Membros fabianribeiro Postado Agosto 2, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2007 Na fronteira eu posso dizer... direto! Roubam carros e principalmente motos pra levar pra cidades próximas da fronteira. Já tive uma moto roubada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo André Abreu Pereira Postado Dezembro 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2007 Estou pretendendo fazer uma viagem de carro ao Uruguai no próximo verão, porém, lendo uma Quatro Rodas, um colunista disse que os nossos carros podem sofrer algum dano com a gasolina dos países vizinhos, pois os nossos motores estão regulados para funcionar com a mistura alcool/gasolina, e nestes países, especialmente no Uruguai, é vendida gasolina pura, ele até aconselhou comprar alcool em mercados e adicionar no tanque de combustível, para fazer a mistura. Alguém enfrentou algum problema no uso da gasolina dos nossos vizinhos?? Desde já agradeço a colaboração dos colegas viajantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Dezembro 12, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Paulo Creio que há um pouco de exagero nesta informação. Já viajei muito (muito mesmo) pelo Uruguai, além de Argentina e Chile. Nunca tive problemas com gasolina. Também tenho acompanhado relatos de outros viajantes e nunca relataram problemas deste tipo. É fato que a gasolina é diferente mas creio que vc não precisa se preocupar com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ramalholc Postado Dezembro 12, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Compre 4 galões de 20 litros e guarde na mala. Ao retornar ao Brasil, no Chui, em encha o tanque e os galões. Você vai economizar um pouco e estará colocando, por algum tempo, gasolina de boa qualidade no seu carro. Gasolina ruim, só no Brasil. Que pena que sua viagem não comtemple a Argentina, ai eu recomendaria comprar mais galões. Um abraço e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 12, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Endosso o que os amigos disseram, também já viajei bastante pelo Uruguai, Argentina e Chile e nunca tive qualquer tipo de problema com a gasolina dos hermanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lgschuck Postado Dezembro 15, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2007 Pessoal, Estou precisando de um mapa vetoria do Uruguai pra meu GPS Garmin. Alguem sabe onde consigo? Aqueles .img, como faço pra colocar no mapsource? Obrigado pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 15, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2007 Luis Nesse endereço vc consegue o mapa do Uruguay, só que ele tá junto com o da Argentina www.proyectomapear.com.ar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lgschuck Postado Dezembro 15, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2007 Obrigado Beier, Era exatamente isto que procurava !!! Um abraço, Schuck Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lanzaarquitetura Postado Dezembro 22, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2007 Estou viajando para a uruguai saindo de brasília dia 27 de dezembro, Gostaria de passar em Montevideo na ida e depois ir para Buenos aires e na volta, voltar por foz do iguaçu. Li alguns outros tópicos e não entendi o que é cambão e se realmente preciso levar ele. Gostaria de saber também a melhor rota, em questão de km, buracos, etc que eu posso fazer... Em qual cidade devo entrar no uruguai e em qual sair da argentina?? Que documentos preciso levar,para mim e para o carro?? Qual a distancia de brasilia a montevideo?? Obrigado Roger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 22, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2007 Roger, O cambão serve para reboque em caso de emergência e é item solicitado pela policia caminera da Argentina. Alguns levam um cabo de aço. O meu cambão encomendei aí de Brasília, da empresa Rattec. Além do cambão vc necessitará de seguro carta-verde, dois triângulos, kit de primeiros socorros e extintor de incêndio dentro da validade. Se o veículo não estiver em seu nome será necessário autorização do proprietário que deverá ser visada no Ministério da Relações Exteriores, em Brasília. Como documentos pessoais o RG é suficiente desde que em bom estado e não muito antigo. Não são aceitas identidades profissionais tipo OAB, Crea, etc. A nossa habilitação á valida no Mercosul. Minha sugestão de roteiro é a seguinte: Chui - Punta del Leste - Montevideo - Colonia de Sacramento - Bueno Aires - Foz do Iguaçu. O trecho que conheço entre Porto Alegre até Colonia de Sacramento o asfalto está em bom estado e acredito que parte da Argentina também. Entre Florianópolis e P.Alegre a BR 101 está em obras além do intenso movimento que esse trajeto tem no verão então, tome algumas precauções. De Porto Alegre até Montevideo são cerca de 880 km e de lá até Colonia são mais uns 170 km. Resta saber qual a distância entre Poa e Brasilia. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.