Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, estou indo para TdP entre os dias 20 e 25.

Por ser o primeiro trekking desta magnitude, estou bem receoso quanto ao peso que terei de carregar, então estou pensando seriamente em usar as comodidades dos refugios, ficando neles ou alugando barracas no local, e até jantando no local.

Porem vendo os preços, me bateu uma duvida enorme. O FantasticSur possui pacotes para o W de 5 noites, no valor de 555 doletas por pessoa. Como vou com um amigo, sairia os dois 1.100. Porém se eu pegar refugio por refugio e reservar na mão, com refereição e tudo mais sai tipo 700 dolares as duas pessoas.

Alguem sabe me dizer o porque desta diferença? Eles cobram mais caro no pacote fechado simplesmente pela comodidade de não termos o trabalho de ir um a um?

Outra coisa, alguem saberia dizer se vale a pena alugar barraca e afins nos refugios ou seria melhor carregar uns kilinhos a mais e alugar em Puerto Natales?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Lico ,

Sinceramente , só se vc for extremamente sedentário. Bem acima do peso, nunca ter praticado esporte ou com alguma doença .. aí sim vc vai sofrer muitooooo mesmo.

Eu tive essa mesma dúvida, fui lá, sofri bem menos que eu esperava. No final vc vai sair vivo.

A hora que doer vc olhará pro lado e verá que tem senhores de mais de 70 anos fazendo..Vc vai se perguntar: eu sou um fraco? Vc não é um fraco!

Vai lá aluga equipamentos em puerto natales , durma nos campamentos. Será uma experiência incrível de superação, pra mim foi.

Não jogue dinheiro fora..divirta -se.

Um passo de cada vez.

Obs .: tenho quase 60 anos!

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pela resposta Casal100, realmente bem motivadora.

Agora pessoal uma outra dúvida, que eu lembro que vi aqui em algum lugar, mas não consegui achar depois. Chegando na Laguna Amarga, quanto tempo é de trekking até o Camping Torres? Existe translado na hora caso estejamos com preguiça? :)

Uma outra pergunta, agora financeira. Fui até a confidence para carregar um cartão de viagem com dolar. O tiozinho da loja falou que nao valeria a pena realizar a carga em dolar porque eu iria pagar duas taxas. A de recarga e a de conversão dolar peso., que o melhor seria levar em notas.

Logico que há a opção de usar o cartão de débito e debitar diretamente da minha conta, mas vai que não funciona.

Alguem valida esta informação?

valeu

Link para o comentário

• Membros
(...). Fui até a confidence para carregar um cartão de viagem com dolar. (...)

Alguem valida esta informação?

NÃO FAÇA ISSO!!!

Com a atual crise, impostos, blá blá blá...... melhor opção, disparado, sem dúvida nem erro, é levar REAIS.

No próprio aeroporto de Santiago, aberto 24hrs, vc encontra a melhor taxa.

Eu sei, os mais experientes vão dizer que a dica é furada, a taxa do aeroporto nunca é a melhor, levar dólares, etc... NÃO!

Leve reais. Acabei de chegar de viagem. Leve reais.

Faça as contas, lembre do IOF que vc paga aqui, consulte online : http://www.cambiosantiago.cl/

Link para o comentário

• Membros

Rlciq

Vi vários relatos seu , parece que conhece muito bem o local. Vou para TDP e pretendo ficar 3 dias e duas noites fazer o W manco sem a parte do Grey. Li muitos relatos e não vi ninguém falando sobre uma média de preços para alugar os equipamentos de camping no geral. Poderia informar uma média de gastos para alugar esses equipamentos? É alugado considerando a qtd de dias? Se puder me passar algo sobre o assunto. Estarei grato!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Informações importantes para quem está indo para o Paine.

Reservas obrigatórias para os campings Chileno, Torres e Italiano.

Detalhe: Camping Torres é o mais próximo da base das famosas torres, só acessível por trilha. Camping Las Torres fica no caminho do ônibus interno do parque.

É sempre interessante ler o informativo diário do parque para saber a situação das trilhas e acampamentos. O endereço é www.parquetorresdelpaine.cl. O informativo do dia 14/03/16 diz o seguinte:

" SE INFORMA A NUESTROS VISITANTES QUE DURANTE ESTA TEMPORADA SERÁ NECESARIO CONTAR CON RESERVA PREVIA PARA PODER ACAMPAR EN CAMPAMENTO TORRES Y CAMPAMENTO ITALIANO. LES RECORDAMOS QUE LAS RESERVAS SON PERSONALES, NO PARA GRUPOS, Y LA PERNOCTACIÓN EN AMBOS CAMPAMENTOS ES VÁLIDA SOLO POR UNA NOCHE. ESTAS RESERVAS SE PUEDEN GESTIONAR EN EL PARQUE: EN LA PORTERÍA DE LAGUNA AMARGA, CAMPAMENTO TORRES, GUARDERÍA PAINE GRANDE, CAMPAMENTO ITALIANO; Y EN LA OFICINA PROVINCIAL DE CONAF EN PUERTO NATALES. "

IMG_5049.JPG

IMG_4944.JPG

IMG_5003.JPG

IMG_6677.JPG

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite Pessoal!

Minha primeira pergunta nesse fórum! Agradeço a cada um que contribuiu, pois foi daqui que tirei minhas dúvidas para uma das viagens mais alucinantes que fiz em minha vida! Chega de devaneios!

Pergunto: Como é TDP no Mês de Maio? Sei que parece boba a pergunta, mas eu pesquisei eu não achei muitas respostas. Parece que fecha a maioria dos campings. Confere isso?

Desculpem pela pergunta! Forte abraço a todos! :D

Link para o comentário

• Membros
A partir desta semana fecha quase tudo na Patagonia.Chegou abril,chegou o frio.

Aos poucos vai esfriando,em breve veremos a primeira nevasca da temporada.

Valeu Fabiano! Eu fui pra TDP em novembro de 2015. Não completei o W porque minha esposa se machucou na trilha em direção ao Camp. Grey. Vamos tentar de novo provavelmente agora dia 22 de abril.

Abraços e obrigado pela resposta!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...