Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Colômbia

igorilas

Posts Recomendados

• Membros
Olá, mochileiros, to montando um roteiro pra Colômbia, troquei San Andres por Medelin, o que acham? se alguem puder dar dicas... Roteiro ainda em andamento.

1 - Bogotá - tarde

2 - Bogotá - Walking tour - Museo Botero , Casa de Moneda, Museo de Oro e Cerro Monserrate (bonde ou teleferico) e Galeria Artesanal de Colombia e restaurante Andres DC

3 - Bogotá - Catedral de sal de Zipaquira - passeio pela catedral e a rota do mineiro (onibus a 1 h de Bogotá)

4 - Medelin
5 - Medelin
6 - Medelin

7 - Cartagena - praia do centro manhã e tarde bus tour e Castillo de San Filipe (com guia 2 hs) + noite jantar no restaurante Juan Del Mar.

8 - Cartagena - Tour Isla Del Rosario com Playa Blanca ( pier Muelle de Los Pegasus) + fim de tarde no Cafe Del Mar

9 - Cartagena - Walking Tour - Parte da Plaza Santa Teresa as 10:00 as 12 hs passa nos pontos da cidade muralhada + tarde Museu Naval e Palacio de La Inquisicion

10 - Cartagena - Tour Isla Cocoliso + tarde praças de cartagena

Opcional:

11 - San Andres - dia inteiro para alugar um carrinho e dar a volta na ilha, fazendo paradas pra conhecer os atrativos; Plays Rock Cay, Playa San Luis, SoundBay, Hoyo Soplador e West View

12 - San Andres: Tour a Johnny Cay e Acuário-Haynes Cay e tarde compras no centro

13 - San Andres: Aquario/Mantarraya - pontos de agua vivas, estrelas do mar e snorkeling com muitas arraias e pequeno tubarão, resto do dia em Rock Cay e noite jantar em La Regata.

14 - San Andres - La Piscinita = snorkeling (um West View localizado em outra região) + resto do dia em Rock Cay e compras no centro.

Extra: fazer um mergulho de cilindro, andar de Jet ski ou Cayo Bolívar (dispensavel)
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

E ae cara blz

Vc vai fazer um roteiro mto parecido com o que eu fiz. Eu fui tb no Parque Tayrona, achei mto legal, avalia aí a possibilidade.

Se quiser ler meu relato vai dar uma ideia pra vc sobre o que eu fiz, só não fui em San Andres.

Link para o comentário

• Membros
4 horas atrás, Rezzende disse:

E ae cara blz

Vc vai fazer um roteiro mto parecido com o que eu fiz. Eu fui tb no Parque Tayrona, achei mto legal, avalia aí a possibilidade.

Se quiser ler meu relato vai dar uma ideia pra vc sobre o que eu fiz, só não fui em San Andres.

to pensando em retirar San andres tambem, pois fui recentemente para San Blas (ilha do Panamá proximo a San Andres), mas pelo que vi quase todo mundo que vai a Colômbia não deixa de fora San Andres né amigo?

Esse Parque Tayrona da pra fazer bate volta de alguma dessas cidades ?

Vou ler seu relato.

Link para o comentário

• Membros

Eu tiraria esse dia 10 de cartagena e já iria pra San Andres. 2 dias em Cartagena são suficientes.

tb fiz um roteiro da última vez que fui (abaixo).

mas depende claro de suas preferencias; se gosta de praia, eu deixaria san Andres no roteiro com ctz 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
18 horas atrás, igorilas disse:

Esse Parque Tayrona da pra fazer bate volta de alguma dessas cidades ?

Tayrona é perto de Santa Marta, tem mta van indo de Santa Marta a Cartagena (e vice-versa) mas bate volta eu não recomendo não. Eu dormi uma noite lá, na rede, foi uma experiência mto legal, inesquecível. Mas se quiser fazer bate volta seria melhor ficar em Santa Marta, tem Taganga e outras praias perto. Se vc cortar mesmo San Andres dá até pra explorar mais a região, tipo Minca, Ciudad Perdida e tal... eu não fui em San Andres pq acho que destinos de praia tem uma infinidade de outras opções pelo mundo e queria conhecer uma Colômbia mais continental mesmo, mas realmente, todo mundo vai em San Andres (menos eu kkkk)

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
16 minutos atrás, Rezzende disse:

Tayrona é perto de Santa Marta, tem mta van indo de Santa Marta a Cartagena (e vice-versa) mas bate volta eu não recomendo não. Eu dormi uma noite lá, na rede, foi uma experiência mto legal, inesquecível. Mas se quiser fazer bate volta seria melhor ficar em Santa Marta, tem Taganga e outras praias perto. Se vc cortar mesmo San Andres dá até pra explorar mais a região, tipo Minca, Ciudad Perdida e tal... eu não fui em San Andres pq acho que destinos de praia tem uma infinidade de outras opções pelo mundo e queria conhecer uma Colômbia mais continental mesmo, mas realmente, todo mundo vai em San Andres (menos eu kkkk)

Dizem que em San Andres o mergulho e o Parasailing são imperdiveis, mas eu to mais igual sua vibe tb querendo conhecermais a Colômbia continental.

