Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Ricardo,

no site do parque tem informando as empresas que administram os refúgios e o link para as páginas delas:

http://www.torresdelpaine.com/secciones/03/a/directorio.asp

Os que não são administrados pelas 2 empresas são os do parque e portanto gratuitos. A média de preço para hospedagem no camping é de U$ 10 - U$ 12 por pessoa...

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ei galera, tava com uma dúvida.

Sempre vi que nos campings em TDP tem cozinha e tal, mas nunca vi se eles disponibilizam fogões. Mas de qualquer jeito, vou levar meu fogareiro. Minha grande dúvida é: uma garrafa de combustível de 600ml é suficiente pra durar no percurso do circuito W? Ou compro mais uma de 1L ou coisa assim?

No campamento paine grande, disponiblizam fogão e algumas panelas.

Meu fogareiro é o Doite pequeno, fiz o circuito "O" cozinhando à noite(6dias) e de manhã fazendo café, gastei um pequeno e parte de outro.

Não se esqueça que em alguns lugares vendem gás também.

Pense em legar o mínimo de peso.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alguns Preços praticado no campamento paine grande em janeiro/2010:

Coca-cola Lata Pcl$1.500,00; Ovo Pcl$200 cada unidade; Sachê açucar Pcl$50; salsicha pacote com 5unidades Pcl$1.000; Macarrão pacote 400 gramas Pcl$800; Molho tomate 200 gramas Pcl$500; Barra cereal Pcl$600 cada.

Internet na hosteria(ir na portaria): Pcl$2.000 por meia hora.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou com dúvidas atrozes quanto aos refúgios existentes em TDP. Na verdade, a dúvida é na relação refúgioXtrilha. O ônibus passa por todos os refúgios? Para fazer a trilha até as torres, em qual refúgio devo ficar? Todos têm saco de dormir para alugar (vi que o único que fornece roupa de cama, a um preço bem salgado, é o Paine Grande)? Na internet, a gente só encontra informação dos refúgios maiores (Paine Grande, Grey e Dickinson) e eu não sei como funcionam os outros, se tem que fazer reserva. Bom, tô cheio de dúvidas em relação a isso, se alguém puder ajudar . . .[info][/info]

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá.

O ônibus vai somente até a hosteria las torres, que é hospedagem de alto luxo.

O refúgio mais próximo das torres é o Acampamento Chileno, que tem camping e refúgio. Mais próximo das torres ainda, tem o Acampamento Torres, que é só camping.

Se você quiser conhecer somente as torres, pode pegar o ônibus, descer na Laguna Amarga e pegar uma van até a hosteria Las torres. Lá você desce e sobe até o acampamento chileno, onde pode pernoitar.

boa sorte!!!

Link para o comentário

• Membros

Tiago. Obrigado pelas informações. Que outras trilhas eu posso fazer partindo do acampamento chileno? Todos eles têm aluguel de saco para dormir e um lugar pra cozinhar ou refeição para comprar?

Quero ficar três dias, para ir para Paine Grande qual seria o melhor caminho saindo do acampamento chileno?

Bom, se puder dar uma força, agradeço de antemão.

Dérien

Link para o comentário

• Colaboradores

Então...

aluguel de saco de dormir e refeições, pelo menos os 3 que eu conheci tinham:

Chileno

Los Cuernos

Paine Grande

Trilhas de 3 dias a partir do chileno eu não sei se vai ter... se eu fosse você tentava arrumar mais um dia e fazia o circuito W, que dá perfeitamente pra fazer em 4 dias e tem muita coisa sobre isso aqui no mochileiros!!! ::otemo::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Luiza, quando fui para TDP, fiz o circuito "W" e optei em dormir nos refúgios (mesma coisa que albergues ou alojamentos, são estes termos que vc encontrará nos tópicos) e fazer as refeições (café da manhã e janta) neles. Barato não é mas o conforto aumenta consideravelmente. Me surpreendeu a organização, limpeza, cuidados dentro destes refúgios e a qualidade das refeições.

Os refúgios estão posicionados ao longo do circuito "W" ou o circuito maior "O". Então se vc pretende fazer alguma trilha usando os refúgios como ponto de partida, obrigatoriamente caminhará num trecho do circuito "W" ou "O".

Se escolher dormir e fazer as refeições nos refúgios, sua mochila ficará bem leve e acredito que conseguirá fazer o "W" em 4 dias (vale a pena o esforço).

As trilhas são bem demarcadas.

O tempo todo encontrará pessoas no mesmo sentido que vc ou ao contrário. Se conseguirá companhia dependerá da sua interação com as pessoas, dos objetivos em comum, ritmo de caminhada, etc mas existe sim a possibilidade de vc fazer amizade com alguma pessoa ou grupo.

Enviei um mail a vc e se quiser mais detalhes me escreve.

Mario

Link para o comentário

• Membros

Para o "W' vc precisará ficar hospedada no Refugio Chileno, Refugio Los Cuernos , Lodge de Montaña "Paine Grande" e Refugio y Camping Grey.

O mais caro é o Paine Grande (dá para perceber pelas fotos do site). Quando estávamos chegando nele, pensamos que não era ali de tão "imponente". Pouco antes tem uma casinha de guarde parques e seguimos para lá...e não era. Era naquela construção imponente mesmo. Se não me engano de 8.000~10.000 a mais que a média dos demais.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...