Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Colômbia

igorilas

Posts Recomendados

• Membros
Em 23/02/2024 em 13:08, maxwsg disse:

Eu tiraria esse dia 10 de cartagena e já iria pra San Andres. 2 dias em Cartagena são suficientes.

tb fiz um roteiro da última vez que fui (abaixo).

mas depende claro de suas preferencias; se gosta de praia, eu deixaria san Andres no roteiro com ctz 

Pensei bem aqui, e acho que vou fazer San Andres e excluir Tayrona, compensa mais...

O que acha desse roteiro:

Dia 1 -  Cartagena a San Andres - 06:00 - 07:22 - La Posada De Lulú - 4 diarias
dia inteiro para alugar um carrinho e dar a volta na ilha, fazendo paradas pra conhecer os atrativos Plays Rock Cay, Playa San Luis, SoundBay, Hoyo Soplador e West View.

Dia 2 - Passeio a Johnny Cay e Acuário-Haynes Cay e tarde compras no centro

Dia 3 - Aquario/Mantarraya - pontos de agua vivas, estrelas do mar e snorkeling com muitas arraias e pequeno tubarão, resto do dia em Rock Cay e noite jantar em La Regata.

Dia 4 - La Piscinita = snorkeling (um West View localizado em outra região) + resto do dia em Rock Cay e compras no centro. (dispensável?)

Você recomenda 3 ou 4 dia em San Andres, caso eu queria fazer o Mergulho e o Parasailing ? Em que dia desses eu poderia encaixar o mergulho e o Parasailing ou até  Cayo Bolívar ?

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vai quando mano? Quantos dias na Colômbia? Tô indo em junho pela segunda vez. SA vale muito a pena e eu não gastaria muito tempo em Cartagena. Mergulho de cilindro é indispensável na minha opinião.
Fiz um post no Companhia para viajar - e já somos 3 confirmados. 3 semanas passando por várias cidades.

Link para o comentário

• Membros
5 horas atrás, Willian C A Reis disse:

Vai quando mano? Quantos dias na Colômbia? Tô indo em junho pela segunda vez. SA vale muito a pena e eu não gastaria muito tempo em Cartagena. Mergulho de cilindro é indispensável na minha opinião.
Fiz um post no Companhia para viajar - e já somos 3 confirmados. 3 semanas passando por várias cidades.

To montando o roteiro aqui brother, data ainda indefinida mas to querendo ir em abril ou maio.

O Parasailing  acho que  é indispensavel tambem, mergulho já fiz, mas tb posso incluir...

o Roteiro seria:

Bogotá - 2 dias e meio

Medelin 3 dias (1 dia Day Tour Guatape El Peñol )

Cartagena 3 dias (1 dia Tour 5x1 Ilhas Rosário e Plancton)

* Achei interessante tambem o Day Tour a Santa Marta e barranquilha e o Tour a 3 Islas Privadas.

San Andres - 3 ou 4 dias ?

Assim que tiver pronto vou postar os detalhes.

Link para o comentário

• Membros
26 minutos atrás, igorilas disse:

To montando o roteiro aqui brother, data ainda indefinida mas to querendo ir em abril ou maio.

O Parasailing  acho que  é indispensavel tambem, mergulho já fiz, mas tb posso incluir...

o Roteiro seria:

Bogotá - 2 dias e meio

Medelin 3 dias (1 dia Day Tour Guatape El Peñol )

Cartagena 3 dias (1 dia Tour 5x1 Ilhas Rosário e Plancton)

* Achei interessante tambem o Day Tour a Santa Marta e barranquilha e o Tour a 3 Islas Privadas.

San Andres - 3 ou 4 dias ?

Assim que tiver pronto vou postar os detalhes.

o Parasailing não achei nada demais e eu não faria novamente. Sobre o mergulho de cilindro tô pensando em fazer o curso. Me lembro que eram 4 mergulhos incluindo um noturno para tirar o certificado básico. Brranquila não tem nada demais. Um amigo esteve lá e se arrependeu. Partindo de Santa Marta vc pode incluir Minca e Tayrona.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
13 minutos atrás, Willian C A Reis disse:

o Parasailing não achei nada demais e eu não faria novamente. Sobre o mergulho de cilindro tô pensando em fazer o curso. Me lembro que eram 4 mergulhos incluindo um noturno para tirar o certificado básico. Brranquila não tem nada demais. Um amigo esteve lá e se arrependeu. Partindo de Santa Marta vc pode incluir Minca e Tayrona.

dos Tours de cartagena o mais interessante achei o 5 em 1 Premium + Plancton da Ilha do Rosário, mas pra quem vai a San Andres, talvez não seje tão essencial. E se bem que esse Plancton dizem que é bem fraco e as vezes nem da pra ver nada. É que pretendo voar de Medelin a cartagena direto, Tayrona teria que ficar uns 2 dias se fosse, o bate volta de Cartagena a Tayrona não compensa, muito caro e longe.

