Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 21 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 21 5 horas atrás, brunosilva20 disse: Que massa! Roteiro incrível, Juliana. Quando fui a essa região sem dúvidas o ouro foi conhecer cidades minúsculas da Toscana. São muito charmosas. San Gimignano é incrível, Montalcino tem vinhos caríssimos vendidos aqui no BR, mas lá custam 20 a 30€ 😁 San Quirico D'orcia (com a sua igrejinha) é surreal... Foi realmente incrível, a alma da trip!! Obrigada! Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Fevereiro 22 Autor Colaboradores Este é um post popular. Postado Fevereiro 22 (editado) SIENA Siena, nossa cidade base! Neste dia o tempo estava parcialmente nublado e com um céu psicodélico, haha, resolvemos explorar nossa própria cidade a pé! E a gente andou, andou e andou! É bem fácil encontrar o que visitar em Siena, mas fica uma listinha registrada: Piazza del Campo, Torre del mangia, Palazzo Publico, Catedral/batistério/cripta, Piccolomini Library, Opera dele Metropolitana e etc! Nós acabamos pagando 5 euros pra entrar na Igreja (zero fila) que era muito linda por fora, e não nos arrependemos! Tem uma sala específica dentro dela que é espetacular, e as colunas listradas tb são lindonas! SIENA - Entrada pela porta romana, ruazinhas, catedral e por dentro! Pelas ruas visitamos lojinhas (comprei alguns cremes de tartufo, as nossas trufas), comprei frutas que nunca tinha provado (como groselha) e fui feliz até a hora do almoço, onde tomei um limoncello spritz e comi demais no restaurante daquela senhora estilosa que postei no primeiro post! SIENA - lojinhas, meu limoncello e já nos jardins do hotel... BATEU UM SONO SURREAL, rs! Como já tínhamos andado praticamente toda a cidade murada e centro histórico de Siena, resolvemos dar uma descansada no hotel antes de decidir se a gente pegava o carro pra ir em alguma vinícola ou não... (Não rolou sair de casa, OBVIO... rolou dormir a tarde toda pq é férias afinal) A noite voltamos pra cidade murada pra jantar! Meu macarrão preferido da trip, eu queria morar naquele prato de caccio e pepe do restaurante “Osteria Il Carroccio” – simplesmente perfeito demais! Restaurante pequeno, ou chegue cedo ou faça reserva! MONTALCINO, MONTEPULCCIANO E PIENZA Esse foi um dia beeeem legal, gostei muito destas cidades! Começamos por Montepulcciano, que tem ruazinhas muito charmosas e vistas panorâmicas incríveis! Andamos muito pq resolvemos descer da cidade murada até uma igreja bonita que avistávamos lá do alto, a igreja de San Biagio... suei hein... e tava uns 10 graus! E agora sim, em Montepulcciano (e não em Volterra) se passou a cena da torre do Edward em Crepúsculo HAHAHAUAHA ME JULGUEEEM! Em Montepulcciano rolou tb um almoço delícia demais (Boscarelli in Citta) e degustação de vinhos numa loja/museu do vinho gigante que ficava na entrada da cidade! Aqui os famosos se chamam “Nobre de Montepulcciano”. Pausa do goró: gente eu sou a louca do vinho, ceis sabem de outros rolês, mas nesta trip eu não enfiei mil adegas e vinícolas no roteiro pq nosso filho acharia bem chato! Experimentei e fui em tudo que pude, se alguém quiser conversar sobre isso especificamente manda aí depois nos comentários! Vistas e ruazinhas de Montepulcciano! Igreja de San Bagio e a degustação! San Giminiano e a torre do Crepúsculo, haha! Voltando! Seguimos pra Pienza! Patrimônio Mundial da Unesco e cidade ideal do Papa Pio II! VALE DEMAIS, eu amei! É muito cênica, cada vista de tirar o fôlego! Estivemos lá na hora da sieta, não havia absolutamente ninguém, hahaha, foi incrível andar por tudo vazio! Pq apesar de não haver ninguém, a cidade tava toda verdinha cheia de plantas e parecia que as pessoas estavam felizes e quentinhas dentro de suas casas... Pienza maravilhosa! Por fim... Montalccino! Mais uma lindinha... com suas torres, igrejas e lojas de vinho!!! Terminamos o dia observando o horizonte e depois tentando achar um Brunello de Montalccino (vinho famoso e carésimo da cidade) pra chamar de meu! Montalccino e dá aqui o meu