Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas

Mike Weiss

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia

Sou de Maceió, em dezembro tenho uma reunião em Porto Alegre e aproveitei para tirar mais 6 dias pra passear um pouco com minha esposa. Adoro viajar de carro e escolhi ir até Punta del Este a partir de Porto Alegre.

Estou esbarrando em um problema - aluguel do carro. Já liguei para a Hertz, Localiza, Movida e nada. Aluguel somente para território nacional.

Aqui em Maceió é muito comum locadoras de pequeno porte, quase particulares. Conheço várias e tenho amigos possuem 3 ou 4 carros e alugam a turistas.

Alguém conhece alguma em Porto Alegre ou conhece outra opção para alugar um carro que autorize a saída para o Uruguai ?

Muito obrigado.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

eu e um grupo de amigos (3 a 4 carros), estamos nos programando para ir a Nueva Helvecia entre 29/01/2015 a 07/02/2015 por Santana do Livramento/RS

lá em Nueva Helvecia teremos onde dormir (sem custo), assim vamos fazer a cidade de "porto" e conhecer a região, dando um pulinho em Buenos Aires (se possível)

::sos:: Então, minha dúvidas são sobre:

Combustível

• Qual colocar em um motor 1.0 flex (GM Celta)?
    Como está o preço do combustível? Se for o preço do site da Ancap está uma fortuna (43,40 UYU = 4,42 BRL por litro da PREMIUM 97)

Estradas

• muitas curvas?
    bem conservadas?
    confiável a rota do Google Maps (Rivera > Tacuarembú > Paso de los Toros > Durazno > Trinidad > Cardona)?
    muitos radares? onde encontrar uma lista? pretendo usar o Waze ou o OsmAnd como navegador GPS
    muitos pedágios?
    velocidade máxima

Celular

• qual é a melhor operadora para internet? pensei na Movistar
    difí­cil comprar chip de operadora local?

Dinheiro

• em espécie ou cartão de crédito?
    se em espécie, melhor em moeda local, dólar ou real mesmo?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Obrigado pela resposta.Gostaria de sanar outra dúvida:

Já ouvi por ai que algumas estradas no Uruguai há pontes estreitas em que só passa um carro por vez por ela, e por isso, é necessário dar preferência pro carro no sentido contrário.Confere?

Existem sim e como o Ciro citou elas são sinalizadas. Se encontrar uma placa dizendo "Ponte de Angosto" é sinal de ponte estreita.

Link para o comentário

• Membros

Ola turma.

Não são muitas as pontes "angostas" = estreita ,que tem no Uruguai, mas sempre que tiver esta bem sinalizado.

Você vera os cartazes avisando e uma flecha pintada no asfalto indicando a preferencial de um lado e uma placa de triângulo (seda el paso) do outro, indicando para você parar ou diminuir a velocidade.

So para vocês saberem, sempre a preferencial e no sentido para quem vai para a capital. ::otemo::

Mas lembrem, que são muito poucas as estradas que tem ponte preferencial e sempre em estradas não tão principais.

Boa viagem a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...