Ir para conteúdo

Uruguai - Dúvidas sobre roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, pessoal!

Estou indo para o Uruguai no final de Março, via Buenos Aires, e gostaria que alguém que conhecesse desse sua opinião sobre o roteiro a seguir:

(FERRY)

• Dia 3 até o pôr-do-sol - Colônia Del Sacramento

(ÔNIBUS)

• Dia 3 à noite - Montevideo (para dormir e sair logo cedo)

(CARRO ALUGADO)

• Dia 4 - Punta Del Diablo
  • Dia 5 - Cabo Polonio
  • Dia 6 pela manhã - Cabo Polonio
  • Dia 6 pela tarde - La Paloma
  • Dia 7 - Punta Del Este
  • Dia 7 no pôr-do-sol - Casapueblo
  • Dia 8 - Punta Del Este
  • Dia 9 - Piriapolis
  • Dia 9 à noite - Montevideo
  • Dia 10 - Montevideo

Tem algum lugar que deve ser melhor aproveitado? Muito ou pouco tempo pra esses lugares? Devo desconsiderar algum? Algum que deva considerar e não listei?

Um abraço!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

2 dias em Punta?Só se for para ir a praia ou para gastar, pois a cidade só tem isso. Cabo Polônio não conheço justo por não se chegar lá por estrada.Veja os detalhes antes!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Fala, Fabiano!

Pensei em 2 dias em Punta porque vai ser feriado e a cidade vai estar cheia de gente. Pensei em ir para as praias durante o dia e ir para alguma festa à noite.

Cabo Polônio tem que parar no estacionamento e pegar um transporte até lá.

Mas, no final das contas, é um plano… que pode ser todo adaptado conforme a viagem vá se desenrolando.

Muito obrigado pela resposta! 🙃

Editado por Hendler
  • Membros
Postado

Fala amigo, achei teu roteiro bem coerente, porém corrido, algo diferente do ritmo "buena onda" dos uruguaios rsrs.

Acho que apenas 1 dia em Punta Del Diablo vai deixar aquele gostinho de quero mais. Eu tiraria um dia de Punta Del Est, porém pelo que vi acima, vc tem interesse em pegar alguma festa lá, então melhor tirar a estadia de La Paloma. 

Eu sou fã do Uruguai, todos esses lugares que vc falou eu recomendo muito, mas o meu top 3 lá é Punta Del Diablo, Piriapolis e Montevideo.

Precisando de mais infos, só pedir.

Boa trip.

• Membros
Postado (editado)
3 horas atrás, thiago.martini disse:

Fala amigo, achei teu roteiro bem coerente, porém corrido, algo diferente do ritmo "buena onda" dos uruguaios rsrs.

Acho que apenas 1 dia em Punta Del Diablo vai deixar aquele gostinho de quero mais. Eu tiraria um dia de Punta Del Est, porém pelo que vi acima, vc tem interesse em pegar alguma festa lá, então melhor tirar a estadia de La Paloma. 

Eu sou fã do Uruguai, todos esses lugares que vc falou eu recomendo muito, mas o meu top 3 lá é Punta Del Diablo, Piriapolis e Montevideo.

Precisando de mais infos, só pedir.

Boa trip.

Boa, xará!

Meio corrido pela sede de conhecer um pouco de tudo.. haha! Mas conforme vá sentindo o ritmo, vou desacelerando e pulando lugares.

O que posso fazer pra aproveitar bem, seria ficar mais um dia em Punta Del Diablo atrasando a viagem e chegando só à noite em Punta pra ir pra alguma festa; aí passo 1 dia só em Punta e 2 noites.

Uma amiga me falou pra ficar em Barra de Valizas que é imperdível… e, na volta, passar por Laguna Garzón. Conhece esses lugares?

Obrigado pelas dicas!!