brunello! ❤️ FAVORITA DO DIA: PIENZA CONTINUA... e vem aí meu dia favorito da Toscana! Editado Fevereiro 22 por Juliana Champi 6 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Fevereiro 23 Autor Colaboradores Este é um post popular. Postado Fevereiro 23 (editado) SATURNIA, SOVANA, SORANO, PITIGLIANO E CIVITA DEL BAGNOREGIO A gente tava em dúvida se encarava esses planos que eu tinha feito pro dia, pois essas cidades são bem ao sul da Toscana, um pouco longe (2h) de onde estávamos e o tempo tb não estava prometendo colaborar. Mas já tínhamos morgado o suficiente pra ficar descansando em euro, então as 8h da manhã pegamos a estrada! Nosso primeiro objetivo era visitar as termas de Saturnia, ou cascata del Mulino (seu nome de fato), que fica na cidade de Saturnia! Trata-se de fontes termais que desembocam numa cachoeirinha e forma panelas de água azul quente transparente! E o melhor de tudo: GRÁTIS! Bom demais não? Diz que a melhor época de visitar é mesmo o inverno, onde o contraste da água quente com o frio do ar faz ficar soltando aquela fumacinha linda de se ver... e que tb seria bom chegar no nascer do sol, quando a fumacinha tá bem intensa e o lugar vazio. Pra chegar lá as sete da manhã teríamos que ter saído as 5h30 de Siena... não né? Saímos as 8h, chegamos lá as dez, e foi INCRÍVEL. O céu estava azul, o ar bem frio e a água agradavelmente quente, sem ser aquele quente que dá vontade sair. E tb não tinha muita gente, sério, foi sem defeito! Antes de colocar as fotos, coisas úteis: tem estacionamento próximo, na estrada, cerca de uns 200m. Não estava sendo cobrado nada, e tinha só uma pequena parte do estacionamento aberto. Não sei se cobram em outras estações. O local em si não tem nenhuma estrutura, vc tira a roupa no meio das pedras, encosta a mochila e entra na água... mas bem próximo tem um restaurante (que estava fechado) com banheiros e vestiários gratuitos, só se quisesse tomar ducha é que tinha que pagar! Tb dá pra alugar toalha, roupão e etc! A água das termas tem cheiro de enxofre, pq são geotermais afinal, mas não tava forte, eu percebi mais na roupa e no cabelo depois, rs. De qualquer forma, eu recomendo 200% esse rolê! Termas de Saturnia! Depois de termos passado a manhã neste lugar incrível, seguimos em direção a Sovana, Sorano e Pitigliano. Almoçamos no caminho num restaurante caro, chique e blé! Minha sopa estava puro sal, eles nem cobraram. Pra encurtar um pouco a história, Sovana e Sorano foram muito legais, tem vistas incríveis, mas eu não estava preparada pra Pitigliano! Uma cidade etrusca encarrapitada no alto de uma colina de pedra, que se vê de longe na estrada, ainda lá embaixo! Nenhuma foto vai fazer jus a ela! Sovana e seus mil gatos! Sorano, vista do morro em frente! Pitigliano, linda e mágica! Tem umas trilhas/caminhos etruscos que dá pra fazer por algumas destas cidades, mas como não teríamos tempo nem fui atrás! Já eram umas 16h40 e a gente estava há quase 1h de Civita del Bagnoregio, (que já nem pertence a Toscana) e eu queria chegar lá com a luz do dia ainda, então partimos! Outra paisagem inacreditável... uma cidade que está aos poucos desmoronando da colina onde foi construída... num cenário de conto de fadas! Para visita-la vc estaciona o carro ainda na cidade de Bagnoregio, desce um morro enorme até chegar a “portaria” que dá acesso ao caminho que leva até Civita... são 5 euros pra visitar, e tem mais uma boa caminhada... mas valeu cada gota de suor ainda que a temperatura já estivesse abaixo dos 10 graus! Hoje moram apenas 11 pessoas na cidade, incluindo Harry Styles (ator e cantor britânico). Lá em cima tem lojinhas e restaurantes, algumas ainda estavam abertas! Saímos de lá a noite já estava caindo... as luzes deixam as coisas um tanto mais malucas! Fala se não parece um conto de fadas? Aquela subida ali na frente é cruel! No cair da noite! Pegamos a estrada de volta e chegamos em casa já tarde da noite, comemos sanduíches comprados no mercado, rs! Mas foi nosso dia favorito na Toscana! ❤️ FAVORITA DO DIA: PITIGLIANO GREVE IN CHIANTI, CASTELLINA