Membros emotta Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Olá pessoal. Fiz minha viagem de carro ao Uruguai e à Argentina no período de 12/07/13 a 20/07/13. O trajeto percorrido foi Novo Hamburgo/RS - Jaguarão/RS - Montevidéu - Colônia do Sacramento - Buenos Aires - Colônia do Sacramento - Punta del Este - Chuy - Novo Hamburgo/RS. Irei relatar alguns pontos dos quais não encontrei muitas respostas na internet antes de viajar. No primeiro trecho, Novo Hamburgo/RS - Jaguarão/RS, passei por quatro pedágios, os quais cobraram um valor de aproximadamente R$ 9,00 cada um. Chegando em Jaguarão, me dirigi à aduana brasileira para verificar se precisaria declarar minha câmera digital e meu notebook, sendo informado que esses equipamentos não precisam mais de declaração. Logo ao atravessar a ponte de Jaguarão/RS - Rio Branco (URU), vire à direita e estará nos Free Shops. Andando mais uns 5km, se chega no posto de imigração uruguaia. Nesse local, é necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação da identidade. Feitos esses trâmites, parti para Montevidéu, trecho em que passei por dois pedágios, cada um custando 55 pesos uruguaios ou R$ 8,50. Como havia trocado um pouco de dinheiro no Brasil, saiu mais vantajoso o pagamento em pesos uruguaios. Não esqueça de andar sempre com os faróis ligados em território uruguaio, embora nesse premeiro trecho não tenha visto sequer uma viatura de polícia. Fiquei dois dias em Montevidéu, partindo, então, para Colônia do Sacramento, trecho com mais um pedágio. Fui com o ferry boat da empresa Seacat de Colônia do Sacramento até Buenos Aires, deixando o carro na cidade uruguaia. Optei pela Seacat por ter um valor mais acessível que a Buquebus, bem como por ter encontrado na internet relatos preocupantes de cancelamentos de embarques com relação à empresa Colônia Express. Pude confirmar tais relatos na pousada em que fiquei em Colônica do Sacramento em conversas com os atendentes do local. Embora o valor da Colônia Express seja mais vantajoso, não recomendaria e não arriscaria. As três empresas que fazem o serviço de travessia operam no mesmo local em Colônia do Sacramento, no porto. Compra da passagem do ferry boat no site da Seacat: fiz a comparação do preço da passagem entre o site uruguaio e o site argentino da empresa, sendo o uruguaio mais vantajoso. Tentei efetuar a compra pelo site uruguaio, porém o site apresentava uma mensagem de erro na confirmação do pagamento pelo cartão de crédito. Mesmo mais caro, fiz a tentativa pelo site argentino da companhia, quando, então, tive algumas dificuldades com relação ao preenchimento do formulário da compra. Como não tenho passaporte, usei minha identidade como documento e preenchi o formulário da seguinte maneira: Tipo de documento: CI Cedula de Identidad Número do documento: preenchi com o RG País emisor del documento: Brasil (ao preencher essa informação, o campo "Numero", mais abaixo, será preenchido automaticamente pelo número 50000000059. Pode deixar o campo "Numero" preenchido dessa forma.) Tipo: CDI Es monotributarista: não marquei Esses foram os campos que me trouxeram um pouco de dúvida, mas preenchidos dessa forma e feita a compra pelo site argentino deu tudo certo. Existem pelo menos três estacionamentos em frente ao porto de Colônia do Sacramento para deixar o carro. No estacionamento em que meu carro ficou, o valor da diária era de 100 pesos uruguaios ou R$ 14,00. O valor dos demais estacionamentos ficava em torno desse valor. O valor dos pedágios encontrados no Uruguai foram todos iguais. Abasteci no Uruguai com Nafta Super/95, com valor de 37 pesos uruguaios o litro. Em Buenos Aires, constatei que foi uma ótima escolha ter deixado o carro no Uruguai, pois o trânsito da capital argentina é caótico, com tráfego excessivo e sem muitas opções de estacionamento, muito diferente do trânsito encontrado em Montevidéu. Além disso, achei o táxi barato na Argentina, pois percorria trechos de mais ou menos 4km por 30 pesos argentinos. Bom, acho que era isso. Boa viagem a todos! Everton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros riba10 Postado Agosto 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Olá pessoal, primeira vez no site, quero viajar de Curitiba para Montevideo e Buenos Aires de carro, queria saber se dá pra atravessar do Uruguay para a Argentina de carro por algum tipo de embarcação, se compensa fazer isso e mais ou menos quanto custa essa travessia, ou seria mais barato ir rodando com o carro? Pretendo descer curtindo o litoral. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Dá para atravessar por barco a partir de Colonia de Sacramento mas é bem caro quando se leva o carro junto. Valores vc pode consultar no site da Buquebus. Se preferir fazer a travessia rodando poderá faze-lo por Fray Bentos/Gualeguaychu ou por Paysandu/Colon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Agosto 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2013 Ir por Paysandù evita los camiones que aparecen màs al cruzar x Fray Bentos. El combustible del lado argentino cuesta menos de la mitad que en Uruguay, mi hermano fue este mes y realmente le compensò, eso si debes reservar hotel con garage ya que Bs. As. tiene trànsito ràpido, con reglas q sòlo entienden los locales. Con carro puedes hacer paseos interesantes, llegar a La Plata, San Isidro, Tigre, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jessiel Postado Setembro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Pessoal, boa noite Quero viajar para a Argentina (Buenos Aires) nos durante os dias 28.12.2013 a 02.01.2013. Quero atravessar de ferry boat desde Colonia del Sacramento, deixando o carro do lado Uruguaio. Será que é tranquilo atravessar nessa epoca do ano? O que devo fazer para evitar problemas e conseguir atravessar tranquilamente nesse periodo de alta temporada com o Buquebus e retornar tambem. