Ir para conteúdo

DOLCE FAR NIENTE – ITÁLIA E VATICANO NO INVERNO (17 DIAS)

Posts Recomendados

• Colaboradores
5 horas atrás, brunosilva20 disse:

Que massa! Roteiro incrível, Juliana. Quando fui a essa região sem dúvidas o ouro foi conhecer cidades minúsculas da Toscana. São muito charmosas. San Gimignano é incrível, Montalcino tem vinhos caríssimos vendidos aqui no BR, mas lá custam 20 a 30€ 😁 San Quirico D'orcia (com a sua igrejinha) é surreal...

Foi realmente incrível, a alma da trip!! Obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

@Juliana Champi Descobri esse relato agora e vim visitá-lo. Apesar de não ter interesse em tal país, notei uma diferença na parte alimentar. Você diz o que sempre soube,eles só comem massa,porém outra vez perguntei a outros colegas que estiveram lá e me disseram não, italianos comem de tudo, inclusive arroz e carne. Você encontrou isso?

Outra coisa, como foi a migração lá para você?Fácil como em Barajas ou Orly ou complicada como no Egito?

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Descobri esse relato agora e vim visitá-lo. Apesar de não ter interesse em tal país, notei uma diferença na parte alimentar. Você diz o que sempre soube,eles só comem massa,porém outra vez perguntei a outros colegas que estiveram lá e me disseram não, italianos comem de tudo, inclusive arroz e carne. Você encontrou isso?

Outra coisa, como foi a migração lá para você?Fácil como em Barajas ou Orly ou complicada como no Egito?

Eu escrevi ele enquanto vc estava no meu querido Egito hahauaha!

Com relação a comida, eu disse tudo isso no primeiro post: EU só comi massa mas não é a rotina deles não. Pensa o seguinte, quase todos os restaurantes que fomos são aqueles que a gente vai num fds ou pra comemorar algo, eles não costumam ter a comida que a gente come em casa. Não posso dizer o que eles comem no dia a dia pq não fui na casa de ninguém kk, mas conversando com algumas pessoas lá soube disso que mencionei acima!

Sobre a imigração, passei por ela em Portugal, foi bem tranquila. Tb não achei a do Egito complicada, bem fácil na verdade, o lance que é diferente pra nós é o tanto de sistema de segurança que eles tem! Eu nunca tive problemas com imigração de nenhum país que já tenha entrado, com exceção da Argentina de carro em 2019 em nenhuma outra me pediram pra ver nenhuma documento!

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
  • Membros

@Juliana Champi É em fevereiro eu estava esquentando a minha cabeça naquele lugarejo subdesenvolvido de nome Egito. Mas,eu te perguntei sobre a imigração pois o cara lá  olhou o meu passaporte, disse a outro, Brasil e esse inventou de fuçar tudo.Nao foi só comigo com uma dona também. A conclusão que cheguei é que deve estar escrito no passaporte membro do PCC ou narco.kkkkkk

Primeira vez que tive "problemas "com fiscalização em incontáveis viagens por 19 anos a mais de 30 paises.Perguntei devido aos seus remédios, pois quando o sujeito abriu minha mala e viu os meus,ficou perguntando e,não feliz,foi ver no celular dele o que eram as substâncias. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi É em fevereiro eu estava esquentando a minha cabeça naquele lugarejo subdesenvolvido de nome Egito. Mas,eu te perguntei sobre a imigração pois o cara lá  olhou o meu passaporte, disse a outro, Brasil e esse inventou de fuçar tudo.Nao foi só comigo com uma dona também. A conclusão que cheguei é que deve estar escrito no passaporte membro do PCC ou narco.kkkkkk

Primeira vez que tive "problemas "com fiscalização em incontáveis viagens por 19 anos a mais de 30 paises.Perguntei devido aos seus remédios, pois quando o sujeito abriu minha mala e viu os meus,ficou perguntando e,não feliz,foi ver no celular dele o que eram as substâncias. 

hahauaha, não, nunca embaçaram com meus medicamentos e equipamentos, e olha que eu uso bomba de infusão! Mas isso seria no controle de segurança certo? Já implicaram com um pote de pasta de amendoim (saindo da África do Sul, totalmente descabido) e uma pasta de dente (saindo de Londres), kkk, mas só.

Nesta trip, na imigração em si, a portuguesa do nosso guichê contava uma história longuíssima e pela cara de seu interlocutor, muito chata, pq ela nem olhou pra gente, foi abrindo os passaportes nas pausas de sua história e carimbando hahahauah

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...