Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá a todos, como estão? Espero que bem!

Vejam tenho uma viagem marcada para Dubai no entanto comprei passagem apenas de ida, já que minha ideia é ficar uns 8 dias apenas e ir a Tailândia de lá. 

Alem da Tailândia quero visitar os países próximos e posteriormente outros da Europa como: Inglaterra, França, Itália, Portugal, Grécia(não nessa ordem exata) e posteriormente voltar ao Brasil.

Minha dúvida é, como fazer isso comprando apenas passagem de ida uma vez que não faz sentido ficar voltando ao Brasil para ir ao próximo destino.

Caso alguém consiga ajudar respondendo ou indicando fontes de estudo fico grato!

Obs: passagem para Dubai já está comprada e paga 😅.

Obrigado!

Editado por italoluis
  • Colaboradores
  • Solução
Postado

Olá @italoluis, seja bem-vindo ao fórum.

Você precisará de uma passsagem de saída de Dubai para a Tailândia a fim de mostrar que não tem interesse em ficar por lá. Na Tailândia, diz a lenda que precisa de passagem de saída do país também, porém já estive 4 ou 5 vezes por lá e nunca me pediram. O mesmo acontece em quase todos os países do Sudeste Asiático.

Na Europa, a mesma coisa. Se entrar pela Grécia, pode ser que peçam sua passagem de saída, que não importa de qual país da área Schengen é e para onde irá.

Então a sugestão é "ir comprando" de acordo com sua preferência, sabendo que chegando num determinado destino "podem" lhe pedir para mostrar o ticket de saída e se não tiver, te encherem o saco. De outro lado, esse "ir comprando" traz inconvenientes, principalmente quanto ao custo. A compra de um ticket "na hora" sai sempre mais caro. Penso que é melhor comprar os tickets já com um roteiro mais ou menos pré-definido, porém aqueles que permitem a troca sem custo. Fica mais caro que um ticket "não trocável" mas mais barato que comprar em cima da hora.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
18 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @italoluis, seja bem-vindo ao fórum.

Você precisará de uma passsagem de saída de Dubai para a Tailândia a fim de mostrar que não tem interesse em ficar por lá. Na Tailândia, diz a lenda que precisa de passagem de saída do país também, porém já estive 4 ou 5 vezes por lá e nunca me pediram. O mesmo acontece em quase todos os países do Sudeste Asiático.

Na Europa, a mesma coisa. Se entrar pela Grécia, pode ser que peçam sua passagem de saída, que não importa de qual país da área Schengen é e para onde irá.

Então a sugestão é "ir comprando" de acordo com sua preferência, sabendo que chegando num determinado destino "podem" lhe pedir para mostrar o ticket de saída e se não tiver, te encherem o saco. De outro lado, esse "ir comprando" traz inconvenientes, principalmente quanto ao custo. A compra de um ticket "na hora" sai sempre mais caro. Penso que é melhor comprar os tickets já com um roteiro mais ou menos pré-definido, porém aqueles que permitem a troca sem custo. Fica mais caro que um ticket "não trocável" mas mais barato que comprar em cima da hora.

Olá @pmichelazzo, obrigado!

Rapaz resposta completa mesmo, muito obrigado! ainda irei estudar se dessa vez vou manter meus planos originais de passar pela Europa pois fazendo uma continha rápida o cenário fica meio feios rsrsr.

O problema é ter que chegar no pais com a passagem de saída em mãos, isso meio que encarece bastante a viagem. Por isso muito provavelmente devo focar na Tailândia pois os valores são bem mais em conta e ir de um pais a outro naquela região não custa tão caro.

Talvez ainda passe uns dias na Europa mas apenas na Itália, vamos ver... ainda tenho uns meses para me planejar!  

• Colaboradores
Postado

Sim, dentro do sudeste asiático as passagens são ridicularmente baratas e, além delas, existem outras "n" opções (por exemplo, para atravessar da Tailândia para o Laos, cruza-se a pé :P)

Seu problema agora é essa passagem para Dubai já comprada. Poderia ter comprado para a Tailândia e fazer um stopover em Dubai, que não te custaria nada. Mas agora...

Boa sorte.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Uma alternativa é comprar bilhete de ônibus ou trem para o país vizinho, pois paga-se mais barato e se perguntarem fala que está viajando por terra os países. Claro que a data precisa condizer um pouco com a realidade. Na Europa precisa ser para fora do espaço Schengen, como Inglaterra por ex.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sim, dentro do sudeste asiático as passagens são ridicularmente baratas e, além delas, existem outras "n" opções (por exemplo, para atravessar da Tailândia para o Laos, cruza-se a pé :P)

Seu problema agora é essa passagem para Dubai já comprada. Poderia ter comprado para a Tailândia e fazer um stopover em Dubai, que não te custaria nada. Mas agora...

Boa sorte.