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenavarro Postado Setembro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Olá pessoal. Fiz minha viagem de carro ao Uruguai e à Argentina no período de 12/07/13 a 20/07/13. O trajeto percorrido foi Novo Hamburgo/RS - Jaguarão/RS - Montevidéu - Colônia do Sacramento - Buenos Aires - Colônia do Sacramento - Punta del Este - Chuy - Novo Hamburgo/RS. Irei relatar alguns pontos dos quais não encontrei muitas respostas na internet antes de viajar. No primeiro trecho, Novo Hamburgo/RS - Jaguarão/RS, passei por quatro pedágios, os quais cobraram um valor de aproximadamente R$ 9,00 cada um. Chegando em Jaguarão, me dirigi à aduana brasileira para verificar se precisaria declarar minha câmera digital e meu notebook, sendo informado que esses equipamentos não precisam mais de declaração. Logo ao atravessar a ponte de Jaguarão/RS - Rio Branco (URU), vire à direita e estará nos Free Shops. Andando mais uns 5km, se chega no posto de imigração uruguaia. Nesse local, é necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação da identidade. Feitos esses trâmites, parti para Montevidéu, trecho em que passei por dois pedágios, cada um custando 55 pesos uruguaios ou R$ 8,50. Como havia trocado um pouco de dinheiro no Brasil, saiu mais vantajoso o pagamento em pesos uruguaios. Não esqueça de andar sempre com os faróis ligados em território uruguaio, embora nesse premeiro trecho não tenha visto sequer uma viatura de polícia. Fiquei dois dias em Montevidéu, partindo, então, para Colônia do Sacramento, trecho com mais um pedágio. Fui com o ferry boat da empresa Seacat de Colônia do Sacramento até Buenos Aires, deixando o carro na cidade uruguaia. Optei pela Seacat por ter um valor mais acessível que a Buquebus, bem como por ter encontrado na internet relatos preocupantes de cancelamentos de embarques com relação à empresa Colônia Express. Pude confirmar tais relatos na pousada em que fiquei em Colônica do Sacramento em conversas com os atendentes do local. Embora o valor da Colônia Express seja mais vantajoso, não recomendaria e não arriscaria. As três empresas que fazem o serviço de travessia operam no mesmo local em Colônia do Sacramento, no porto. Compra da passagem do ferry boat no site da Seacat: fiz a comparação do preço da passagem entre o site uruguaio e o site argentino da empresa, sendo o uruguaio mais vantajoso. Tentei efetuar a compra pelo site uruguaio, porém o site apresentava uma mensagem de erro na confirmação do pagamento pelo cartão de crédito. Mesmo mais caro, fiz a tentativa pelo site argentino da companhia, quando, então, tive algumas dificuldades com relação ao preenchimento do formulário da compra. Como não tenho passaporte, usei minha identidade como documento e preenchi o formulário da seguinte maneira: Tipo de documento: CI Cedula de Identidad Número do documento: preenchi com o RG País emisor del documento: Brasil (ao preencher essa informação, o campo "Numero", mais abaixo, será preenchido automaticamente pelo número 50000000059. Pode deixar o campo "Numero" preenchido dessa forma.) Tipo: CDI Es monotributarista: não marquei Esses foram os campos que me trouxeram um pouco de dúvida, mas preenchidos dessa forma e feita a compra pelo site argentino deu tudo certo. Existem pelo menos três estacionamentos em frente ao porto de Colônia do Sacramento para deixar o carro. No estacionamento em que meu carro ficou, o valor da diária era de 100 pesos uruguaios ou R$ 14,00. O valor dos demais estacionamentos ficava em torno desse valor. O valor dos pedágios encontrados no Uruguai foram todos iguais. Abasteci no Uruguai com Nafta Super/95, com valor de 37 pesos uruguaios o litro. Em Buenos Aires, constatei que foi uma ótima escolha ter deixado o carro no Uruguai, pois o trânsito da capital argentina é caótico, com tráfego excessivo e sem muitas opções de estacionamento, muito diferente do trânsito encontrado em Montevidéu. Além disso, achei o táxi barato na Argentina, pois percorria trechos de mais ou menos 4km por 30 pesos argentinos. Bom, acho que era isso. Boa viagem a todos! Everton Emotta, no final das contas, quanto você gastou nessa viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Novembro 6, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 emotta ... Será que é tranquilo deixar o carro no estacionamento de colonia próximo a virada de ano 30/12 ou é melhor dar um jeito de fazer a reserva? se é que é possível.... Sabe me informar alguma empresa lá? telefone, email? valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ale.abreu Postado Dezembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 Estou programando minha viagem até o Uruguai de carro agora em Janeiro. Fiquei com dúvida na parte da documentação do carro, procurei aqui e não achei a resposta. Meu carro não está no meu nome, está no nome do meu pai, mesmo sendo pai precisa da autorização para eu dirigir por lá? ou por ser pai não tem essa necessidade? valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 ale.abreu Precisa de autorização sim. É necessário também o visto consular no documento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aldreisrs Postado Janeiro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2014 Gostaria de saber se é obrigatorio o seguro, ou se é possível passar sem o seguro do carro para o Uruguai? Obrigado pessoal e muito bons os relatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.