

o paseo colorado fica em purmamarca, vale a pena mesmo!!! sao 3 km de percurso a pe ou de carro, comeca ja na propria ruta que vai p jama.

mas

è mias bonito a tarde depois das 14h pois o sol incide direto, coisa de oputro mundo, montanhas roxas, vermelhas, amarelas, laranja, tudas colores.

ontem atravessamos o

so que a valentona aqui sucumbiu ao puna..... senti muito mal nos 4000 metros..... dor de cabeca mal estar,...... tomei muita agua, hojas de coca..... te´--- passei mal na gendarmeria argentina no controlo.ñ...... ainda bem fiquei um poco tempo no oxigenio e dai 10 mimutos estava novaaaaaaaaa........ hehehhh-----

gwente, SALINAS GRANDES, E muitas outras salinas no passo Jama, muito dourado dos capins..... tirem fotos, entre no camino das piletas nas salinas grendes, tire fotos....

hj san pedro..... cuidado aduana chilena, declare que esta levando alguna coisa proibida da lista como macas, quejos, pois se

nao declarar e eles acharem algo proibido, è multa.

e se dizer que ta levando, tudo bem, so confiscam e nadia mas....

gentemmmmmmmmmm, visitem a lagunas miscanti e minique, 90 km en estrada otima de asfalto, e mais uns 20 de ripio otimo,,,, nao corrA MUITO No ripio, pois o vento leva.... e da vontade de correr mas na areia escorreg................ vale a pena,,,,, nunca vi coisa mais azulllll na vida, tem ate um zorro la

nao va para laguna chaxa de carro comum, nao da, areiao.... atola.

precos hotel chiloe 21.000 pesos chi, 3 personas bano compartido. bom limpo

geiser de tatio 15.000 ppessoa mais 3.500 ingresso

passeio para lagunas colorada na bolivia 40.000 pesos, meiuo caro, mas quem nao vai lfazer o salar de uyuni, pode ter uma parte....

eu estou desistindo de fazer o salar, pois passei muito mal nas altitudes.... amanha gaiser del tatio, estou com receio, vou levar aspirirna

g

gasolina chile sp atacama...copec 482 pesos chi o litro - 95 octan.

511 pesos chi de 511 octan-

comida 3.500 pollo com fritas 4.500 bife com guarnicao ovo, papas fritas etc

DICa0 TRAZER BORRIFADOR de agua, aqueles que borrifa em plantas (DE PLASTICO)

otimo neste secura de ar.... nossa quebra um galhao dentro do carro,,, muito seco, se der traz rinosoro..... e uma fralda cortada no meio para usar molhada no rosto...... nossa secura aqui pega.

cambio

1 dolar 630 pesos chilenos

agua 5 litos 1450 pesos chi

Susuques gasolina extra 3,90 pesos argentinos o litro no Pastos chicos.

entao ate mais e coloque estes precos no s mochileiros por mim, obrigada

um abracao e ate maisssssss.

estamos adorando tudo, carro esta se comportando otimamente ebem, sem problemas.

se atolar no areiao botar tapete de borracha pra sair,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nossa Amiga Nhioka2, mandou mais dicas para o pessoal que estão indo p/ Argentina e chile:

vale a pena ir de cafayate a cadhi pela ruta 40, estrada boa, lugar boniiitooo..

vale a pena ir a paseo colorado em purmamarca, depois das 14h

coloque nos mochileiros esta iformacao

DA PARA IR DE CARRO ate a laguna miscanti-minique, tranquilo, estrada boaaaa, lugar lindo de mias.....

DA PARA IR DE CARRO ate a laguna CHAXA, eu tinha dito que nao, mas tinha pego caminyho errado, areaio,,,, nao va pelo areao, importante!!!!!!! vai atudo pelo asfalto tem placas e a entrada é PARQUE NAC. LOS FLAMINGOS, TUDO ASFALTO. IMPORTANTE.!! NAO VAI PELO AREAO, ATOLAAAAAAAAAAAA. , A ENTRADA é um pouco apos TOconao depois mais uns 7 km, NAO entre na placa que esta meio apagada, segue adiante e entre na PLACA GRAMDE de PARQUE NAC. LOS FLAMENGPOS-

DA PARA IR DE CARRO ate a LAGUNA VERDE na BOLIVIA!!! eu fuiiii.... so tem que levar 21 bolivianos para a ADUANA por pessoa, e mais 30 pesos bolivianos para entrar na laguna VERDE E BRANCAS, mUITO LINDO,, ESTES PRECOS SAO POR PESSOA.

