Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Olha só Daniel!

Dá uma olhada nessa AULA que o Leo já nos deu aqui!!!

como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html.

Lá ele explica direitinho como funciona a camada externa e de como ela é feita!

Sobre a Decathlon.....aaahhh a Decathlon..... Não que eu seja um Mezner, mas sinceramente, esse vendedor perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado!!

Essa calça, a forclaz 900, é uma calça para treking, não uma calça impermeável, calça anorak se preferir. A úlima vez que estive na Decathlon do 16 da Raposo Tavares, em janeiro, não havia nenhuma calça impermeável e respirável.

Não compre essa tal calça de esqui, MELHOR, não compre nada da Qechua! Vá a alguma outra loja, o vasculhe as muitas webstores de aventura que temos aqui no Brasil e seja feliz com as opções que temos por aqui.

P.s.: Tenho várias coisas da Quechua, e sou muito feliz com elas! ::otemo::

Não sei se é boa ou ruim, mas há essa calça impermeável e respirável da Quechua na Decatlhon por um valor razoável (199,00):

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/calca-impermeavel-masc-forclz-rain-quechua_153544?skuId=1489432

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Galera, algumas consideracoes sobre o camping frances onde estava ate ontem 23fev.

Esta dividido em dois setores: camping e domos. No camping pode-se alguar o sitio (CLP 8.500) para montar sua propria barraca, ou (como fiz) alugar uma barraca ja montada (9.500), aislante termico (2.000) e sleeping bag (5.500) - desta forma tb cobram o sitio. Para o pessoal do camping há duas areas de banheiros e lavatorios, divididos em masculino e feminino. Achei bem razoavel o lugar, com otimos chuveiros, lavatorios e agua queeente 24hs.

Na parte mais baixa do local ha os domos e o restaurante rustico. Quem estiver no camping pode com antecedencia solicitar ali cafe a da manha, almoco ou jantar. tb vendem alguns itens tipo bolachas etc. é tudo caro, mas é TDP... jantar em torno de US 25 (sopa, prato principal carne ou vegetariano e postre). Tb tem vinho.

Sim o camping esta sendo melhorado, com algumas obras em andamento, mas nada que te incomode.

Camping tranquilo sem muita gente. (por enquanto)

Comparado com a zona que e camping torres, achei o frances um paraiso.

O camping é operado pela Fantastico Sur. Fiz a reserva pessoalmente no escritorio deles em puerto natales (Esmeralda, 661).

Link para o comentário

• Membros

Uma coisa sobre o catamara que ate acho que alguem ja disse aqui, mas nao custa repetir.

para quem volta pelo paine grande (fazendo o sentido Torres - Grey), nada adianta pegar o catamara das 10h para Pudeto, porque os onibus que estao la para o retorno a Puerto Natales, somente sairao depois da chegada do proximo catamara, por volta das 13h30.

Link para o comentário

• Membros

Roupas

No inicio da caminhada senti a necessidade de utilizar segunda pele mais calca leve, alem de fleece e anorak. Mas aos poucos vc vai aquecendo e tirando tudo. Acabei caminhando de camiseta manga longa tipo ion lite (super fina), gorro e somente caca leve. Vi gente caminhando de shorts e camiseta. É possível sem problemas. Mas tb pq estava sol e praticamente sem vento no primeiro dia e metade do seguinte. Melhor estar preparado pq o clima muda rapido. Horas depois, comecou a ventar sem parar por mais de 30 horas!! Um vento que parecia a chegada de um furacao. Depois de umas 6 horas de ventania veio a chuva (fraca, mas molhada!). e continuou com o vento forte mais 24 horas. Ai entram em acao os impermeaveis. Indispensáveis nesse trek.

levei uma bota impermeavel, 4 pares de meias, calca leve forclaz 100, calca de flanela (dormir), calca impermeavel, fleece blusa, segunda pele calca e blusa, camiseta leve manga longa e outra manga curta. Gorro achei muito importante, tanto que teria levado dois.

Conheci o Machu Picchu, fiz trek no Misti, nos arredores do Illampu, na linda serra de Copacabana BO, mas TDP botou tudo no chinelo. E o lugar mais lindo que conheci e um trekking que talvez somente possa ser superado pelo Himalaia. Falam muito dos vales, mas o trecho Camping torres ao frances é simplesmente extraordinario em belezas naturais.

