Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
rlciq, (...).

Boas perguntas. Você me obrigou a ler novamente o comunicado e detectei algumas burrices de minha parte.

Vamos por partes

(...)Você acha que em março, o fluxo de pessoas nesse trecho seria maior que 80 pessoas por dia?(...)

Eu fui lá justamente em março 2011. Fiz o circuito no sentido horário (invertido!), poucas pessoas nessa direção, a maioria vinha em sentido contrário. E eu CONTEI aproximadamente com quantas pessoas eu cruzava.

Sempre menos de 40 pessoas!

(...)Esse Corion é o Dickson?(...)

Eu estou supondo que o Corion é o nome de um acampamento desativado entre o Dickson e o Seron. Mesmo em 2011, esse acampamento já não existia.

(...)O sentido que continuará permitido é aquele que começa, por exemplo, laguna amarga(...)

Isso é o que me fez me sentir mais estúpido. Burro mesmo.

Li novamente, com mais atenção e vi:

" A partir de la misma fecha, este tramo del circuito será unidireccional, comenzando en Campamento Coirón hacia Campamento Paso; esto significa que no estará permitido recorrerlo desde Campamento Paso hacia Campamento Perros."

UNIDIRECIONAL ANTA! Isso é, o circuito O continua existindo.... mas é proibido faze-lo no sentido horário (que eu fiz em 2011), apenas no sentido anti horário.

Sei lá porque isso melhora a preservação... talvez seja apenas a melhor forma de controlar o número de pessoas na trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Estive olhando melhor o mapa e o tal Coiron é uma guarderia entre o Seron e o Dickson.

Aí como fica, o cara vai até lá, caso já tenha atingido o limite de 80 pessoas ele tem de voltar. Que m.

Acho que seria recomendável reservar a passagem pelo trecho controlado e acampamentos nos escritórios da CONAF de Punta Arenas ou de Puerto Natales, pra evitar surpresas antes de chegar ao parque.

Las reservas deben realizarse personalmente en cinco posibles lugares, con un máximo de cinco días de anticipación: Portería Laguna Amarga, campamentos Italiano y Torres en el Parque Nacional Torres del Paine, Oficina Provincial de CONAF en Puerto Natales (Baquedano 847) y Oficina Regional de Áreas Silvestres Protegidas de CONAF en Punta Arenas (Av. Bulnes 0299).
Link para o comentário

• Membros

sera permitido comecar a partir do seron> dickson e por ai vai.

quando fui em novembro de 2013 eu e o grupo que chegou comigo fomos os primeiros a fazer o "O" eramos se nao me engano 12 pessoas se muito, e pra quem se preocupa com o fisico no W nesta mesma data estava um japones de 70 e pocos anos sozinho, e um grupo de 3 alemaes nos seus 60 anos.

so vao demorar mais tempo entre um acampamento e outro e vao sofrer no dia do paso!

Link para o comentário

• Membros

Uma dúvida me abateu agora. Imaginemos que estejamos no meio do W, por exemplo no Francês, e torçamos o pé ou percebamos que não seja possível continuar o trekking, o que acontece.? vc tem que ir morrendo até o próximo ponto, alguem te resgata? Como fazer nestas situações?

Link para o comentário

• Membros

resgates sao feitos a pe, a cavalo, e em casos extremos de helicoptero, se nao me engano ate o dickson vai 4x4 e cruza de barco o rio. resgates sao carissimos em torres del paine. prepare o bolso ou faca um seguro, fiz o "O" sem problemas. As trilhas ja estao tao batidas que parecem uma calcada, com excessao do trajeto do Los perros ate o grey.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, perguntaram aqui tempos atrás: se fosse para escolher entre Glaciar Grey e Valle do Francês, qual vocês escolheriam?

Pois então, uma pessoa respondeu um, outra pessoa respondeu outro.

Eu estou diante da mesma dúvida.Tô com a viagem marcada, mas infelizmente meu tempo está contadíssimo e só poderei fazer o Mirador TDP + 1 trilha.

Vocês recomendariam o Glaciar ou o Valle do Francês? E por quê? Não consigo me decidir!

Muito obrigado e abraços!

Link para o comentário

• Membros

Desisti do Vale Francês no último momento e fiz o Grey (saem do mesmo ponto né?). É claro que o Grey é sensacional, mas como disse a Deia, se for fazer o Perito Moreno, faça o Vale Frances. Eu vou ser sincero, me arrependi de não ter ido lá, principalmente quando encontrei um casal bastante viajado no deserto do atacama e eles me disseram que o Vale foi o lugar mais bonito que eles já tinham ido.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...