Me diga uma coisa. Bogotá - Medelin - Santa Marta - Parque tayrona - Cartagena , vc recomenda fazer todos estes trajetos de ônibus ?

Existe algum site para comprar com antecedência/saber os horários das passagens ou somente na hora?

Quanto ao Parque Tayrona dei uma pesquisada e posso fazer 2 dias desta forma:

Dia 1-  Hospedar em Camping Castilletes e ir a Playa Arrecife, Playa Arenilla e Playa La Piscinita a pé

Dia 2- ir a Playa Cabo San Juan, 7km de ida e 7km de volta, 9 as 17hs a pé

Compensa ficar mais 1 dia em Santa Marta para fazer um city tour e ir na Playa Crystal (saindo de Taganga)?

City Tour em Santa marta

Quinta de San Pedro Alejandrino - jardim botânico
Parque de Los Novios
Parque Bolivar
Museo del Oro Tairona - próximo a orla de Santa Marta
Catedral de Santa Marta

Playa Crystal - ir de barco sai de Taganga

Playa Blanca - 10min de lancha ou bus da Playa El Rodadero (orla de Santa Marta - pôr do Sol, não é boa para banho)

Link para o comentário

• Membros
6 horas atrás, maxwsg disse:

Eu tiraria esse dia 10 de cartagena e já iria pra San Andres. 2 dias em Cartagena são suficientes.

tb fiz um roteiro da última vez que fui (abaixo).

mas depende claro de suas preferencias; se gosta de praia, eu deixaria san Andres no roteiro com ctz 

Certo, acho que vou tirar esse dia mesmo de Cartagena, mas San Andres tem que ser pelo menos 4 dias né amigo? 

Sabe informar o site para comprar passagens de ônibus de Bogotá - Medelin  - Santa marta - Tayrona - Cartagena?

Link para o comentário

• Colaboradores
15 horas atrás, igorilas disse:

vc recomenda fazer todos estes trajetos de ônibus

Eu fiz tudo de ônibus, mas daí a recomendar... é outra história kkkk. Principalmente Medellín-Santa Marta que foi uma pegada de 17h no busão e se pesquisar acha voo barato. Bogotá-Medellín é um busão noturno padrão, 8h de viagem, desses bons pra economizar uma diária de hospedagem e Sta.Marta-Cartagena tem van e ônibus, é coisa de 4h, é tranquilo. Só esse trecho Medellín-Sta.Marta que seria interessante olhar um voo. Ônibus vc pode pesquisar no Busbud

Pelo visto vc já viu bastante coisa de Sta. Marta hehehe

Eu fiquei no camping da Playa de Cabo San Juan, deixei a mochila principal no hostel em Sta. Marta e fui só com o básico numa mochila de ataque.

As outras praias fora do parque eu não tive tempo de explorar

A cidade de Sta. Marta à noite é legalzinha, tem uma rua de barzinhos, é mais concentrada que Cartagena então a muvuquinha tá tudo perto.

Editado por Rezzende
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
2 horas atrás, Rezzende disse:

Eu fiz tudo de ônibus, mas daí a recomendar... é outra história kkkk. Principalmente Medellín-Santa Marta que foi uma pegada de 17h no busão e se pesquisar acha voo barato. Bogotá-Medellín é um busão noturno padrão, 8h de viagem, desses bons pra economizar uma diária de hospedagem e Sta.Marta-Cartagena tem van e ônibus, é coisa de 4h, é tranquilo. Só esse trecho Medellín-Sta.Marta que seria interessante olhar um voo. Ônibus vc pode pesquisar no Busbud

Pelo visto vc já viu bastante coisa de Sta. Marta hehehe

Eu fiquei no camping da Playa de Cabo San Juan, deixei a mochila principal no hostel em Sta. Marta e fui só com o básico numa mochila de ataque.

As outras praias fora do parque eu não tive tempo de explorar

A cidade de Sta. Marta à noite é legalzinha, tem uma rua de barzinhos, é mais concentrada que Cartagena então a muvuquinha tá tudo perto.

Mas vc ficou quantos dias em Cabo San Juan? E Compensa ficar 1 dia em Santa Marta para fazer um city tour e ir na Playa Crystal (saindo de Taganga)?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...