Membros joaorodrigocampos Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Boa Noite a todos, eu não tenho muita experiência no fórum, mas conheço bem as rodovias no Uruguai e a Ruta 01. Percorrendo de Bicicleta toda a Ruta 01 de Montevideo à Colonia del Sacramento pude constatar muitas coisas legais e interessantes... em 200km percorridos foram encontradas 34 animais atropelados no acostamento Conheci cidades que não tem "Status", mas são muito legais: Montevideo, Libertad, Ecilda Paulier, Colonia Valdense, Nueva Helvecia, La Paz, Rosário, Riachuelo e Colonia del Sacramento. Vi muitos Postos de Gasolina (Abastecimento) PETROBRAS e ANCAP. Gostei da Viagem, das Paisagens, da Pessoas que encontrei pelo caminho, enfim da experiência. http://www.youtube.com/watch?v=EIwQ8r2HbLU&feature=player_embedded Atenciosamente Joaozinho Santo André - SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Joãozinho, teu vídeo ficou show. A viagem que fiz pelo Uruguai me deixou fascinado por aquele país e aquele povo. Não posso deixar de dizer que a Perla, que conhecemos através deste forum, foi um anjo da guarda para nós por lá, com dicas e auxílios. Fomos muito bem recebidos e gostaríamos de ter ficado um pouco mais em cada um dos lugares que visitamos (mas tínhamos que voltar...) Gostamos bastante de umas cidades praianas ao norte de Montevideo, que esqueci o nome agora, mas são bem pertinho, não mais do que 60km saindo da capital. E agora você me deixou com vontade de fazer um passeio destes de bicicleta... Ano que vem me aposento aí terei tempo de sobra para estas empreitadas. Parabéns pela tua. Ciro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diego_bg Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Olá pessoal, Estou com uma dúvida, eu pretendo sair de carro de Bagé/Aceguá, ficar 2 dias em Montevidéu, passar 1 dia em Punta, 1 dia em Colonia del Sacramento, e pensei em estender um pouco mais a viagem, pegando o Buquebus para visitar Buenos Aires e permanecer no máximo 2 dias, e queria saber o valor do buquebus com o carro, pois não pretendo deixá-lo no Uruguai. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Olá pessoal,Estou com uma dúvida, eu pretendo sair de carro de Bagé/Aceguá, ficar 2 dias em Montevidéu, passar 1 dia em Punta, 1 dia em Colonia del Sacramento, e pensei em estender um pouco mais a viagem, pegando o Buquebus para visitar Buenos Aires e permanecer no máximo 2 dias, e queria saber o valor do buquebus com o carro, pois não pretendo deixá-lo no Uruguai. Obrigado Diego, O Buquebus tem 2 tipos de barco, o rápido e o lento. No rápido a travessia leva em torno de 1 hora e no lento cerca de 3 horas. Quanto aos preços vc pode verficar no site do Buquebus www.buquebus.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lufe.joi Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Turma, bom dia ! Estou precisando fazer a tal declaração quando o carro nao está em nome de um dos integrantes, no caso pessoa jurídica. Alguem tem um modelo de declaração que fez e usou ? Podem me enviar ? lufe.joi@terra.com.br muito obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Turma, bom dia ! Estou precisando fazer a tal declaração quando o carro nao está em nome de um dos integrantes, no caso pessoa jurídica. Alguem tem um modelo de declaração que fez e usou ? Podem me enviar ? lufe.joi@terra.com.br muito obrigado.... Lufe.joi, Não existe mistério, como vc falou que o carro está em nome de pessoa juridica esta deverá fornecer uma a declaração em papel timbrado autorizando a determinada pessoa a sair do pais com um veículo de sua propriedade. Os dados que deverão constar na declaração são: Dados do condutor - nome, número RG e CNH Dados do veículo - Marca, modelo, cor, número licença e chassi País a que se destina e periodo de permanencia no exterior. De posse deste documento, fazer o reconhecimento da assinatura em cartório e posteriormente visar no consulado. Não esqueça de levar os documentos originais do veículo e de fazer o seguro carta-verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lwbotelho Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Olá! Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo? Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado. Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno? Obrigada! Luciane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabio Pinheiro1502427457 Postado Novembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Pessoal, vou de carro até o Ushuaia em janeiro e pesquisando o valor do buquebus vi que ficaria bem salgado. Vou entrar no Uruguai pelo Chuí e pensei em atravessar o país pelo meio até Fray Bentos. Em alguns tópicos antigos vi que a fronteira poderia estar fechada. Será que vale a pena cruzar por lá ou ir até Paysandu? A questão maior é fugir da polícia de Entre Rios que é famosa por extorquir motoristas. Se alguém puder também me passar a condição das estradas no interior do Uruguai, fico grato. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Novembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Fabio, se as estradas do interior estiverem tão boas quanto as "costañeras", pode ficar tranquilo. Quanto à travessia, o Buque pode valer à pena, se fores por Colonia del Sacramiento. Pesquise aí e nos conte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Netuno Postado Novembro 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Fabio, Em janeiro de 2011 a ruta 5 que liga MOntevideo a Rivera, passando por Durazno e Tacuarembo estava muito boa. Pista simples, asfalto bom, quase toda reta e pouquissimo movimento. Passei tb pelas rutas 1, 9 e 10 de Chuy a Colonia pelo litoral e todas muito boas. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.