Membros de Honra eniobeier Postado Março 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 27, 2013 Boa noite, estou programando uma viagem ao Uruguai, saindo de Floripa, indo pelo litoral..não quero passar por Porto Alegre, quero continuar pela 101..indo pelo litoral..Porem nos relatos, há poucas pessoas que fazem isso, e os relatos são antigos. Alguém que mora, perto ou fez o trecho recentemente, pode dizer o estado da rodovia? Sei que tem buracos, mas é tranquilo, ou é realmente a estrada do inferno! hehehe Grata pela atenção Att. Maira Maira Se a 101 que vc se refere é a RSC-101, conhecida também por estrada do inferno, acho que não é um bom negócio. Até um tempo atrás era uma viagem muito dificil, principalmente se chover e no caminho as cidades não oferecem grandes recursos, caso necessário. Ultimamente não se tem noticias do estado de conservação da via mas como não é das principais vias do estado acredito que a situação não tenha mudado muito. O ideal é, vindo pela BR-101 continue por ela até a cidade de Osório onde vc ingressará direto na BR-290. Siga por ela até a entrada de Porto Alegre onde encontrará o trevo da Ponte do Guaíba. Pegando à direita vc ingressa na BR 116. Daí é só seguir em frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Netuno Postado Março 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2013 Boa noite, estou programando uma viagem ao Uruguai, saindo de Floripa, indo pelo litoral..não quero passar por Porto Alegre, quero continuar pela 101..indo pelo litoral..Porem nos relatos, há poucas pessoas que fazem isso, e os relatos são antigos. Alguém que mora, perto ou fez o trecho recentemente, pode dizer o estado da rodovia? Sei que tem buracos, mas é tranquilo, ou é realmente a estrada do inferno! hehehe Grata pela atenção Att. Maira Maira, eu fiz esta mesma rota. Sai de Floripa para Mostardas. Conheci um pouco do parque da Lagoa do Peixe e segui ate Sao Jose do Norte. La atravessei de balsa para Rio Grande. A estrada tinha trechos bons e outros com bastante buracos, mas nada infernal. Eu fiz isso em jan/2011. Se nao achar o relato muito antigo, de uma lida. O link esta abaixo na assinatura. Na epoca tb nao tinha muitas referencias sobre as condicoes da estrada. Me lembro de ter consultado o pessoal das pousadas pra saber condicoes da estrada e viajar de dia pra evitar surpresas. Abs e Boas Trips Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarcisiosens Postado Março 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2013 Também estou começando a me programar para viajar ao Uruguai, quem sabe no final do ano. Vou acompanhando os tópicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairadelima89 Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 É acho que vamos acabar descendo pela 101..sei lá ir por POA é mto previsivel..todo mundo vai por lá..queria ir descendo o litoral..conhecendo as cidades..essas coisas, pelo que pesquisei a estrada tem trechos ruins, mas a maioria encontra-se em estado moderado..e outra por esse caminho acaba saindo quase 100km a menos e menos 100,00 (ida e volta) de pedgágio...então vamos unir o util ao agradavél, assim que eu estiver com nosso roteiro pronto posto aqui pra vocês verem.. obrigadoo por enquanto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiapaula Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Ola! Estou pensando em fazer uma viagem para o Uruguai, e pensei em sair de carro de Porto Alegre. Não sei bem ao certo o que visitar no Uruguai além de Montevideu, Punta e Colonia del Sacramento. Minha idéia: São Paulo - Porto Alegre: avião; Porto Alegre - Punta del Leste: carro; Punta del Leste - Montevideu: Carro; Montevideu - Colonia del Sacramento: carro; Dias: até 1 semana (máx) Depois não sei se vale a pena ir pelo interior do Uruguai de carro e pegar o avião em Porto Alegre, ou se é melhor voltar para Montevideu e pegar o avião para São Paulo de lá! Quem tiver dicas, sugestões do que fazer, onde ficar, o que visitar agradeço muito!!!!! Documentação e se podemos dirigir lá também não sei nada! rs Obrigada! Paula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Destino Liberdade Postado Abril 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Oi Paula, Então, pra entrar no Uruguai você vai precisar de RG ou Passaporte, registros de categoria não são aceitos como documento de identificação, nem habilitação. Para rodar de carro, se o carro estiver em seu nome ou no nome de alguém que esteja junto na viagem bastará a carta verde, que é uma espécie de seguro obrigatório contra terceiros. Você pode obter esse documento em agências de alguns bancos (conferir), diretamente com a seguradora ou corretores de seguro, inclusive na cidade divisa do país. O valor deste documento para 1 semana acredito que não chegue a R$ 150. Caso o carro não esteja