AS ESTRADAS da bolivia ate a laguna verde, estao boasss,,, da pra ir de carro comum, sim, fomos lindo demais.... tranquilo,m aduana facil, gentil.

na gendarmeria argentina, no paso JAMA, tem posto YPF. nao sei preco, mas no PAstos Chico tberm tem. tbem tem OXIGENIO, na gendarmeria, se precisar. todos gentis mesmo...

ja estamos em argentina hoje, SSJUJUY, hotel MUNAY tierra de colores, 130 mais 20 pesos cochera, total 150 pesos com choro.

o mal da puna acontece de repente, dor de cabeca, enjoo.. tome pilula, e chupe folhas de coca.

andre, da pra ir pra bolivia sim, vaiiiii,.... a laguna verde e lindoooo, mas va so ate a laghuna verde, flamingos, etc., depois volta, pois a diante so por 4x4.

na subida do JAMA em cuersta lipan pegamos 5 graus na subida.....

geiser del tatio 45.000 pesos chi por pessoa, lindo.... vi dois oiu 3 carros comums la no geiser, a estrada nao esta muito ruim, acho que da, pois vi caras de curitiba indo com palio, eles iam depois pra bolivia de la... calama etc.

no banho das geirsers, so tinha van, nao da pra ir de caror.

la estava zero graus, muito frioooooooooooo------- leve bastante agasalho pra geiser.

FIz

cambio US 1 = 630 pesos chi, foi o melhor. real nao sei, nao aceitam muito cartao, mercadinhos perecos bons, frutas

no restaurante da pousada onde ficamos

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estou dando uma passadinha básica, soh pra avisar ao pessoal que tah vindo pra o atacama, que o cambio do real aqui tá pessimo (R$1 = Pcl$200)... portanto troquem por dolar ao euro aih no brasil ou em puerto iguazu, onde consegui trocar real por dolar a 2,42 no dia 30 de dezembro..

Está dificil responder a todos que pediram dicas via PM, portanto, aguardem que na medida do possivel respondo..

Link para o comentário

• Membros de Honra

Agora a viagem começa....

A primeira parte da viagem correu tudo dentro do planejado, sai de brasilia-df dia 29/12 às 18:20hrs e cheguei a

Purmamarca dia 31/12/2008 às 19:40hrs. Foram aproximadamente 3.3OOkms, em território brasileiro e argentino.

Dia 29/12 - segunda-feira:

Fui obrigado apelar a um velho amigo de brasilia para tentar resolver o problema do meu braço(principio de LER),após várias aplicações de choques e massagens, estou bem melhor. Para empreender uma viagem de mais de 17mil kms, temos que estar quase 100%. Portanto minha viagem começou em brasilia.

Após receber "alta" de meu médico em sampa, decidimos começar a viagem na própria segunda, isso as 18:20hrs,

tocaria até onde desse. Como estava descansado e tranquilo por ter resolvido, em parte, meu problema, consegui dirigir até as duas da manhã... VIAJAR É MINHA VIDA!!!!

ESTRADAS:

O trecho entre brasilia e goiania-go está totalmente duplicado, sem buracos, com sinalização perfeita;

de goiania ao Trevão em Minas gerais, mescla trechos de pista dupla com pista simples, o que requer muito cuidado;

do trevão até a cidade de Prata-mg, pista simples com muitos buracos e asfalto gasto, CUIDADO;

De prata-mg até fronteira-mg, pista simples mas em ótimas condições;

de fronteira-mg até Penápolis-sp, pista simples em boas condições.

Pedágios:

R$6,50 (dois) no estado de são paulo.

Hospedagem:

Por ter tocado até altas horas, resolvemos dormir num motel, no trevo da cidade de Penapolis-sp, visando facilitar a vida, não tinhamos tempo prá procurar hotel. Acho que valeu a pena, pois o pernoite é barato e tem café da manhã e, ainda por cima, fica na estrada, não perdemos tempo em deslocamentos desnecessários dentro da cidade. Motel Mediteranne, Preço R$65,00 com café da manhã, acomodações simples, mas valeu.

Preços de gasolina:

Brasilia-df: Texaco adit. R$2,68

Trevão-mg: s/nome normal R$2,55

S.J.rio preto: Esso normal R$2,50

Eu sempre gostei de dirigir à noite, principalmente na madrugada, mas sempre procuro se informar com os motoristasde caminhões sobre a segurança da estrada. Observo, também, se tem movimento noturno, principalmente de caminhões,se tiver, pode ir tranquilo... se vc precisar deles(mot. de caminhões) eles te ajudar numa boa.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Mais um dia do relato, jà estamos pròximos de Lima, fizemos uma viagem explendorosa, o Litoral sul do PERÙ è algo fantàstico, coisa de cinema.......

