Membros felipemlopes Postado Novembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Ola turma. Não são muitas as pontes "angostas" = estreita ,que tem no Uruguai, mas sempre que tiver esta bem sinalizado. Você vera os cartazes avisando e uma flecha pintada no asfalto indicando a preferencial de um lado e uma placa de triângulo (seda el paso) do outro, indicando para você parar ou diminuir a velocidade. So para vocês saberem, sempre a preferencial e no sentido para quem vai para a capital. Mas lembrem, que são muito poucas as estradas que tem ponte preferencial e sempre em estradas não tão principais. Boa viagem a todos. Sobre a preferencial no sentido para quem vai para a capital já tinha ouvido falar, mas não tinha confirmação. Muito boa informação.Deu pra esclarecer o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros windralf Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 felipemlopes colega. Ontem fui ate a Paloma e fui prestando atenção nas pontes kkkkk. Meu trajeto foi o seguinte, Chui, Castilhos (rota 9), Aguas Dulces (Rota (16), La paloma (R10), Rocha (R15) e Chui (R9). Nesse trajeto meu amigo, encontrei 2 pontes estreitas, uma a 15 Kilometros depois de Aguas Dulces, em Valizas, onde estão os pescadores que vendem camarão aqui na região. A ponte e bem estreita mesmo, somente passa 1 veiculo. A outra esta no caminho entre a Paloma e Rocha pela (Rota 15), apesar de ser estreita e sinalizada conseguem passar 2 carros sem problemas, mas por ser uma curva talvez 2 caminhões ou ônibus não consigam passar. Como eu tinha informado antes, nas estradas principais fica mais difícil de encontrar alguma. Um abraço turma e boa viagem a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros harkensee Postado Novembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Pessoal pretendo ir de SP ao Uruguai de carro em janeiro, estaremos em 04 pessoas. Voces tem ideia se nesta epoca conseguiremos pousadas por lá, ou é melhor ir com as reservas já feitas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Se você não for excessivamente exigente, sempre vai encontrar vaga em algum lugar bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Keller Postado Novembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Então, minha dúvidas são sobre: Combustível Qual colocar em um motor 1.0 flex (GM Celta)?Como está o preço do combustível? Se for o preço do site da Ancap está uma fortuna (43,40 UYU = 4,42 BRL por litro da PREMIUM 97) Estradas muitas curvas?bem conservadas?confiável a rota do Google Maps (Rivera > Tacuarembú > Paso de los Toros > Durazno > Trinidad > Cardona)?muitos radares? onde encontrar uma lista? pretendo usar o Waze ou o OsmAnd como navegador GPSmuitos pedágios?velocidade máxima Celular qual é a melhor operadora para internet? pensei na Movistardifícil comprar chip de operadora local? Dinheiro em espécie ou cartão de crédito?se em espécie, melhor em moeda local, dólar ou real mesmo? Combustível O preço dele é relativo, pois é mais "caro" que no Brasil, porém a gasolina deles é pura (não tem mistura de álcool) o que termina por melhorar bastante na autonomia. Por exemplo, vou sempre com meu carro para o Uruguay, tenho um Astra, com gasolina brasileira na estrada faço 12km\L a 100km\h. No Uruguay com a gasolina deles faço 16km\L a 120km\h e 13km\L a 140km\h. Tanto a gasolina uruguaia quanto a argentina possuem chumbo, o que faz com que a vida útil do catalizador seja diminuída apenas. Em Janeiro/2014 o preço tava na faixa de ~R$4 o litro Estradas Posso falar só das que eu já dirigi. Ruta 5 - Asfalto bom e bem sinalizado Ruta 8 - Asfalto velho, pouca sinalização, buracos, rachaduras e possui 2 trechos em obras, um deles sobre uma ponte Ruta 9 - Maior parte do trajeto Asfalto bom e bem sinalizado Ruta 31 - Asfalto velho, muitas rachaduras, buracos, nada de sinalização, muitas curvas e estrada estreita. Evitar ao máximo pegar essa Ruta 1 - Asfalto relativamente com e sinalização tb Celular Não uso ! Não sinto necessidade de aumentar meu custo se tenho GPS. Apenas tenho roaming internacional ativado pra usar em caso de emergência. Dinheiro Na ordem de melhor conversão à pior conversão cambial: 1- Levar Real (trocar em casa de cambio) 2- Levar Cartão de Crédito (pagar nos estabelecimentos) 3- Levar Dólar (trocar em casa de cambio) 4- Levar Pesos A vantagem de pagar