Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Noite a todos,

eu não tenho muita experiência no fórum, mas conheço bem as rodovias no Uruguai e a Ruta 01.

Percorrendo de Bicicleta toda a Ruta 01 de Montevideo à Colonia del Sacramento pude constatar

muitas coisas legais e interessantes...

em 200km percorridos foram encontradas

34 animais atropelados no acostamento

Conheci cidades que não tem "Status", mas são muito legais:

Montevideo, Libertad, Ecilda Paulier, Colonia Valdense, Nueva Helvecia, La Paz, Rosário, Riachuelo e Colonia del Sacramento.

Vi muitos Postos de Gasolina (Abastecimento) PETROBRAS e ANCAP.

Gostei da Viagem, das Paisagens, da Pessoas que encontrei pelo caminho, enfim da experiência.

http://www.youtube.com/watch?v=EIwQ8r2HbLU&feature=player_embedded

Atenciosamente

Joaozinho

Santo André - SP

• Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Joãozinho, teu vídeo ficou show.

A viagem que fiz pelo Uruguai me deixou fascinado por aquele país e aquele povo.

Não posso deixar de dizer que a Perla, que conhecemos através deste forum, foi um anjo da guarda para nós por lá, com dicas e auxílios.

Fomos muito bem recebidos e gostaríamos de ter ficado um pouco mais em cada um dos lugares que visitamos (mas tínhamos que voltar...)

Gostamos bastante de umas cidades praianas ao norte de Montevideo, que esqueci o nome agora, mas são bem pertinho, não mais do que 60km saindo da capital.

E agora você me deixou com vontade de fazer um passeio destes de bicicleta...

Ano que vem me aposento aí terei tempo de sobra para estas empreitadas.

Parabéns pela tua.

Ciro

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, eu pretendo sair de carro de Bagé/Aceguá, ficar 2 dias em Montevidéu, passar 1 dia em Punta, 1 dia em Colonia del Sacramento, e pensei em estender um pouco mais a viagem, pegando o Buquebus para visitar Buenos Aires e permanecer no máximo 2 dias, e queria saber o valor do buquebus com o carro, pois não pretendo deixá-lo no Uruguai.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, eu pretendo sair de carro de Bagé/Aceguá, ficar 2 dias em Montevidéu, passar 1 dia em Punta, 1 dia em Colonia del Sacramento, e pensei em estender um pouco mais a viagem, pegando o Buquebus para visitar Buenos Aires e permanecer no máximo 2 dias, e queria saber o valor do buquebus com o carro, pois não pretendo deixá-lo no Uruguai.

Obrigado

Diego,

O Buquebus tem 2 tipos de barco, o rápido e o lento. No rápido a travessia leva em torno de 1 hora e no lento cerca de 3 horas. Quanto aos preços vc pode verficar no site do Buquebus www.buquebus.com

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Turma, bom dia !

Estou precisando fazer a tal declaração quando o carro nao está em nome de um dos integrantes, no caso pessoa jurídica.

Alguem tem um modelo de declaração que fez e usou ?

Podem me enviar ?

lufe.joi@terra.com.br

muito obrigado....

• Membros de Honra
Postado
Turma, bom dia !

Estou precisando fazer a tal declaração quando o carro nao está em nome de um dos integrantes, no caso pessoa jurídica.

Alguem tem um modelo de declaração que fez e usou ?

Podem me enviar ?

lufe.joi@terra.com.br

muito obrigado....

Lufe.joi,

Não existe mistério, como vc falou que o carro está em nome de pessoa juridica esta deverá fornecer uma a declaração em papel timbrado autorizando a determinada pessoa a sair do pais com um veículo de sua propriedade. Os dados que deverão constar na declaração são:

Dados do condutor - nome, número RG e CNH

Dados do veículo - Marca, modelo, cor, número licença e chassi

País a que se destina e periodo de permanencia no exterior.

De posse deste documento, fazer o reconhecimento da assinatura em cartório e posteriormente visar no consulado. Não esqueça de levar os documentos originais do veículo e de fazer o seguro carta-verde.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo?

Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado.

Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno?

Obrigada!

Luciane

• Membros
Postado

Pessoal, vou de carro até o Ushuaia em janeiro e pesquisando o valor do buquebus vi que ficaria bem salgado. Vou entrar no Uruguai pelo Chuí e pensei em atravessar o país pelo meio até Fray Bentos. Em alguns tópicos antigos vi que a fronteira poderia estar fechada. Será que vale a pena cruzar por lá ou ir até Paysandu? A questão maior é fugir da polícia de Entre Rios que é famosa por extorquir motoristas.

Se alguém puder também me passar a condição das estradas no interior do Uruguai, fico grato.

Valeu!

• Membros
Postado

Fabio,

se as estradas do interior estiverem tão boas quanto as "costañeras", pode ficar tranquilo. Quanto à travessia, o Buque pode valer à pena, se fores por Colonia del Sacramiento. Pesquise aí e nos conte.

• Colaboradores
Postado

Fabio,

Em janeiro de 2011 a ruta 5 que liga MOntevideo a Rivera, passando por Durazno e Tacuarembo estava muito boa. Pista simples, asfalto bom, quase toda reta e pouquissimo movimento.

Passei tb pelas rutas 1, 9 e 10 de Chuy a Colonia pelo litoral e todas muito boas.

Abracos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...