em seu nome, e o proprietário não esteja junto na viagem, será necessário uma autorização registrada em cartório do proprietário autorizando você a conduzir o veiculo pelo país a ser visitado. Se o carro estiver financiado ou alugado o banco ou a locadora deverá lhe fornecer esta autorização, basta solicitar com alguns dias de antecedência. De POA/RS até Rio Grande/RS não tem muito segredo, só pedágios . Em Rio Grande/RS fica a praia do Cassino, recomendo conhecer, é jogo rápido e trata-se da maior praia do mundo, ela vai de Rio Grande até o Chui. Recomendo encher o tanque em Rio Grande pq rumo ao Chui postos de combustível são raros. São aproximadamente 200 km em linha reta atravessando a reserva do Taim. Chegando no Chui, do lado brasileiro encha o tanque por ali, do lado uruguaio a gasolina é mais cara do que aqui. Aproveite também para comprar dólares e visitar os freeshops. Alguns Kms após entrar no país vizinho conheça o Forte Santa Tereza, construção secular muito bacana. Ainda a caminho de Punta conheça o Farol de Cabo Polônio, lugar muito contemplativo. Em Punta del Este recomendo visitar a Casapueblo (que era a casa do artista Vilaró, hoje em dia além de proporcionar um por do sol lindo tb virou hotel, é local obrigatório), Mão do Afogado (praia Brava), Conrad (mesmo que não seja hospede visite o cassino!), Ponte Leonel Vieira (uma construção bem atípica) e se puder visite a Isla de los Lobos, várias agências vendem o passeio em punta. A caminho de Colonia de uma passada em Piriápolis, cidade muito bonita também. Não deixe de comer a pizza em metro e pra quem gosta uma cerveja Patricia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros William Müller Postado Abril 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Então galera! Tenho um projeto para julho deste ano de moto! Já fiz meu roteiro mais ou menos. 1° dia- Floripa- Poa- +-500km 2° dia. Poa- Chuí- +- 500km 3° dia. Chuí- Punta Del Este- +- 270km 4º Dia- Punta 5° dia. Punta- Montevideo- +- 150km 6º dia- Montevideo 7° dia. Montevideo- Colonia del Sacramento- +- 180km 8º dia- Colonia 9° dia. Colonia- (Buenos Aires) 10° dia. Colonia- Salto. +- 400km 11º dia- Salto 12° dia. Salto- Rivera- 320km 13° dia. Rivera- Passo fundo- +- 520km 14° dia. Passo fundo- Floripa. +-500km Se alguém tiver algumas dicas de lugares ou alguma alteração para o roteiro ficar "mais agradável", eu agradeceria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Abril 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Olà mochileiros, olà Paula, Farei praticamente a mesma coisa que voce em julho, porém pretendo dar um pulo em Colonia e Buenos Aires antes do retorno para POA (pretendemos ir de aviao de SP-POA). Somente um detalhe e isso pergunto aos outro mochileiros: 1) Alguém sabe me dizer como é a burocracia para cruzar a fronteira com carro alugado? Achava que era algo simples, mas pelo o que eu vi, nao sao todas as locadoras que permitem que seus carros atravessem a fronteira do Brasil. Alguém sabe me dizer qual? 2) Outra ideia que tivemos é ir até algum local de fronteira, deixar o carro e depois alugar outro no Uruguai! Pelo o que eu vi, existem empresas grandes em Rio Grande, como a Localiza, mas eu nao consegui achar nenhuma cidade "grande" apòs a fronteira, no Uruguai, no qual eu pudesse pegar um novo carro e devolver em MVD, por exemplo. Quem saberia me dizer isso? 3) Algum mochileiro jà fez isso recentemente? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Juliana Não direi que é impossível mas acho um tanto quanto complicado vc conseguir uma locadora que permita que vc saia do país com o carro. O melhor caminho é fazer contato direto com as empresas e ver a situação pois não lembro de ter visto alguém relatar aqui no mochileiros esta situação. Se vc conseguir alguma coisa neste sentido seria interessante postar aqui um relato para orientação de futuros viajantes que pretendam fazer o mesmo. Você não encontrará nenhuma cidade grande após as fronteiras, no Uruguai a maioria das cidades são de porte médio para pequenas e as exceções ficam por conta de Punta devido a grande atração turística que é e , lógico, Montevideo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Abril 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Oi beier Obrigada pela resposta! Ainda estou procurando qual agencia aceita a locaçao de carro com permissao para sair do paìs. Havia lido em algum lugar que a Movida permitia, mas falei com eles e a telefonista desconhecia esta informaçao, negando a tal autorizaçao. Me disseram que posso encontrar uma locadora na cidade de MELO no Uruguai, mas nao achei nenhuma informaçao na internet! Pensei que em Rivera pudesse ter, mas até agora nada. Com certeza compartilharei com voces a informaçao, caso a descubra! Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.