IN CHIANTI E MONTEFIORALLE Pra este dia a previsão era de chuva! Acordamos tarde, tomamos um longo café da manhã, e pela hora do almoço fomos tomar nossos últimos vinhos da Toscana direto na fonte! Neste dia pegamos bastante chuva, andamos mais de carro que a pé e não tenho fotos interessantes! Tomamos bons vinhos, pegamos umas estradas de terra em meio a olivais enormes... mas foi o dia menos interessante da Toscana e não foi só pelo clima! Voltamos logo pra casa curtir nosso última tarde de hotel lindo... queríamos ter ido no restaurante delícia que mencionei antes, mas a chuva desanimou, comemos pizzas em casa mesmo! Greve in Chianti! CONTINUA com a última cidade da trip... Editado Fevereiro 25 por Juliana Champi 6 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Março 2 Autor Colaboradores Este é um post popular. Postado Março 2 MILÃO Saímos de Siena logo cedo, devolvemos o carro em Florença e pegamos o trem pra Milão! Ele chegou na estação central de Milão antes do meio dia! Chovia bastante, mas o hotel era bem perto! Por sorte o quarto já estava disponível, deixamos malas, comemos por perto e fomos conhecer Milão com chuva mesmo! E a pé! Fomos pro centrinho de Milão, check na Igreja (sem entrar, pois sem paciência e ânimo pra igreja cara), check na galeria (que mais parecia a 25 de março de tão apinhada de gente), check no palácio... blé, eu já sabia que Milão não tinha nada a ver comigo! Voltamos pro hotel no fim da tarde... chovia tanto que comemos umas torradas com pesto que eu tinha comprado no mercado kk! Os cartões postais de Milão. No dia seguinte os planos eram ir pra Como... ver seu lago magnífico! Mas o tempo tava ruim... resolvemos dormir até meio dia, almoçar no mesmo lugar do dia anterior (Miscusi – gostei) e ir até China Town comemorar o ano novo chinês e nosso próximo destino gringo! Fomos de metrô. Eu amo China Towns haha! China Town lotadíssima, repleta de lojas muito legais e restaurantes pra todo gosto e bolso, e tb muita comida de rua! Ficamos muitas horas lá e comemos coisinhas, rs! Não estava chovendo, mas a gente não queria mais ir pra nenhum lugar, voltamos pro hotel descansar um pouco e arrumar as malas!! Tarde da noite pegamos nosso transfer de busão pro aeroporto, nosso voo era na madrugada... e assim acaba mais um trip! Aqui no mochileiros eu contei uns 20% do que foi essa viagem pq quis escrever algo mais curto que o de costume, kkkk! No insta talvez tenha contado um pouco mais, mas de maneira menos organizada! Tem destaques salvos lá se alguém quiser ver! Mas vou deixar aqui registrado algo que não fiz lá, haha, uma reflexão! PÓS VIAGEM – fala polêmica 😎 Eu comecei esse relato dizendo que a Europa tá sem brilho pra mim, haha, vou comentar sobre isso! A Itália... não sei explicar em poucas palavras, então serei muito direta: ela não me surpreendeu! E os fatores são muitos, seria difícil abordar de maneira sucinta! Embora tenha sido uma viagem excelente não teve muitos “UAAAU” sabe? “Então vc não gostou da Itália?” Não é sobre ter gostado, eu gostei... mas quando me lembrar de viagens marcantes ela não estará lá! Penso que a Europa padrão vá demorar pra me ver de volta! Eu só iria a Paris em breve se ganhasse a viagem por exemplo! Tem uma meia dúzia de países europeus que gostaria de conhecer em breve, mas eles são aqueles fora da curva! FIM. 1 4 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 @Juliana Champi Descobri esse relato agora e vim visitá-lo. Apesar de não ter interesse em tal país, notei uma diferença na parte alimentar. Você diz o que sempre soube,eles só comem massa,porém outra vez perguntei a outros colegas que estiveram lá e me disseram não, italianos comem de tudo, inclusive arroz e carne. Você encontrou isso? Outra coisa, como foi a migração lá para você?Fácil como em Barajas ou Orly ou complicada como no Egito? 