Esse é o problema de ser marinheiro de primeira viagem e ansioso, combinação nada boa rsrsr, eu não sabia da possibilidade de fazer stopover. mas está bom, agora que consegui mais informações a s próximas viagens serão melhor organizadas.

Alias outra dica importante, ir ao Laos!!!

Obrigado!

• Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Uma alternativa é comprar bilhete de ônibus ou trem para o país vizinho, pois paga-se mais barato e se perguntarem fala que está viajando por terra os países. Claro que a data precisa condizer um pouco com a realidade. Na Europa precisa ser para fora do espaço Schengen, como Inglaterra por ex.

Interessante, estou analisando melhor se dessa vez já vou aproveitar a passar na Europa, gosto bastante de historia e o velho continente tem isso de sobra!

Inicialmente queria ir a vários países lá, no entanto o valor desanima. Dessa vez devo ir apenas a Itália. É mais barato ficar um mês inteiro em um bom airbnb na Tailândia do que 10 dias em Roma (apesar de eu esta comparando maça com banana nesse caso né😅)

Mas quem sabe não resolva ir a outros também, obrigado pela dica!

• Colaboradores
Postado
7 minutos atrás, italoluis disse:

Alias outra dica importante, ir ao Laos!!!

Ahhh, o Laos... amor e ódio.

Vientiane foi uma b... Tinha reservado 3 dias para a capital e num dia e meio acabei o que tinha que ver e... quebrei um dente no meio :) Dali fui para Luang Prabang e sim, show de bola. Gastei todos os dias e ainda faltou dia para ver mais coisas (que devo ir com minha mulher ano que vem). Fora isso, não vi achei muita coisa interessante para ver pois gosto de selva mas não sou da selva (e o Laos é uma selva, literalmente).

Quando fui, peguei um voo até Udon Thani e de lá um tuk-tuk para Nong Khai. Fiquei nessa cidade um dia e meio; metade para descanso e o outro dia para bater perna (eles tem um parque com uma cacetada de estátuas de Buda de tudo que é tipo e tamanho). No dia a entrada, peguei um busão caindo aos pedaços e fui para a ponte do Mekong, que é a forma que você atravessa a pé. Dei saída na Tailândia e, do outro lado da ponte, tinha uma guarita. O cara pegou meu passaporte, paguei a conta do visto e me entregou noutra portinha. Saí dali com outro tuk-tuk até o centro da cidade (que é longe).

O restante é história ;)

Dica boa: reserve mais tempo do que imagina para Luang Prabang.

Dica muito boa: gaste pouco tempo em Vientiane. Para ver o arco, vá para Paris e não para lá ;)

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

aproveitando o tópico, se alguém puder esclarecer, uma dúvida antiga que tenho veio à mente:

Para estabelecer um breve cenário: trabalho home office aqui no Brasil já faz uns anos, sou CLT e vira e mexe aparece um freela pra pegar. Tenho muita vontade de passar uns 2 meses fora (minha renda não me permitiria "viver o nomadismo digital" em países onde o real é desvalorizado, então eu me manteria com meu salário BRL nesses 2 meses + com o dinheiro que venho juntando há um tempo - o suficiente para ficar uns 80 dias nos países que gostaria de me estabelecer, como a Rep. Tcheca e Hungria, sem precisar apelar para reserva de emergência) porque meu trabalho é bastante flexível e conseguiria adaptar a questão de horários/conseguiria turistar em dias de semana, em determinados períodos, sem que prejudicasse meu fluxo, mas acabo ficando com receio de ser barrado.

sei que pode parecer uma coisa besta já que muita gente viaja e trabalha simultaneamente, mas meu medo é encrencarem achando que o "longo período" de estada de um jovem indo sozinho significa que eu vá querer ficar ilegalmente num país/tentar arranjar trabalho etc. Existe alguma coisa que eu poderia fazer pra facilitar este processo de que não tenho intenção de viver lá? Eu gostaria, particularmente, de tirar 15-20 dias de férias no trabalho CLT aqui do Brasil; ir pro exterior neste período para "turistar" mesmo, e de lá trabalhar/aproveitar os momentos livres nos outros 55-60 dias.

se alguém já fez algo do tipo e puder me dar uma luz, alguma dica (comprovação de renda para esses ~80 dias; carta de vínculo empregatício no Brasil; ter passagens internas compradas/hospadegem alugada/passagem de volta pro brasil, ou algum outro ponto que eu não saiba), ficarei muito agradecido

Editado por Travis
  • Membros
Postado

Se eles achassem isso, não dariam 90 dias de visto turismo para todo mundo. O importante é não comentar que fará trabalho remoto, pois por lei nem isso pode (mas não tem como saberem, apenas se você se auto denunciar). De resto, você está indo turistar, o que milhares de pessoas fazem por dia, apresentar os requerimentos básicos do qual já comentou é suficiente.

Opinião a parte, porque não vai pro sudeste asiático fazer isso? Pois se consegue passar 80 dias na Europa, consegueria passar no mínimo o dobro para aquelas bandas.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...