Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas

Mike Weiss

Posts Recomendados

• Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

No anao passado, qdo estava planejando minha viagem p o Uruguay o Google Maps nao conseguia calcular rotas do Brasil para o Uruguay. Para resolver isto fiz da seguinte forma:

Calculei os trechos no Brasil pelo Google Maps e 4 Rodas e para saber rotas e kilometragens no Uruguay acessei http://www.welcomeuruguay.com/rutas/.

De Porto Alegre para Punta, calcule POA Chui e Chuy Punta. De Chui (Brasil) para Chuy (Uruguay) é só atravessar a rua.

Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Não existe mistério, como vc falou que o carro está em nome de pessoa juridica esta deverá fornecer uma a declaração em papel timbrado autorizando a determinada pessoa a sair do pais com um veículo de sua propriedade. Os dados que deverão constar na declaração são:

Dados do condutor - nome, número RG e CNH

Dados do veículo - Marca, modelo, cor, número licença e chassi

País a que se destina e periodo de permanencia no exterior.

De posse deste documento, fazer o reconhecimento da assinatura em cartório e posteriormente visar no consulado. Não esqueça de levar os documentos originais do veículo e de fazer o seguro carta-verde.

Pessoal boa tarde;

Sou iniciante no fórum e no mundo das viagens. Estou planejando ir pro uruguai de carro em fev/2012 e tenho essa mesma dúvida sobre viajar com carro alienado. Não estou entendendo como proceder depois de ter em mãos a carta da financeira com a assinatura reconhecida.

Devo ir direto ao consulado uruguaio com a carta para ser visada? Ou devo enviar a carta para o Ministério das relações exteriores, esperar que eles me retornem a mesma e dai então ir no consulado uruguaio?

Desde já agradeço qualquer informação prestada.

Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Sou novo aqui no site, estou gostando dos comentários que são bem úteis.

Nunca viajei para o fora do país de carro e no dia 04 de janeiro irei ao Uruguai! Estou planejando ir até Jaguarão e pernoitar por lá, no dia seguinte seguir até Colônia Del Sacramento, ficar dois dias e em seguida ir a Montevideu para ficar três dias. Depois pretendo conhecer Punta Del Este, mas as estadias são bem salgadas por lá, estou estudando algo mais econômico... Mas a idéia é essa, entrar pelo interior do Uruguai até Colônia e ir costeando o Uruguai até sair no Chuí.

Tenho uma dúvida em relação a segurança. Estou pensando em me hospedar no hostel "El Español" em Colônia. Alguém conhece? E em relação ao carro, há algum estacionamento por perto? É arriscado deixar o carro na rua?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu e mais 4 amigos estamos saindo pro Uruguai pra passar o Carnaval em La Paloma/La Pedrera.

Já li bastante aqui no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas importantes.

ficaremos no Camping PP http://www.campingpp.com.uy que fica entre La Paloma e La Pedrera

É possível se deslocar a pé entre as praias por lá, ou seja, do camping até La Paloma ou La Pedrera?

Outra coisa, vale a pena passar uma noite de carnaval em Punta Del Este ou Punta Del Diablo??

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, eu e mais 4 amigos estamos saindo pro Uruguai pra passar o Carnaval em La Paloma/La Pedrera.

Já li bastante aqui no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas importantes.

ficaremos no Camping PP http://www.campingpp.com.uy que fica entre La Paloma e La Pedrera

É possível se deslocar a pé entre as praias por lá, ou seja, do camping até La Paloma ou La Pedrera?

Outra coisa, vale a pena passar uma noite de carnaval em Punta Del Este ou Punta Del Diablo??

Anderson,

Carnaval em Punta del Este praticamente inexiste. Grande parte das pessoas que nao gostam de carnaval aqui do RS, vão para Punta nessa epoca justamente para isso, descansar. Carnaval lá praticamente inexiste. O melhor carnaval do uruguay é no forte de Santa Teresa. Tu deverás estar a uns 150 km ou menos do Forte. Vale a pena o Forte. Abraço

Outra dica para o pessoal. O Uruguay é muito, mas muito mais seguro que o Brasil para viajar de carro. A maior "ameaça" são os policias da rota que leva até Punta. Eles sempre implicam com algo, mas estando com os docs. e com a Carta Verde não tem problema. Mas eles sempre querem uma propininha. Quem puder leve um litro de Jhonny Red Label Rsssss, que tudo se resolve.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Con certeza Santa Teresa va a ser una gran fiesta, el camping està todo lotado de jòvenes con mùsica hasta la madrugada, estos dìas fecharon el ingreso x la gran cantidad de personas. Punta del Diablo tambièn lotado, con mucha movida joven. En la Pedrera en carnaval va a estar agitado, ya que es tambièn el lugar preferido de los jòvenes y se organiza hasta un desfile normalmente en esa fecha, hay varios campings, (uno bueno està en Punta Rubia).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...