Link para o comentário

• Membros
8 horas atrás, Willian C A Reis disse:

San Andres, fiz um roteiro aqui de 3 dias, vc acha que é o suficiente?

Dia 1 - Volta na Ilha com carrinho de golfe ou ônibus jardineira:
Plays Rock Cay
Playa San Luis - ir até a ilhota que fica em frente ao barco encalhado
SoundBay
Hoyo Soplador - cobram bebida na entrada
West View: Trampolim, toboágua e uma pequena baía com vários peixes - 7mil cop
Island House Museum
Morgan's Cave
Playa de Spratt Bight
First Baptist Church in Latin America: subir na torre e ver a vista da ilha, fica na parte residencial da ilha
Jantar em La Regata

Dia 2 - Day Tour Johnny Cay, Cayo Acquario, Haynes Cay (Mantarrayas) e Manguezais
40 mil cop na Cooperativa na praia de Spratt Bight. piscinas naturais ao lado, pontos de agua vivas, estrelas do mar e snorkeling com arraias e pequeno tubarão

+ resto do dia em Rock Cay - ir a pé com bóias demarcadas ou por um barquinho por 15 mil Cop - pequeno bar e um navio afundado  + compras no centro

Dia 3 - La Piscinita -  (West View localizado em outra região, snorkeling, tobogã, trampolim) 8 mil cop - (compensa ir neste dia ou no dia da Volta na ilha é suficiente para conhecer?)
Parasailing (agência Juan Balena) 2h R$370,00 (onde compro esse?) ou mergulho de cilindro
+ resto do dia em Rock Cay + compras no centro

Cayo Bolívar (é dispensavel ?)

Link para o comentário

• Membros

Cartagena eu prefiro curtir os pubs e baladas nos rooftops. Praia eu deixo para Baru e SA.

11 horas atrás, igorilas disse:

dos Tours de cartagena o mais interessante achei o 5 em 1 Premium + Plancton da Ilha do Rosário, mas pra quem vai a San Andres, talvez não seje tão essencial. E se bem que esse Plancton dizem que é bem fraco e as vezes nem da pra ver nada. É que pretendo voar de Medelin a cartagena direto, Tayrona teria que ficar uns 2 dias se fosse, o bate volta de Cartagena a Tayrona não compensa, muito caro e longe.

Cayo bolivar acho que estava inconcessível quando fui. SA o ideal seriam 5 dias ou 4 dias. Pois é bom ter pelo menos um dia livre. Acho que seu planejamento para SA tá muito apertado pra fazer tudo em 3 dias. No meu caso minha trip vai começar por Bogotá e vou subindo... Medellin, Cartagena, SA, Santa Marta e de lá volto de avião para Bogotá. Daí exploro o entorno dessas cidades, tipo Guatapé, Minca, Tayrona , Baru etc

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
2 horas atrás, Willian C A Reis disse:

Cayo bolivar acho que estava inconcessível quando fui. SA o ideal seriam 5 dias ou 4 dias. Pois é bom ter pelo menos um dia livre. Acho que seu planejamento para SA tá muito apertado pra fazer tudo em 3 dias.

Mas San Andres o que tem pra fazer é

1 dia - volta na Ilha de "Mula"

2 dia - Passeio a  Jhony cay e Aquario

3 dia - já seria o dia livre amigo, que eu iria na Playa Spratt Bight (mesmo passando no primeiro dia na volta a ilha) e o Parasail ou mergulho...

Não seria melhor nesse dia 4 partir para Providencia ficar 1 dia e fazer o passeio volta a ilha passando em Cayo Cangrejo? Apesar do furacão de 2020 acho que a ilha já se reergueu.

Guatapé: vou fazer um bate volta de Medelin, vi que compensa e muitos fazem - 35 dolares no getyourguide.

Santa Marta e Barranquilha: day tour saindo de Cartagena, 250mil cop pela empresa Encartagena, parece que é um dos passeios mais procurados, to pensando em incluir, o que acha?

