Membros hemxel Postado Setembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 viagem realizada de 23 de dezembro a 1 de janeiro e com R$1500,00 fiz uma viagem de porto alegre ,acegua , taquarembó ,passo de los toros , flores , monteveideo , atlantida , piriapolis , punta de este , rocha , chuy para porto alegre cerca de 2600 km . Gastei uns 100 reais em papeis pois o carro nao era meu e estava alienado a o banco toyota , e a carta verde , eu fui no consulado e validei tudo no consulado do uy em porto algre. isto tornou tudo mais facil; -o Diesel ( gas oil ) é bem caro lá cerca de 3,00 r$ o litro ...abasteça antes de entrar -leve sua identidade , eu não levei e um fiscal da aduana uruguaya foi muito legal me deixou entrar somente com a carteira de motorisa!! ( regalo de navidad ) -fiquei em hostels bem baratos cerca de 30 R$ -em Punta del este fiquei num camping ( bem barato 8R$ mas durmimos dentro da caminhonete )...mas com banheiro bem limpos e churrasqueira emprestada -em montevideo fiquei num hotel "caro" em torno de 35,00U$D los angeles bem no centro da cidade e valeu apena q os hostels q achei eram bem ruim e ainda tinha q pagar o estacionamento denoite pra caminhenete. -não esqueça de ligar os farois É OBRIGATÒRIO SEMPRE!!!! -Pague os Pedagios em PESOS URUGUAYOS é 500% mais barato que em dolar / real / peso argentino cada pedagio só em trono de 35$ pesos uruguyos -As estradas sao otimas , na regiao de taquarembo não sao tao boas mas é tranqulo , -Em taquarembo é bem remoto encha o tanque ( quase me ferrei ) -Passo de los toros otima cidade conheça e veja a barragem!!! mto bonito -A policia caminera ( policia rodoviaria ) é facil de ver sempre com vans H1 hyundai ( besta ) brancas -nunca cuidei da velociade mas nao abuse nas areas mais povoadas no interior é super tranquilo -nunca faça retorno em entrada de garagem é multa certa!! -não dirija bebendo , fui parado mas resolvi conversando , nada de multa ... é uma otima viagem e bem barata so não dar bola pra luxos e curtir tudo ao maximo!! boa viagem !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Voice Postado Novembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Olá pessoal, Parabenizo pelo esclarecimento de todas as dúvidas postadas aqui e várias delas eu pude ter esclarecimento. No caso de de rodar em áreas urbanas no Uruguai, também é necessário o uso do farol baixo durante o dia? Ou somente é necessário em rodovias. No abastecimento com gasolina, cada bandeira de posto de combustivel dá o nome para a gasolina assim como no Brasil? Pois aqui temos dependendo da bandeira vários nomes para o mesmo tipo de combustivel. E qual o que devo abastecer por lá? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Novembro 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Deben usar farol baixo siempre que estè dirigiendo!!!!mismo en la ciudad. Combustible: la que mi carro usa es 95 super,(nese topico no puedo ayudar) Fantàstico hacer ruta por el interior de Uruguay: vale bien una visita : Quebrada de los Cuervos (pròximo a la frontera), desde Yaguaròn a Treinta y Tres y de allì por Ruta 8, aprox. 30 kms. Otro lugar que encuentro pintoresco es Charqueada, tomar desvìo antes de 33. De allì se cruza en balsa el Rìo Cebollatì, desde Charqueada por caminos interiores hasta Chuy o puede ser a otros puntos de Rocha. Para quien no tiene apuro, esta ruta es un viaje en el tiempo!!!! Charqueada tiene camping y se alugan cabañas, realmente gente super simpàtica!!!! el camino al Chuy ingresa por el Fuerte San Miguel. En la zona se encuentra la Laguna Negra, ingresar desde Castillos (30 kms) hay un complejo de los religiosos salecianos, dan alojamiento y la comida es una delicia, super lindo para caminar, hay camping y se alugan caballos. Perla PD: no consigo entender como consiguieron pasar la frontera sin documento de identidad!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mois.rc Postado Dezembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Pessoal, tenho viagem marcada de Florianópolis a punta mas estou em dúvida quanto ao caminho. Vamos pelo Chuí mas nao sei se é melhor a ruta 10 ou ruta 9, qual é a melhor? Vimos no Google Earth que a ruta 10 é circundando o litoral (parece ser mais bonito) mas existe alguns trechos de estrada de chão e travessia por balsa, é isso mesmo? Pela ruta 9 é possível ver o litoral? Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 mois.rc Minha sugestão, vá pela Ruta 9 até onde tem a saída para José Ignacio seguindo posteriormente pela ruta 10 até Punta. Já fiz esta rota e foi bem bacana. Se pegar a ruta 9 antes vai ter a balsa na Laguna Garzon e trecho em estrada de chão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 Ruta 9 es màs ràpido, sin embargo para quien no conoce Uruguay, pienso que la Ruta 10 permite conocer Valizas o Polonio, y de allì llegan hasta la Pedrera. Esta ruta es de asfalto, pero no tiene pintada la raya blanca que ayuda a dirigir en la noche. La costa de la Pedrera es bien pintoresca y no tiene problemas, es una ruta super tranquila. Recomendable si viajan durante el dìa. Pueden estacionar el carro a la entrada de Polonio, y pegar los transportes 4x4 para conocer Cabo Polonio (15 minutos de trayecto x arena) Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Olá, mochileiros. Acabei de ingressar no Forum ao procurar por dicas para minhas próximas férias (fev/2011), que pretendemos (eu e esposa) ir, de carro (palio adv 1.8 em leasing BB) até o Uruguay. Pois bem, estou lendo tudo que posso por aqui, e me inteirando aos poucos, então tenho 2 perguntas (na verdade são várias, mas vamos começar com 2 somente): 1 - minha esposa é vegetariana - alguém teria dicas de opções vegetarianas com preços em conta? 2 - praticamos voo livre de parapente, e vi que há prática em algumas dunas e falésias (no máximo 50m) e, no interior, em algumas poucas rampas de serra, com no máximo 300m. Alguma dica? Algum outro praticante na região? Agradeço, de antemão, a todos os posts passados e futuros, desta idéia excelente que é este forum. E, Perla, tenho lido tuas dicas, muito boas. Se der, gostaríamos de conhecê-la, quando estivéssemos por aí. A todos, estamos no RJ, dispostos a ajudar no que for possível. Ciro RJ - Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thunder Postado Janeiro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Perguntinhas Básicas: Vou entrar pelo Chui, perguntinhas básicas sobre a viagem de carro 1) Tenho uma identidade de 1998 em bom estado, será que entro? Meus pais tem uma de 1990 e 1985, será que entram? todas em bom estado? 2) O carro que vou está em meu nome, mas está alienado ao Banco (CDC), preciso de algo além da carta verde? Obrigado Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abvasconcelos Postado Janeiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Wagner, eu tinha uma identidade com 12 anos na foto... fiz um passaporte novo pela dúvida; o carro, se está alienado, precisa de um documento (reconhecido em cartório E no consulado do uruguay) autorizando a viagem; obs.: essa informação é fidedigna, pois confirmei isso no consulado do uruguay aqui em porto alegre. ps.: estou saindo hoje a noite para lá; devo chegar no domingo, pois vou por mostardas (br 101). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Agora não sei mais se vai dar tempo... o BB tá enrolado para me dar a autorização do veículo (leasing) - A agência manda eu ligar para o atendimento e o atendimento me manda para a agência... E para piorar minhas dúvidas, a GOL tá com promo Rio/Montevideo/Rio por 200 reais. Será que dá para alugar carro sem pagar tanto por lá? e é necessário ar-condicionado? Ciro RJ Olá, mochileiros.Acabei de ingressar no Forum ao procurar por dicas para minhas próximas férias (fev/2011), que pretendemos (eu e esposa) ir, de carro (palio adv 1.8 em leasing BB) até o Uruguay. Pois bem, estou lendo tudo que posso por aqui, e me inteirando aos poucos, então tenho 2 perguntas (na verdade são várias, mas vamos começar com 2 somente): 1 - minha esposa é vegetariana - alguém teria dicas de opções vegetarianas com preços em conta? 2 - praticamos voo livre de parapente, e vi que há prática em algumas dunas e falésias (no máximo 50m) e, no interior, em algumas poucas rampas de serra, com no máximo 300m. Alguma dica? Algum outro praticante na região? Agradeço, de antemão, a todos os posts passados e futuros, desta idéia excelente que é este forum. E, Perla, tenho lido tuas dicas, muito boas. Se der, gostaríamos de conhecê-la, quando estivéssemos por aí. A todos, estamos no RJ, dispostos a ajudar no que for possível. Ciro RJ - Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.