Fiz e recomendo acordar bem cedo. Iniciei o trecho Camping Torres - Frances antes das seis da manha. Minhas unicas companheiras foram as dezenas de lebres. Isso é para os egoistas, como eu que querem TDP so para eles!! Sem ficar cruzando com dezenas de trekkers dizendo HOLÁ! a cada 30 segundos! Experiencia incrível caminhar ali ouvindo o ronco das avalanches, primeiro no Almirante Nieto, depois no Paine Grande.

Isto é para animar quem esta para ir. Boa sorte! Nao se arrependerao!

Link para o comentário

• Membros
Roupas

No inicio da caminhada senti a necessidade de utilizar segunda pele mais calca leve, alem de fleece e anorak. Mas aos poucos vc vai aquecendo e tirando tudo. Acabei caminhando de camiseta manga longa tipo ion lite (super fina), gorro e somente caca leve. Vi gente caminhando de shorts e camiseta. É possível sem problemas. Mas tb pq estava sol e praticamente sem vento no primeiro dia e metade do seguinte. Melhor estar preparado pq o clima muda rapido. Horas depois, comecou a ventar sem parar por mais de 30 horas!! Um vento que parecia a chegada de um furacao. Depois de umas 6 horas de ventania veio a chuva (fraca, mas molhada!). e continuou com o vento forte mais 24 horas. Ai entram em acao os impermeaveis. Indispensáveis nesse trek.

levei uma bota impermeavel, 4 pares de meias, calca leve forclaz 100, calca de flanela (dormir), calca impermeavel, fleece blusa, segunda pele calca e blusa, camiseta leve manga longa e outra manga curta. Gorro achei muito importante, tanto que teria levado dois.

Conheci o Machu Picchu, fiz trek no Misti, nos arredores do Illampu, na linda serra de Copacabana BO, mas TDP botou tudo no chinelo. E o lugar mais lindo que conheci e um trekking que talvez somente possa ser superado pelo Himalaia. Falam muito dos vales, mas o trecho Camping torres ao frances é simplesmente extraordinario em belezas naturais.

Fiz e recomendo acordar bem cedo. Iniciei o trecho Camping Torres - Frances antes das seis da manha. Minhas unicas companheiras foram as dezenas de lebres. Isso é para os egoistas, como eu que querem TDP so para eles!! Sem ficar cruzando com dezenas de trekkers dizendo HOLÁ! a cada 30 segundos! Experiencia incrível caminhar ali ouvindo o ronco das avalanches, primeiro no Almirante Nieto, depois no Paine Grande.

Isto é para animar quem esta para ir. Boa sorte! Nao se arrependerao!

Oi, Bia! Vc ficou em algum refúgio ou somente acampou? E foi para TDP com bus convencional, dormindo em Natales, ou pegou um full day para otimizar?

Vc ainda está na Patagônia?

Se puder, dê uma olhada no meu roteiro e dê seus pitacos :)

ctba-ushuaia-el-calafate-tdp-el-chalten-ctba-de-17-03-a-05-04-ajuda-e-cia-t109103.html

Link para o comentário

• Membros

VAMOS LÁ!!!!!!!! camelback???????????/ pra que??? tem uma cascata, riozinho, cachoeira a cada 30 mts no torres, e o esquema é = abixar e bebe!!!!!!!!!!! só... sem clorim.... hahahahah cara é água mega limpa... sabe o que levei que foi o top top... aquela garrfinha bublle, que tem um pseudo filtro de carvão... e na boa, tomei ágia na mão!!!!! então não tem que carregar água nas costas e nem colocar nadica de nada nela!!!!!!!

comida..... tem um mercado la que vende tudo pra viagem! os caras sabem abastecer o mercado com coisas mega uiteis e gostosas... eu levei liofood que foi bem maneiro... levei umas 5 daqui do brasil, e usei todas! só não compre o macarrão pq é nojento!!!! do mais...o resto comprei tudo lá... atum, pão, chocolates, aveia, amendoim, queijo, salame, e muito mais! lembre-se que vc vai andar pra caramba, não é mega facil, gasta muitas calorias, a mochila pesada então vc vai ter fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! ah! eu levei nescafé em saches e chocolate quente com leite em pó e depois da caminhada o chocolate quente ajuda a recuperar a musculatura e dar um alivio pro cansaço!!!!

nos campings vc tem mesa, no paine grande tem fogão, pia, da pra usar as panelas de la e lavar a louça... o mais precario é o cuernos... super lotado, mega frioooooo não tem calefação de note em nenhum deles... só a lareira e depois que a lenha acaba, amigo, treme de frio... se for em barraca se prepara, é frio! leve cobertor de emergencia, vi gente em maio dormindo com isso pq estava congelando!

bom.. qquer coisa é só perguntar!

torres é super, e foi a coisa mais dificil que eu fiz e a mais incrivel! faria facil de novo!

abraços ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Fala galera.