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 20 Autor Colaboradores Postado Abril 20 (editado) 6 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana Champi Descobri esse relato agora e vim visitá-lo. Apesar de não ter interesse em tal país, notei uma diferença na parte alimentar. Você diz o que sempre soube,eles só comem massa,porém outra vez perguntei a outros colegas que estiveram lá e me disseram não, italianos comem de tudo, inclusive arroz e carne. Você encontrou isso? Outra coisa, como foi a migração lá para você?Fácil como em Barajas ou Orly ou complicada como no Egito? Eu escrevi ele enquanto vc estava no meu querido Egito hahauaha! Com relação a comida, eu disse tudo isso no primeiro post: EU só comi massa mas não é a rotina deles não. Pensa o seguinte, quase todos os restaurantes que fomos são aqueles que a gente vai num fds ou pra comemorar algo, eles não costumam ter a comida que a gente come em casa. Não posso dizer o que eles comem no dia a dia pq não fui na casa de ninguém kk, mas conversando com algumas pessoas lá soube disso que mencionei acima! Sobre a imigração, passei por ela em Portugal, foi bem tranquila. Tb não achei a do Egito complicada, bem fácil na verdade, o lance que é diferente pra nós é o tanto de sistema de segurança que eles tem! Eu nunca tive problemas com imigração de nenhum país que já tenha entrado, com exceção da Argentina de carro em 2019 em nenhuma outra me pediram pra ver nenhuma documento! Editado Abril 20 por Juliana Champi Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 21 Membros Postado Abril 21 @Juliana Champi É em fevereiro eu estava esquentando a minha cabeça naquele lugarejo subdesenvolvido de nome Egito. Mas,eu te perguntei sobre a imigração pois o cara lá olhou o meu passaporte, disse a outro, Brasil e esse inventou de fuçar tudo.Nao foi só comigo com uma dona também. A conclusão que cheguei é que deve estar escrito no passaporte membro do PCC ou narco.kkkkkk Primeira vez que tive "problemas "com fiscalização em incontáveis viagens por 19 anos a mais de 30 paises.Perguntei devido aos seus remédios, pois quando o sujeito abriu minha mala e viu os meus,ficou perguntando e,não feliz,foi ver no celular dele o que eram as substâncias. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 21 Autor Colaboradores Postado Abril 21 (editado) 20 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana Champi É em fevereiro eu estava esquentando a minha cabeça naquele lugarejo subdesenvolvido de nome Egito. Mas,eu te perguntei sobre a imigração pois o cara lá olhou o meu passaporte, disse a outro, Brasil e esse inventou de fuçar tudo.Nao foi só comigo com uma dona também. A conclusão que cheguei é que deve estar escrito no passaporte membro do PCC ou narco.kkkkkk Primeira vez que tive "problemas "com fiscalização em incontáveis viagens por 19 anos a mais de 30 paises.Perguntei devido aos seus remédios, pois quando o sujeito abriu minha mala e viu os meus,ficou perguntando e,não feliz,foi ver no celular dele o que eram as substâncias. hahauaha, não, nunca embaçaram com meus medicamentos e equipamentos, e olha que eu uso bomba de infusão! Mas isso seria no controle de segurança certo? Já implicaram com um pote de pasta de amendoim (saindo da África do Sul, totalmente descabido) e uma pasta de dente (saindo de Londres), kkk, mas só. Nesta trip, na imigração em si, a portuguesa do nosso guichê contava uma história longuíssima e pela cara de seu interlocutor, muito chata, pq ela nem olhou pra gente, foi abrindo os passaportes nas pausas de sua história e carimbando hahahauah Editado Abril 21 por Juliana Champi Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 @Juliana Champi E a tinta?Dá para ler?Entrei 3 vezes por Portugal, uma vez a tinta era tão fraca,que carimbaram por cima outra entrada,ou seja,não visível o carimbo português. Kkkkkkkkk Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 22 Autor Colaboradores Postado Abril 22 11 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana Champi E a tinta?Dá para ler?Entrei 3 vezes por Portugal, uma vez a tinta era tão fraca,que carimbaram por cima outra entrada,ou seja,não visível o carimbo português. Kkkkkkkkk Nossa, nem reparei, rs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.