Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Mario h tomassi,

entendo perfeitamente sua preocupação.

Na primeira vez que fizemos o "O", levamos muita comida, o que pesou muito. Para piorar a situação estava totalmente fora de forma, sorte que minha esposa levou mais peso que eu.

Além de levar menos alimentos, tente reduzir em outros itens(roupas.....).

Vou tentar resumir sobre alimentação:

Compre um fogareiro da doite portátil(desmontado eh pouco maior que um maço de cigarro) + um gás pequeno;

Para o café da manhã leve leite/café/chá em pó, bolacha, mel, castanhas, frutas secas(ricas em açúcares) isso vc compra em PN......no parque vc acha bolacha em vários campamentos(paine grande, los cuernos, hosteria las torres, chileno, seron, dickson, los perros e grey).........

Para o almjanta(sim vc vai fazer somente uma refeição no dia(fizemos isso)), se seu problema não for gastar um pouco mais, deixe para comprar no parque o mais pesado(macarrão, atun, molho de tomatge, em alguns vc encontra ateh salaminho, ovo).

Tente simplificar o máximo: leve miojo, acrescente queijo, atun......pronto uma refeição.

Ou, macarrão ao sugo com salaminho..........

Sopa instantânea com ovo, salaminho, atun.......

Se quiser gastar um pouco mais, em alguns campamentos tem refeição(não fizemos nenhuma):

Sua maior preocupação eh depois do campamento los peros, pois tem somente suprimentos no grey...portanto terá que levar suprimentos para o dia seguinte(vc compra no los perros), isso se vc for dormir no campamento los guardas ou paso.

Veja meu relato, foi o meu primeiro grande trekking.

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792.html

IMPORTANTE: Tente sair o mais cedo possível, caminhe devagar, pare bastante, curta o parque!

Depois do los perros procure seguir algum grupo, principalmente se estiver nevando antes do paso gardner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, p chegar ao parque Torres del paine, uma alternativa poderia ser ir por El Calafate???

Pelo google map são 377 km!!

O que vcs acham?? Assim, daria p conhecer Ushuaia, El calafate e o parque Torres del paine!

Obrigada

Sim, é isso mesmo.

Quanto a distância, não estou certo. Acho que se entra por outra portaria do Parque. Mas as agências e ônibus de Calafate fazem esse trajeto com regularidade diária na alta temporada. Se vc pretende ir entre Outubro-Março, vá na fé.

Link para o comentário

• Membros
Mario h tomassi,

entendo perfeitamente sua preocupação.

Na primeira vez que fizemos o "O", levamos muita comida, o que pesou muito. Para piorar a situação estava totalmente fora de forma, sorte que minha esposa levou mais peso que eu.

Além de levar menos alimentos, tente reduzir em outros itens(roupas.....).

Vou tentar resumir sobre alimentação:

Compre um fogareiro da doite portátil(desmontado eh pouco maior que um maço de cigarro) + um gás pequeno;

Para o café da manhã leve leite/café/chá em pó, bolacha, mel, castanhas, frutas secas(ricas em açúcares) isso vc compra em PN......no parque vc acha bolacha em vários campamentos(paine grande, los cuernos, hosteria las torres, chileno, seron, dickson, los perros e grey).........

Para o almjanta(sim vc vai fazer somente uma refeição no dia(fizemos isso)), se seu problema não for gastar um pouco mais, deixe para comprar no parque o mais pesado(macarrão, atun, molho de tomatge, em alguns vc encontra ateh salaminho, ovo).

Tente simplificar o máximo: leve miojo, acrescente queijo, atun......pronto uma refeição.

Ou, macarrão ao sugo com salaminho..........

Sopa instantânea com ovo, salaminho, atun.......

Se quiser gastar um pouco mais, em alguns campamentos tem refeição(não fizemos nenhuma):

Sua maior preocupação eh depois do campamento los peros, pois tem somente suprimentos no grey...portanto terá que levar suprimentos para o dia seguinte(vc compra no los perros), isso se vc for dormir no campamento los guardas ou paso.

Veja meu relato, foi o meu primeiro grande trekking.

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792.html

IMPORTANTE: Tente sair o mais cedo possível, caminhe devagar, pare bastante, curta o parque!

Depois do los perros procure seguir algum grupo, principalmente se estiver nevando antes do paso gardner.

Meu chará, muito obrigado pelas informações! Muito completas.

Realmente, apesar de me falarem que é uma facada comprar comida no parque, consigo passar um dia com um pacote de bolacha tranquilo. Minha experiência já me ensinou mais de um vez sobre os perigos do excesso de peso, por isso meu receio.

O lance do fogareiro... to fora ainda. Não é só fogareiro e gás, tem panela e talheres tbm, acho muito peso. Talvez seja minha lição dessa viagem, veremos.

Cara, aproveitando sua experiência, compensa levar camelback? Todos falam que a oferta de água lá é enorme, então com uma garrafinha de meio litro vc não se aperta, não precisa mais que isso. Confere?

Lerei seu relato em breve!

Grande abraço!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

estou chegando em Ushuaia no dia 27 de janeiro. Gostaria de entrar nessa aventura.

Se bem que nunca fiz trilha alguma, mas posso ajudar a carregar a bagagem!!! kkkkkk

Se eu puder me juntar a vocês pra mim seria uma excelente oportunidade. Estou indo sozinho. Eu e Deus.

Abraços!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...