Vou para TDP em setembro, ou seja, final de inverno e uma das minhas maiores dúvidas é sobre a calça. Li muito sobre as 3 camadas, no entanto não sei como seria essa calca da camada externa. Pelo que eu entendo e entendi, vi uns modelos que eu achei q seriam o suficiente para usar tais como o forclaz 900 da quechua, mas conversando com um vendedor da decathlon, ele disse que eu deveria usar uma calça de ski, pois a forclaz não tem tanta impermeabilidade quanto as de ski. Agora isso que me deixou na dúvida, qual eu uso.

Alguma dica galera?

posso ser honesta....eu levei uma calça 100% impermeavel, em maio e sabe o que houve? ela não saiu da mala... andei com uma segunda pele da decathlon todos os dias a mesma, ok! e andei com uma calça de secagem rapida da quechua, mega simples que paguei uns 80 reais... e amigo... teve horas que eu estava com mega calor... a caminhada é puxada e se vc exagerar vai transporar muito, molhar a roupa e ficar mega incomodado e ai sim pode se ferrar, suado e no frio! compre calça e blusa segunda pele... tenha um bom corta vento impermeavel.. uma boa bota de trekking impermeave... um par de meia bom e que não deixa o pé transpirar, compre aquela meia de algodão estilo colégio para colocar por baixo e ajuda supe, não precisa comprar as meias caras estilo linner... tenha uma luva bacana, mas nem precisa ser as de neve, um gorro bom, um cachecol de soft de preferencia, quente e protege a garanta e qdo ventar muito a boca... e na boa, vc vai sobreviver... acho calça de neve inapropriada para as super peradas que vc vai dar! vai atrapalhar... o meu namorado andou de bermuda um dia... e eu de camiseta sem mangas, mochila pesada, subida o tempo todo, cainhando e se aparecer um solzinho, já era...vai esquentar!!!

se vc quiser compre um poncho da decathlon, é util se cair um pé d'agua! não exagere nas roupas, olha que sou menina e entendi que nessas caminhadas, na boa, nem estava ligando pra trocar a meia ou a calça... não suja, e o importante é estar seca...

abração....

katia ::otemo::::Cold::

Link para o comentário

• Membros

Oi, Katia!

Na Território (onde o pessoal em tese é mais preparado) falaram que não devemos usar meias com algodão... NADA de algodão. Pois o algodão faz transpirar e molha a meia. Eles recomendaram os outros tecidos sintéticos lá ou de lã.

Eu sinceramente não sei. Sempre preferi meia de lã para os sapatos sociais e achava que era justamente o contrário do que falaram hehe Estou perdido.

Link para o comentário

• Colaboradores

CALMA JOSÉ!!!!

FUJA DO ALGODÃO!!! Isto é fato! Compre uns 2 pares de meia de Lã, que não é aquela que as avós fazem, e 2 pares de Colmax, que até parece uma meia social. E aproveite, que este é um dos menores gastos que você terá com equipamento!

Você deverá combinar esses dois tipos, logo estará com 2 meias.

Mas pra que tanto?

- Para evitar a formação de bolhas no seu pé.

Por isso que as botas de caminhada devem ser um número maior! Além é claro do fato do inchaço a que o pé está sujeito em função da longa caminhada com mochila.

Sei que você está com a trip cronometrada, mas se der tempo pra dar uma corrida em alguma loja de montanha de Puerto Natales, você pode fazer uma PUTA economia.

Abração

Link para o comentário

• Membros

Pois é, Albertinho... Não sei nem se ficarei meio minuto em Puerto Natales... estou tentando um transfer ou excursão que me leve direto para TDP.

Aliás, não mais vaga para cama completa no Refúgio Paine Grande para o dia 24/25. Eu teria que dormir no Refúgio Grey e então seguir no dia seguinte até Paine Grande.

Na logística não vejo mta dificuldade nisso, salvo talvez o fato de que terei que carregar a mochila nesses trechos (sendo que se dormisse duas noites em Paine Grande não precisaria).

Mas a pergunta é: o full day que sai de El Calafate para TDP passa perto do Refúgio Paine Grande? E do Grey?

valeu!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...