Membros uruguaio Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Boa noite, tenho lido alguns post de pessoas que querem saber o que precisam para viajar com carro financiado e não sabem o que fazer. Meu carro esta financiado no banco HSBC via leasing, ou seja o doc esta em nome do banco!!! Entrei em contato do banco e me solicitaram o seguinte: Copia do DUT Extensão de cobertura do seguro (Carta verde) Carta informando destino da viagem, data de saida e entrada no pais e motivo da viagem. Deposito identificado de R$ 100,00 Tudo isso devo enviar por fax, o prazo para envio da carta é de 20 dias úteis. Já fiz a carta verde.....como tenho Porto Seguro liguei pro meu corretor e já me enviou a apólice da extensão de cobertura, por 10 dias paguei R$ 52,81. Amanhã vou fazer o deposito identificado e vou enviar para o banco todo o solicitado, quando volte a carta conto a vcs como me foi no consulado do Uruguai. Abs Mauro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uruguaio Postado Março 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2011 Bom a novela esta chegando ao fim!!!!!! Fiz a carta verde com meu corretor, tenho porto seguro, solicitei a mesma em fevereiro e na hora chegou no meu email. Dia 4 de março fiz o deposito identificado solicitado pelo banco e enviei tudo por fax para a central em Curitiba.....e aqui começa a novela. Dia 9 de março depois do carnaval liguei pro HSBC para saber se tinham recebido tudo ok....resulta que ninguém recebeu nada, o fax lá sai do aparelho e cai no lixo...enviei novamente no mesmo dia 9 e liguei na hora informando, foi me passado um numero de protocolo e tinha que ligar em 48 hs, liguei na sexta dia 11 e para variar não tinham recebido fax nenhum, enviei novamente e liguei na seqüencia, novo protocolo e mais 48 hs (úteis) liguei na terça dia 15 e adivinhem.........exatamente ninguém recebeu nada....perdi a paciência e mandei todo o mundo pra PQP!!!!!! No dia seguinte (bem mais calmo, mas não tanto) liguei direto para ouvidoria do HSBC, contei a novela e foi me solicitado toda a documentação por fax, só que num fax da ouvidoria, enviei e no dia seguinte recebi um email do pessoal da ouvidoria informando que passaram a documentação para a Sra. XX, que ela ia cuidar da minha solicitação. Passadas 48 hs a Sra. XX enviou um email solicitando a carta verde (não sei porque, já que tinha enviado) enviei e no dia 21 recebi outro email informando que a carta autorizando estava sendo feita, que entrariam em contato na semana. Hoje recebi um email informando que hoje enviaram o documento via sedex para meu endereço. Pessoal, depois disto não abro nem conta no HSBC!!!!!! espero receber a carta logo para poder enviar eles para PQP!!! Uma vez com a carta na mão vou para o Consulado carimbar e deixar mais $$$$ por la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2011 Sugiro você enviar por escrito uma reclamação na ouvidoria do HSBC. Informe a agência e os atendentes que você contatou e perdeu sua documentação. Questione quanto A SEGURANÇA, que seus documentos podem estar circulando por lá, já que foi recebido mas ninguém sabe onde estão. Tive um problema com o Bradesco e abri 2 reclamações no "Alô Bradesco" e o gerente da agência me ligou rapidinho querendo resolver a situação, porque eles tinham recebido alguma penalidade lá por causa da reclamação. No final cancelei a conta e não quero mais nem de graça. Mas como o assunto não é sobre bancos ( ), depois que tudo der certo coloque suas informações no tópico que a Kárenldc te passou aí logo acima. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edudefaveri Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Pessoal, Necessito da ajuda de vocês, estou indo para o Uruguai na páscoa e aconteceu o seguinte: - O carro que estarei indo está alienado fiduciariamente em nome da minha mãe. - Já enviei 3 emails para o Safra Financiamentos, com uma carta onde minha mae autoriza que eu viaje de carro, informando todos os dados do carro e do condutor, bem como os dados dela, etc. Também, enviei cópia da minha CNH e da CNH dela. - Não me responderam nem pra me mandar a puta q pariu! - Estou preocupado, pois faltam poucos dias e gostaria de saber se isso realmente é necessário, pois estou a fim de requerer a carta verde à seguradora e me mandar, mas estou com receio! Preciso de alguma autorização registrada em cartório por parte da minha mãe? Alguma dica de alguém que foi pra lá e não pediram nada? Por favor, me ajudem! Obrigado. Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 você vai precisar da autorização autenticada tanto de tua mãe quanto do banco. Depois, leve para o Itamaraty e depois para o consulado uruguaio. Na entrada, na aduana, estes documentos já serão exigidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uruguaio Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Pessoal, Necessito da ajuda de vocês, estou indo para o Uruguai na páscoa e aconteceu o seguinte: - O carro que estarei indo está alienado fiduciariamente em nome da minha mãe. - Já enviei 3 emails para o Safra Financiamentos, com uma carta onde minha mae autoriza que eu viaje de carro, informando todos os dados do carro e do condutor, bem como os dados dela, etc. Também, enviei cópia da minha CNH e da CNH dela. - Não me responderam nem pra me mandar a puta q pariu! - Estou preocupado, pois faltam poucos dias e gostaria de saber se isso realmente é necessário, pois estou a fim de requerer a carta verde à seguradora e me mandar, mas estou com receio! Preciso de alguma autorização registrada em cartório por parte da minha mãe? Alguma dica de alguém que foi pra lá e não pediram nada? Por favor, me ajudem! Obrigado. Eduardo. Eduardo, o banco é quem tem que autorizar vc a sair com o carro e não sua mãe....tente contato com a ouvidoria do banco safra e explique sua situação, após ter a carta vai ter que ir no consulado uruguaio para eles bater um carimbo e te cobrar R$69,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uruguaio Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 você vai precisar da autorização autenticada tanto de tua mãe quanto do banco. Depois, leve para o Itamaraty e depois para o consulado uruguaio.Na entrada, na aduana, estes documentos já serão exigidos. Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigocanto82 Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Boa noite à todos, sou do Rio de Janeiro, e vou a Porto Alegre no meado de maio, pretendo alugar um carro na LOCALIZA ou AVIS, alguém sabe dizer se posso atravessar a fronteira pelo CHUI/Chuy até Punta del Diablo, ou teria algum problema na aduana uruguaia para entrar? pelo que vi nos sites das locadoras, eles não permitem a saída do país, porém gostaria de saber se tem algum controle desse tipo na fronteira? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim. Uruguaio, só se mudou, pois quando fui, no início de fevereiro, o consulado uruguaio exigiu a chancela do Itamaraty. Aliás, no Itamaraty, fui informado que precisaria ir, posteriormente, ao consulado uruguaio, o que não seria necessário para a Argentina. Será que você não trocou as bolas? Abraço. CiroAnimaU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uruguaio Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim. Uruguaio, só se mudou, pois quando fui, no início de fevereiro, o consulado uruguaio exigiu a chancela do Itamaraty. Aliás, no Itamaraty, fui informado que precisaria ir, posteriormente, ao consulado uruguaio, o que não seria necessário para a Argentina. Será que você não trocou as bolas? Abraço. CiroAnimaU Ciro, acabei de fazer toda a documentação, como esta num posts acima. Estou indo daqui a 2 semanas e fiz tudo tal como esta neste site do Portal Consular VIAGEM DE CARRO PARA O URUGUAI VOCÊ VAI PRECISAR DE: 1) Carteira de identidade, expedida por Secretaria Estadual de Segurança Pública, ou passaporte válido; 2) Carteira de nacional de habilitação (CNH) válida (as autoridades uruguaias não reconhecem a validade de CNH de menores de 18 anos); 3) Documento de propriedade do veículo; 4) Comprovante de seguro do veículo com cobertura sobre o Uruguai , devendo solicitar certificado do Mercosul ("carta verde do Mercosul") na companhia de seguros; e 5) Se for dirigir um veículo que não seja de sua propriedade, necessitará de procuração, por instrumento público, ou por instrumento particular com firma reconhecida em cartório, autorizando-o para tanto, a qual deverá ser legalizada em Consulado uruguaio no Brasil (inclusive quando o veículo, está na condição de alienação fiduciária). 6) Os demais passageiros também devem portar carteira de identidade ou passaporte válido; 7) Na entrada da fronteira uruguaia, solicitar às autoridades cartões de entrada ("tarjeta de turista") tanto para o motorista e passageiros, como para o próprio veículo, que deverão ser guardados e restituídos às autoridades uruguais mo momento de deixar o país; a não-observância deste requisito é penalizada mediante a aplicação de multa, a ser paga no ato de saída do território uruguaio; É obrigatório o uso do cinto de segurança para todos os passageuros, sentados na frente e atrás; 9) Ultrapassagens pela esquerda, onde permitida; 10) É proibido circular pelos acostamentos; 11) A Polícia Caminera possui autoridade para apreender documentação do motorista em caso de faltas graves; 12) Consideram-se faltas graves no Uruguai: dirigir embriagado, ultrapassagem incorreta, e excesso de velocidade; 13) A velocidade máxima permitida nas estradas é de 90 Km/h; em trechos expressamente sinalizados, pode ser de 110 Km/h; 14) É obrigatório o uso, nas estradas, do farol de luz baixa, mesmo durante o dia; 15) Menores de 12 anos devem viajar nos bancos traseiros; 16) O índice máximo permitido de álcool no sangue medido por bafômetro é de 3 dg/l. Caso seja superior a 3dg/l, o motorista será autuado, proibido de continuar conduzindo o veículo, terá sua carteira de habilitação apreendida e, não havendo outro condutor habilitado, o veículo não poderá ser removido do local de autuação até a chegada de condutor habilitado; 17) Existem 15 pontos de pedágio em todo o território uruguaio, e o valor da tarifa pode ser pago em pesos uruguaios, reais, dólares norte-americanos e pesos argentinos. Segue link com fonte http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.