Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Eae turma !!

Chego em PA na madrugada de 22/01 (alguem recomenda algum hostel??) conhece rei a cidade e os arredores pegarei mantimentos e entro no TDP em 23 ou 24 ficarei uns 5 dias pra fazer o W e depois parto pro Fitz Roy mais uns 3 dias e acabo a viagem com 2 dias em El calafate pelo jeito vo encontrar uma galera do grupo por lá !!

To indo só com a passagem de ida e volta !! kkkk

Vou com minha esposa e acamparemos nos parques!!

Abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pelo jeito vai ter uma galera daqui ao mesmo tempo por lá!

Como já falei: se vcs virem uma brasileira em TDP com cara de bocó, acompanhada do pai e fotografando sem parar... essa sou eu! Hehehehe! ::hahaha::

Perguntinha: sei que tem duas maneiras de iniciar o trekking, por onde acham melhor?

Eu tinha planejado fazer o circuito já iniciando nas torres, mas agora não sei se é a melhor oção.

Link para o comentário

• Membros

Perguntinha: sei que tem duas maneiras de iniciar o trekking, por onde acham melhor?

Eu tinha planejado fazer o circuito já iniciando nas torres, mas agora não sei se é a melhor oção.

Se o tempo estiver bom nas Torres quando chegar lá na portaria (dá pra avistar as Torres da portaria do parque) recomendo começar por elas, assim não correrá o risco de tempo ruim no último dia se começar pelo Grey.

Considere duas coisas:

1- Mesmo o tempo estando bom lá da portaria, ele pode mudar de uma hora pra outra, afinal lá é Patagônia.

2- Só dá para mudar o roteiro se não tiver reservado hospedagem.

Link para o comentário

• Membros

Só dando um feedback pra galera que perguntou em post anterior, a respeito de comida liofilizada: estive pessoalmente na loja da Bivak em São Paulo e gostei muito do atendimento. Tem bastante coisa pra camping, inclusive. Quem me atendeu por lá foi o Sr. Fernando. Muito atencioso. Comprei tudo o que precisava. Comprei risoto, macarrão à bolonhesa, feijão e strogonoff de carne. Lógico que sabor não é exatamente igual ao que a gente sempre espera mas acho que quebra o maior galho. O risoto vem bastante e, dependendo, dá até pra 3 pessoas.

Liofood.jpg.691b2077d1d9c8ce2ab06ab93b5c4714.jpg

Link para o comentário

• Membros

Galera, estou postando isso de dentro do parque.

Desde ontem é necessário fazer a reserva do camping perto das torres, isso deve ser feito na portaria da laguna amarga (se não me engano).

Quando vierem pra cá não se esqueçam de perguntar aos guardas parque sobre isso. Não fiz a reserva ainda e não sei o que acontece se não fizeram.

Link para o comentário

• Membros

Galera, estou precisando de uma ajuda para saber qual seria a melhor forma de se chegar ao Parque Torres del Paine (e começar a trilha indo em direção aoi Camping Grey). Vou colocar uma data fictícia aqui só para ilustrar:

1 - Estou pensando em sair dia 08 de manhã de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, dormir lá e no dia dia 09 pegar um bus/van e começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales ou é melhor parar antes em Punta Arenas, dormir lá e sair de manhã cedo direto pra Puerto Natales/Parque Torres del Paine? Dá tempo de sair de Punta Arenas e chegar até a hora do almoço na entrada do parque e de lá começar a trilha em direção ao camping Grey? Pelo que vi em uma tabela de distâncias, de Punta Arenas até o Parque Torres del Paine são 393 km e de Puerto Natales até o Parque são 147 km. Acho que seria mais viável ir direto a Puerto Natales, dormir lá e partir cedo, né?

2 - Existe esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas alguém conhece outra empresa que faça esse trajeto?

3 - É possível, no último dia, sair até às Torres, voltar para a entrada do Parque, pegar o transfer para Puerto Natales e nesse mesmo dia ir para El Calafate e dormir lá? Perde-se muito tempo com imigração. Alguém tem uma previsão de que hora eu chegaria em El Calafate?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...