Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, segue em anexo ao post uma planilha que fiz com os horários de transporte para TDP, vindo de Punta Arenas ou de El Calafate. Ainda faltam algumas informações, pois ainda estou aguardando respostas a emails. Todas as informações foram confirmadas recentemente (agosto) nos sites das empresas ou por e-mail.

[attachment=0]Buses TDP.xlsx[/attachment]

Abçs

Bela contribuição Leo! Vai me ajudar bastante, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, segue em anexo ao post uma planilha que fiz com os horários de transporte para TDP, vindo de Punta Arenas ou de El Calafate. Ainda faltam algumas informações, pois ainda estou aguardando respostas a emails. Todas as informações foram confirmadas recentemente (agosto) nos sites das empresas ou por e-mail.

[attachment=0]Buses TDP.xlsx[/attachment]

Muito obrigada, Leo!

Estou indo pra TDP por agora - ficarei 10 dias no parque.

Qualquer informação sobre os acampamentos, quando voltar, repasso aqui. Também estou indo "às cegas" mas confiante de que dará tudo certo. ;)

Link para o comentário

• Membros

Gente, tenho algumas dúvidas quanto ao tamanho da mochila e ao aluguel de equipamentos.

Farei o circuito W em janeiro do ano que vem, provavelmente em 5 dias, acompanhado de minha irmã. Pretendemos acampar todos os dias, alugando barraca/sacos de dormir/isolantes nos acampamentos. Possuo uma mochila da Nord 50+10L que até hoje tem me atendido bem. Dito isso:

1) Este tamanho de mochila é suficiente para esta trilha, contando que vou carregar toda a comida, mas não a barraca/saco de dormir?

2) É possível alugar estes equipamentos em quaisquer acampamentos (principalmente os gratuitos)?

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Vitor, dá uma olhada nos sites da Vertice Patagonia e da Fantastico Sur, as empresas que administram os campings no Parque, que você vai ver os preços do camping e dos equipamentos. Os gratuitos não possuem o serviço

http://www.fantasticosur.com/pt/

http://www.verticepatagonia.com/

Melhor jeito de saber se a mochila vai dar é tentar colocar nela tudo que você pretende levar! Cada pessoa tem um estilo de viagem, para mim daria tranquilo!

Abçs

Link para o comentário

• Membros

Leo, obrigado pela informação! Estava contando que poderia alugar as coisas nestes acampamentos gratuitos... Tenho uma barraca falcon 2 da nautika de 3 lugares, mas não sei se aguentaria o clima de TDP. Testei colocá-la junto com um saco de dormir fajuto que tenho aqui dentro da minha mochila de 50L e não fiquei satisfeito com o espaço que sobrou (uns 30%). Vejo então duas alternativas:

1- Adquirir uma mochila maior, barraca melhor e um bom saco de dormir (o que me sairá mais caro, apesar de que poderei utilizá-los em outras oportunidades);

2- Ficar nos campings pagos onde poderei alugar estes equipamentos, e não precisarei carregá-los pela trilha.

Estou tendendo mais à segunda opção ($$$)...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Deia, acontece que meu plano era nao passar por Puerto Natales. Estou pensando em ir direto de El Calafate para TDP. Sabe se há a possibilidade de alugar esses equipamentos em El Calafate também?

Vitor, estou em Puerto Natales agora. Acabei de voltar do circuito W, Torres del Paine.

Uma dica: as coisas por aqui estao muito caras (sorry a falta de acento, nao consegui configurar o teclado para portugues), nao aconselho alugar nem comprar nenhum equipamento, nem mesmo a comida do mochilao - melhor comprar no Brasil, de verdade. Os precos foram reajustados e na minha opiniao, NADA aqui é barato. Quando voltar apareco para falar melhor do nosso trekking.

Outra coisa: nao assuma a trilha assim que chegar de El Calafate (acho que vi vc perguntar isso noutro post). Melhor comecar a trilha bem cedo, pelo menos, eu peguei um vento de 60km - te atrasa e mete bastante medo em alguns trechos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...