Membros danisanches2 Postado Fevereiro 18 Membros Postado Fevereiro 18 Olá, pessoal! Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país? Obrigada Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 18 Colaboradores Postado Fevereiro 18 14 horas atrás, danisanches2 disse: Olá, pessoal! Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país? Obrigada Se você vai com seu marido, na mesma viagem, não e tampouco visto. A partir do momento que você faz parte da "família nuclear" de um cidadão europeu, os direitos dele são extensíveis à você (BTW, é raríssimo pedirem isso). Um comentário: você somente terá passaporte italiano quando foi naturalizada italiana (que é diferente da cidadania), porém assim que chegar na Itália DEVE ir a comuna, junto com seu marido e solicitar sua residência legal. A partir daí, sempre que entrar ou sair da Europa, usará seu passaporte brasileiro mas apresentará junto o cartão de residência, deixando um monte de encheção de saco para trás Citar
Membros danisanches2 Postado Fevereiro 18 Autor Membros Postado Fevereiro 18 Muito obrigada pela ajuda!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.