Ir para conteúdo

Ouro Preto e Mariana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ouro Preto: prepare as pernas. A cidade é um morro só e os carros, mesmo entrando dentro do centro histórico (o que acho um crime), sofrem com estacionamento e vielas estreitas. Então, andar a pé mesmo. Para facilitar, procure uma pousada perto do centro pois caso contrário, vai penar ;)

Não tem muito o que fazer fora do centro histórico que, se gosta, pode gastar dias visitando-o. Se não gosta muito de história, um dia, dia e meio basta.

Mariana pouco se tem a ver/fazer. Fica ao lado de Ouro Preto e fácil de chegar.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Mariana fiz o rolezinho pelas minas, foi bem interessante na época, mas já faz um tempinho (acho que foi em 2018).

Uma outra cidade relativamente perto de OP (cerca de 1h) é Congonhas, com as obras do Aleijadinho! Muito fofa a cidade (se conhece em meio período ou pouco mais). Legal visitar logo antes que outra barragem rompida destrua tudo! :(

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

Ouro Preto: prepare as pernas. A cidade é um morro só

Minhas panturrilha doeram só de ler... 😅

 

Não tão perto, mas não tãããão longe pra parâmetros mineiros, com um cadinho disso tudo citado mas com o benefício de ter mais natureza (lê-se cachoeiras), tem Diamantina. Bem bonita a cidade. Mas não se escapa das ladeiras com aquele paralelepípedo irregular infernal. Mas juro que vi gente andando com salto 15 neles con maestria e, se não tivesse uma testemunha ao meu lado na ocasião, duvidaria de meus olhos. E do lado tem a cidade de Milho Verde. Um atrativo à parte pros amantes da iguaria. 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da pra fazer de bike a Estrada Real e passar por todas essas cidades. Só recomendo fazer de Diamantina (Estrada Real nova) ou Ouro Preto (Estrada Real velha) descendo até Paraty. Fiz o caminho inverso saindo de Paraty e indo até Diamantina e esse é um erro que só se comete uma vez...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Minhas panturrilha doeram só de ler... 😅

Você não faz ideia do quão íngreme são as ladeiras. O bom do centro velho é que tem um boteco a cada esquina. Então dá para parar e tomar uma (e nunca chegar no topo, claro ;)

1 minuto atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Não tão perto, mas não tãããão longe pra parâmetros mineiros, com um cadinho disso tudo citado mas com o benefício de ter mais natureza (lê-se cachoeiras), tem Diamantina.

Sim, não é longe, mas se sairmos de Ouro Preto um pouco mais, indico Catas Altas com suas dezenas de cachoeiras, pousadas muito aconchegantes e até uma cervejaria. Além dela, o Santuário do Caraça, que fica ao lado.

Bem da verdade é que essa região sobra beleza.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...