Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 22, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2007 Roger, Complementando algumas informações: Não se preocupe com o cambão, pois entrando na argentina é só vc ir numa ferramentaria e comprar, vc vai pagar em torno de R$20,00. A carta verde na argentina é mais barato, paguei perto de Puentes del inca, US$33,00 por trinta dias. Procure se informar na saída do Brasil. Obs.: A vigência da carta começa quando vc efetua o pagamento, portanto pague quando estiver perto da divisa (cuidado, pois é pago em bancos). Fiz um roteiro Brasilia x Bariloche em Julho/2006, saindo por Uruguaiana-RS, o percurso foi: Brasilia x São Paulo-SP(até o rodoanel) x Curitiba x Floripa x Porto Alegre x Uruguaiana. Tirando alguns trechos entre brasilia e catalão, o trecho da regis bitttencourt não duplicada e o trecho entre floripa e porto alegre, o restante está em boas condições.CUIDADO COM A POLICI ARGENTINA! No retorno passei por Montivideo, entrando por Fray Bentos, cuidado pois estão bloqueando a ponte na divisa(papelera), e saí por Chui. As estradas neste trecho estão boas. Fiz outro roteiro entre brasilia x Ushuaia em dezembro/2006, saindo por santana do livramento, o percurso foi: Brasilia x Porto alegre(via sao paulo-sp) x santana do livramento x colon x Buenos aires.... ushuaia. Retorno pelo mesmo caminho anterior. Estradas boas.CUIDADO COM A POLICIA ARGENTINA! Em Juho de 2007 fiz Uberlândia x Bariloche, o percurso foi: Uberlandia x Uberaba x São jose do Rio preto-sp x Pirapozinho-sp x Maringa-PR x Foz do Iguassu x Posadas x Paraná x Bariloche. Estradas boas, exceto no trecho entre são jose rio preto x pirapozinho e ,uberaba e divisa sp (por volta grande). Quaisquer dúvidas é só dar um toque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 23, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2007 Beier, Fomos picados pela mosca da patagônia......hehe Como está o problema da polícia argentina, vc tem notícias? E as estradas no rio grande do sul, estao boas? Se resolver alguns problemas semana q vem, devo volta aa argentina/chile, devo conhecer o norte dos paises, e dar um pulo no salar e Uyuni. Vc acha que em atacama vou ter dificuldade em conseguir hospedagem sem reserva? e os preços como estavam(hospedagem, refeicoes...)? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 23, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2007 marioluc Depois da reportagem que fizeram a Zerao Hora e o Clarin parece que deram uma acalmada...mas convem não bobear Por aqui as estradas de um mode heral são boas, claro que existem exceções. A BR 290 que liga Porto Alegre a Uruguaiana está em bom estado a exceção de um pequeno trecho de cerca de 10/20 km antes deSão Gabriel que tem alguns buracos. A BR 116 que vai para Chui está boa. O norte do Chile/Argentina é bem diferente do sul, tudo muito seco e mais pobre mas mesmo assim o visual é bonito. Quando fui em janeiro passado não fiz reservas e não tive problemas para conseguir hospedagem. Na Argentina paguei em torno de A$ 90,00 a hospedagem já o Chile ficou mais caro, na média, ficou em USD 90,00. Em San Pedro especificamente paguei USD 65,00 a diária. Esses preços eram para apartamento triplo. Essa viagem pelo norte é um pouco sofrida devido as elevada altitudes que se pega. As pessoas e o carro sofrem com a falta de ar. O carro perde potência e aumenta o consumo e as pessoas podem ter náusea, dor de cabeça e falta de ar.... mas isso varia de pessoa para pessoa, Uns podem não sentir nada outros passam muito mal. Mas com tudo isso é uma viagem linda os Andes nessa parte é muito diferente e belo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 23, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2007 Beier, muito obrigado, vc está sendo muito gentil! Vou abrir outro tópico, lá poderemos trocar algumas dicas, pois fui para bariloche, mendoza, angostura...... em julho/2007, talvez possa acrescentar alguma coisa no seu futuro roteiro de fevereiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianribeiro Postado Dezembro 28, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2007 Essas "reportagens" da Quatro Rodas sempre tem essas teorias furadas. Gasolina no Uruguai e na Argentina é pura, maior octanagem e mais baratas. Abasteço sempre que o cambio favorece aqui na fronteira com gasolina no uruguai e além de mais economico o carro anda significativamente melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudia Zanco Postado Março 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2008 ola!! Gostaria da ajuda de vcs! Vou de carro pro Uruguai e dps Argentina. Sairemos de Porto Alegre e estou em duvida se eh melhor ir pelo Chui ou por Jaguarao ate Punta. E sobre a volta tbm tenho duvidas, se eh melhor ir de Buenos Aires a Uruguaiana ou ir para o Uruguai via frey bentos e ir ate santana do livramento. gracias, Ane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Março 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2008 Ane Saindo de Porto Alegre em direção ao Uruguay (Punta del este) vc tem duas opções. Chuy ou Jaguarão. O caminho de Jaguarão é mais perto com a desvantagem de pegar uma estrada um puco mais ruim (nem tanto). Para retornar de Buenos Aires ao Brasil recomendo que vc entre no Uruguay via Paysandu/Taquarebó/Rivera. Tem um pedágio perto de Taquarembó 36,00 pesos uruguaios (+- R$3,00) (Deescarte a passagem por Fray Bentos está fechada faz algum tempo devido aos manifestos contra as fábricas de celulose). Se precisar de outras informações estamos as ordens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carla e Beto Postado Maio 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Boa Noite, gostaria de pedir ma ajudinha, pois estou indo para rivera com meu marido e meu filho de 5 meses, e ouvi falar que o bebe precisa de identidade, sera que nao da pra ser apenas a certidao de nascimento. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Boa Noite, gostaria de pedir ma ajudinha, pois estou indo para rivera com meu marido e meu filho de 5 meses, e ouvi falar que o bebe precisa de identidade, sera que nao da pra ser apenas a certidao de nascimento.Obrigada! Carla e Beto, Se vcs vão ficar somente por Rivera não será necessário a identidade pq Rivera e Livramento é praticamente uma única cidade não sendo necessário passar por emigração, é só atravessar a rua. Caso vcs pretendam adentrar mais o Uruguay aí sim será necessário a identidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digone Postado Julho 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?) Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização da financeira firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes: 1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos? 2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos? 3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?! 4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá? Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência... Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.