Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, por favor, tenho uma duvida quanto aos ônibus de pinta arenas e porto natales, e a cada informação fico mais perdido hehehe. Peço ajuda aqueles que já foram!

eu gostaria de pegar o ônibus para natales diretamente no aeroporto. Entrei em contato com a Buses Fernandes, e eles me falaram que não vendem a passajem no aeroporto, e que teria q comprar elas antecipadamente, reservando.

vcs têm o conhecimento de alguma outra empresa que vende as passagens no aeroporto? Não gostaria de fazer reserva pro ônibus, já que podem haver atrasos no avião.

e o que vcs acham de pgar um taxi ate o terminal no centro de punta arenas, sai mto caro??

abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Não esqueçam que quando voltarem, informem aqui os valores atualizados!

Todo ano eh a mesma coisa, pessoal têm dúvidas, tentamos saná-las, na medida do possível, mas poucos retornam aqui informando como foi, quais os preços atuais, endereços para alugar equiptos e os preços......

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Todo ano eh a mesma coisa, pessoal têm dúvidas, tentamos saná-las, na medida do possível, mas poucos retornam aqui informando como foi, quais os preços atuais, endereços para alugar equiptos e os preços......

obrigado!

Deixem comigo!

Link para o comentário

• Colaboradores

Clima nos próximos dias ...

Bom, patagonia é patagonia neh ::mmm: bem imprevisível. O tempo por aqui anda meio nublado, com previsões de chuvas fracas nos próximos dias. Se alguém estiver por estas terras poste também como anda o clima aqui na Patagônia sul. Hoje me encontro na Patagônia sul, depois partirei para o norte da patagonia. Mas meu roteiro eu traço meio com que de acordo com o clima.

Bons ventos.

Link para o comentário

• Colaboradores

obrigado!

Aerorto punta arenas está a 20 km da cidade e o transporte funciona assim ...

Tem uma van no aeroporto que coincide com as chegadas dos voos, o custo desta van é 3.500 pesos para te deixar na porta do hostel na cidade. Comigo saiu por 3000 Pq não tinha troco ::lol3::

um mercado bem completo aqui en punta arenas é o ABUGOSH, fica na Bories 647. O nome do mercado mudou mas ele continua la ::mmm: eu nunca vi uma quantidade tão grande de frios, porém achei bem carinhos ::dãã2::ãã2::'>

Se vc está em punta arenas a caminho de TDP, provavelmente fará a tal pinguineira que todos falam, ai vai uma dica minha, "esqueça" a pinguineira ::Ksimno:: opte por fazer a isla Magdalena - monumento natural los pinguinos. Custo 30 mil pesos. De punta arenas parte embarcacao para visitar o PINGUIN REY na terra do fogo, este pinguin eh lindo e o segundo maior das espécies de pinguin. Custo 60 mil pesos no total, eh um tour de dia inteiro mesmo, das 8 am as 22 Pm.

Procure a agência TRANSPOSRTE Y TURISMO FIN DEL MUNDO, na BORIES 712. Na COMAPA é mais caro.

Um lance rápido sobre pinguins, quem vem a patagonia geralmente visita os tradicionais pinguins preto e branco, joguem ai no Google PINGUIN REY e vejam diferença, eu viajarei mais de 700 km para visitar uma ilha de PINGUIN DE PENACHO AMARILLO no norte da patagonia, eles são lindos ::cool:::'>

Bons ventos.

Link para o comentário

• Colaboradores
rlciq

Na época para mim foi um grande feito, uma grande conquista, e hoje com cerca de 10 ascensões aos marins, caminho por lá com a mesma dificuldade do que ir na padaria comprar pão

rsrrs na boa Peregrino, acho que quem tem que dar uma sossegada, é vc ...

Abraço !!!

