Membros brunosilva20 Postado Fevereiro 21 Autor Membros Postado Fevereiro 21 8 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Rapaz, está bem corrido, São 11 cidades diferentes de hospedagem para 17 dias , ou seja a cada 3 dias estará em 2 hotéis diferentes. Tem uma grande diferença de fazer bate-volta em cidades pequenas do que se hospedar e passear em cidades grandes, você não está contando o tempo do trajeto + chegada: Fazer check-out, ir a estação, pegar trem, chegar no destino, chegar no hotel, fazer check-in. Isso consome bastante tempo e energia, logo você terá a sensação que estará mais tempo fazendo isso que passeando de fato. Frankfurt eu deixaria apenas para o primeiro dia, mesmo que chegue cansado, a cidade não tem muita coisa turística para ver (sou suspeito, moro em Frankfurt), logo mesmo com final da tarde te dará tempo de ver o centro dela. A região de Colônia é uma região industrial da Alemanha, por isso que é cheio de cidades grandes uma perto das outras, porém, a não ser que vá estudar/morar, não tem muito o que fazer, pois não tem muito atrativo turístico, exceto pela Catedral de Colônia. Mas, não precisa tirar do roteiro, fique duas noites nela, o primeiro conheça a cidade, o segundo vá pra Aachen e Monschau, fica perto com a divisa da Bélgica. Na Holanda ficaria apenas em Amsterdam, e faria um bate-volta em Rotterdam, pois não tem tempo hábil de conhecer Amsterdam em um dia e meio, ainda mais pegando o feriado do primeiro dia do ano, tudo fechado, e acrescentaria outro dia. Se achar muitos dias, pode fazer outro bate-volta para uma cidade perto, como Haia ou Utrecht Na Bélgica iria direto para Bruxelas ficar hospedado por 4 noites, cada dia dá para visitar uma cidade por perto, Brugges, Ghent e Antuérpia, elas são 1h de distância, não vale a pena ter todo o trabalho de ficar levando mala, achar hotel, check-in, etc para cada cidade. Depois segue então para Barcelona e Madrid, divide os dias não alocados entre as duas: 27 - Frankfurt 28/29 - Köln 30/31/01/02 - Amsterdam 03/04/05/06 - Bruxelas 07/08/09 - Barcelona 10/11/12/13 - Madrid perto de Madrid tem cidades como Toledo e Segóvia caso se canse da capital. Só lembrando, você estará indo nas semanas com dias mais curtos do ano. O Sol se põe as 16:30 e nasce as 08:00 na região da Alemanha/Holanda/Bélgica. Sem contar o tempo que estará bem frio e possível chuva/neve. Não tem como ter o mesmo proveito como fosse verão, pois é cansativo sair andando no frio e escuro o dia todo Poxa Davi, muito obrigado por tanta dica bacana. Irei com certeza seguir. Nessas horas, contando com tantos viajantes frequentando o fórum, é hora de "abaixar a orelhinha" e confiar no bom senso de vocês. Irei com certeza levar em consideração e reformular. Fiquei alguns anos afastado de viagens grandes e talvez a ânsia de conhecer muita coisa tenha pesado ahahaha De fato, viajar na Toscana é outra realidade. Cidades distantes 10km uma das outras, algumas com 3 mil habitantes, eu "zerei" a cidade em 2hr hehehe muito obrigado mais uma vez. Citar
Membros yasminpazt Postado Março 16 Membros Postado Março 16 Olá. Eu e meu esposo fizemos um mochilão por 7 países em fevereiro desse ano, durante 20 dias. Mas sendo sincera, depois de 15 dias estávamos exaustos. Fizemos uma programação imensa! Compramos muitos ingressos antecipados e tiveram locais que optamos por não irmos e descansarmos! Os locais foram: Lisboa, Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Roma, Madrid. Mas, foi incrível! Hoje temos essa experiência enorme pra contar Boa viagem Citar
Membros D FABIANO Postado Março 16 Membros Postado Março 16 @brunosilva20 Fiz esse roteiro seu inteiro e maus,porém em meses,não em poucos dias.Colonia e cidades próximas em 1 dia?Só se for para ver apenas a catedral.Sai dali e vai a Düsseldorf. Será que já inventaram teletransporte?Qualquer ponto turístico fica longe e as outras cidades?Manha em Rotterdam?Se vai dar apenas uma volta na cidade e o que dá tempo é tarde em Antuérpia?Aí não sei o que pode fazer.Ghent é o único que dá tempo,pois não tem muito a mostrar. Todos os outros cai no mesmo problema, mas o principal é trem pela manhã, quando devia ser a noite, quando as atrações estão fechadas, pra no inverno, quando fecham mais cedo. Seja como for,para mim,é impossível andar tanto, apenas gastar e gastar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.