Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Colômbia

igorilas

Posts Recomendados

• Membros
19 horas atrás, Willian C A Reis disse:

Bike é mais barato e tb tem a opção de alugar moto. A mula só compensa se tiver mais gente pra dividir o valor. Providencia parece legal mas tem de passar uma noite lá. Ir de barco demora e não compensa. Tem de ir e voltar de avião. Eu só faria se tivesse com namorada em busca de um lugar mais tranquilo, pois lá não tem nada além das praias. Guatapé vc vai de bus partindo do terminal de medellin - vai bem cedo e pede para descer na pedra puñol. Da pedra vc pode esticar a cidadezinha para almoçar - vale muito a pena. No final da tarde vc volta para Medellin. Não precisa de agencia para fazer esse passeio e fica bem barato.
Como eu disse antes, Barranquila não me enche os olhos. Santa Marta é bem legal e dali vc vai para Minca e Tayrona, mas teria de se fixar em SM e reservar uns 4 dias pra explorar tudo.

No Tayrona vi que tem o trekking pra cidade perdida de uns 4 dias, mas tampem não me encheu os olhos.

li todo seu relarto Parabéns.

A questão de Santa marta, to pensando em contratar a agencia Magic Tour Colombia e fazer o passeio para o Cabo San Juan (tayrona) 250 mil pesos (carinho)

https://magictourcolombia.com/tours/cabo-san-juan/

e talvez tambem o Tour para Minca 220mil pesos https://magictourcolombia.com/tours/minca/

Vi que vc foi por conta de barco saindo da Playa de Tangaga prxoimo a Santa marta, vc acha mais interessante desta forma?

vc acha que Minca valeu a pena?

Em San Andres você acho mais legal o mergulho de Snorkel ou o com Cilindro?

Vôos internos vi uns bem baratos na Decolar pela cia Jet Smart, você sabe se é confiável esta cia?

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal finalmente terminei o Cronograma da Colômbia.  Agora só falta acertar as rotas do city tour e decidir alguns pontos, vejam o cronograma abaixo.

Só to em dúvida se encaixo 1 dia a mais em Santa Marta pra ir em Minca (floresta que tem umas cachoeiras) não achei nada de mais.

E se no dia 8 seria melhor fazer um tour em Cartagena (Day Tour Top 3 islas privadas: Pao Pao , islabela e bora bora; Day Tour Palmarito; Day Tour Playa Blanca en Baru ou Day Tour Paquete 5 en 1 + Plâncton) , deixando o dia 11 a partir das 11 hs, assim que chegar em Cartagena de Santa Marta, para fazer o segundo dia de city tour.

No Decolar achei passagens internas da Colômbia pela cia Jet Smart, alguém sabe se é confiável?

spacer.png

Editado por igorilas
Link para o comentário

• Membros

@igorilasOutro roteiro?Colômbia eu fiz em 2016 por 88 dias.Tenho muita saudade, mas não recomendo, nem volto. Falta o principal  e mais bonito. O triângulo do café e suas fazendas,além de Cali e sua grande história. Não gosto de praia, então não tinha o que fazer em San Andres.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
13 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilasSe você vai, vai logo,pois a partir de junho são 45 graus no Caribe. Eu fui nesta época, mas como fiquei muito, fiz o Caribe no final e posso dizer que Barranquilla é Cartagena são insuportáveis no calor.

Acho q vou primeiro na Bolivia em Abril de ônibus, e a Colômbia vou deixar pra depois,

Tô pensando em fazer as mudanças

*No dia 8 fazer um passeio nas ilhas de Cartagena (pode ser o pacote de 5 em 1 Premium ou ou o Top 3 Islas privadas) e deixar o segundo dia do city tour em Cartagena para o dia 11 (quando eu chegar de Santa Marta) e nessa noite já pegar o voo pra San Andres.. acho q fica melhor aproveitado

*Adicionar mais um dia em Medelin, totalizando 3 dias para ir no Parque Explora, dizem que vale a pena, e não é só coisa de criança.

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@igorilasigorilasIr a Colômbia a partir de maio vai assar lá. Quanto ao parque explora passei uma tarde lá, poix tem o que ver.Essas ilhas de Cartagena não fui,apenas a ilha da sujeira e dos vendedores, a Baru,que detestei.

O pessoal vai mais em Junho mesmo, quente que é bom pra ir em San Andres nas praias ...

O passeio que muita gente gosta de ir em Cartagena e o 5 em 1 Premium + Plancton a  noite, passando por forte de bocachia, vista panoramica da isla de rosario,  Cholon, snorkel na avioneta de pablo escobar, almoço na isla privada isla grande, isla cholon, agua azul , pór do sol em Playa Tranquila e a noite Plancton.

To vendo se encaixo este tur no segundo dia em cartagena e deixo o segundo dia de city tour para quando eu chegar de Santa Marta, mas o problema é que Van la pelas 10 ou 11hs e talvez fique muito apertado pro segundo dia de city tour., ou então deixar quieto e não ir nessa Muvuca e pegar praia só em tayrona na tranquilidade mesmo e depois partir para San Andres. Acho muito mais viavel conhever A praia de cabo San juan no tayrona do que a ilhas do Rosario.

Medelin me dissream pra ficar 3 dias na cidade, mas acho que 2 está de bom tamanho e mais 1 para o Day tour em Piedra del Penol em Guatapé. Acho que Com 2 dias não terei tempo de ir Ao Explora, mas vi videos e não me encheu os olhos. Vale a pena 3 dias mesmo em medelin +1 dia para o bate volta em Guatape?

Veja em anexo o Roteiro, ficou pronto, mas falta ajustar algumas coisas.

Colômbia - Cronograma.xlsx Colômbia - Roteiro.docx

Editado por igorilas
Link para o comentário

• Membros

Fiquei 1 semana em Medellin e outra em Bogotá. Sou avesso a calor e a praia, então não gostei e não voltaria a região de mar.Junho são mais de 40 graus,voltei no dia 7.6.16,43 graus em Cartagena e,antes 45 graus em Barranquilla.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
22 horas atrás, D FABIANO disse:

Fiquei 1 semana em Medellin e outra em Bogotá. Sou avesso a calor e a praia, então não gostei e não voltaria a região de mar.Junho são mais de 40 graus,voltei no dia 7.6.16,43 graus em Cartagena e,antes 45 graus em Barranquilla.

Fez o bate volta a Guaptaé e Piedra El penol? Acho que vou ficar 3 dias em Medelin mesmo, aproveitar 3 dias a cidade sem pressa (igual vc) e no dia que eu for a Pueblito paisa faço o tour a Guatapé por conta as 11hs e chego la as 13 hs, lá pelas 17:30 retorno para Medelin.

A Vida noturna de Medelin é a melhor da Colômbia, por isso pretendo encaixar no fim de semana.

Editado por igorilas
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Você tem um roteiro muito bom em mãos e com certeza vai aproveitar bastante!

Acabei de voltar da Colômbia com minha esposa e já tinha ido em 2016.
Uma sugestão é deixar para comprar os passeios por lá, costumam ficar muito mais barato.

Quanto ao deslocamento, ônibus noturno ajuda na economia de hospedagem, mas vale a pena pesquisar passagens aéreas na Wingo também.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...