Jà fizemos os passeios do geiser el tatio, lagunas sp atacama, conyon del colca, Voö Linhas de Nazca, Laguna Huacachina em Ica.......mas sem sombra de dùvida, o litoral peruano è lindìssimo, estamos encantados...

Jà rodamos mais de 6.600 kms..

DIA 30/12 - TERÇA-FEIRA.

Fui dormir as 02 da matina, e sai as 07:30hs, costumo dormir pouco. Esse dia foi complicado, pois tinhamos que tirar a carta verde e ainda trocar o óleo do motor. A viagem rende mais, nas primeira horas do dia e na madrugada, pois o movimento é pouco e não força muito o carro, daí vc pode tirar o atraso, além do mais os guardas estão dormindo...

Pela primeira vez, senti a mão da polícia paranaense...os caras são mansos....bem que me falaram, mas tudo bem não posso contar a historia..

Parei na cidade de Pirapozinho pra trocar o óleo do motor, abasteci e segui viagem, até a cidade de Maringa-PR, onde comprei a carta verde na agência central do HSBC e almocei no restaurante self-service calçadão(R$21,50 o kg).

Resolvemos, ao inves de seguir viagem direto pra Foz, pela BR, desviamos até a cidade de toledo, andamos uns 80kms a mais, mas evitamos aqueles congestionamentos gigantes, pois a pista da br é simples e o movimento intenso.

Chegamos a aduana as 19 horas e saimos as 20horas, muita fila e aproveitamos pra cambiar moneda.

Nossa intenção inicial era dormir em Puerto Iguazu do lado argentino, mas eu estava animado(VIAJAR É COMIGO MESMO), resolvemos dormir mais à frente(até onde desse), conseguimos chegar a Posadas-argentina as 23 horas.

SEGURO CARTA VERDE:

Comprei em Maringá-PR, no HSBC, como vou ficar pouco tempo na argentina e chile, optei em comprar somente 7 dias, pois no Peru e Bolívia não aceita e, são justamente nesses paises que vou ficar mais tempo.

PREÇO: US$31,07 Já incluso o IOF

A VANTAGEM DE FAZER PELO HSBC É QUE COBRE TAMBÉM O CHILE.

CAMBIO DE MOEDA EM PUERTO IGUAZU-ARGENTINA:

R$1 = Parg$1,42

US$1 = R$2,42

Na casa de cambio da aduana, estão limitando a venda de dollar a US$1.000, pois está mais barato que no Brasil.

ESTRADAS:

De Maringa- até foz, vou ficar devendo o intinerário, depois passo, só sei que fui até toledo, Umuarama...., seguindo orientação de um amigo, mas a estrada é ótima, sem buracos e boa sinalização, o único problema é que vc passa dentro de várias cidades, o que atrasa um pouco a viagem;

De Puerto Iguazu até Posadas, pista simples mas em ótimas condições, sem buraco, com sinalização boa, a polícia me parou somente um vez prá conferir documentação (sem carta verde, náo passa mesmo).

PEDÁGIOS:

nO BRASIL: r$16,30 (em 2 postos), isso mesmo, paguei R$9,20 num pedágio no Paraná...rouba governo, nos merecemos;

Na argentina: Par$4,10 (em 2 postos), viram a diferença...pouca né...

HOSPEDAGEM:

Optamos novamente em ficar no Hotel Costa Azul de Posadas, pois fica perto do trevo que vai prá corrientes, e de manhã evitamos deslocamentos desnecessários dentro da cidade.

Preço R$140,00 o casal, acomodações simples, mas funcional, o grave problema é o barulho, mas tem a vantagem de ter internet sem fio de graça, o café da manhã é bem simples.

PREÇOS DA GASOLINA:

BRASIL:

Pirapozinho-SP- Texaco adit. R$2,51

Céu Azul-PR: Ipirange comum R$2,52

ARGENTINA:

Guaruape-ARG.- ypf super Parg$3.07

Link para o comentário

• Membros de Honra

OLAA Marioluc!!

to de volta, ja em Floripa!! fiquei sem acesso aos Mochileiros, agora ja ta resolvido, senha nova!

Viagem fantastica, correu tudo bem, 8.200 KM!

um pneu furado com espinho de cardone, 1 suspensao traseira pro beléleu, um parafuso perdido, uma tranca do capô estragada por causa da trepidacao... mas tudo resolvido facilmente por la.

pelo jeito vcs estao numa viagem linda..... costa do Peru.... vai anotando tudo ai, quero fazer essa rota um dia tbem!

boa viagem e espero noticias!

buena suerte e hasta la vista amigo!

sueli

obrigada pelo apoio antes e durante a nossa viagem! se precisar de algo estamos ai!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...