Parque Tayrona: acesso dificil e tem que dormir em acampamento. Até tem um bate volta saindo de Cartagena, mas acho que não compensa pela distancia e valor. Pra compensar teria que ficar por lá umas 2 noites no Camping Castilletes  ou Cabo San Juan. Achei bonito o local, mas não trocaria por San Andres.

Cartagena Day Tour 5 em 1 em isla Rosário + Plancton: será que devo excluir este tour já que vou pra San Andres? Um amigo excluiu e foi só na parte histórica de Cartagena mesmo e depois já partiu pra San Andres.

*La Piscinita em San Andres : vi um video do ano passado que estava inacessível também.

Em San Andres é Melhor alugar uma bike ou carrinho "Mula" ? Só vejo a galera com mula , não vi ninguém alugando bike lá.

Balada: Cocoloko ta na minha lista , mas deve ser bom só fim de semana...

To vendo uns relatos atuais e a Ilha do Rosario em Cartagena e em San Andres tão muito lotado de turistas e de lixo, espero que quando a gente for não esteja assim tão sujo o local.

É tranquilo ir pra Colombia em Abril ou Maio ? Vi que são os meses mais chuvosos infelizmente. e Junho quero ir pro Canadá e Eua e por isso queria ir antes pra Colômbia ou então depois de Junho.

Editado por igorilas
Link para o comentário

• Membros
22 minutos atrás, igorilas disse:

Mas San Andres o que tem pra fazer é

1 dia - volta na Ilha de "Mula"

2 dia - Passeio a  Jhony cay e Aquario

3 dia - já seria o dia livre amigo, que eu iria na Playa Spratt Bight (mesmo passando no primeiro dia na volta a ilha) e o Parasail ou mergulho...

Não seria melhor nesse dia 4 partir para Providencia ficar 1 dia e fazer o passeio volta a ilha passando em Cayo Cangrejo? Apesar do furacão de 2020 acho que a ilha já se reergueu.

Guatapé: vou fazer um bate volta de Medelin, vi que compensa e muitos fazem - 35 dolares no getyourguide.

Santa Marta e Barranquilha: day tour saindo de Cartagena, 250mil cop pela empresa Encartagena, parece que é um dos passeios mais procurados, to pensando em incluir, o que acha?

Parque Tayrona: acesso dificil e tem que dormir em acampamento. Até tem um bate volta saindo de Cartagena, mas acho que não compensa pela distancia e valor. Pra compensar teria que ficar por lá umas 2 noites no Camping Castilletes  ou Cabo San Juan. Achei bonito o local, mas não trocaria por San Andres.

Cartagena Day Tour 5 em 1 em isla Rosário + Plancton: será que devo excluir este tour já que vou pra San Andres? Um amigo excluiu e foi só na parte histórica de Cartagena mesmo e depois já partiu pra San Andres.

*La Piscinita em San Andres : vi um video do ano passado que estava inacessível também.

Em San Andres é Melhor alugar uma bike ou carrinho "Mula" ? Só vejo a galera com mula , não vi ninguém alugando bike lá.

Balada: Cocoloko ta na minha lista , mas deve ser bom só fim de semana...

To vendo uns relatos atuais e a Ilha do Rosario em Cartagena e em San Andres tão muito lotado de turistas e de lixo, espero que quando a gente for não esteja assim tão sujo o local.

É tranquilo ir pra Colombia em Abril ou Maio ? Vi que são os meses mais chuvosos infelizmente. e Junho quero ir pro Canadá e Eua e por isso queria ir antes pra Colômbia ou então depois de Junho.

Bike é mais barato e tb tem a opção de alugar moto. A mula só compensa se tiver mais gente pra dividir o valor. Providencia parece legal mas tem de passar uma noite lá. Ir de barco demora e não compensa. Tem de ir e voltar de avião. Eu só faria se tivesse com namorada em busca de um lugar mais tranquilo, pois lá não tem nada além das praias. Guatapé vc vai de bus partindo do terminal de medellin - vai bem cedo e pede para descer na pedra puñol. Da pedra vc pode esticar a cidadezinha para almoçar - vale muito a pena. No final da tarde vc volta para Medellin. Não precisa de agencia para fazer esse passeio e fica bem barato.
Como eu disse antes, Barranquila não me enche os olhos. Santa Marta é bem legal e dali vc vai para Minca e Tayrona, mas teria de se fixar em SM e reservar uns 4 dias pra explorar tudo.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...