Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 06/04/2024 em 17:07, thiagokj disse:

Muito legal seu relato, Juliana!

Ficarei dois dias cheios em Huaraz em setembro. Na sua opinião, o que valeria a pena fazer com esse pouco tempo por lá?

Oi, Thiago! Tudo bem? Que bom que gostou 😊

Olha, eu recomendo mto a Laguna 69 e a Churup. Seriam as 2 que eu voltaria com certeza. Parón infelizmente nao pude fazer :/

Se vc nao vier aclimatado, eu acho que seria melhor a Churup primeiro, pq vc faz no seu tempo e a trilha dela é menor. Sai bem cedinho, tenta pegar o onibus das 7h, leva remedio pra dor de cabeça e bastante agua, viu. 

Se vier aclimatado, ai tanto faz. Vai depender mais dos seus horários de chegada e saída da cidade.

De onde vc vai vir?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Juliana Dassoler disse:

Oi, Thiago! Tudo bem? Que bom que gostou 😊

Olha, eu recomendo mto a Laguna 69 e a Churup. Seriam as 2 que eu voltaria com certeza. Parón infelizmente nao pude fazer :/

Se vc nao vier aclimatado, eu acho que seria melhor a Churup primeiro, pq vc faz no seu tempo e a trilha dela é menor. Sai bem cedinho, tenta pegar o onibus das 7h, leva remedio pra dor de cabeça e bastante agua, viu. 

Se vier aclimatado, ai tanto faz. Vai depender mais dos seus horários de chegada e saída da cidade.

De onde vc vai vir?

Virei da Bolívia subindo até Cusco e, em seguida, Lima-> Huaraz.

Estava pensando em fazer a Laguna Parón. Uma pena que não tenhas conseguido ir. Pelo seu relato, a Churup também parece incríviel e fiquei na dúvida entre ela e a Parón. A Laguna 69 já está definido...

Você fez com guia as duas lagunas ou conseguiu alguma por conta?

• Membros
Postado
1 hora atrás, thiagokj disse:

Virei da Bolívia subindo até Cusco e, em seguida, Lima-> Huaraz.

Estava pensando em fazer a Laguna Parón. Uma pena que não tenhas conseguido ir. Pelo seu relato, a Churup também parece incríviel e fiquei na dúvida entre ela e a Parón. A Laguna 69 já está definido...

Você fez com guia as duas lagunas ou conseguiu alguma por conta?

A churup fizemos por conta, não precisa de agencia nem guia, e ela é proxima a Huaraz. Fui de onibus circular mesmo, a viagem é de uns 40 minutos, e sempre tem uma galera indo junto, entao nao se preocupe que sozinho vc não fica rsrs

A laguna 69 tem que ser com agencia e precisa fechar no dia anterior pq sai as 5h. O guia nao te acompanha 100%, ele vai atras pra garantir que todos estejam bem e na volta ter certeza que nao ficou ninguem pra tras, mas a trilha em si vc faz sozinho.

Ai é dificil escolher ne kkk mas qq uma que fizer vai ser lindo.

Paron deve ser incrivel tb, mas ela tem que ser por agencia e leva cerca de 2:30h pra chegar.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Juliana Dassoler disse:

A churup fizemos por conta, não precisa de agencia nem guia, e ela é proxima a Huaraz. Fui de onibus circular mesmo, a viagem é de uns 40 minutos, e sempre tem uma galera indo junto, entao nao se preocupe que sozinho vc não fica rsrs

A laguna 69 tem que ser com agencia e precisa fechar no dia anterior pq sai as 5h. O guia nao te acompanha 100%, ele vai atras pra garantir que todos estejam bem e na volta ter certeza que nao ficou ninguem pra tras, mas a trilha em si vc faz sozinho.

Ai é dificil escolher ne kkk mas qq uma que fizer vai ser lindo.

Paron deve ser incrivel tb, mas ela tem que ser por agencia e leva cerca de 2:30h pra chegar.

Muito bom saber disso! 

Levando em conta o nível de desgaste que já vou estar, a Churup vai ser uma ótima opção então!

Com qual agência vc fez a laguna 69? Recomendaria alguma?

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, thiagokj disse:

Muito bom saber disso! 

Levando em conta o nível de desgaste que já vou estar, a Churup vai ser uma ótima opção então!

Com qual agência vc fez a laguna 69? Recomendaria alguma?

Eu fiz pelo hotel que fiquei, chama Akilpo. 

Segue numero pra vc conversar com eles. Aproveita e ve se Paron esta aberta novamente! Vai que vc anima rsrs

51 98616-5067

Insta: @akilpo_trek

Depois volta aqui pra contar como foi 🤩🤩

Editado por Juliana Dassoler
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
23 horas atrás, thiagokj disse:

(...)

Estava pensando em fazer a Laguna Parón. 

(...)

Fala Thiago, beleza?
Também estou indo para Huaraz este ano (Junho) e planejando os passeios para lá.

Infelizmente tenho más notícias: Parón está fechada sem previsão de reabertura. Era um dos passeios que eu também queria fazer e tive que me reprogramar por isso.

Conversando com locais, me passaram que "as vezes abre por um tempo e fecha denovo", e que por isso é bom ter um plano B par ao dia se planeja ir lá.

• Membros
Postado
15 minutos atrás, zdmgs disse:

Fala Thiago, beleza?
Também estou indo para Huaraz este ano (Junho) e planejando os passeios para lá.

Infelizmente tenho más notícias: Parón está fechada sem previsão de reabertura. Era um dos passeios que eu também queria fazer e tive que me reprogramar por isso.

Conversando com locais, me passaram que "as vezes abre por um tempo e fecha denovo", e que por isso é bom ter um plano B par ao dia se planeja ir lá.

Opa, beleza!

Que pena saber disso... Vai ficar para segundo plano mesmo. Por sorte tem várias alternativas de lugares por lá, ao que parece, mas acho que vou seguir a recomendação da Juliana de incluir a Churup no roteiro.

Muito obrigado pela informação!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 09/04/2024 em 12:20, thiagokj disse:

Opa, beleza!

Que pena saber disso... Vai ficar para segundo plano mesmo. Por sorte tem várias alternativas de lugares por lá, ao que parece, mas acho que vou seguir a recomendação da Juliana de incluir a Churup no roteiro.

Muito obrigado pela informação!

Thiago, td bem? Como foi sua viagem??

• Membros
Postado
7 horas atrás, Juliana Dassoler disse:

Thiago, td bem? Como foi sua viagem??

Oi Juliana, como estás? A viagem será só dia 8/9, mas a ansiedade já está grande. Sensação de que chegará o natal e não chegará 8/9.. Hehehehe

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 03/07/2024 em 16:07, thiagokj disse:

Oi Juliana, como estás? A viagem será só dia 8/9, mas a ansiedade já está grande. Sensação de que chegará o natal e não chegará 8/9.. Hehehehe

hahaha ate eu to ansiosa por vc! Logo chega 🙏

abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...