Editado por Hendler
  • Membros
Postado
25 minutos atrás, Hendler disse:

Barra de Valizas

Já estive em Valizas e é uma vila, tipo a Guarda do Embaú em SC. É bem bonitinha, mas não é algo imperdível, se você curte lugares mais roots, é uma opção rs.

Entre Punta del Diablo e La Paloma, tem La Pedrera, que é uma praia legal também, mas como você vai agora final de março acho que não terá muito o que fazer por lá. A Laguna Garzón não conheço, mas talvez você possa incluir no caminho de volta de La Paloma a Punta, passando ali por Jose Ignácio também.

Se curte vinhos e azeites, acho que vale incluir uma visita a Bodega Garzón.

Procure o insta @viveruruguay a Jami mora no Uruguai e tem muitas dicas legais do que fazer pela região.

• Membros
Postado
4 horas atrás, SilviaAlves disse:

Já estive em Valizas e é uma vila, tipo a Guarda do Embaú em SC. É bem bonitinha, mas não é algo imperdível, se você curte lugares mais roots, é uma opção rs.

Entre Punta del Diablo e La Paloma, tem La Pedrera, que é uma praia legal também, mas como você vai agora final de março acho que não terá muito o que fazer por lá. A Laguna Garzón não conheço, mas talvez você possa incluir no caminho de volta de La Paloma a Punta, passando ali por Jose Ignácio também.

Se curte vinhos e azeites, acho que vale incluir uma visita a Bodega Garzón.

Procure o insta @viveruruguay a Jami mora no Uruguai e tem muitas dicas legais do que fazer pela região.

Vi umas fotos noturnas com a Via Láctea e as nocticulas no mar da praia de Barra de Valizas que me deixaram impressionados. rs!

Também incluí La Pedrera no roteiro! Pelo menos pra um mergulho e um par de horas!🙂

O mesmo para Laguna Garzón e José Ignácio! Como estarei de carro, vou incluir a sugestão da Bodega! Pena que, infelizmente, pelo que vi não se podem trazer garrafas nos vôos vindos do Uruguai na mala de mão (já estou vendo eu comprando mala para despachar.. hahah!)

Vou procurar o Instagram!

MUITO OBRIGADO pelas dicas! 😉

• Membros
Postado
23 horas atrás, Hendler disse:

Boa, xará!

Meio corrido pela sede de conhecer um pouco de tudo.. haha! Mas conforme vá sentindo o ritmo, vou desacelerando e pulando lugares.

O que posso fazer pra aproveitar bem, seria ficar mais um dia em Punta Del Diablo atrasando a viagem e chegando só à noite em Punta pra ir pra alguma festa; aí passo 1 dia só em Punta e 2 noites.

Uma amiga me falou pra ficar em Barra de Valizas que é imperdível… e, na volta, passar por Laguna Garzón. Conhece esses lugares?

Obrigado pelas dicas!!

Barra de Valizas é do lado de Cabo Polônio (10 km andando pelas dunas. Fiz isso em 2016 de chinelo, não recomendo. Vá de tênis kkk). Então vc já tem coisa demais no teu roteiro rsrs, incluir Valizas vai ser demais e verá a mesma coisa que já viu em Punta Del Diablo ou Cabo Polonio. Cabo, inclusive, é muito mais roots (acredito que ainda esteja sem energia elétrica lá).
Então, se durante o dia em Cabo estiver entediado, aí dá uma andanda até Valizas. Lá é bacaninha, mas nada demais. A não ser que descobri o centro de formação de malabarismo dos argentinos e uruguaios. Brincadeiras a parte, em 2016, vi a praça principal deles lotada de grupos aprendendo e fazendo malabarismo.

A Laguna é bonita, mas vale apenas a visita para conhecer aquela ponte redonda deles, tirar algumas fotos e pronto. Não acho que é imperdível. Focaria mais tempo nos destinos.

Ah de Punta Del Est para Piriapolis, vá por Punta Negra e depois Punta Colorada, não pela rodovia principal. O visual é lindo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...