alguns gastos no cartão de crédito, é que se recebe de volta o imposto. como por exemplo, gastos em restaurantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipemlopes Postado Dezembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 felipemlopes colega. Ontem fui ate a Paloma e fui prestando atenção nas pontes kkkkk. Meu trajeto foi o seguinte, Chui, Castilhos (rota 9), Aguas Dulces (Rota (16), La paloma (R10), Rocha (R15) e Chui (R9). Nesse trajeto meu amigo, encontrei 2 pontes estreitas, uma a 15 Kilometros depois de Aguas Dulces, em Valizas, onde estão os pescadores que vendem camarão aqui na região. A ponte e bem estreita mesmo, somente passa 1 veiculo. A outra esta no caminho entre a Paloma e Rocha pela (Rota 15), apesar de ser estreita e sinalizada conseguem passar 2 carros sem problemas, mas por ser uma curva talvez 2 caminhões ou ônibus não consigam passar. Como eu tinha informado antes, nas estradas principais fica mais difícil de encontrar alguma. Um abraço turma e boa viagem a todos. Sai com a família de Bagé e fui até Aceguá (60 km mais ou menos). Chegando lá na aduana de Aceguá, achei que estava fechado, pois era de manhã cedo e era uma casa pequena com tudo trancado, mas bati na porta e fui atendido.Foi super tranquilo os tramites e em 10 minutos já estava de volta na estrada. Percorri toda Ruta 8 de Aceguá até Montivideo.De Aceguá até Melo a Estrada está ruim, depois entre Melo e Treinta y Treis ela vai melhorando e daí até Montivideo a estrada está boa durante todo trajeto.Se não me engano, são dois pedágios que cobram 65 pesos ambos.Achei tranquilo a viagem com pouco movimento, somente acentuando-se chegando na Capital.O postos Ancap são o que achei melhor pra paradas para ir ao banheiro ou comer, porque todos estão no percurso da estrada (sem necessidade de adentrar nas cidades). Abasteci todas vez com Nafta Super 95 em um Longa 1.6.Não tive problemas com as pontes estreitas porque realmente o movimento de veículos foi baixo nessa Ruta, o que mais me preocuparia é ter algum pane no carro durante o trajeto por causa do baixo fluxo na estrada.Mas acredito que exista serviço de guincho na região caso isso aconteça não? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros windralf Postado Dezembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2014 Amigão nas estradas principais do Uruguai, numeradas do numero 1 ao 9, assim como também a 11,12,17,18,23,26,101 e a interbalnearia (de punta ate Montevidéu), tem guincho gratuito, e so ligar para (02) 622-3000 ou *288 (que você vê nas placas na estrada). Se eles não conseguem solucionar seu problema na estrada, eles guincham você ate a cidade mais próxima, mas na estrada você não fica. Vale lembrar que este serviço funciona 24 Horas por dia Pena você não ter aproveitado a estrada litorania para ir ou voltar de montevideu...mas quem sabe na proxima. Espero que tenhas Almoçado na Ancap de Mariscala (o restaurante e do dono da Ancap), que fica entre Trinta e Tres e Minas e excelente!!! Eu sempre que vou pela Ruta 8 tento chegar ao meio dia para almoçar por mariscala, porque o atendimento, o serviço e o preço e 10 Pontos. :'> Boa viagem a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BrunoYoko Postado Dezembro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Bom dia! Alguém que foi recentemente para o Uruguai via Chuí teve problemas com a propína da polícia? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wellingthon-js Postado Dezembro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2014 Olá,estarei indo a punta del este por chui. Gostaria de saber se vale a pena usar cartao de crédito/débito no uruguai e em que locais utiliza-lo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 22, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 en Uruguay si abonas con tarjeta de Crèdito en Restaurants, las tarjetas retornan 9 % (a uruguayos, desconozco en el extranjero), Dèbito deduce 4 puntos del impuesto al valor agregado. No hay problema para pagar con tarjeta, pero en Polonio funciona màs Visa que Master. Consulta con la tarjeta xq el tema està en el cambio, y el monto que te cobran x abonar en el extranjero. Aquì se puede pagar con tarjeta en la mayorìa de los comercios, pero no existe el tema de chip en tarjeta. las tarjetas son con bandas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.