Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

E aí pessoal... vou para Torres no final de outubro e inicio de novembro deste ano para fazer sozinho o circuito O. Me preocupei um pouco por que li em alguns lugares que não é permitido caminhar sozinho, especialmente em locais criticos como o passo Gardner. Alguém já esteve lá nessa época e sabe se tem bastante gente fazendo o O, se é fácil encontrar companhia no caminho? Há o risco de os guardas do parque embaçarem por estar sozinho? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Para os que pretendem ir a Torres del Paine no inverno, vão ver muita neve e pouca trilha rsrsr. O pessoal do Conaf mais o exercito chileno estão buscando nesse momento por um turista perdido no Parque desde o inicio do mes de junho. Recomendo seguir o site " http://www.parquetorresdelpaine.cl", com informações diárias e atualizadas dos senderos, campings e hosterias do parque TDP.

Certamente aos navegantes e mochileiros de primeira viagem, TDP não é lugar para subestimar. Durante a trilha enfrenta-se, como dito por muitos acima, temperaturas e condições climáticas (microclimas) das mais variadas e na maioria das vezes extremas. Constatei pessoalmente, tanto nas trilhas da Patagônia Argentina (El Chaltén / Fitz Roy) quanto do lado Chileno (TDP) realizadas por mim entre novembro de 2014 e março deste ano de 2015, que é muita imprudência duvidar da força natural desta região do Planeta.

Fica uma dica para todos: É fato que se não houver preparo e planejamento no Trekking, a chance de correr alguma coisa errada é iminente. Aconselho a todos seguirem as orientações dos amigos mochileiros mais experientes acima (inclusive as que deixei em outros tópicos), são relatos e dicas interessantes e fieis ao cenário que se encontra comumente na Patagônia.

No entanto, fazendo o "dever de casa" antes de partir e estando lá, diminui bastante os riscos, não precisa se apavorar, basta seguir as orientações com disciplina que tudo correrá bem. Todavia, desprezar as orientações e não segui-las a risca, literalmente, você estará pondo em risco tanto sua vida quanto a dos outros a sua volta.

Uma ótima aventura a todos com muita positividade!!!

Link para o comentário

• Membros
[/quote=Marcelo Soares] Infelizmente, nunca utilizei os refúgios, então não tenho as informações sobre comida e disponibilidade de vagas. Também nunca comi comida liofilizada. Sempre fui no Tang e Miojo com atum ou salsicha...

Mas o bujão de gás que eu costumo comprar em Natales é exatamente esse aí.

Marcelo eu vou muito leve ai estpu copncentrando mesmo nas liofilizadas mesmo... Quanto ao bujao esse modeloq ue mostrei nao e o que tem a venda no Brasil... e menor, mas pelo menos existe uma boa chance de encontar la... Voce sabe se alguma loja de equipos d emontanhismo la tem site?

[/quote=renato5129] Bullseye, a alimentação nos refúgio é pra todos que pedem, independente de vc estar alojado ou acampado. Nessa data vc não precisará de reserva, fim de temporada com certeza encontrará vagas. Estive no início de março e encontrei vaga sem reserva no campamento Los Cuernos, ao chegarmos lá, o tempo virou, muito vento, nuvens e bastante trovões, pra não ficar carregando equipo molhado resolvemos pernoitar no refúgio. Ficamos num quarto só pra gente, pois tinha bastante vagas. O pessoal foi super gente boa. Como não tinha pesos suficientes ele aceitaram o pagamento em real. Não sei se sempre agem assim, mas comigo foram super solícitos. No fim das contas acabou que não choveu. hehehehe! E se vc não encontrar vaga em algum refúgio, pode alugar equipo de camping no próprio refúgio.

Otimo era exatamente o que eu imaginava mas queria confirmar.

Minha posicao e que fazendo o completo terei de acampar mesmo assim estarei levando a barrca. Minha intenção era se estiver muito cansado poder escolher a cama ou barraca e economizar peso com a comida...