Rodrigo

É como um irmão ai citou, cada um com suas dificuldades neh. Eu tive a honra de conhecer um senhor com mais de 50 anos de idade fazer a travessia toda Marins itaguare com apenas um cantil de água 500 ml. ::mmm: uma verdadeira proeza completamente fora do meu alcance. Quando eu disse que caminho por lá com a mesma dificuldade do que ir na padaria comprar pão, é Pq hj não tenho mais dificuldades em andar por lá, o que busco fazer é orientar o máximo cada pessoa de acordo com a experiência que adquiri nos últimos anos, tem pessoas que fazem questão de sair da base com 3 litros de água na mochila, eu afirmo que é um erro, mas a escolha de ouvir ou não o conselho não cabe a mim ::mmm:

O foco em si é que não curto muito ficar " rebaixando" a galera que faz trekkings fácil a vista de alguns, é da natureza humana evoluir. Alguém que começa fazendo hoje TDP, amanhã esta mesma pessoa pode estar fazendo um trekking na Georgia ou Antártida. Eu comecei com os marins, e hj já estive no meio de mais de 80 explosões vulcanicas em trekking em que a estatística de morte é bem mais alta do que muitas altas montanhas conhecidas, ontem eu fiz os marins hoje faço vulcoes em erupcao. Certa vez encontrei um francês que explora vulcoes em erupção tambem, com uma incrível experiencia, e ao invés dele dizer que faço passeios no shopping, digamos que ele me falou sobre novas lojas e possibilidades de passeios ::lol3::

E advinha o que ele me contou? TDP é um sonho para ele, é o que eu digo, um explorador de vulcoes sonhando em fazer uma expedição a TDP. por dificuldade? Claro que não, sonho, ideologias, paisagens, motivos pessoais.

E viu só como eh chato? Até vc se sente incomodado qd eu disse sobre a "padaria" ::lol3:: infelizmente tive que dar um exemplo neh ::hãã2::

Sei que ele talvez não tenha feito por mal, mas tbm creio que ele irá me compreender.

Bons ventos.

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal, bom dia!

Peço auxílio de vocês com uma dúvida. Estou lendo todo esse e outro tópicos há dias, pois vou para TDP e Chatén no final de fevereiro, mas algo importantíssimo não está claro ainda: Comida.

Tem hora que eu leio e acho que deve ser muito fácil comprar comida no Paine, mas tem hora que leio pessoas insistindo em levar comida e fogareiro. Isso está me incomodando pois, pretendo acampar todos os dias, porém não quero abrir mão de um café da manhã mínimo e uma janta ok, então estou disposto a pagar os US$30 diários para isso e, durante o dia, comer muito cereal/granola, que pretendo levar daqui, não muito mais do que 1kg. Logo, toda manhã e noite quero comer nos hostel e dormir no camping. Não gosto da ideia de ter que carregar quilos de comida + fogareiro por 10 dias dentro do parque.

Meu pensamento é coerente ou preciso me preparar melhor?

Agradeço pelos esclarecimentos.

Grande abraço!

Mario,

seu pensamento é 100% coerente com o que você deseja. Comer ou ficar nos abrigos ou levar comida ou acampar é uma decisão de cada um e é baseada por questões financeiras e de preferência por estilo de viagem. Tenha convicção do que você quer e se planeje de acordo. Eu vou fazer o Circuito Grande e vou alternar camping com refúgios -- e não estou levando comida.

Abs e ótima viagem!

Prezados Rodrigo Rosa e hmaia, muito obrigado pelos conselhos!

Realmente, esse lance de comida é muito polêmico. De fato, café da manhã 8h30 é um pouco tarde (o nascer do sol em fevereiro é 6h30), mas aceitável para mim. Entrei em contato com o autor do Guia Paine para Brasileiros e ele me recomendou levar mais comida. Assim, estou decidido a levar leite em pó e café solúvel daqui, além de castanhas e granola. Acho que vai dar uns 3kg... To achando que minha mochila vai ficar com uns 17kg, mas ele disse que esse peso é aceitável para o Paine. Não me agrada todo esse peso, estou acostumado com 12kg de carga, mas enfim... vou dar uma preparada melhor na parte física esse mês e o próximo para aguentar melhor o tranco.

hmaia, por favor, entre em contato quando voltar! Irei logo depois de você!

Vlw por ter lembrado do repelente, não tinha posto na lista!

Quem puder esclarecer mais ainda essa parte de disponibilidade de alimentação no Paine, agradeceria!

Abraço a todos!

Mario

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...