Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, uma dúvida: apesar de a alta temporada começar em Outubo, alguns campins da Vertice no O só abrem dia 1 de Novembro... eu pretendia passar pelo Paine Grande dia 28 ou 29 de Outubro. Alguém sabe como isso funciona, é possível acampar no local ou o circuito O só é liberado depois que todos os campings do caminho estão abertos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
(...)todos os campings do caminho estão abertos?

Sinceramente, eu duvido muito que vc vai achar essa informação aqui.... então, deixa eu imergir vc na realidade.

O circuito completo FECHA sem aviso.

Casos famosos como incêndio é óbvio, menos óbvio é uma escada que foi arrastada por avalanche durante o inverno e os guardas ainda não consertaram por falta de tempo hábil, mas estão atentos para proibir a passagem. Neve excessiva no passo John também pode bloquear. Ambos desses casos ocorreram com amigos meus...

Meu conselho para TDP, para se garantir de verdade é marcar a viagem para março/abril. Quase baixa temporada, não apareceram os problemas do inverno do ano e os problemas do inverno passado já foram solucionados...

O pessoal mais hardcore sabe que o circuito completo (até mesmo o Everest) esta sempre aberto.... mesmo no inverno. Basta ter crampom, piolet, conhecimento técnico, assinar termo de responsabilidade, blá blá blá.... Ninguém vai impedir você de acampar.

Vai sem medo! Lá você dá um jeito... e se vc tiver problemas, conta aqui no fórum. Pq aqui, pouco se sabe sobre proibição...

Link para o comentário

• Membros
(...)todos os campings do caminho estão abertos?

Sinceramente, eu duvido muito que vc vai achar essa informação aqui.... então, deixa eu imergir vc na realidade.

O circuito completo FECHA sem aviso.

Casos famosos como incêndio é óbvio, menos óbvio é uma escada que foi arrastada por avalanche durante o inverno e os guardas ainda não consertaram por falta de tempo hábil, mas estão atentos para proibir a passagem. Neve excessiva no passo John também pode bloquear. Ambos desses casos ocorreram com amigos meus...

Meu conselho para TDP, para se garantir de verdade é marcar a viagem para março/abril. Quase baixa temporada, não apareceram os problemas do inverno do ano e os problemas do inverno passado já foram solucionados...

O pessoal mais hardcore sabe que o circuito completo (até mesmo o Everest) esta sempre aberto.... mesmo no inverno. Basta ter crampom, piolet, conhecimento técnico, assinar termo de responsabilidade, blá blá blá.... Ninguém vai impedir você de acampar.

Vai sem medo! Lá você dá um jeito... e se vc tiver problemas, conta aqui no fórum. Pq aqui, pouco se sabe sobre proibição...

Qualquer coisa, aplique a 1a lei de Charles Harper:

"é melhor pedir desculpas do que permissão"

Link para o comentário

• Membros

Entrei em contato com várias pessoas perguntando sobre essa questão dos campings, a única que me deu uma resposta concreta foi o Guilherme Cavallari, da editora Kalapallo e autor do livro Transpatagônia: de acordo com ele os campings estarem fechados não é impeditivo, dá para acampar selvagem neles fechados sem problema.

Acho que o que pode ser problema mesmo é a neve e tempo no Paso Gardner, dei uma olhada nos boletins diários do CONAF e ano passado o paso só foi liberado para o público geral no dia 10 de Novembro, antes disso só guiado.

Por questão de data de férias tive que escolher ir nessa época mesmo!

Link para o comentário

• Membros

(...)ano passado o paso só foi liberado para o público geral no dia 10 de Novembro, antes disso só guiado.

Essa informação que vc traz é interessante. Pensei que guia, era necessário apenas até 30 de setembro, de acordo com o PDF abaixo.

http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/REGLAMENTO_ACTIVIDADES_DE_SENDERISMO_EN_EPOCA_INVERNAL.pdf

Link para o comentário

• Membros

Ola mochileiros, fiz meu 1º mochilão na Chapada Diamantina e agora vou para o Chile dia 12/11 com minha namorada, passar 24 dias (voltando dia 06/12), e aproveitar a ExpoWeed que ocorrerá no final de novembro em Santiago.

Ainda estou estudando o que fazer/gastos, mas acho que consegui traçar um roteiro ideal para nós, claro, pesquisando nesse site que é um dos primeiros lugares que corro para pegar dicas sobre viagens.

segue roteiro.:

dia 12 - Chegada a Santiago 20h

dia 13 - Translado Santiago – Pucon – 11h de viagem

dia 14 – Pucon – Vulcão villarica + playa grande

dia 15 – Pucon – Lago carbugua + ojos de caburgua

dia 16 – Pucon – Pq. Huequehue + termas

dia 17 – Pucon – Museo Mapuche pucon + cachoeira salto El claro + translado para Puerto Varas (6h) (JAC Bus) + Chuva de Meteoros Leonideas

dia 18 – Puerto Varas - Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué

dia 19 - Puerto Varas – Frutillar

dia 20 - Puerto Varas - Puerto Montt – puerto arenas - Puerto Natales (15h)

dia 21 – Torres Del Paine – Circuito W – Pudeto/Pehoe

dia 22 - Torres Del Paine

dia 23 - Torres Del Paine

dia 24 - Torres Del Paine

dia 25 – Torres Del Paine – Puerto Natales

dia 26 – Translado Pueto Natales – Puerto Arenas – Santiago (23h)

dia 27 - ExpoWeed + Santiago

dia 28 - ExpoWeed + Santiago

dia 29 - ExpoWeed + Santiago

dia 30 - Valparaiso + Vina del mar

dia 01 - Cajon del maipo + Santiago

dia 02 – Transporte Santiago - La Serena (4h)

dia 03 – La Serena – Cerro Tololo + Observatórios Tur

dia 04 – La serena

dia 05 - Santiago

dia 06 - Voo p/ Brasil (saída 23h)

Pretendo gastar o minimo com agencias de turismo. Inclusive penso em fazer TDP por nossa conta.

Aceito correçoes, companhias, dicas, informaçoes atualizadas sobre preços de transporte, agencias baratas, alimentação, outros passeios interessantes...

Enfim, Agradeço desde já.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...