Membros Gustavo_bl Postado Janeiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2015 Liguei pro banco Toyota e me disseram que em 3 dias fica pronta a autorização .... No site da embaixada não tem referência a alien. Fiduciária.... Então não acho que precise autenticar a autorização do banco no consulado. Trecho Requisitos necessários para viajar ao UruguaiDOCUMENTAÇÃO Tenha presente que a cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal caso contrario poderá viajar com o passaporte. Alem disso é necessário obter nos postos da policia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros. A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que validos, em bom estado de conservação e legíveis. VIAGENS DE CARRO Para viagens de carro serão necessários: o documento do veiculo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br. Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “Carta Verde”, solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento. O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil. NOVAS REGRAS DE TRÂNSITO É obrigatório, para todo veiculo automotor, que transite em áreas urbanas, interurbanas e rurais o uso de farol de luz baixa ligado permanentemente. É obrigatório o uso de cinto de segurança para veículos que transitem em vias urbanas e interurbanas: Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteira e traseira dos automóveis e camionetas. Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteiras dos veículos destinados ao transporte de carga. Pelo motorista e eventual acompanhante que viaje na cabine do veiculo de transporte de passageiros. Por todos os passageiros em casos de veículos de transporte escolar. O motorista poderá ser inabilitado de conduzir veiculo de qualquer tipo que trafegue pela via pública, nos casos em que a concentração de álcool no sangue, no momento de conduzir o veiculo, for maior à permitida por lei (0,3 gramas de álcool por litro de sangre) O Poder Executivo reduzira gradualmente e num período de três anos a concentração de álcool no sangue permitida atualmente, para 0,3 gramas ou seu equivalente em termos de espirometria. VIAGENS DE MOTO Para viagens de moto ao Uruguai é necessário o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br No caso de viagem de moto É NECESSÁRIO O SEGURO CARTA VERDE. O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil. Ao ingressar em território uruguaio é obrigatório transitar por todas as rodovias, com os faróis ligados para indicar a presença do veículo, durante o dia e a noite. VACINAS O Uruguai possui um alto nível de qualidade sanitária, não sendo necessárias vacinas especiais para ingressar ao país, como a vacina de febre amarela. Observações: Dúvidas, entrar em contato com a Seção Consular da Embaixada (61) 3322-1200 o através do correio eletrônico: urubras@emburuguai.org.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 3, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 3, 2015 Como dito anteriormente, autorização somente para veículos em nome de terceiros. Até esta autorização do banco não era necessária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MMMata Postado Janeiro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Uberti Postado Janeiro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Boa noite a todos! Gostaria de fazer o trajeto com a minha família de Osório a São José do Norte ( Estrada do Inferno) via BR 101 ou RST 101 como alguns citam para chegar a Rio Grande\RS. Alguém passou no ano de 2014 ou recentemente? tem alguma notícia da condição desta estrada?? Só encontro relatos muito antigos. Agradeço! Rodrigo Uberti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros windralf Postado Janeiro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... Trabalho na Associação comercial do Chuí, trabalho serio (fazemos também carta verde) e lé digo meu amigo, apenas com o intuito de ajudar e não fazer você ficar parado no Chuí. Não vai conseguir passar se o carro estiver alienado constando na parte de cima do documento o nome da financeira. ***Ou você consegue a autorização da financeira para sair do pais com o veiculo. :'> ***Ou paga propina, porque você esta entrando em um pais com um carro que não esta no seu nome e sim no da financeira. ***Ou em seu documento, consta o nome do proprietário na parte de cima do licenciamento do veiculo e o da financeira na parte de baixo, campo obs. :'> Se alguém lé disser que passou com o carro financiado, ou fez como indiquei anteriormente ou puramente teve sorte. Cuidado com quem você falou sobre carta verde, acredito que tinham interesse em apenas lé vender o seguro. Digo isto porque quero le ajudar, nao arrisque se depois tiver que dar o "jeitinho brasileiro" $$$. Boa sorte e boa viagem, qualquer duvida e so perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipemlopes Postado Janeiro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Pessoal, Gostaria de acrescentar que utilizei durante a viagem (dezembro de 2014) o GPS Garmin, atualizado com o mapa do Uruguai pelo projeto mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/). Fiquei muito satisfeito com o mapa que me ajudou muito pra circular dentro de Montivideo. Não tive problemas com ruas contramão. O projeto tem mapas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.Com certeza voltaria a utilizar em uma viagem de carro pra qualquer desses destinos e recomendo pra quem possui GPS da marca GARMIN ou TOMTOM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leila Giovana Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 Oi, gente! Alguém sabe me dizer onde fica a alfândega em Rio Branco que comentaram no começo do tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros germano.juchem Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Boa noite, será que alguém poderia me informar o preço atualizado da gasolina no Uruguai? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rbrizzon Postado Março 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2015 Essa desvalorização do dolár ferrou com o real. Voltei de viagem do uruguai na semana passada e a melhor cotação que consegui foi 7.8 pesos por real, sendo que em 2012 quando fui em outra oportunidade consegui a 9 ou 9.5 pesos. Fui abastecer em Rocha (uns 150 kms do Chuy na volta) e pasmem a gasolina estava 50 pesos o litro, algo como R$ 6,40 reais o litro.... impraticável, coloquei só o que deu pra chegar no chuy. Sorte que havia enchido o tanque na argentina em Gualeguaychu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natalia_morgero Postado Abril 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2015 Olá pessoal, estou amando este forum.... Eu sempre gostei muito de viajar e como meu marido tem pavor de avião, nossas viagem ficaram restritas a navios de cruzeiros. E com a descoberta deste forum pude perceber que é possivel sim viajar para o Uruguai novamente, mais de carro. Bom como moro em Santos, estou tentando montar um roteiro saindo daqui para Montevideo. Nunca viajamos de carro durante muitas horas e nossa 1ª experiencia será sair daqui no feriado de Corpus Christi e ir até Blumenau/SC. Não conhecemos nada do Sul, mais já conheço Montevidéu e Punta Del Este, pois já fui de cruzeiro unas 4x. Minha idéia é pegar o final de ano de 19/12/15 à 10/01/15 para esta Trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.