Estava com essa mesma dúvida se poderia comer nos refúgios e carregar baterias, mesmo acampando. Então a resposta seria positiva, não é?

Também queria saber se os refúgios tem bebidinha alcóolica tipo vinho e whisky. Valeu.

Link para o comentário

• Membros
Bom, se vc já foi, conhece, certo?

Digo isso com relação ao clima, somente isso. Porque com tempo bom, quase tudo é possível. Em fevereiro, quando subia para as Torres, alguns metros na minha frente, caminhava sozinha uma menina de uns 13 anos, com uma disposição incrível; mais no alto, havia um grupo de senhoras na casa dos 70, passo a passo... Mas era um dia quente, sem ventos. Então, depende da disposição e do clima. Pelo que diz, o primeiro não será problema, ao menos com céu limpo. Interessante, para caminhar com a família, a dica acima de fazer as pernas "externas" do W, sendo a do Grey mais fácil, mais indicada.

Mas, glaciar por glaciar, em clima família, vá para Perito Moreno que tem a estrutura própria para isso.

Hotelzinho interno... viu os preços? se cabem no seu bolso, melhor ainda, fica um pouco mais segura a retaguarda para os filhos.

Familia viajando junto, acho isso legal!!

Pessoal, Fui ao Parque a uns 2 anos mas um penu furou e tive que voltar correndo para Punta Arenas... consegui paenas passar uma tarde contemplando as torres mas vou no fim do ano novamente com minha familia (eu minha esposa e filho de 14 e filha de 11) e gostaria de saber quais os circuitos mais favoraveis para uma familia com disposição !

OU ainda se não houver circuito razoável até onde dá para ir de carro internamente a ponto de ser ver os glaciares ???

Estou pensando em acampar ou se for facil até ficar num hotelzinho interno.

Desde já agradeço as infos !

Abs

Já fomos ao perito moreno e agora quero ver glaciares diferentes.

Eu fui ao TDP mas como citei não pude me aprofundar no Parque pois furou o pneu.

Essas trilhas que sugere tem algum nome fixo ? Gostaria de me organizar por uns 2 dias e vou estar de carro. A trilha nem é o mais importante tanto que se puder chegar de carro mais próximo melhor.

Estava pensando naquele glaciar do lago.

Desde já agradeço pela resposta !

Link para o comentário

• Membros

Facos, o glaciar do lago (Glaciar Grey) fica do outro lado do parque e vc vai ter que pegar o catamarã, conforme eu te disse acima, deixando o carro no estacionamento do outro lado. Ida e volta dá umas 7-8 horas de caminhada, mas os visuais são incríveis!! A outra opção é a trilha pras Torres. Baixe o mapa de TDP na net (tem vários) que daí vc consegue visualizar melhor as opções.

Link para o comentário

• Membros

Facos, o glaciar do lago (Glaciar Grey) fica do outro lado do parque e vc vai ter que pegar o catamarã, conforme eu te disse acima, deixando o carro no estacionamento do outro lado. Ida e volta dá umas 7-8 horas de caminhada, mas os visuais são incríveis!! A outra opção é a trilha pras Torres. Baixe o mapa de TDP na net (tem vários) que daí vc consegue visualizar melhor as opções.

Deixa eu ver se entendi o mapa... da para ir de carro até às margens opostas ao glaciar grey e daí pego o catamarã ? é isso ?

Link para o comentário

• Membros

Deixa eu ver se entendi o mapa... da para ir de carro até às margens opostas ao glaciar grey e daí pego o catamarã ? é isso ?

Link para o comentário

• Membros

Exato, vc entra no parque e vai até o lago, onde tem o cais. Deixa o carro no estacionamento, pega o catamarã e chega no Hotel Paine Grande, já do outro lado. Dorme lá, acorda cedo no outro dia, vai e volta ao Glaciar e ainda dá tempo de pegar o último catamarã de volta ao cais, onde está o seu carro.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...